[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Existe algum app de gerenciamento para duas telas ou mais? O do windows é um saco, vc configura um wallpaper para a tela secundária e quando vc muda para apenas uma tela e depois volta ele desconfigura tudo.
 
Galera, o perfil do meu usuario sempre demora um pouco para carregar, após colocar o PIN. Isso ocorre faz tempo. Do boot até a tela de login, dao 17..25 segundos. Mas pro perfil carregar, lá se vão uns 1-2 minutos. Alguma sugestão? É a conta do administrador.
 
Estava usando Windows 11 e meu PC vivia dando um problema que era simplesmente desligar a tela e mutar o som, após 2 minutos ele voltava como se nada tivesse acontecido. Não, o PC não desligava ou reiniciava, ele apenas travava. Se tivesse tocando uma música e/ou no Youtube, o vídeo era pausado.

Voltei pro Windows 10 e parou o problema.

Será que era a frequência das memórias? Estou usando 4x8 em 3600mhz.
 
Sabem me dizer se atualizar do W10 pro W11 e depois quiser voltar pro W10 tem como?
 
Sabem me dizer se atualizar do W10 pro W11 e depois quiser voltar pro W10 tem como?
Sim pode, mas só nos primeiros 10 dias. Após esse período a opção de retornar para o sistema operacional anterior desaparece.
 
Sim pode, mas só nos primeiros 10 dias. Após esse período a opção de retornar para o sistema operacional anterior desaparece.
O serial fica vinculado pra sempre ao w11? Digamos que me arrependa depois desses 10 dias e queira formatar e instalar w10 novamente, rola?
 
Bom dia.

Meu CPU fica em 100% de uso por volta de 5~10 minutos depois que inicio o Windows.
Os processos responsáveis são: Aplicativo de serviços e controle, WMI Provider Host, Windows Modules Installer Worker.

Após esse tempo de 5~10 minutos, o uso de CPU fica normal.

Isso é um problema ? Em caso positivo, alguém tem ideia de como resolver ?
 
Bom dia.

Meu CPU fica em 100% de uso por volta de 5~10 minutos depois que inicio o Windows.
Os processos responsáveis são: Aplicativo de serviços e controle, WMI Provider Host, Windows Modules Installer Worker.

Após esse tempo de 5~10 minutos, o uso de CPU fica normal.

Isso é um problema ? Em caso positivo, alguém tem ideia de como resolver ?
atualizacoes cabou de sair tenta atualiza ver se MS ajeitou os bugs

MpsI04x.png
 
Galera, o perfil do meu usuario sempre demora um pouco para carregar, após colocar o PIN. Isso ocorre faz tempo. Do boot até a tela de login, dao 17..25 segundos. Mas pro perfil carregar, lá se vão uns 1-2 minutos. Alguma sugestão? É a conta do administrador.
UP
 
Abre o regedit e acessa esse local: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList

Deleta a chave que tiver o valor ProfileImagePath C:\Users\Administrador
Reinicia o pc e entra no usuário novamente.

Edit: C:\Users\Nome_do_Usuario. Vc deleta o usuário que vc usa atualmente e está com esse problema de lentidao.
 
O serial fica vinculado pra sempre ao w11? Digamos que me arrependa depois desses 10 dias e queira formatar e instalar w10 novamente, rola?
Pode, não tem problema.
Acredito que o downgrade a que os amigos se referem, seja através o do próprio Windows. Via formatação não tem, digamos, "tempo máximo"

Eu mesmo, já me "arrependi" e fiquei nesse loop entre Windows 10 e 11 várias vezes. E sempre formatei e instalei sem nenhum tipo de problema.
 
Última edição:
Abre o regedit e acessa esse local: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList

Deleta a chave que tiver o valor ProfileImagePath C:\Users\Administrador
Reinicia o pc e entra no usuário novamente.

Edit: C:\Users\Nome_do_Usuario. Vc deleta o usuário que vc usa atualmente e está com esse problema de lentidao.
Corro o risco de não conseguir logar no windows mais?
 
Corro o risco de não conseguir logar no windows mais?
Sempre fiz isso e nunca tive problemas (e já fiz mais de 100x). Mas pode acontecer algum bug...
Isso que passei vai remover apenas o login do seu usuário no Windows, não seus dados. Quando vc logar o Windows cria a chave automaticamente.
 
Pessoal, me tirem uma dúvida. Hoje estava comversando com um rapaz no yt sobre a b450 aorus m, ele fez um vídeo falando as experiências dele com a nova bios, a f64a. Algo que ele me falou chamou minha atenção, ele me disse que nas instalações dele do windows 10, ele costuma alterar na bios da b450 aorus m apenas o xmp e virtualização, o tpm já vem ativo nas últimas bios, ele deixa assim.

Ele me mostrando as telas do hwinfo vi que não ativa o secure boot, ele mantém o csm ativo, que é o padrão da b450 aorus m, e o mais interessante é que o windows 10 dele é sólido, funciona super bem. Também tem um rapaz no yt que gosto de acompanhar, ele monta pcs e algo que sempre faz no final das montagem é instalar o windows 10 para os clientes, ele faz o mesmo, apenas ativa o xmp da memórias e pronto, salva tudo e instala o windows 10.

Aí pergunto a vcs, quais os benefícios de instalar o windows 10 com o csm ativo? Tem algum ganho de instalar com esse modo ativo do que o secure boot? A compatibilidade com o hardware usando o csm é melhor que o sb?
 
Pessoal, me tirem uma dúvida. Hoje estava comversando com um rapaz no yt sobre a b450 aorus m, ele fez um vídeo falando as experiências dele com a nova bios, a f64a. Algo que ele me falou chamou minha atenção, ele me disse que nas instalações dele do windows 10, ele costuma alterar na bios da b450 aorus m apenas o xmp e virtualização, o tpm já vem ativo nas últimas bios, ele deixa assim.

Ele me mostrando as telas do hwinfo vi que não ativa o secure boot, ele mantém o csm ativo, que é o padrão da b450 aorus m, e o mais interessante é que o windows 10 dele é sólido, funciona super bem. Também tem um rapaz no yt que gosto de acompanhar, ele monta pcs e algo que sempre faz no final das montagem é instalar o windows 10 para os clientes, ele faz o mesmo, apenas ativa o xmp da memórias e pronto, salva tudo e instala o windows 10.

Aí pergunto a vcs, quais os benefícios de instalar o windows 10 com o csm ativo? Tem algum ganho de instalar com esse modo ativo do que o secure boot? A compatibilidade com o hardware usando o csm é melhor que o sb?
imagino que que é mesma coisa os mesmos drivers serao instalados da mesma forma, secure boot so ajuda a o windows nao se infecta tao facil com virus de boot, teu pc ta com instabilidades?
 
imagino que que é mesma coisa os mesmos drivers serao instalados da mesma forma, secure boot so ajuda a o windows nao se infecta tao facil com virus de boot
Entendi, pelo que vi nas opções da b450 aorus m, mesmo com o csm ativo, ainda tem algumas opções com a função "uefi only", então creio eu que deve ser uma mescla dos dois. Fiquei curioso, pois todos que falei que usam com as configurações de fábrica, que vem com o csm ativo, falam que no windows fica super estável, acho que pretendo fazer um teste, pois pra mim qualquer melhora na estabilidade é bem vindo.
 
Atualizou e continua do mesmo jeito. 😪
estranho geralmente isso acontece pois win procura no winupdate por atualizacoes mas nos win novos 22h2 etc isso demora segundos, nos win10 antigo 1607 q poderia demora 5 minutos mas so na 1a vez depois com cache tb demora segundos a verificacao
 
Atualizei para o w11 e só tristeza, confuso de mais para quem já usa tanto tempo o w10, voltando pro w10 em 3,2,1...
 
Meu santo Deus, meu Windows 11 tá uma bagunça.
Microsoft Edge se reinstalando em todo santo update;
Onedrive e Outlook (Preview) deslogando minha conta em todo login e me forçando a ter que confirmar minha TODA VEZ;
Desativei o modo de proteção real do Windows Defender, e agora o sistema fica informando que tem vírus (que nada mais é que o Defender querendo ativar a proteção real novamente (tamperingRestore))
2 vezes seguidas ontem o sistema deu uma congelada feia ao ponto de só religando através do botão reiniciar do gabinete (não sei se é devido a colocar um PCIe x1 com um NVMe na frente da GPU, mas disseram que não dá problemas então... ¯\_(ツ)_/¯)

Minha nossa senhora.
 
Meu santo Deus, meu Windows 11 tá uma bagunça.
Microsoft Edge se reinstalando em todo santo update;
Onedrive e Outlook (Preview) deslogando minha conta em todo login e me forçando a ter que confirmar minha TODA VEZ;
Desativei o modo de proteção real do Windows Defender, e agora o sistema fica informando que tem vírus (que nada mais é que o Defender querendo ativar a proteção real novamente (tamperingRestore))
2 vezes seguidas ontem o sistema deu uma congelada feia ao ponto de só religando através do botão reiniciar do gabinete (não sei se é devido a colocar um PCIe x1 com um NVMe na frente da GPU, mas disseram que não dá problemas então... ¯\_(ツ)_/¯)

Minha nossa senhora.
Por isso que estou tranquilo com W10 aqui sem bagunça ou qualquer tipo de problema, mesmo o sistema sendo sensível quanto menos mexer melhor!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo