[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Galera, quais seriam os valores mínimo e máximo para a memoria virtual no meu PC, com 32 gb de ram? 1,5 x 32 ?
deixa automatico nem precisa mexer nisso
3wgb0Tf.png
 
ja pro se ele por serial da home vira home e ativa normalmente suponho?
Eu acho que ela vai ativar como home nesse caso. Mas eu não tenho certeza se os Windows deixam baixar para uma versão inferior.
 
Alguem me recomenda algum programa que seja melhor que o CCleaner?
Lembro que alguem algum tempo atrás me falou sobre o Dism++, é seguro?
 
Mais alguém está tendo problemas com alto uso de memória RAM pelo Microsoft Edge no Windows 10?

Hoje, do nada, o Microsoft Edge começou a usar uma quantidade absurda de memória. Costumo ter entre 16 e 20 abas abertas simultaneamente, mas nunca usou nem perto da quantidade de memória que está usando hoje com as mesmas 16 abas:

0K2pVZ4.png


Ou seja, só o Edge está usando quase metade dos 32GB que tenho aqui e não estou com nenhuma aba pesada aberta com vídeo rodando ou coisa do tipo.
 
Mais alguém está tendo problemas com alto uso de memória RAM pelo Microsoft Edge no Windows 10?

Hoje, do nada, o Microsoft Edge começou a usar uma quantidade absurda de memória. Costumo ter entre 16 e 20 abas abertas simultaneamente, mas nunca usou nem perto da quantidade de memória que está usando hoje com as mesmas 16 abas:

0K2pVZ4.png


Ou seja, só o Edge está usando quase metade dos 32GB que tenho aqui e não estou com nenhuma aba pesada aberta com vídeo rodando ou coisa do tipo.
vish joga fora edge e vai pro firefox hehe

5cawH3B.png
 
o W10 de vcs inicia "travoso"? tipo dando pequenos engasgos para abrir uma pasta, app?
 
o W10 de vcs inicia "travoso"? tipo dando pequenos engasgos para abrir uma pasta, app?
As vezes pode ser algum problema com o SSD, se for desses baratinhos xinglings. No seu caso o Windows fica normal depois de um certo tempo?(Chuto uns 5 min ?) .
 
As vezes pode ser algum problema com o SSD, se for desses baratinhos xinglings. No seu caso o Windows fica normal depois de um certo tempo?(Chuto uns 5 min ?) .
Exatamente!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As vezes pode ser algum problema com o SSD, se for desses baratinhos xinglings. No seu caso o Windows fica normal depois de um certo tempo?(Chuto uns 5 min ?) .
O W10 tá no ssd kingdian, e a partição EFI tá no ssd Adata. Acha que pode ser esse o problema?
 
Exatamente!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O W10 tá no ssd kingdian, e a partição EFI tá no ssd Adata. Acha que pode ser esse o problema?
O ideal seria deixar tudo em um SSD só( o Windows e suas partições para ele funcionar) mas eu não acho que o problema seja esse .

Tem alguns SSDs desses baratinhos xinglings que não se dão muito bem com muitas gravações e leituras ao mesmo tempo. Digo isso porque no final do ano passado eu comprei dois SSDs de 500GB Sata da Goldenfir , um deles eu usei de forma provisória no meu notebook porque o SSD antigo estava tendo problema de não querer ser reconhecido pela bios.. No periodo que eu usei esse SSD no notebook eu notei que quando tinha muita gravação ao mesmo tempo, o uso do sistema ficava bem zuado até que as gravações terminassem, isso era bem fácil de notar quando estava fazendo download de algum jogo grande na Steam, depois eu troquei esse SSD por um outro da marca Crucial( da série MX ) e essa lentidão basicamente deixou de existir. Esses dois SSDs da Goldenfir eu liguei eles no PC usando Raid 0 e deixei só para usar jogos. A lentidão deles ao fazer download ainda continua , mas agora não compromete o desempenho do sistema porque a instalação do Windows está em um outro SSD( Kingston de 120GB) completamente separado.
 
ja pro se ele por serial da home vira home e ativa normalmente suponho?
Basicamente, isso.
Ela vai "recolher" as funções a apks que seriam da "Pro" deixando somente o que for distribuido com a "Home" disponíveis.
Galera, quais seriam os valores mínimo e máximo para a memoria virtual no meu PC, com 32 gb de ram? 1,5 x 32 ?
Correto.
32 x 1024 = 32,768 x 1,5 = 49,152

Entretanto, sugiro consultar os valores "mínimo, máximo e sugerido" na aba Memória virtual", antes de realizar quaisquer alterações que possam comprometer o bom funcionamento de seu sistema. Para isso, vá em:

Painel de Controle ->Sistema -> Configuraçôes avançadas do sistema -> Desempenho (botão Configurações) -> aba Avançado -> Memória virtual (botão Alterar)
 
O ideal seria deixar tudo em um SSD só( o Windows e suas partições para ele funcionar) mas eu não acho que o problema seja esse .

Tem alguns SSDs desses baratinhos xinglings que não se dão muito bem com muitas gravações e leituras ao mesmo tempo. Digo isso porque no final do ano passado eu comprei dois SSDs de 500GB Sata da Goldenfir , um deles eu usei de forma provisória no meu notebook porque o SSD antigo estava tendo problema de não querer ser reconhecido pela bios.. No periodo que eu usei esse SSD no notebook eu notei que quando tinha muita gravação ao mesmo tempo, o uso do sistema ficava bem zuado até que as gravações terminassem, isso era bem fácil de notar quando estava fazendo download de algum jogo grande na Steam, depois eu troquei esse SSD por um outro da marca Crucial( da série MX ) e essa lentidão basicamente deixou de existir. Esses dois SSDs da Goldenfir eu liguei eles no PC usando Raid 0 e deixei só para usar jogos. A lentidão deles ao fazer download ainda continua , mas agora não compromete o desempenho do sistema porque a instalação do Windows está em um outro SSD( Kingston de 120GB) completamente separado.
Nunca curti esses xinglings, sempre cai muito o desempenho na hora de copiar, mover arquivos. Sem falar a falta de confiabilidade que sinto neles. Tenho um A400 da Kingston com mais de 3 anos e continua sem problema mesmo com o uso diário.
 
  • Curtir
Reações: zex
Nunca curti esses xinglings, sempre cai muito o desempenho na hora de copiar, mover arquivos. Sem falar a falta de confiabilidade que sinto neles. Tenho um A400 da Kingston com mais de 3 anos e continua sem problema mesmo com o uso diário.
Exatamente, tive um de 2 Tb da KingDian, menos de 1 ano de uso, perdeu mais de 10% de saúde. Olha que nem usava tanto assim, pois quase não baixo nada e copio nada muito grande.

Ao mesmo tempo, tinha na máquina um nvme 500 da Crucial, com uns 4 anos de uso, com apenas 5% de perca de saúde.
 
ae pessoal qq é isso aqui, windows team? e build nova pensava q ultima éra 19045 do 22h2 essa 19101, se alguem puder explicar q edicao é essa e pq build acima da 19045
GkdEul2.png
 
ae pessoal qq é isso aqui, windows team? e build nova pensava q ultima éra 19045 do 22h2 essa 19101, se alguem puder explicar q edicao é essa e pq build acima da 19045
GkdEul2.png
Essa aí é uma build diferente porque é desrinada a dispositivos diferenciados, do tipo Surface/All Touch para ambientes coorporativos educacionais. Onde um mesmo dispositivo possa ser utilizado por várias pessoas, cada qual com próprio login/sessão. Ela até funciona via mouse, mas o ideal é o uso via touch. As janelas funcionam no formato "drag to drop/close", assim como era o Windows 8, fazendo uso do touch para grande parte das funções. De modo que sua utilização se torna mais fluida/produtiva para tablets e derivados com touch screen.

Essa versão aí, é mais um SurfaceHub/SmartHub, com aplicativos de comunicação e produtividade do que uma versão "padrão" do Windows. Muitas das funções e programas do Windows "padrão" não estão disponíveis nela.
 
Essa aí é uma build diferente porque é desrinada a dispositivos diferenciados, do tipo Surface/All Touch para ambientes coorporativos educacionais. Onde um mesmo dispositivo possa ser utilizado por várias pessoas, cada qual com próprio login/sessão. Ela até funciona via mouse, mas o ideal é o uso via touch. As janelas funcionam no formato "drag to drop/close", assim como era o Windows 8, fazendo uso do touch para grande parte das funções. De modo que sua utilização se torna mais fluida/produtiva para tablets e derivados com touch screen.

Essa versão aí, é mais um SurfaceHub/SmartHub, com aplicativos de comunicação e produtividade do que uma versão "padrão" do Windows. Muitas das funções e programas do Windows "padrão" não estão disponíveis nela.
eu vi instalei na vm pra ver nao se pode rodar nem explorer pra ver driver nem programas por fora tudo pela loja é pessimo de usar no pc mesmo heheh usei 1 minuto e ja apaguei
 
  • Haha
Reações: zex
Uma coisa chata que nao to achando soluçao...

Aqui ja ta configurado para carregar direto sem pedir senha e pin do windows, mas quando renomiei o computador e ao reiniciar me aparece agora dois perfis,,,como este link de exemplo...
ddd.jpg


Agora como elimino 1 deles ?
 
Uma coisa chata que nao to achando soluçao...

Aqui ja ta configurado para carregar direto sem pedir senha e pin do windows, mas quando renomiei o computador e ao reiniciar me aparece agora dois perfis,,,como este link de exemplo...
ddd.jpg


Agora como elimino 1 deles ?
6avxSEA.png


3MhUG55.png
 
Nao aparece outra conta para excluir.
Deve ser pq tenho outro hd ou ssd, nao lembro, instalado com a mesma chave. A unica explicaçao que to achando seria essa.
 
Nao aparece outra conta para excluir.
Deve ser pq tenho outro hd ou ssd, nao lembro, instalado com a mesma chave. A unica explicaçao que to achando seria essa.
ve aqui se aparece poe opcoes de pasta mostra tudo e ocultos tb

OCrG9HH.png


se nao conseguir apagar so entra aqui e usar o autologon

 
Última edição:
ve aqui se aparece poe opcoes de pasta mostra tudo e ocultos tb

OCrG9HH.png


se nao conseguir apagar so entra aqui e usar o autologon


Va entender isso aqui, um detalhe que esqueci de mencionar,, eram dois usuarios iguais, um com foto do perfil e outro sem, ia na com foto e logava. Ia tirar foto, mas agora nao aparece mais pra ilustrar direito. :/

Tanto que na pasta, mm desabilitando oculto, nao tem outra;;
1.jpg


Agora executando o programa que tu passou, alias que nao conhecia e ew uma na roda, ao habilitar consegui fazer o login automatico pulando a pedido de senha/pin.

Ao desatilitar o programa, pra conferir se apareceria novamente dos dois perfis iguais "1 com foto de perfil e outra sem", aparece somente a com foto de perfil.

Desta vez nao habilitei o programa, executei o cmd netplwiz, desabilitei a solicitaçao de senha e em opçao de entrada exclui o pin.

Agora loga automaticamente e desta vez nao me aparece os dois perfis iguais.

Tudo certo, obrigado pela ajuda #maur0 !!!! :joia:
 
Pessoal vou deixar uma dúvida aqui, criei um tópico na parte de jogos a um mês atrás e ninguém pode me ajudar, quem sabe aqui alguém consiga rs

Meus jogos baixados na loja do w10 não funcionam.
Power Rangers fica pedindo pra apertar qualquer botão só que não responde a nenhum comando seja no controle ou no teclado.

Streets of rage 4 fecha logo que clico, as vezes fica piscando a tela de login na minha conta e não sai disso.

Killer instinct só consigo jogar com um único personagem, sendo que no PC antigo eu jogava a versão completa dele em 2019.

Forza orizon 3 da erro logo que aperto o A pra começar o jogo, aparece uma mensagem de erro e não sai disso.

Pelo que percebi sei lá por qual motivo os jogos não estão puxando os dados do meu perfil por isso os jogos não estão funcionando.

Já reinstalei aquela porcaria de app xbox várias vezes, só não vou reinstalar o w10 pois é uma versão recente (2H22) e está funcionando tudo normal, única coisa que desativei foi as atualizações automáticas do windows, eu até tinha desativado uma função do app xbox, ai reativei ela e consegui logar com minha conta normal e ver meus jogos.

Cheguei a ligar num 0800 da M$ mas sem sucesso pois não tem nada lá referente a jogos do PC.

Detalhe todos esses jogos eu jogava no xbox série S a menos de 3 meses atrás, quando eu ainda tinha o console.

Agradeço muito se alguém puder ajudar :)



Consegui resolver rs
 
Última edição:
 
Gente me digam uma coisa, preciso tornar meu Windows 10 Home original, por isto preciso comprar uma key original.
Onde consigo uma bem barata, confiável e original?
Barata e Original, em lugar nenhum.

Agora, barata e válida sabe-se lá até quando, Mercado Livre.

Agora mais ou menos barato, na Terabyte acho que ainda vende licenças OEM.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo