[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

tem umas 6 formas as 3 mais conhecidas é ferramenta oficial da ms q gera pendrive e tem rufus e ventoy meu favorito é ventoy q so joga as isos la e pronto


Vou pesquisar a da Microsoft..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tem umas 6 formas as 3 mais conhecidas é ferramenta oficial da ms q gera pendrive e tem rufus e ventoy meu favorito é ventoy q so joga as isos la e pronto


A tah sem ser chato mas aquela ISO do ww11 no site da Microsoft da para usar ela e depois conseuir uma serial Key?
 
Última edição:
A ISO no site da MS é para colocar em um pen-drive e instalar.

Se sua conta MS tem a chave vinculada, ao colocá-la vai ativar o Windows automaticamente.

Serial key é quando compra a chave de uma loja parceira da MS.
 
Vou pesquisar a da Microsoft..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A tah sem ser chato mas aquela ISO do ww11 no site da Microsoft da para usar ela e depois conseuir uma serial Key?
Sim.

Se você usar o MediaCreationTools (também disponível no site da Microsoft) pra baixar a (.iso), o próprio programa no final lhe dará as opções para montar o bootável.

E, sobre a "key", basta selecionar que você não tem uma chave no momento da instalação. O Wibdows será instalado em modo "Trail/teste" e você, posteriomente, poderá ativá-lo quando adquirir uma chave. O único incoveniente, é que as opções de personalização do Windows ficam travadas/bloqueadas até que a ativação seja feita.

Adendo:

1. O "MediaCreationTools" foi somente um exemplo. Vários outros também montam o bootável perfeitamente. O @maur0 apontou vários em sua ótima postagem. Somente o citei, por ser o oficial Microsoft.

2. Não utilize pendrive menor do que 8 GB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

....
Se sua conta MS tem a chave vinculada, ao colocá-la vai ativar o Windows automaticamente.
Isso, sendo o mesmo PC e sem trocas consideráveis de hardware.

No caso de troca de placa-mãe, processador e, as vezes, até mesmo placa de vídeo, se faz necessário entrar na conta da MS e remover o dispositivo antigo antes de vincular ao novo.
 
Última edição:
Isso, sendo o mesmo PC e sem trocas consideráveis de hardware.

No caso de troca de placa-mãe, processador e, as vezes, até mesmo placa de vídeo, se faz necessário entrar na conta da MS e remover o dispositivo antigo antes de vincular ao novo.
Não sei se saberia me responder isso, mas não custa tentar.

Meu notebook veio com o Windows 11 Home Single Language.

Se eu comprar o upgrade para a versão Windows 11 Pro na MS Store, fica vinculado a minha conta da MS ou ainda será uma chave OEM?
 
Não sei se saberia me responder isso, mas não custa tentar.

Meu notebook veio com o Windows 11 Home Single Language.

Se eu comprar o upgrade para a versão Windows 11 Pro na MS Store, fica vinculado a minha conta da MS ou ainda será uma chave OEM?
olha q IA do google respondeu "Bard" sera que ta certo resposta da IA?


Se você comprar o upgrade para a versão Windows 11 Pro na MS Store, ele será vinculado à sua conta da Microsoft. Isso significa que você poderá instalar o Windows 11 Pro em qualquer computador que esteja conectado à sua conta da Microsoft.
A chave de produto do Windows 11 Pro será armazenada em sua conta da Microsoft. Você poderá visualizar a chave de produto na página de gerenciamento de licenças da sua conta da Microsoft.
Se você comprar uma chave de produto OEM do Windows 11 Pro, ela será vinculada a um único computador. Você não poderá instalar o Windows 11 Pro em outro computador, mesmo que esteja conectado à sua conta da Microsoft.
No seu caso, como o notebook veio com o Windows 11 Home Single Language, a chave de produto OEM do Windows 11 Home Single Language já está vinculada ao computador. Se você comprar o upgrade para o Windows 11 Pro na MS Store, a nova chave de produto do Windows 11 Pro será vinculada à sua conta da Microsoft.
 
olha q IA do google respondeu "Bard" sera que ta certo resposta da IA?


Se você comprar o upgrade para a versão Windows 11 Pro na MS Store, ele será vinculado à sua conta da Microsoft. Isso significa que você poderá instalar o Windows 11 Pro em qualquer computador que esteja conectado à sua conta da Microsoft.
A chave de produto do Windows 11 Pro será armazenada em sua conta da Microsoft. Você poderá visualizar a chave de produto na página de gerenciamento de licenças da sua conta da Microsoft.
Se você comprar uma chave de produto OEM do Windows 11 Pro, ela será vinculada a um único computador. Você não poderá instalar o Windows 11 Pro em outro computador, mesmo que esteja conectado à sua conta da Microsoft.
No seu caso, como o notebook veio com o Windows 11 Home Single Language, a chave de produto OEM do Windows 11 Home Single Language já está vinculada ao computador. Se você comprar o upgrade para o Windows 11 Pro na MS Store, a nova chave de produto do Windows 11 Pro será vinculada à sua conta da Microsoft.
Eu vi que custa R$ 779,90 o upgrade para a versão Pro na MS Store.

Tem alguns recursos que podem ser úteis para mim se configurados corretamente como o Hyper-V e área de trabalho remoto.

Não achei especificamente nenhuma informação sobre "qual" seria a chave comprada na MS Store, se ainda ficaria como OEM mas versão Pro, ou se seria vinculada a minha conta MS.

Por isso a minha dúvida.
 
Última edição:
Eu vi que custa R$ 749,90 o upgrade para a versão Pro na MS Store.

Tem alguns recursos que podem ser úteis para mim se configurados corretamente como o Hyper-V e área de trabalho remoto.

Não achei especificamente nenhuma informação sobre "qual" seria a chave comprada na MS Store, se ainda ficaria como OEM mas versão Pro, ou se seria vinculada a minha conta MS.

Por isso a minha dúvida.
e a versao mais top pro for workstation quanto ta custando? ela é mais barata que a enterprise, e a IOT é cara?
 
Não diz aqui.

A opção de compra aparece apenas para a versão Pro.

Quando clico para versão "Windows 11 Pro for Workstations" nada aparece:

Captura-de-tela-2023-09-01-085234.png
 
por isso q a galera ta voltando ao win10 hahahha
rJ1EXg4.png
 
  • Haha
Reações: zex

Microsoft altera Termos de Serviço para adicionar restrições para ofertas de IA​


A Microsoft adicionou regras e restrições para ofertas de IA em seus Termos de Serviço, que entrarão em vigor em 30 de setembro. As alterações foram publicadas em 30 de julho.

Uma seção sobre o assunto define “Serviços de IA” como “serviços rotulados ou descritos pela Microsoft como incluindo, usando, alimentados por ou sendo um sistema de Inteligência Artificial (“IA”)”.

A seção aborda cinco regras e restrições para os serviços de IA da Microsoft, dizendo:

  1. Engenharia reversa. Você não poderá usar os serviços de IA para descobrir quaisquer componentes subjacentes dos modelos, algoritmos e sistemas. Por exemplo, você não pode tentar determinar e remover os pesos dos modelos.
  2. Extraindo dados. A menos que explicitamente permitido, você não pode usar web scraping, web harvesting ou métodos de extração de dados da web para extrair dados dos serviços de IA.
  3. Limites de uso de dados dos Serviços de IA. Você não pode usar os serviços de IA, ou dados dos serviços de IA, para criar, treinar ou melhorar (direta ou indiretamente) qualquer outro serviço de IA.
  4. Uso do seu conteúdo. Como parte do fornecimento dos serviços de IA, a Microsoft processará e armazenará suas entradas no serviço, bem como as saídas do serviço, para fins de monitoramento e prevenção de usos ou resultados abusivos ou prejudiciais do serviço.
  5. Reivindicações de terceiros. Você é o único responsável por responder a quaisquer reclamações de terceiros relacionadas ao seu uso dos serviços de IA em conformidade com as leis aplicáveis (incluindo, entre outras, violação de direitos autorais ou outras reclamações relacionadas à produção de conteúdo durante Seu uso dos serviços de IA).

Outras mudanças nos Termos de Serviço relacionadas à IA estão nas manchetes

As alterações no Contrato de Serviços da Microsoft ocorrem em um momento em que as alterações nos Termos de Serviço relacionadas à IA estão nas manchetes. Por exemplo, o provedor de videoconferência e mensagens Zoom está enfrentando fortes reações adversas pelas mudanças feitas discretamente em seus Termos de Serviço (TOS) em março relacionadas à IA – levantando novas questões sobre a privacidade, escolha e confiança do cliente. No fim de semana passado, espalharam-se amplamente relatos de que o Zoom havia feito alterações em seus Termos de Serviço, esclarecendo que a empresa pode treinar IA com base nos dados do usuário, sem nenhuma maneira de cancelar.

 
Eu vi que custa R$ 779,90 o upgrade para a versão Pro na MS Store.

Tem alguns recursos que podem ser úteis para mim se configurados corretamente como o Hyper-V e área de trabalho remoto.

Não achei especificamente nenhuma informação sobre "qual" seria a chave comprada na MS Store, se ainda ficaria como OEM mas versão Pro, ou se seria vinculada a minha conta MS.

Por isso a minha dúvida.
Hyper-V e área de trabalho remoto você pode usar programas free para isso.
 
por isso q a galera ta voltando ao win10 hahahha
rJ1EXg4.png
Pelo que pesquisei esse problema está ocorrendo depois de um update que veio para os Insiders. Desinstalando o tal update volta a funcionar. Pelo que vi também a desenvolvedora já está estudando uma correção.
 
Pelo que pesquisei esse problema está ocorrendo depois de um update que veio para os Insiders. Desinstalando o tal update volta a funcionar. Pelo que vi também a desenvolvedora já está estudando uma correção.
pois é ei vc q manja sabe do q se trata isso, ele gera uma versao customizada do sistema? algo assim ou mais coisas?
@zex sabe do q se trata isso?

 
Eu vi que custa R$ 779,90 o upgrade para a versão Pro na MS Store.

Tem alguns recursos que podem ser úteis para mim se configurados corretamente como o Hyper-V e área de trabalho remoto.

Não achei especificamente nenhuma informação sobre "qual" seria a chave comprada na MS Store, se ainda ficaria como OEM mas versão Pro, ou se seria vinculada a minha conta MS.

Por isso a minha dúvida.
Qual recurso que você precisa na versão PRO?

 
Qual recurso que você precisa na versão PRO?

Principalmente usar a Hyper V para acessar certos sistemas quando estou de home office.

Precisa de virtualização e não quero usar app "free", já que lido com certos dados sensíveis.

O TI indicou que eu deveria colocar a versão Pro para ter o acesso pleno ao Hyper V e a virtualização.
 
Principalmente usar a Hyper V para acessar certos sistemas quando estou de home office.

Precisa de virtualização e não quero usar app "free", já que lido com certos dados sensíveis.

O TI indicou que eu deveria colocar a versão Pro para ter o acesso pleno ao Hyper V e a virtualização.
Se sua empresa tiver a parceria com Microsoft, você pode pegar o Windows 11 Enterprise de graça, é uma edição mais superior de todos devido não ter tantos bloatwares e alguns anúncios e sugestões chatos e indesejáveis, além de você obter o controle no seu PC. Estou usando Windows 11 Education (equivalente ao Enterprise) desde que atualizei do Home em mês passado e estou muito feliz. O Windows 11 Enterprise e Education são, sem dúvidas, as edições mais superiores comparando às edições para consumidores na minha opinião.
 
Última edição:
Se sua empresa tiver a parceria com Microsoft, você pode pegar o Windows 11 Enterprise de graça, é uma edição mais superior de todos devido não ter tantos bloatwares e alguns anúncios e sugestões chatos e indesejáveis, além de você obter o controle no meu PC. Estou usando Windows 11 Education (equivalente ao Enterprise) desde que atualizei do Home em mês passado e estou muito feliz. O Windows 11 Enterprise e Education são, sem dúvidas, as edições mais superiores comparando às edições para consumidores na minha opinião.
Sou servidora pública.

Não tem parceria, infelizmente.

Acesso os sistemas do trabalho justamente porque o computador tem o Windows 10 Enterprise com tudo configurado.

Vou ver se compro a versão Pro. Ainda estou pensando.
 
Principalmente usar a Hyper V para acessar certos sistemas quando estou de home office.

Precisa de virtualização e não quero usar app "free", já que lido com certos dados sensíveis.

O TI indicou que eu deveria colocar a versão Pro para ter o acesso pleno ao Hyper V e a virtualização.
VirtualBox da Oracle não deve nada para o Hyper-v, inclusive no quesito segurança. Eu não compraria a versão Pro só para ter o Hyper-v, compraria se fosse utilizar outras features como o Bitlocker por exemplo, mas vai de cada um.
 
Principalmente usar a Hyper V para acessar certos sistemas quando estou de home office.

Precisa de virtualização e não quero usar app "free", já que lido com certos dados sensíveis.

O TI indicou que eu deveria colocar a versão Pro para ter o acesso pleno ao Hyper V e a virtualização.
Mas tu precisa criar maquina virtual no teu laptop pra poder trabalhar?

Presto serviço pro Gov. e só preciso de VPN, não posso rodar nada localmente, tudo fica lá nos servidores deles.

Alem disso VirtualBox é mantido pela oracle, que no meu ponto de vista é mais confiavel que a MS.

Acho estranho exigirem win 10 pro pra poder trabalhar remotamente.
 
Mas tu precisa criar maquina virtual no teu laptop pra poder trabalhar?

Presto serviço pro Gov. e só preciso de VPN, não posso rodar nada localmente, tudo fica lá nos servidores deles.

Alem disso VirtualBox é mantido pela oracle, que no meu ponto de vista é mais confiavel que a MS.

Acho estranho exigirem win 10 pro pra poder trabalhar remotamente.
Não é uma exigência.

O TI recomenda a virtualização para acessar alguns sistemas. Posso trabalhar, mas em algumas circunstâncias deixo para resolver no trabalho presencial.

Como faço home office em 3 dias da semana deixo para acessar no trabalho mesmo.

Não sei se vou comprar a versão Pro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo