[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Estranho. Aqui instalei todas as atualizações disponbilizadas, e zero problemas no Windows 11. Mas é a versão final, nada de insider.
 
Estranho. Aqui instalei todas as atualizações disponbilizadas, e zero problemas no Windows 11. Mas é a versão final, nada de insider.

É normal man, updates é roleta russa, que bom que ai ñ deu problema ;)
 
O bug da última atualização afeta mais quem possui as versões do Windows Pro e Enterprise. O uso de ferramentas de virtualização pode aumentar as chances do problema aparecer:

This issue is more likely to affect devices utilizing virtual machines tools and nested virtualization features, such as CloudPC, DevBox, Azure Virtual Desktop. We are investigating to determine the precise conditions under which this issue can trigger.

Availability of this update via Windows Update and Windows Update for Business was paused for a couple of days, but is being resumed today for most devices. This update offering is now paused only for devices affected by the issue. As a result, this update might not be offered to Hyper-V virtual machines running on hosts that utilize certain processor types.

Users of Windows Home edition are less likely to experience this issue, as virtualization is less common in home environments.

 
Muito obrigado, dona Microsoft! 30 anos se passam e não sabe fazer um update sem ferrar tudo. Ou seja, para fazer este update sem correr risco você precisa primeiro clonar seu disco, SEMPRE, pois todas as ferramentas da MS são inuteis em uma zika dessa.

Acho que vou ter que dar boot com pendrive e reinstalar o W11 por cima, para tentar resguardar minhas configs, o que acham? Ou tem outro jeito?

Esta é uma prática a ser seguida por todos os usuários de SO, principalmente no que diz respeito a Windows, ainda mais se for Windows 11, enfim, independente destas zicas que voltam sempre a incomodar os usuários, a muito tempos atrás eu comecei a clonar minha instalação windows e a atualizar de forma incremental a mesma antes com o Acronis True Imagem e agora com o Macrium, após ter tido uns problemas com o Acronis True Imagem, e deixei de me preocupar, aliás eu sempre me preocupei mesmo foram com vírus e worms, mais do que com os updates do windows, e sempre é reconfortante saber que a máximo que eu perco é 30 minutos para recuperar meu SO, mas claro, sempre tome cuidado em copiar alguns dados importantes que ficam no drive C:\, no meu caso: pasta imagens, documents, yadis e utorrent, então cada caso é um caso, mas é fácil detectar quais são eles.

Quanto a reinstaler seu windows, se você ainda não o fez, existem muitas ferramentas, normalmente com WinPE, para dar boot direto de um PENDRIVER ou HD Externo USB, para corrigir estes erros e acertar tudo sem ser tão drástico assim, não lembro agora, mas vi uma vez que tinha um programa numa distribuição WinPE que desinstalava estas KB direto nele, como no seu caso que não tem acesso mais ao Windows.

Att.

Druid®.

P.S. Aqui para mim, esta KB não deu problema, enfim, melhor não instalar a mesma quem ainda não a fez. E lamento profundamente por quem paga mais de R$ 1.000,00 para ter uma porcaria de SO que insiste em f#der com o usuário o tempo todo, porque tem uma equipe fraca de profissionais de TI, eu pessoalmente tenho o windows ofical, baixado do site da Microsoft, o Windows 11 Pro, e uso um script para ..., o mesmo com o OFFICE, mas como dizem - isto por minha conta e risco, e pessoalmente, o risco é nulo.

Talvez seja alguma melhoria no driver, mas mesmo assim assisto numa tv pelo hdmi em 1080p e não tenho do que reclamar, posso até fazer um teste. Mas não é motivo suficiente para deixar o um sistema que funciona tão bem aqui e aventurar num sistema que não agradou muitos usuários, tanto é que muitos estão voltando para o W10. Esse sim eu até pensaria em usar.

Mas o Windows 10 é 100%, de acordo com a maioria, porque ficar no 8.1 se pode migrar para o 10, não entendi sua lógica, enfim ...

Att.

Druid®.
 
Última edição:
Verdade, mas em alguns casos a pessoa acaba tendo que migrar por conta de alguma tecnologia ou por falta de updates de segurança.

Por exemplo, o W10 não aproveita bem os tais cores de eficiência das novas CPUs Intel, tem que ser o W11.

Eu mesmo demorei muito pra sair do W7, só passei para o W10 lá em 2017, pois o W7 tinha algumas deficiências para lidar com a nova geração de SSDs, e os drivers de placas de vídeo por exemplo já estavam começando a morrer para o W7.

Aliás, hoje vc já não encontra mais driver da série RTX 4000 para Win7 ou Win 8.1. Uma hora a indústria vai te obrigar a atualizar. E o Win 8.1 acho que não recebe mais nem update de segurança.
Existem testes que mostrem diferença de desempenho entre o Windows 10 e 11 por causa dos cores de eficiência?
 
Existem testes que mostrem diferença de desempenho entre o Windows 10 e 11 por causa dos cores de eficiência?

Nunca me interessei em procurar pq uso Ryzen, mas já li em alguns foruns gringos que no W10 alguns jogos acabam usando e-cores em vez dos cores de desempenho, exemplo:



"You can use 10 but you might see some cases where certain games will use the e-cores instead of the faster cores by accident. Maybe older games, where it might not matter much anyways because they run at 200fps anyways. Unless that's been fixed in the last few months. Been a while since I've seen comparisons better W10 and W11. But overall Windows 10 should be fine, but they just prioritized optimizing for Windows 11 instead for a long tim"
 
Quanto a reinstaler seu windows, se você ainda não o fez, existem muitas ferramentas, normalmente com WinPE, para dar boot direto de um PENDRIVER ou HD Externo USB, para corrigir estes erros e acertar tudo sem ser tão drástico assim, não lembro agora, mas vi uma vez que tinha um programa numa distribuição WinPE que desinstalava estas KB direto nele, como no seu caso que não tem acesso mais ao Windows.

Sim, mas olha só que coisa: Eu tenho um pen drive com WinPe, tenho tudo que é contingência imaginável pois trabalho com PC, mas nem isso funcionou, o WinPE diz que não consegue consertar nada no SSD, todas, repito TODAS as opções falham, é como se nem existisse partição ou setor de boot, ou não existisse Windows instalado no SSD, mas isso é "mentira", está tudo lá: Basta dar boot com outro SSD e ir no gerenciador de discos ou qualquer programa de controle de partições, ele reconhece o SSD que deu pau sem problemas e mostra todas as partições bonitinhas lá, e idênticas ao SSD original clonado, eu consigo acessar todas as pastas e etc.

Ou seja, para todos os efeitos, todas partições, arquivos, setores de boot, pastas e etc, estão perfeitas. Só de bobeira e curiosidade, executei um CHKDSK, nenhum problema encontrado.

Contudo, é importante frisar que é um problema relacionado à virtualização, ou seja, associado à CPU, ao hardware, então notem que o buraco é muito mais embaixo: Esta atualização simplesmente "enlouquece" o Windows pois houve um bug muito sério relacionado a uma camada fundamental do harware, e pior ainda, relacionado à própria CPU. Aí, é o apocalipse mesmo, absolutamente nada vai funcionar, ainda que a partição, setor de boot e o próprio WIndows estejam 100% perfeitos

Então, se a coisa é tão baixo nível, nível do hardware e da própria CPU, isso até explica porque NENHUMA solução funciona. Foi mesmo uma cagada monumental da MS, e é inacreditável não terem pego isso em seus testes, já que aparentemente está afetando muita gente. Notem que mesmo se afetar apenas 5% de usuários de Windows (1 em cada 20), já temos aí mais de 80 milhões de pessoas afetadas, considerando as estimativas de mais de 1,6 bilhões de pessoas usando Windows de diversas versões no mundo (os números variam dependendo de fonte, é claro), e isso implica que a gigantesca e trilionária MS não fez testes suficientes com CPUs com virtualização ativada, o que é vergonhoso, já que praticamente TODAS as CPUs atuais tem esse recurso.

Mas eu fiquei insistindo em corrigir mais de curiosidade técnica em relação ao problema mesmo, pois como eu disse, era só um SSD clonado, eu mantenho 3 SSD clonados justo para ter bastante margem de contingência. É bem mais fácil eu clonar de novo encima deste que deu pau e pronto, sem esforço algum, só fiquei tentando restaurar mais por curiosidade técnica mesmo.
 
Última edição:
É tenso mesmo, minhas experiências com updates ruins começou no update de Abril, de la pra ca foi só ladeira abaixo hehe.

A melhor dica o @maur0 deu acima, quando lançar update não vai seco pra fazer, espera ai pelo menos 1 semana pra ver o choro do pessoal, porque se for seco pode acontecer isso. Infelizmente.
Com o Windows 11, além de eu não marcar pra receber as atualizações antes, eu ainda faço mais uma coisa, que é no Patch Tuesday, apertar para Pausa as atualizações por 1 semana, como uma proteção a mais em caso de patch bugado.
 
Última edição:
e agora com o Macrium,

Já experimentei o Macrium, achei muito bom mas para nós da banânia tá meio carinho, US$39 (R$225) anuais ou US$69 (R$460) vitalício, não vou pagar isso em algo que usarei só umas 5 a 10 vezes por ano, e pior: a versão vitalícia eles só garantem update e suporte por 1 ano, o que achei bem ruim, pois fatalmente terá que comprar outra versão mais nova daqui a uns anos. Ou seja, eles meio que te induzem a comprar a assinatura anual.

Por isso estou usando o velho HDClone free, que uso há mais de 10 anos e tem funcionando muito bem, tem poucos recursos e é muito lento na clonagem (de propósito, na versão paga é rápido) mas como eu uso só uma vez a cada 1 ou 2 meses, tá sussa.
 
Última edição:
Já experimentei o Macrium, achei muito bom mas para nós da banânia tá meio carinho, US$39 (R$225) anuais ou US$69 (R$460) vitalício, não vou pagar isso em algo que usarei só umas 5 a 10 vezes por ano, e pior: a versão vitalícia eles só garantem update e suporte por 1 ano, o que achei bem ruim, pois fatalmente terá que comprar outra versão mais nova daqui a uns anos. Ou seja, eles meio que te induzem a comprar a assinatura anual.

Por isso estou usando o velho HDClone free, que uso há mais de 10 anos e tem funcionando muito bem, tem poucos recursos e é muito lento na clonagem (de propósito, na versão paga é rápido) mas como eu uso só uma vez a cada 1 ou 2 meses, tá sussa.
Tem uma versão free do Macrium.
 
vcs nao usam mais northon ghost pra clonar disco? esse éra primeiro que fizeram ainda tem versoes novas
 
vcs nao usam mais northon ghost pra clonar disco? esse éra primeiro que fizeram ainda tem versoes novas
Aqui no serviço, às vezes uso o Acronis True Image.
Mas ultimamente tenho utilizado o "Backup e Restauração (Windows 7)" do próprio Windows, que para Windows 10 e Windows 11, tem me atendido de forma satisfatória (ele só encrenca algumas vezes, quando tenho que apagar todas as partições e criar do zero, daí a restauração prossegue).
 
Tem uma versão free do Macrium.

Só por 30 dias

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vcs nao usam mais northon ghost pra clonar disco? esse éra primeiro que fizeram ainda tem versoes novas

Foi descontinuado em 2013. Não tem versão nova.

O que existe hoje são várias Norton Suites, aquelas coisas absurdamente inchadas com um monte de tranqueiras, algumas bem inúteis, parecendo penteadeira de p**ta.
 
Última edição:
Tem uma versão free do Macrium.

Oficialmente não, porém você encontra na web, via google, provedores de conteúdo que ainda tem o Macrium 8 Free, que é o que eu uso aqui, e sempre me salvou de vírus e worms (uma atualização de drive AMD Adrenalim ferrou minha MBR, porém com um WinPE consegui recuperar, depois de ter feito mil tentativas outras, numa tela azul que apareceu aqui, quase usei o Macrium :alan:), enfim, seja qual for o software que você usa, aconselho a todos a terem um clone do seu Windows guardado ai para estas eventualidades, pois com o micro$oft, isto é imperativo, principalmente com o Windows 11 e seus temerosos novos KB's da vida, que com certeza não passam por um crivo muito profissional de testes, e quem é da área de TI sabe muito bem como as empresas tem investido em profissionais de Testes e Quality Assurance (https://kalendae.com.br/blog/quality-assurance/), que engloba muito mais que Testes e Testes Unitários, e creio que a micro$oft não usa nenhum deles, visto as presepadas que faz ao lançar seus updates, enfim - CLONEM SEUS SO WINDOWS 11 e atualizem os mesmos no mínimo de 15 em 15 dias, assim perderão apenas 30 minutos para ter seus SO Windows, 15 dias antes das tais fatalidades (para mim tem outro nome que não posso nominar aqui :naza: :ramon::que::vai::limo:).

Att.

Druid®.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só por 30 dias

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Foi descontinuado em 2013. Não tem versão nova.

O que existe hoje são várias Norton Suites, aquelas coisas absurdamente inchadas com um monte de tranqueiras, algumas bem inúteis, parecendo penteadeira de p**ta.

Ainda tem na web, é facil de encontrar, para computadores in home, não comerciais, tem tudo que você precisam mas esta é apenas a minha sugestão, pois existem trocentos softwares hoje para clonar SO, pesquise, tem gratisware portáteis também se é que me entendem e tem freeware, muito boas, vai de você pesquisar, testar e ver se faz o que você procura.

Att.

Druid®.

P.S. Só me parece que tem uma limitação para backup incremental de backups divididos, como o que eu uso para upar para o provedor da Terabyte, pois o free do Terabyte só aceita arquivos até 4 GB, então antes de Upar eu divido com o Winrar, para poder fazer atualização incremental no backup que tenho aqui.

P.S.2 E antes que digam que é pirat@, não é, é oficial descontinuado apenas.
 
Última edição:
Só por 30 dias
Eu não sei agora a versão que tenho aqui no meu pc do instalador, mas é antiga, 7 ou 8 e não são 30 dias não. Agora, pode ser que realmente como você disse, hoje não tenha mais no site essa versão free.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo