[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Galera, Comprei as peças do meu PC recentemente e estou esperando chegar. Dito isso, terei que instalar o sistema assim que chegar. Meu uso vai ser na maioria para jogos, mas esporadicamente irei usar para alguns trabalhos e estudo.
Gastei um bom dinheiro montando o PC e no momento não disponho de mais para gastar em um sistema. A dúvida é: existe alguma versão do sistema que seja bom para os usos citados acima, dia a dia, e que seja grátis? Tipo aquelas versões single language ou algo assim.
Pensei em Win11 por ser mais recente, mas pode ser Win10 também.

Não queria usar a versão paga, sem pagar (entendedores).
 
Galera, Comprei as peças do meu PC recentemente e estou esperando chegar. Dito isso, terei que instalar o sistema assim que chegar. Meu uso vai ser na maioria para jogos, mas esporadicamente irei usar para alguns trabalhos e estudo.
Gastei um bom dinheiro montando o PC e no momento não disponho de mais para gastar em um sistema. A dúvida é: existe alguma versão do sistema que seja bom para os usos citados acima, dia a dia, e que seja grátis? Tipo aquelas versões single language ou algo assim.
Pensei em Win11 por ser mais recente, mas pode ser Win10 também.

Não queria usar a versão paga, sem pagar (entendedores).
Se quiser Windows, vai ter que comprar a licença. A versão Home está R$ 1.099,00 e a Pro é R$ 1.599,00. De graça só o Linux mesmo.



Pode comprar com a Microsoft ou de sites confiáveis, como Casas Bahia, Americanas, Kabum. Cuidado com Marketplace.


Se ver chave com valores muito baixos como R$ 150,00, tem grandes chances de ser chave OEM, em tese não comercializável.

Observação: Se já tiver um PC com Windows 10/11 instalado e ativado, com chave que não seja OEM, dá para transferir se a mesma estiver vinculada na sua conta Microsoft.
 
Galera, Comprei as peças do meu PC recentemente e estou esperando chegar. Dito isso, terei que instalar o sistema assim que chegar. Meu uso vai ser na maioria para jogos, mas esporadicamente irei usar para alguns trabalhos e estudo.
Gastei um bom dinheiro montando o PC e no momento não disponho de mais para gastar em um sistema. A dúvida é: existe alguma versão do sistema que seja bom para os usos citados acima, dia a dia, e que seja grátis? Tipo aquelas versões single language ou algo assim.
Pensei em Win11 por ser mais recente, mas pode ser Win10 também.

Não queria usar a versão paga, sem pagar (entendedores).
Linux Mint funciona muito bem para jogos e tem interface semelhante ao windows. Dos jogos que testei aqui no Mint o único que ficou com desempenho ruim foi o Resident Evil 4 remake, talvez tenha fica ruim por minha vga pc ser próximo ao requisito mínimo, mas os outros jogos que testei funcionaram com mesmo desempenho do WIndows. Meu PC é Ryzen 5700X, 16GB de ram, GTX 1070.
Caso queira testar o Mint tente usar o Heroic e o Proton do Steam, além de instalar o Wine seguindo um tutorial que tem na internet.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mesma coisa aqui mas tem app chamado startallback q devolve barra ao 11 do 10 da pra deixa icones pequenos coloca 2 ou mais linhas como era no 10 troca cor etc etc e menu iniciar tb da pra deixa maneira classica, aqui barra de tarefas no 11 icones pequenos cabe tudo 1 linha e sobra 1600x900 monitor aqui

da pra customiza explorer tb aqui deixo assim

53817517835_71b6124039_o.png

53816120352_e6cd324ace_o.png

Eu não sou muito chegado em usar essas modificações, mas algum dia irei instalar o 11 para testar esses programas. Mas pretendo usar o linux mint, após o fim do Windows 10. Usei o Mint por 3 semanas e gostei bastante.
 
Última edição:
Gastei um bom dinheiro montando o PC e no momento não disponho de mais para gastar em um sistema. A dúvida é: existe alguma versão do sistema que seja bom para os usos citados acima, dia a dia, e que seja grátis? Tipo aquelas versões single language ou algo assim.
Pensei em Win11 por ser mais recente, mas pode ser Win10 também.

Não queria usar a versão paga, sem pagar (entendedores).
Só complementando... O Windows é "de graça" a muito tempo...

As limitações de não ativar o Windows são ridículas... Vc fica com uma marca d'agua e não pode trocar o papel de parede.

Se a questão for essa, relaxa e nem precisa comprar, quando estiver mais folgado, pode meter uma chave OEM dessas de 150 reais que vai resolver seu problema. No dia que vc trocar de pc, compra outra e pronto.
 
Só complementando... O Windows é "de graça" a muito tempo...

As limitações de não ativar o Windows são ridículas... Vc fica com uma marca d'agua e não pode trocar o papel de parede.

Se a questão for essa, relaxa e nem precisa comprar, quando estiver mais folgado, pode meter uma chave OEM dessas de 150 reais que vai resolver seu problema. No dia que vc trocar de pc, compra outra e pronto.
Sim. A MS não liga pra pirataria no público doméstico. O grosso do lucro vem das empresas, essas ela processa ou multa com gosto quando detecta irregularidades.
 
Só complementando... O Windows é "de graça" a muito tempo...

As limitações de não ativar o Windows são ridículas... Vc fica com uma marca d'agua e não pode trocar o papel de parede.

Se a questão for essa, relaxa e nem precisa comprar, quando estiver mais folgado, pode meter uma chave OEM dessas de 150 reais que vai resolver seu problema. No dia que vc trocar de pc, compra outra e pronto.
Quando não está registrado não dá para personalizar o windows, não é somente o papel de parede, como exemplo ele não deixa altarar a espessura da barra de tarefas ( isso no 10), trocar a cor do windows, porém se você instalar o windows sem conexão a internet, o windows permite que você personalize sistema, incluindo trocar o papel de parede, mas o windows bloqueia a personalização após a primeira conexão com a internet. Então dá para instalar offline e ajeitar o windows e depois conecta a internet. Mas creio que com software de terceiro de para personalizar o windows mesmo não registrado.
 
Só complementando... O Windows é "de graça" a muito tempo...

As limitações de não ativar o Windows são ridículas... Vc fica com uma marca d'agua e não pode trocar o papel de parede.

Se a questão for essa, relaxa e nem precisa comprar, quando estiver mais folgado, pode meter uma chave OEM dessas de 150 reais que vai resolver seu problema. No dia que vc trocar de pc, compra outra e pronto.
Pois é, se realmente for essa a limitação eu não vejo problema. Prefiro pegar um com essa marca d'água do que arriscar instalar algo não original. Lembro de quando eu tinha PC, acho que ainda era XP ou Windows 7, o Windows ficava dando uns avisos que não estava ativado e as vezes esses avisos chegava até minimizar os jogos. Isso não acontece né?
No meu caso é so uso doméstico mesmo. 90% para jogos 10% para estudo/navegação (.doc, .pdf, sites e etc).
Sim. A MS não liga pra pirataria no público doméstico. O grosso do lucro vem das empresas, essas ela processa ou multa com gosto quando detecta irregularidades.
Passei minha faculdade toda vendo gente usando AutoCad pirata e nunca deu nada haha Teve uma vez que um Eng. aqui da empresa conectou na rede com o CAD pirata, uma semana depois chegou uma notificação da Autodesk, inclusive falando horário do acesso do software pirata e os dados da máquina/usuário. ahaha

Quando não está registrado não dá para personalizar o windows, não é somente o papel de parede, como exemplo ele não deixa altarar a espessura da barra de tarefas ( isso no 10), trocar a cor do windows, porém se você instalar o windows sem conexão a internet, o windows permite que você personalize sistema, incluindo trocar o papel de parede, mas o windows bloqueia a personalização após a primeira conexão com a internet. Então dá para instalar offline e ajeitar o windows e depois conecta a internet. Mas creio que com software de terceiro de para personalizar o windows mesmo não registrado.
Pra falar a verdade nunca personalizei o Windows, a não ser o papel de parede. Então não sei até onde isso iria me afetar.

De qualquer forma galera, basta eu baixar a ISO no site oficial da MS e instalar e usar normalmente, com as limitações já citadas acima?
 
Pois é, se realmente for essa a limitação eu não vejo problema. Prefiro pegar um com essa marca d'água do que arriscar instalar algo não original. Lembro de quando eu tinha PC, acho que ainda era XP ou Windows 7, o Windows ficava dando uns avisos que não estava ativado e as vezes esses avisos chegava até minimizar os jogos. Isso não acontece né?
No meu caso é so uso doméstico mesmo. 90% para jogos 10% para estudo/navegação (.doc, .pdf, sites e etc).

Passei minha faculdade toda vendo gente usando AutoCad pirata e nunca deu nada haha Teve uma vez que um Eng. aqui da empresa conectou na rede com o CAD pirata, uma semana depois chegou uma notificação da Autodesk, inclusive falando horário do acesso do software pirata e os dados da máquina/usuário. ahaha


Pra falar a verdade nunca personalizei o Windows, a não ser o papel de parede. Então não sei até onde isso iria me afetar.

De qualquer forma galera, basta eu baixar a ISO no site oficial da MS e instalar e usar normalmente, com as limitações já citadas acima?
sim, só fazer o pendrive, baixando o app: ( Criar mídia de instalação do Windows 11)
Tudo automático, só next, next, next...

E sim, você só não vai poder trocar o papel de parede (tem o cambalacho de tentar desligar a internet em um certo ponto da instalação, pra tentar mudar, mas eu nunca tentei, então não sei explicar), fazer algumas outras personalizações menores e a famigerada marca d'água no canto inferior direito da tela.

Qualquer site como a GVG Mall (não é propaganda, eu apenas to usando um exemplo que EU mesmo usei) vende chaves com descontos legais de canais do youtube (tipo a Adrenaline mesmo!), acaba saindo por uns 100 reais a chave. Daqui a pouco vc compra uma chave e seu Windows fica licenciado, sem nenhum crack nem nada "ilegal" (se for entrar na discussão de permitido ou não.... aí nem a MS sabe explicar...)

Olha quantas keys eu já comprei e nunca tive problemas: ("ah mas pq tanta key?" é que eu vou fazendo upgrade ou montei máquina nova)
Captura-de-tela-2024-06-27-103658.png


Deixo 2 vídeos sobre o assunto:



 
sim, só fazer o pendrive, baixando o app: ( Criar mídia de instalação do Windows 11)
Tudo automático, só next, next, next...

E sim, você só não vai poder trocar o papel de parede (tem o cambalacho de tentar desligar a internet em um certo ponto da instalação, pra tentar mudar, mas eu nunca tentei, então não sei explicar), fazer algumas outras personalizações menores e a famigerada marca d'água no canto inferior direito da tela.

Qualquer site como a GVG Mall (não é propaganda, eu apenas to usando um exemplo que EU mesmo usei) vende chaves com descontos legais de canais do youtube (tipo a Adrenaline mesmo!), acaba saindo por uns 100 reais a chave. Daqui a pouco vc compra uma chave e seu Windows fica licenciado, sem nenhum crack nem nada "ilegal" (se for entrar na discussão de permitido ou não.... aí nem a MS sabe explicar...)

Olha quantas keys eu já comprei e nunca tive problemas: ("ah mas pq tanta key?" é que eu vou fazendo upgrade ou montei máquina nova)
Captura-de-tela-2024-06-27-103658.png


Deixo 2 vídeos sobre o assunto:




Essa parte de instalar já fiz muitas vezes, mas sempre depois dava um jeito de ativar. Porém não quero mais fazer isso então vou acabar instalando a versão normal com essas limitações e posteriormente eu pego uma dessas 'OEM'.
Eu acho inviável pagar 1,5k pra ter um windows doméstico. Você já sofre pra montar um PC, ainda ter que pagar tudo isso no sistema. (realidade da maioria)
 
Galera, Comprei as peças do meu PC recentemente e estou esperando chegar. Dito isso, terei que instalar o sistema assim que chegar. Meu uso vai ser na maioria para jogos, mas esporadicamente irei usar para alguns trabalhos e estudo.
Gastei um bom dinheiro montando o PC e no momento não disponho de mais para gastar em um sistema. A dúvida é: existe alguma versão do sistema que seja bom para os usos citados acima, dia a dia, e que seja grátis? Tipo aquelas versões single language ou algo assim.
Pensei em Win11 por ser mais recente, mas pode ser Win10 também.

Não queria usar a versão paga, sem pagar (entendedores).

Tem muita gente que usa o Windows 10/11 sem ativar, para alguns não faz muita diferença

Oq eu fazia muito era Comprar uma chave dessas baratas de 50 conto, que geralmente são OEM, de uma versão antiga do SO

Instala o So antigo e usava a licensa, depois atualizava o Windows para 10 ou 11, e a licença mudava, não sei se ainda funciona tem uns 7 meses que to parado no mercado de Hardware
Mas uma Chave do Windows não vale 500-1000 conto para usuario comum, só empresa mesmo que paga isso pq pode sair bem mais caro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Acho bem sacanagem essas coisas, a galera não entende que tem muitas mudanças que a primeira olhada parece ser ruim ou sacanagem, mas a verdade é que para MUITA GENTE que não sabe fazer nada no proprio sistema e é bem leigo isso é uma boa

Obviamente deveria ser facil para desativar e deveriaw ter uma interface bem simples para qualquer pessoa conseguir fazer isso ou então perguntar na instalação e depois na inicialização do SO

Mas para muita gente isso é bom, já reparei muito Notebook/PC de empresa e clientes que os donos não tinham ideia de como fazer backup e tomaram prejuizos grandes por algo que para mim é bem simples, ainda mais com tanta opção de armazenamento na nuvem por aí
 

O One Drive tem apenas 5GB de armazenamento na conta gratuita.

Se eles fizerem isso e aumentar o armazenamento para uns 200GB gratuitos, acho uma boa iniciativa.

Do contrário é inútil colocar para fazer backup, já que 5GB da para nada, só vai salvar preferências e configurações do Windows e do Edge.
 
Eu uso o pacote office 365 há anos, e venho vendo a mudança da MS em relação ao onedrive, antes era algo que ficava ali, paradinho, vc configurava ele, colocava as coisas que queria em nuvem e pronto.

Agora o bixo consome recursos do seu PC, deixa o seu PC lento, e ainda é autoritário, pois você tem de ter muito cuidado ao configurar ele, principalmente para pessoas que como eu que usa outros HDS para as pastas de imagens, downloads, vídeos, músicas e documentos. Agora, para o ONEDRIVE, essas pastas tem de ficar tudo num HD só. É muita escrotice isso....
 
Olha, eu ja uso minha conta de Microsoft sincronizada com o onedrive, com documentos, area de trabalho tudo sincronizado, e eu gosto muito.

Tenho uma segunda maquina que utilizo para ir em clientes, e acho muito pratico ter tudo nas duas maquinas.

Porem como foi falado acima, por padrão o Onedrve só possui 5 GB Free, e dependendo do que o usuario vai armazenar na maquina, pode ser um problema este espaço, acho que para a Microsoft resolver impor isso, eles iram precisar aumentar esse espaço, porque se não estariam forçando as pessoas a terem o Office 365.

Mas isso se o usuário utilizar ou o Desktop, ou os Documentos para armazenar arquivos, eu só deixo o básico, outros arquivos, documentos guardo num outro HD local.

Eu tenho o Office 365 assinado a anos, compartilhado entre minha familia.
 
Talvez a ideia da Microsoft seja fazer o indivíduo assinar o onedrive, pois 5GB será pouco, e provavelmente conseguirão algumas assinaturas.
Aqui eu desativo o onedrive no gpedit.msc, e depois coloco para não iniciar junto com windows.
 
Talvez a ideia da Microsoft seja fazer o indivíduo assinar o onedrive, pois 5GB será pouco, e provavelmente conseguirão algumas assinaturas.
Aqui eu desativo o onedrive no gpedit.msc, e depois coloco para não iniciar junto com windows.
sim vai chega acabando espaco ae provavelmente vem na tela a msg assine 20gb etc etc vai alavancar as vendas do onedrive

de cada 200 pessoas se 10 assinarem magina quanto MS vai ganhar
 
sim, só fazer o pendrive, baixando o app: ( Criar mídia de instalação do Windows 11)
Tudo automático, só next, next, next...

E sim, você só não vai poder trocar o papel de parede (tem o cambalacho de tentar desligar a internet em um certo ponto da instalação, pra tentar mudar, mas eu nunca tentei, então não sei explicar), fazer algumas outras personalizações menores e a famigerada marca d'água no canto inferior direito da tela.

Qualquer site como a GVG Mall (não é propaganda, eu apenas to usando um exemplo que EU mesmo usei) vende chaves com descontos legais de canais do youtube (tipo a Adrenaline mesmo!), acaba saindo por uns 100 reais a chave. Daqui a pouco vc compra uma chave e seu Windows fica licenciado, sem nenhum crack nem nada "ilegal" (se for entrar na discussão de permitido ou não.... aí nem a MS sabe explicar...)

Olha quantas keys eu já comprei e nunca tive problemas: ("ah mas pq tanta key?" é que eu vou fazendo upgrade ou montei máquina nova)
Captura-de-tela-2024-06-27-103658.png


Deixo 2 vídeos sobre o assunto:




sempre uso essas chaves baratinhas
não precisa usar ativador e o sistema não reclama mais então todos saem ganhando
 
galera esse win 11 governalmental "windows 11 enterprise G" que postaram screen comendo 1.2gb sem nada de app e provavelmente sem defender esse post essa versao é mais pelada ainda que a iot enterprise LTSC pelo que parece, @zex sera que é assim mesmo o original ou pessoa modificou, MS remover defender por conta propria é quase inacreditavel

por acaso alguem tem link da iso dessa versao ?

 
Última edição:
galera esse win 11 governalmental "windows 11 enterprise G" que postaram screen comendo 1.2gb sem nada de app e provavelmente sem defender esse post essa versao é mais pelada ainda que a iot enterprise LTSC pelo que parece, @zex sera que é assim mesmo o original ou pessoa modificou, MS remover defender por conta propria é quase inacreditavel

por acaso alguem tem link da iso dessa versao ?


Pelo que falaram no reddit não é oficial, é só uma ISO modificada mesmo.
 
Pelo que falaram no reddit não é oficial, é só uma ISO modificada mesmo.
pois é versao nao deixa nem instalar linguage pack pt-br de forma official olha a tela "sku limitation" ou seja nao é pro governo daqui do do Brasil por isso q nao deixam né

53821534914_db2e2d27f9_o.png
 
Sobre o One Drive. Vi que eles lançaram outro plano, mais econômico, chamado Microsoft 365 Basic com 100GB de armazenamento. Custa 12 reais por mês ou 119 reais ao ano. O que me chamou a atenção no plano foi essa "feature":

Proteção contra ransomware do OneDrive para seus arquivos e fotos

Por esse preço esperava coisa de 200GB de armazenamento. O plano não compensa em comparação com o família.

 
Última edição:
Sobre o One Drive. Vi que eles lançaram outro plano, mais econômico, chamado Microsoft 365 Basic com 100GB de armazenamento. Custa 12 reais por mês ou 119 reais ao ano. O que me chamou a atenção no plano foi essa "feature":



Por esse preço esperava coisa de 200GB de armazenamento. O plano não compensa em comparação com o família.


Mas ja da pra perceber que o plano é esse mesmo, ja que lançarem novos planos para o Onedrive.
 
@Squeaky MS colocou updates no catalogo do 24h2 comecando agora por esse .1000 26100.1000

sera que logo antes de outubro ela lanca oficialmente a 24h2
 
Mas ja da pra perceber que o plano é esse mesmo, ja que lançarem novos planos para o Onedrive.
Como usamos o One Drive premium aqui (Microsoft 365 family), nada muda. O plano Basic não faz sentido, a não ser que viva sozinho. Compartilhar a assinatura faz o custo do plano família valer muito a pena.

Acho que a integração do backup com o Windows é muito boa, só sou contra empurrar o One Drive como única solução de backup ativa, sem ter que recorrer a programas de terceiros.
 
Galera, ando meio off do mundo Windows, estou com um Sony Vaio aqui com i3 2370M e 4GB que deve ser feito upgrade para 8GB, para uso básico de escritório e projetos leves de AutoCAD 2015. Ta valendo colocar o W11 nessas builds novas burlando o instalador ou melhor deixar o W10 mesmo ? Deve ser um equipamento provisório, mas ainda não se sabe por quanto tempo até o pessoal conseguir pegar um mais novo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo