• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Uma coisa que será muito interessante é se o software da Microsoft para reprodução de áudio e vídeo ganhasse mais suporte para diversos formatos de áudio, vídeo e streamming, como arquvos pls, m3u e asx.

Também um pacote super completo de extenções da FFmpeg e ffplay da FFmpeg.

Adicionando diversos formatos de vídeo como melhor performance ao reproduzir vídeos em 4K, 8K, 60 FPS ou HDR, também poderia ser adicionado suporte a ProRES para reprodução de vídeo da Apple e diversos formatos de áudio como ac4 e suporte para Dolby Atmos e Dolby Vision.

Se a Microsoft reunisse todos os componentes de áudio e vídeo da VideoLAN, MPC-BE, MPV Player, PotPlayer e também do K-Lite Codec Mega Pack seria muito interessante, e diversas opiniões sobre componentes, livrarias de codecs de áudio e vídeo também poderiam ser melhorados.

Se algum de vocês que intendem do assunto de formatos, qualidades e codecs de áudio e vídeo de vários players que existem no mercado, a Microsoft poderia estar fazendo o melhor player de áudio e vídeo como de nenhuma empresa de softwares.

Também seria interessante se o player de áudio do Windows 10 e Windows 11 tivesse equalizador de 16 ou 32 bandas, assim como no Equalizer APO de alta API e engenharia de software, escolher as melhores linguagens de programação para que o áudio e vídeo não trave, garre ou congele o PC, mesmo com placas de vídeo mais antigas ou mais recente ou até mesmo desatualizadas.

Se algum de vocês puderem estar conversando com a equipe da Microsoft ou nos foruns da Microsoft sobre esse assunto seria interessante.

Pois a Microsoft tem e é de ter e pra ter o melhor software de reprodução de áudio e vídeo de todos os tempos.

Ou seja, um Tudo-Em-Um. Que reproduz tudo e de tudo.
 
alguns bugs do moment 4
 
Uma coisa que será muito interessante é se o software da Microsoft para reprodução de áudio e vídeo ganhasse mais suporte para diversos formatos de áudio, vídeo e streamming, como arquvos pls, m3u e asx.

Também um pacote super completo de extenções da FFmpeg e ffplay da FFmpeg.

Adicionando diversos formatos de vídeo como melhor performance ao reproduzir vídeos em 4K, 8K, 60 FPS ou HDR, também poderia ser adicionado suporte a ProRES para reprodução de vídeo da Apple e diversos formatos de áudio como ac4 e suporte para Dolby Atmos e Dolby Vision.

Se a Microsoft reunisse todos os componentes de áudio e vídeo da VideoLAN, MPC-BE, MPV Player, PotPlayer e também do K-Lite Codec Mega Pack seria muito interessante, e diversas opiniões sobre componentes, livrarias de codecs de áudio e vídeo também poderiam ser melhorados.

Se algum de vocês que intendem do assunto de formatos, qualidades e codecs de áudio e vídeo de vários players que existem no mercado, a Microsoft poderia estar fazendo o melhor player de áudio e vídeo como de nenhuma empresa de softwares.

Também seria interessante se o player de áudio do Windows 10 e Windows 11 tivesse equalizador de 16 ou 32 bandas, assim como no Equalizer APO de alta API e engenharia de software, escolher as melhores linguagens de programação para que o áudio e vídeo não trave, garre ou congele o PC, mesmo com placas de vídeo mais antigas ou mais recente ou até mesmo desatualizadas.

Se algum de vocês puderem estar conversando com a equipe da Microsoft ou nos foruns da Microsoft sobre esse assunto seria interessante.

Pois a Microsoft tem e é de ter e pra ter o melhor software de reprodução de áudio e vídeo de todos os tempos.

Ou seja, um Tudo-Em-Um. Que reproduz tudo e de tudo.
As coisas não são tão simples assim, provavelmente a ms precisaria pagar royalties pra usar todos os codecs que não são próprios, além disso ela iria correr risco de sofrer um processo por monopólio, pois estaria usando seu poder de mercado pra privilegiar seus softwares em detrimento dos concorrentes.

Então não faz muito sentido a MS comprar briga com um monte de gente só pra oferecer um software free que não seria monetizado.
 
além disso ela iria correr risco de sofrer um processo por monopólio, pois estaria usando seu poder de mercado pra privilegiar seus softwares em detrimento dos concorrentes.

Mas isso ela já faz e não acontece nada, ela tenta empurrar guela abaixo do usuário do Win11 aplicativos como o Edge e o Bing como padrão, inclusive dificultando mais pro usuário escolher qual player de audio/video padrão ele quer (no Windows 11 você tem que selecionar pra cada tipo de arquivo, enquanto que no Windows 10 com um clique você já alterava tudo).

Agora o que você escreveu no começo ali é verdade, ela não quer pagar pelos codecs que tocam videos/audios mais "alternativos", e essa é a unica razão do por que os player padrão dela não tem suporte a esses arquivos.
 
Pessoal que instalou o Win 11 em computador não compatível, usando o Rufus(TPM e secure boot) quando tem as atualizações automáticas, pode dar BO?
Meu pc é de 2016, processador i3 4160, mas queria instalar o Win11.
 
Mas isso ela já faz e não acontece nada, ela tenta empurrar guela abaixo do usuário do Win11 aplicativos como o Edge e o Bing como padrão, inclusive dificultando mais pro usuário escolher qual player de audio/video padrão ele quer (no Windows 11 você tem que selecionar pra cada tipo de arquivo, enquanto que no Windows 10 com um clique você já alterava tudo).

Agora o que você escreveu no começo ali é verdade, ela não quer pagar pelos codecs que tocam videos/audios mais "alternativos", e essa é a unica razão do por que os player padrão dela não tem suporte a esses arquivos.
Da uma pesquisada que tu vai ver o monte de processo que a MS sofreu por causa do monopólio

Se não me engano a Real Network tirou U$ 460 milhoes da microsoft por causa do media player.
 
Da uma pesquisada que tu vai ver o monte de processo que a MS sofreu por causa do monopólio

Se não me engano a Real Network tirou U$ 460 milhoes da microsoft por causa do media player.

O meu ponto é que mesmo com esses processos ela continua com essas práticas, praticamente obrigando o usuário a usar as versões deles dos apps.
 
Pessoal que instalou o Win 11 em computador não compatível, usando o Rufus(TPM e secure boot) quando tem as atualizações automáticas, pode dar BO?
Meu pc é de 2016, processador i3 4160, mas queria instalar o Win11.
Notebook da minha namorada é um Celeron de 4° Geração também, por enquanto ta atualizando normalmente, inclusive sábado deixei rodando o Windows Update nele.
 
Notebook da minha namorada é um Celeron de 4° Geração também, por enquanto ta atualizando normalmente, inclusive sábado deixei rodando o Windows Update nele.


aqui tambem nao suportaria em tese mas ta funcionando normal tem driver do cpu normal ou seja MS mente ao falar que tal cpu nao supporta o w11
sobre updates vem normalmente e instala normalmente
abAmcFQ.png
 
Última edição:
MPC-HC + MadVR.

Gosto de acrescentar uns shaders também:

16-235 -> 0-255 [SD][HD]
BT.601 -> BT.709
sharpen complex
denoise
sharpen complex 2
edge sharpen
LCD angle correction
Eu usei por muito tempo essa combinação, mas não acertava em configurar ele.

Na configuração padrão até que ele é mais ou menos, mas se muda algumas coisas fica pesado demais, chegava a travar os vídeos.

Hoje uso uma combinação que acho muito boa, que é o mpc-be + mpcvr, considero o mpcvr a versão para leigos, como eu, do madvr.

A qualidade dele é muito boa e é bem leve, essa é minha combinação que uso sempre, o bom que ele é bem simples pra configurar, tem poucas opções e a padrão já atende bem.
 
Pessoal, bom dia!

Tenho um problema e queria tirar duvida se acontece com mais alguém.

Tenho dois Notebooks com Windows 11 instalado, um está com a versão Home padrão e outro está com a versão Pro Insider.

Ambos sofrem do mesmo problema, que o seguinte. Quando eu clico la na setinha que fica ao lado do relógio para acessar a parte onde está o wifi ou bluetooth por um breve momento ele da uma travadinha coisa muito rapida mas acontece.

Acontece com mais alguém ?
 
MPC-HC + MadVR.

Gosto de acrescentar uns shaders também:

16-235 -> 0-255 [SD][HD]
BT.601 -> BT.709
sharpen complex
denoise
sharpen complex 2
edge sharpen
LCD angle correction
bacana o mais importante na hora q vc ligou pc na tv é por esquema de cor x.v.color que ae aumenta bastante qualidade em vez de usa o padrao RGB32
aqui deixo EVR personalizado
CJ5jOoL.png


mtwhFgV.png


7VaPUqP.png
 
Nossa, vocês modificam bastante as opções do reprodutor de vídeo.

Aqui só instalei o VLC e deixo tudo no default mesmo.
 
bacana o mais importante na hora q vc ligou pc na tv é por esquema de cor x.v.color que ae aumenta bastante qualidade em vez de usa o padrao RGB32
aqui deixo EVR personalizado
CJ5jOoL.png


mtwhFgV.png


7VaPUqP.png

Interessante, vou testar depois.

Lembro-me que fiquei pensando em trocar de TV, mas aí aprendi a configurar o MPC e também busquei fontes em mais alta qualidade e a TV mudou da água pro vinho. Ainda quero trocar por uma OLED, mas não é tão urgente assim.
 
alguns bugs do moment 4

O único bug que estou tendo depois dessa atualização é com o Explorador de Arquivos.
Todo dia durante o almoço, deixo o PC ligado baixando alguma coisa. A tela apaga mas não coloco para hibernar ou suspender. Ele só apaga a tela e quando volto pede para digitar a senha.
Assim que entro de novo no Windows, o Explorador de Arquivos está fechado, independentemente se tenho uma ou várias abas abertas. Tenho 32Gb de Ram.

Alguém já passou por isso ou sabe como resolver?
 
O único bug que estou tendo depois dessa atualização é com o Explorador de Arquivos.
Todo dia durante o almoço, deixo o PC ligado baixando alguma coisa. A tela apaga mas não coloco para hibernar ou suspender. Ele só apaga a tela e quando volto pede para digitar a senha.
Assim que entro de novo no Windows, o Explorador de Arquivos está fechado, independentemente se tenho uma ou várias abas abertas. Tenho 32Gb de Ram.

Alguém já passou por isso ou sabe como resolver?
é alguma coisa ta bugando feio aí entao aqui deixo assim ele desliga so tela mas ao mexer ou teclar algo volta como estava a tela, ele nao da logoff nemnada do tipo, se quiser testa a iso q to usando aqui no meu pc deixo ali e baixo na minha assinatura, ta com defender desligado

pJYgTbK.png
 
Última edição:
Nossa, vocês modificam bastante as opções do reprodutor de vídeo.

Aqui só instalei o VLC e deixo tudo no default mesmo.


Aqui é Potplayer + LAVFilter + madVR.

É o motivo de não conseguir assistir mais conteúdos no app dos streamers, mesmo assinando baixo por fora.
 
Vish. Quando o 11 vai amadurecer?
Mas ai que está, esse problema está sendo nessa atualização do Moment 4 (KB5030310) e estou usando o W11 de boas sem essa atualização

Ia instalar a M4 agora e até suspendi, vou esperar um pouco mais, só queria instalar ela por causa do CoPilot.
 
Vish. Quando o 11 vai amadurecer?
Não é bem coisa do Windows 11.

Desde o início da era dos "Services Pack" via Windows Update (Online/OnDemand), que alguma atualização bagunça o Windows. Aliás, até mesmo antes na era dos Windows 9X Second Edition e derivados via mídia física, isso ocorria.

É que, agora, se tornou mais "visível", ganhou mais destaque com a popularização da internet e o fato de ela dar "voz e espaço" pra se reclamar sobre problemas e defeitos. Coisa que não ocorria antes. Você tinha os mesmos problemas, mas não tinha onde reclamar e/ou evidenciar abertamente e tão amplamente.

Mas, sinceramente?

É impossível que com tantos updates, novos recursos, alterações e etc, algo não vá gerar problemas. São muitas variáveis envolvidas. Tanto que, os problemas ocorrem para uns e outros não. Não é algo generalizado.
 
Estou usando o windows com a atualização KB5030310 sem problemas até agora.

Até um bug que acontecia algumas vezes quando voltava da suspensão (desabilitava o driver de vídeo da Intel) resolveu aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo