• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Não sei printar, vê se o que você quer e isso.
processador A6 9500E Radeon R5 graphics
estou no cpuz
Pelo que vi aqui seu processador é um dual core (acho que nem isso, é um módulo com dois núcleos? a arquitetura parece ter desempenho igual a um intel Core i de 4ª geração), geração anterior ao Ryzen de 1ª Geração e não é suportado pelo Windows 11. A lista de processadores suportados está aqui:


A própria AMD não fornece drivers feitos para o Windows 11 nesse modelo de processador.


Teria que trocar de processador e provavelmente de placa mãe para usar o Windows 11 de forma satisfatória. Se for ficar com esse hardware seria melhor ficar no Windows 10, que é menos exigente nos requerimentos.
 
ok,muito obrigado, sabe o que é pior, o pc foi montado há 1 ano, e o técnico me garantiu que rodava o 11, montei um pc com o mesmo, a 11 anos atrás um atlon x2 na época e rodava legal.
 
ok,muito obrigado, sabe o que é pior, o pc foi montado há 1 ano, e o técnico me garantiu que rodava o 11, montei um pc com o mesmo, a 11 anos atrás um atlon x2 na época e rodava legal.
Retificando o que postei sobre sua placa mãe. Ela suporta o Windows 11, basta trocar o processador. Um Athlon 320GE já está na lista da Microsoft

 
ok,muito obrigado, sabe o que é pior, o pc foi montado há 1 ano, e o técnico me garantiu que rodava o 11, montei um pc com o mesmo, a 11 anos atrás um atlon x2 na época e rodava legal.

Faz um teste, baixa o Winutil, vai na aba Tweaks, selecione desktop e bota para executar.


 
oi, pessoal, é normal abrir o gerenciador de tarefas e o uso da cpu já bater 100%.
estou desconfiando do hd100, esse pode ser o motivo das travadas lá no youtube.
Voltei pro 11.
Parece muito com o antigo bug de "100% disk usage" que tinha no Win10. Talvez o mesmo registry hack funcione nesse caso. No momento não estou em casa, assim que chegar pego as infos lá no txt que guardei com esses hacks e posto aquí.

Sobre a incompatibilidade de hardware que a @Squeaky postou, obviamente, pode ser um fator. Mas vale tentar o registry hack, já que tenho um amigo com um hardware bem mais antigo que o seu e tá com o Win11 rodando até que bem. Ele tem um Core2Duo E6700 + Placa-mãe ASUS P5GC-MX + GTX 750TI
 
oi,boa tarde, obrigado por ajudar, teve uma hora que senti um travamento absurdo num simples comando com as teclas de atalho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

oi,boa tarde, obrigado por ajudar, teve uma hora que senti um travamento absurdo num simples comando com as teclas de atalho.
vou tentar o hack, espero alguns dias e vejo se o comportamento mudou.
 
Putz!!! Já tentou isso?




Dessas, eu só tentei a primeira e sem solução também.

Rodou o scannow?

Abre o prompt de comando como administrador e roda o comando: sfc /scannow


Se não der pode ser melhor formatar o Windows mesmo.

Fui de formatar mesmo, voltei pro Windows 10 (apenas por nostalgia, apesar desse bug que eu tive, eu gostei do Win 11).
 
Dessas, eu só tentei a primeira e sem solução também.



Fui de formatar mesmo, voltei pro Windows 10 (apenas por nostalgia, apesar desse bug que eu tive, eu gostei do Win 11).
Oi, vou tentar o scannow. Agora que eu vi, os outros comandos vou testar todos.
 
galera preciso de ajuda

uso o windows 11 e de algum tempo pra k estou tendo um problema

por ex, estou jogando ou mesmo navegando na internet e do nada a tela do meu pc fica preta e só reiniciando para voltar e mesmo se reiniciar da o problema de novo

fui nos eventos do sistema e vi esse erro

ERRO 10016

As configurações de permissão específico do aplicativo não concedem permissão Local Ativação para o aplicativo de Servidor COM com CLSID
{6B3B8D23-FA8D-40B9-8DBD-B950333E2C52}
e APPID
{4839DDB7-58C2-48F5-8283-E1D1807D0D7D}
ao usuário AUTORIDADE NT\SERVIÇO LOCAL SID (S-1-5-19) do endereço LocalHost (Usando LRPC) que está sendo executado no contêiner de aplicativos Não Disponível SID (Não Disponível). Essa permissão de segurança pode ser modificada com a ferramenta administrativa Serviços de Componentes.


sempre da esse erro já tem tempo e nunca consegui resolver

alguém sabe como resolver? já vi vários tutoriais no youtube, já mexi nas permissões do windows e mesmo assim o pc da tela preta

eu já adianto q o problema não é a placa de video pq já tive 2 ou 3 antes dessa e tbm dava o mesmo problema e a mesma mensagem de erro acima

agradeço quem puder me ajudar
 
Última edição:
galera preciso de ajuda

uso o windows 11 e de algum tempo pra k estou tendo um problema

por ex, estou jogando ou mesmo navegando na internet e do nada a tela do meu pc fica preta e só reiniciando para voltar e mesmo se reiniciar da o problema de novo

fui nos eventos do sistema e vi esse erro

ERRO 10016

As configurações de permissão específico do aplicativo não concedem permissão Local Ativação para o aplicativo de Servidor COM com CLSID
{6B3B8D23-FA8D-40B9-8DBD-B950333E2C52}
e APPID
{4839DDB7-58C2-48F5-8283-E1D1807D0D7D}
ao usuário AUTORIDADE NT\SERVIÇO LOCAL SID (S-1-5-19) do endereço LocalHost (Usando LRPC) que está sendo executado no contêiner de aplicativos Não Disponível SID (Não Disponível). Essa permissão de segurança pode ser modificada com a ferramenta administrativa Serviços de Componentes.


sempre da esse erro já tem tempo e nunca consegui resolver

alguém sabe como resolver? já vi vários tutoriais no youtube, já mexi nas permissões do windows e mesmo assim o pc da tela preta

eu já adianto q o problema não é a placa de video pq já tive 2 ou 3 antes dessa e tbm dava o mesmo problema e a mesma mensagem de erro acima

agradeço quem puder me ajudar
colocou essa bios nova?

TGbSQ5h.png



refs mais lento que NTFS?
 
Última edição:
colocou essa bios nova?

TGbSQ5h.png



refs mais lento que NTFS?


não coloquei a bios, esse teste do hd eu não fiz pq comprei um m2 de 2tb esses dias, mas esse problema já vem ocorrendo desde o ano passado

print do erro


 
não coloquei a bios, esse teste do hd eu não fiz pq comprei um m2 de 2tb esses dias, mas esse problema já vem ocorrendo desde o ano passado

print do erro



q geralmente ryzen no w11 primeira coisa a ser feita sempre é bios esta ali na ultima versao, q bios controla ate gerenciamento de como pcie esta se comunicando com gpu pode ate influenciar na tela preta
 
q geralmente ryzen no w11 primeira coisa a ser feita sempre é bios esta ali na ultima versao, q bios controla ate gerenciamento de como pcie esta se comunicando com gpu pode ate influenciar na tela preta

o meu amigo tem um ryzen com a mesma placa mãe q a minha na mesma versão da bios ( 4.60 ) e não está tendo nenhum problema parecido
 
esqueci e dizer q fiz o backup de algumas pasta do usuário e coloquei nesse sitema novo, será q pode ser isso o problema ?
 
galera preciso de ajuda

uso o windows 11 e de algum tempo pra k estou tendo um problema

por ex, estou jogando ou mesmo navegando na internet e do nada a tela do meu pc fica preta e só reiniciando para voltar e mesmo se reiniciar da o problema de novo

fui nos eventos do sistema e vi esse erro

ERRO 10016

As configurações de permissão específico do aplicativo não concedem permissão Local Ativação para o aplicativo de Servidor COM com CLSID
{6B3B8D23-FA8D-40B9-8DBD-B950333E2C52}
e APPID
{4839DDB7-58C2-48F5-8283-E1D1807D0D7D}
ao usuário AUTORIDADE NT\SERVIÇO LOCAL SID (S-1-5-19) do endereço LocalHost (Usando LRPC) que está sendo executado no contêiner de aplicativos Não Disponível SID (Não Disponível). Essa permissão de segurança pode ser modificada com a ferramenta administrativa Serviços de Componentes.


sempre da esse erro já tem tempo e nunca consegui resolver

alguém sabe como resolver? já vi vários tutoriais no youtube, já mexi nas permissões do windows e mesmo assim o pc da tela preta

eu já adianto q o problema não é a placa de video pq já tive 2 ou 3 antes dessa e tbm dava o mesmo problema e a mesma mensagem de erro acima

agradeço quem puder me ajudar
Pelo que pesquisei em fóruns gringos o erro 10016 é genérico do windows, provavelmente não é ele que causa o problema. A maioria dos casos que vi pesquisando era problema de hardware, seja monitor ou CPU. Tem que testar atualizando a bios, se não resolver tem que ir eliminando 1 por 1 pra ver o que é, por exemplo a RAM.
 
Pelo que pesquisei em fóruns gringos o erro 10016 é genérico do windows, provavelmente não é ele que causa o problema. A maioria dos casos que vi pesquisando era problema de hardware, seja monitor ou CPU. Tem que testar atualizando a bios, se não resolver tem que ir eliminando 1 por 1 pra ver o que é, por exemplo a RAM.

pois é, vi isso tbm, a placa de video eu tenho 1000000000x de certeza q não é pq antes dela eu tina uma 3080 e uma 2070 super e ambas deram esse mesmo problema de dar tela preta do nada, memória eu creio tbm q não seja, estou jogando o persona 3 e o jogo mal usa 8gb de ram, então creio q não seja isso tbm
 
pois é, vi isso tbm, a placa de video eu tenho 1000000000x de certeza q não é pq antes dela eu tina uma 3080 e uma 2070 super e ambas deram esse mesmo problema de dar tela preta do nada, memória eu creio tbm q não seja, estou jogando o persona 3 e o jogo mal usa 8gb de ram, então creio q não seja isso tbm

Da uma olhada por aqui, é mais direto que pelo visualizador de eventos do windows...


image.png


Clica na imagem para ampliar e o caminho para abrir essa ferramenta está ali em cima...

Veja se não tem um "Hardware Error" ou algo do tipo.
 
colocou essa bios nova?

TGbSQ5h.png



refs mais lento que NTFS?


Amigo @maur0, não é perigoso atualizar uma BIOS para um versão BETA, ou seja uma versão de TESTES, pois lá mesmo diz que você não tem como reverter para a versão anterior, eu sempre atualizo as versões FINAL que são as versões ESTÁVEIS?

BETA em BIOS não acho prudente atualizar, nem mesmo gosto de usar atualizações BETA em programas, agora BIOS, não tem como voltar atrás, se der problema ai só TROCANDO A PLACA MÃE, um tanto DRÁSTICO!

Att.

Druid®.
 
Da uma olhada por aqui, é mais direto que pelo visualizador de eventos do windows...


image.png


Clica na imagem para ampliar e o caminho para abrir essa ferramenta está ali em cima...

Veja se não tem um "Hardware Error" ou algo do tipo.





 
Última edição:




parece q o erro é esse livekemell ai , erro 141


Como você ta rodando seu processador/ram? Stock, undervolting/overclock etc.

De memoria eu não me lembro, mas veja se aparece outra tela com mais detalhes em outros erros e posta aqui.

Edit: Clica ali em exibir todos os detalhes de erro.
 
Como você ta rodando seu processador/ram? Stock, undervolting/overclock etc.

De memoria eu não me lembro, mas veja se aparece outra tela com mais detalhes em outros erros e posta aqui.

Edit: Clica ali em exibir todos os detalhes de erro.

o processador testei com e sem undervolt, já fiz o um teste nas memórias tbm e nenhum erro, pelo oq eu vi esse erro ai pode ser o driver da nvidia

mas estou usando a ultima versão 551.23, meus amigos tbm estão nessa versão e não tiveram nenhum problema

ou é problema no windows ou no driver da nvidia
 
já fiz o um teste nas memórias tbm e nenhum erro, pelo oq eu vi esse erro ai pode ser o driver da nvidia

Um pode dar o gatilho para o outro e como você relatou 3 placas de vídeo com o mesmo comportamento, o intervalo foi de quanto tempo entre essas "trocas" de placa de video ?
 
Um pode dar o gatilho para o outro e como você relatou 3 placas de vídeo com o mesmo comportamento, o intervalo foi de quanto tempo entre essas "trocas" de placa de video ?

alguns meses, será q formatar vai resolver?

eu vi ali tbm q dia 3 teve um erro na atualização do windows
 
alguns meses, será q formatar vai resolver?

eu vi ali tbm q dia 3 teve um erro na atualização do windows

Posta o print da parte que eu pedi alguns posts atrás e veja se tem alguma coisa com "OVERWATCH".

Formatar é uma tentativa e pelo menos descartaria esse possível culpado.

Noto uma certa insistência em culpar software, fique com a mente aberta para tentar achar a raiz do problema, computador é cheio de "pegadinhas".
 
Posta o print da parte que eu pedi alguns posts atrás e veja se tem alguma coisa com "OVERWATCH".

É uma tentativa e pelo menos descartaria esse possível culpado.

eu nunca joguei esse jogo no pc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo