• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 12

nao sei imagino q se 10 2025 o 11 ate 2026?
A Microsoft costuma a dar as versões do Windows o suporte de 10 anos, com algumas exceções (Windows 95 e Millenium tiveram o suporte de 6 anos, Windows 98 o suporte de 8 anos, Windows XP o suporte de 13 anos e Windows 7 o suporte de 11 anos). Então na minha teoria, o suporte do Windows 11 vai durar até 2031.

Será que vai ter uma mudança brusca nos requisitos igual ao Windows 11 com o TPM 2.0?

As pessoas estão demorando cada vez mais para trocar de PC, é provável que vão manter a maioria dos requisitos. Aposto que o mínimo de RAM para o SO vai subir dos atuais 4GB para uns 6GB.
Não foi revelado muitas informações sobre Windows 12, então não podemos saber ainda. Mas acredito que os requisitos de hardware do Windows 12 serão quase os mesmos que 11, sendo que somente se for para utilizar os recursos novos que o Windows 12 oferece como os de IA, vai precisar de um processador mais novo. Quanto à RAM, há os rumores de que o Windows 12 vai requer no mínimo 8GB RAM, o que para mim não é um grande problema, já que a RAM é um upgrade relativamente mais barato e que o 4GB RAM é muito pouco mesmo para tarefas mais básicas.
 
Última edição:
windows 12 em duas versoes

 
Última edição:
que treta é essa
É como diz o "velho deitado":

- Fale bem ou fale mal, mas fale de mim

e/ou

No conceito consumista:

- Não existe marketing bom ou ruim, o que importa é a divulgação

Depois do "Windows 10 será o último" e 5 anos depois veio o 11, não acredito nesse papo de não tem Windows 12.
Tá mais fácil o Real ficar 1:1 com o Dólar do que a M$ parar de lançar Window$
 
Windows 12 quando até hoje não conseguiram lançar o subsistema de Android em todas as línguas
 

Se isso for verdade e não oferecer uma "antiga" opção de licença vitalícia que é utilizado em Windows anteriores, acho que vou migrar para Linux. Nem fodendo que vou ficar assinando por mês só para usar o SO.
 

Se isso for verdade e não oferecer uma "antiga" opção de licença vitalícia que é utilizado em Windows anteriores, acho que vou migrar para Linux. Nem fodendo que vou ficar assinando por mês só para usar o SO.

Nem você nem quase ninguém, só quem depende dele pra trabalho kkkk. Eu mesmo tenho Linux e W11 aqui e quase não entro no Windows, nem pra jogar praticamente. Proton tá dando desempenho praticamente idêntico ao Windows, e tem muito jogo, principalmente DX11 e Vulkan, que rodam melhor no Linux que no Windows. O No Man's Sky por exemplo é impraticável no Windows de tanto stuttering e quedas, no Linux roda absurdamente liso.
 
Será que vai ter uma mudança brusca nos requisitos igual ao Windows 11 com o TPM 2.0?

As pessoas estão demorando cada vez mais para trocar de PC, é provável que vão manter a maioria dos requisitos. Aposto que o mínimo de RAM para o SO vai subir dos atuais 4GB para uns 6GB.
Não ficaria surpreso da Microsoft tirar a 8ª, 9ª e talvez até a 10ª Geração dos Intel, e as séries 3000 e 4000 dos AMD Ryzen.
Fora a exigência de SSD, 6 GB de RAM (isso se não for 8 GB) e UEFI (e a consequente descontinuação do suporte a partição MBR, afetando diretamente PCs com Windows 7).
 
Não ficaria surpreso da Microsoft tirar a 8ª, 9ª e talvez até a 10ª Geração dos Intel, e as séries 3000 e 4000 dos AMD Ryzen.
Fora a exigência de SSD, 6 GB de RAM (isso se não for 8 GB) e UEFI (e a consequente descontinuação do suporte a partição MBR, afetando diretamente PCs com Windows 7).
Espero que não seja o caso de retirar suporte dos processadores que listou.

O notebook da minha mãe tem um i5 8250U, 8GB de RAM e SSD de 500GB. Funciona perfeitamente. A máquina tem quase 5 anos.
 

A Microsoft pode substituir o botão Iniciar pelo Copilot AI no Windows 12​

O Windows 12 poderá passar por uma reformulação substancial do sistema para incluir uma experiência de usuário mais centrada em IA. O botão Iniciar poderia, portanto, ser substituído pelo Copilot AI, que já está disponível como uma versão prévia na última atualização do Windows 11.

38c7e95280604121f816663ebf4ea2ff-q82-w480-h.webp


A próxima versão principal do sistema operacional Windows deve ser lançada em 2024, e a Microsoft vem dando dicas sobre possíveis novos recursos desde o final do ano passado. É provável que a IA receba um foco maior, pois a Microsoft já está colaborando com a OpenAI no Copilot mas também poderemos ver algumas mudanças no design que giram em torno de interações baseadas em IA. Isso foi sugerido pelo CEO da MS, Satya Nadella durante a apresentação do Apresentação do Snapdragon X Elite em 24 de outubro.

Como todo o setor de computação está mudando o foco para suportar um número cada vez maior de recursos alimentados por IA, a Microsoft também pretende estar na vanguarda do movimento de IA, começando com um amplo suporte de software integrado diretamente em seu produto principal. A versão mais recente do Windows 11 já oferece suporte a uma prévia do Copilot AI, mas, dado o estado beta do recurso, isso ainda é um pouco lento. Com um melhor suporte de hardware vindo em processadores como o Snapdragon X Elite da Qualcomm ou o Hawk point da AMD, o suporte de software será mais eficiente, as interações de IA no Windows 12 devem ser muito mais suaves. No entanto, Nadella mencionou que isso exigirá "uma nova arquitetura de sistema"

Além disso, de acordo com Nadella, o próximo sistema operacional pode mudar toda a experiência do usuário, com o Copilot substituindo de alguma forma o botão Iniciar. "O Copilot é como o botão Iniciar", explica Nadella. "Ele se torna o orquestrador de todas as suas experiências com aplicativos. Então, por exemplo, eu simplesmente vou até lá e expresso minha intenção e ele me leva a um aplicativo ou traz o aplicativo para o Copilot, então ele me ajuda a aprender, consultar e criar - e muda completamente, eu acho, os hábitos do usuário."

No momento, o Copilot pode iniciar a maioria dos aplicativos integrados por conta própria, mas não pode acessar o explorador de arquivos e executar tarefas relacionadas. Esperamos que a Microsoft possa expandir as funções de IA, especialmente os comandos vocais, para oferecer suporte a ainda mais interações no Windows 12.

 

A Microsoft pode substituir o botão Iniciar pelo Copilot AI no Windows 12​

O Windows 12 poderá passar por uma reformulação substancial do sistema para incluir uma experiência de usuário mais centrada em IA. O botão Iniciar poderia, portanto, ser substituído pelo Copilot AI, que já está disponível como uma versão prévia na última atualização do Windows 11.

38c7e95280604121f816663ebf4ea2ff-q82-w480-h.webp


A próxima versão principal do sistema operacional Windows deve ser lançada em 2024, e a Microsoft vem dando dicas sobre possíveis novos recursos desde o final do ano passado. É provável que a IA receba um foco maior, pois a Microsoft já está colaborando com a OpenAI no Copilot mas também poderemos ver algumas mudanças no design que giram em torno de interações baseadas em IA. Isso foi sugerido pelo CEO da MS, Satya Nadella durante a apresentação do Apresentação do Snapdragon X Elite em 24 de outubro.

Como todo o setor de computação está mudando o foco para suportar um número cada vez maior de recursos alimentados por IA, a Microsoft também pretende estar na vanguarda do movimento de IA, começando com um amplo suporte de software integrado diretamente em seu produto principal. A versão mais recente do Windows 11 já oferece suporte a uma prévia do Copilot AI, mas, dado o estado beta do recurso, isso ainda é um pouco lento. Com um melhor suporte de hardware vindo em processadores como o Snapdragon X Elite da Qualcomm ou o Hawk point da AMD, o suporte de software será mais eficiente, as interações de IA no Windows 12 devem ser muito mais suaves. No entanto, Nadella mencionou que isso exigirá "uma nova arquitetura de sistema"

Além disso, de acordo com Nadella, o próximo sistema operacional pode mudar toda a experiência do usuário, com o Copilot substituindo de alguma forma o botão Iniciar. "O Copilot é como o botão Iniciar", explica Nadella. "Ele se torna o orquestrador de todas as suas experiências com aplicativos. Então, por exemplo, eu simplesmente vou até lá e expresso minha intenção e ele me leva a um aplicativo ou traz o aplicativo para o Copilot, então ele me ajuda a aprender, consultar e criar - e muda completamente, eu acho, os hábitos do usuário."

No momento, o Copilot pode iniciar a maioria dos aplicativos integrados por conta própria, mas não pode acessar o explorador de arquivos e executar tarefas relacionadas. Esperamos que a Microsoft possa expandir as funções de IA, especialmente os comandos vocais, para oferecer suporte a ainda mais interações no Windows 12.

Espero que não seja verdade.:pepe2:
 
Última edição:
 
ou 26000 quem sabe
A última do Insider Canary foi a build 25997, é bem provável que a próxima seja a build 26002 ou superior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

OkqoqpF.png

Saiu o MCT do Windows 11 23H2 no site da Microsoft.
 
Última edição:

A Microsoft pode substituir o botão Iniciar pelo Copilot AI no Windows 12​

O Windows 12 poderá passar por uma reformulação substancial do sistema para incluir uma experiência de usuário mais centrada em IA. O botão Iniciar poderia, portanto, ser substituído pelo Copilot AI, que já está disponível como uma versão prévia na última atualização do Windows 11.

38c7e95280604121f816663ebf4ea2ff-q82-w480-h.webp


A próxima versão principal do sistema operacional Windows deve ser lançada em 2024, e a Microsoft vem dando dicas sobre possíveis novos recursos desde o final do ano passado. É provável que a IA receba um foco maior, pois a Microsoft já está colaborando com a OpenAI no Copilot mas também poderemos ver algumas mudanças no design que giram em torno de interações baseadas em IA. Isso foi sugerido pelo CEO da MS, Satya Nadella durante a apresentação do Apresentação do Snapdragon X Elite em 24 de outubro.

Como todo o setor de computação está mudando o foco para suportar um número cada vez maior de recursos alimentados por IA, a Microsoft também pretende estar na vanguarda do movimento de IA, começando com um amplo suporte de software integrado diretamente em seu produto principal. A versão mais recente do Windows 11 já oferece suporte a uma prévia do Copilot AI, mas, dado o estado beta do recurso, isso ainda é um pouco lento. Com um melhor suporte de hardware vindo em processadores como o Snapdragon X Elite da Qualcomm ou o Hawk point da AMD, o suporte de software será mais eficiente, as interações de IA no Windows 12 devem ser muito mais suaves. No entanto, Nadella mencionou que isso exigirá "uma nova arquitetura de sistema"

Além disso, de acordo com Nadella, o próximo sistema operacional pode mudar toda a experiência do usuário, com o Copilot substituindo de alguma forma o botão Iniciar. "O Copilot é como o botão Iniciar", explica Nadella. "Ele se torna o orquestrador de todas as suas experiências com aplicativos. Então, por exemplo, eu simplesmente vou até lá e expresso minha intenção e ele me leva a um aplicativo ou traz o aplicativo para o Copilot, então ele me ajuda a aprender, consultar e criar - e muda completamente, eu acho, os hábitos do usuário."

No momento, o Copilot pode iniciar a maioria dos aplicativos integrados por conta própria, mas não pode acessar o explorador de arquivos e executar tarefas relacionadas. Esperamos que a Microsoft possa expandir as funções de IA, especialmente os comandos vocais, para oferecer suporte a ainda mais interações no Windows 12.

Se for verdade, isso prova que a Microsoft não aprendeu nada com o Windows 8.
 
A última do Insider Canary foi a build 25997, é bem provável que a próxima seja a build 26002 ou superior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

OkqoqpF.png

Saiu o MCT do Windows 11 23H2 no site da Microsoft.
parece que no final do mes a microsoft vai lançar outra atualizada.....por causa de uma treta na europa.
 
É que a Microsoft vai voltar ao modelo de antes.

1995 - Windows 95
1998 - Windows 98
2001 - Windows XP
2006 - Windows Vista <- Era para o Longhorn ter sido lançado em 2004, mas foi rebootado e virou o Vista.
2009 - Windows 7
2012 - Windows 8
2015 - Windows 10


2021 - Windows 11
2024 - Windows 12
2027 - Windows 13
2030 - Windows 14
Só não lembro porque pularam o Windows 9!
 
A MS deveria voltar a usar ano como versão. Windows 24 iria render bons memes...
 
Só não lembro porque pularam o Windows 9!

Ia quebrar o módulo de compatibilidade com programas antigos.

Drivers e programas usava identificação Win9x para verificar se estava rodando no Windows 95 ou Windows 98. Essa identificação era escrita direta no código fonte.
Ao iniciar o programa, ele procuraria por esses sistemas e não encontraria e iria crashar. É por isso que em alguns apps antigos, é preciso definir no modo de compatibilidade, qual Windows ele deve simular.
Como o costume era utilizar o ano de lançamento, em vez de uma numeração sequencial, a Microsoft não imaginava que voltaria a usar o 9 na nomenclatura de seus softwares tão cedo.

O Windows 9 foi descartado na fase alpha por conta desses bugs. Muitos achavam que o Windows 9 nunca existiu, mas já descobriram referências dentro do Windows 10.

FNK5UmlX0AAVfDj
 
Ia quebrar o módulo de compatibilidade com programas antigos.

Drivers e programas usava identificação Win9x para verificar se estava rodando no Windows 95 ou Windows 98. Essa identificação era escrita direta no código fonte.
Ao iniciar o programa, ele procuraria por esses sistemas e não encontraria e iria crashar. É por isso que em alguns apps antigos, é preciso definir no modo de compatibilidade, qual Windows ele deve simular.
Como o costume era utilizar o ano de lançamento, em vez de uma numeração sequencial, a Microsoft não imaginava que voltaria a usar o 9 na nomenclatura de seus softwares tão cedo.

O Windows 9 foi descartado na fase alpha por conta desses bugs. Muitos achavam que o Windows 9 nunca existiu, mas já descobriram referências dentro do Windows 10.

FNK5UmlX0AAVfDj
Mas o que quis dizer não foi sobre a funcionalidade do Windows e sim sobre o nome dele, com o número 9.
O Windows 10 poderia ser chamado de 9 com estes bugs resolvidos.
 
Mas o que quis dizer não foi sobre a funcionalidade do Windows e sim sobre o nome dele, com o número 9.
O Windows 10 poderia ser chamado de 9 com estes bugs resolvidos.

Leia de novo, se o sistema se chamasse Windows 9, ele confundiria softwares antigos.

Chamar ele de Windows 9, mas internamente fosse por exemplo, Windows 10, só causaria confusão. A Microsoft não é muito boa em dar nomes, mas essa foi uma decisão acertada.
 

Windows 12 será lançado em junho de 2024, diz jornal​


Uma publicação de Taiwan divulgada nesta sexta-feira (1º) afirma que a Microsoft vai lançar o Windows 12 em junho de 2024. O jornal Commercial Times sugere que o novo sistema operacional vai abrir portas para nova série de PCs equipados com IA e diz que vários empresários do setor de tecnologia estão animados com as oportunidades de negócio que o SO vai proporcionar.

A reportagem informa que representantes das companhias Acer, Quanta, MSI e Gigabyte aguardam com expectativa o "primeiro ano de PCs com IA", mas não fornece nenhuma citação oficial direta desses executivos que confirme a janela de lançamento.

Windows 12 e PCs com IA​


Segundo a publicação, o CEO da Acer Jason Chen e o presidente da Quanta Barry Lam participaram nessa quinta-feira (30) de uma exibição sobre tecnologias para a área de medicina da cidade de Taipei, capital de Taiwan, onde comentaram sobre o desenvolvimento de soluções em IA.

A reportagem revela que Chen se mostrou um "otimista cauteloso" sobre a evolução da tecnologia e comentou que os PCs equipados com IA vão "acelerar continuamente a indústria" em ciclos viciosos de desenvolvimento de hardware e apps.

Já o presidente da Quanta teria informado que a companhia espera um crescimento em três segmentos com soluções equipadas com IA: PCs, servidores e automóveis. A reportagem diz que Barry Lam acredita que "no próximo verão, quando a Microsoft lançar a nova geração do sistema operacional Windows, os PCs com IA também serão lançados um após o outro".

Sem confirmação oficial​


Nota-se que os executivos não especificaram o mês de junho para o lançamento do Windows 12, apesar da afirmação da reportagem. A Microsoft também não confirmou o sistema operacional, mas há vários rumores que indicam o seu desenvolvimento. Entre os boatos, a Intel já estaria desenvolvendo uma linha de processadores compatíveis com o novo SO.

Enquanto isso, o Windows 11 segue em atividade e recebeu novos recursos neste ano, como o Copilot que se tornou um guarda-chuva de soluções com IA da companhia. A Microsoft também garantiu suporte à versão 23H2 até novembro de 2025 — o qual pode ser prorrogado na próxima atualização do sistema.

Fonte: Commercial Times

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo