• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Windows 8 Release Preview

Agora a tarde instalei o aMSN e depois de muitas tentativas consegui acessar minha conta. Outro problema (já estou criando uma lista) hehe, nao consigo baixar nada, nada mesmo ... Já tentei pelo firefox versao 13 e simplesmente trava na hora q pede para baixar o arquivo, seja qual arquivo for. O IE 10 nem abre, apenas o serviço fica la, parado completamente. Tá chato. A M$ ainda tem muita coisa a consertar.

:)

cara aki ta tudo normal, so estou com problemas com jogos GFWL, q não abrem, mas de resto ta normal, tanto meu note, meu pc, o pc do meu irmão, e hj vou instalar no note da minha mãe, tem q ver pq vc esta tendo esses problemas ai.
 
No Windows 8 a tecla Win exerce um papel fundamental:


Tecla Win: mostra a tela iniciar (Metro)
Win + D: Mostra área de trabalho. Também minimiza e restaura as janelas abertas.
Win + Q: Mostra todos os aplicativos instalados.
Win + W: Pesquisar (Configurações)
Win + F: Pesquisar (Arquivos)
Win + I: Acesso às configurações em geral (barra lateral)
Win + P: Exibe opções para múltiplos monitores (pobre só tem um)
Win + X: Abre um menu iniciar à moda antiga, mas sem os aplicativos, que agora ficam na tela iniciar.
Win + Z: Mostra barra de aplicativos na tela iniciar (Metro)
Win + Tab: Alterna entre aplicativos abertos
Win + L: Tranca a tela

E a mais inovadora de todas:

Win + Print Screen: Tira imagem da tela e salva automaticamente na pasta Imagens. Não precisa mais abrir o Paint, colar e depois salvar.

tem como algm tirar um print de como é esse tal "menu iniciar à moda antiga"?
 
Agora a tarde instalei o aMSN e depois de muitas tentativas consegui acessar minha conta. Outro problema (já estou criando uma lista) hehe, nao consigo baixar nada, nada mesmo ... Já tentei pelo firefox versao 13 e simplesmente trava na hora q pede para baixar o arquivo, seja qual arquivo for. O IE 10 nem abre, apenas o serviço fica la, parado completamente. Tá chato. A M$ ainda tem muita coisa a consertar.

:)

Estranho cara, pq aqui nao aconteçeu nem metade do que voce cita, sua placa de rede ta normal?
 
tem como algm tirar um print de como é esse tal "menu iniciar à moda antiga"?

Mouse no canto inferior esquerdo,clique no botão direito e um velho iniciar aparece.No botão esquerdo vai para o novo iniciar metro:

iniciarantigo.jpg
 
Última edição:
consegui configurar pra dar bypass na tela de boas vindas e login, mas ta caindo no metro ainda... tentei um método aqui pra ir direto pro desktop mas não deu certo :feelbad:
vo ficar com o windows 7 mesmo. não gostei desse metro
talvez se na versão final tiver como não instalar o metro, eu volte a usa-lo
 
consegui configurar pra dar bypass na tela de boas vindas e login, mas ta caindo no metro ainda... tentei um método aqui pra ir direto pro desktop mas não deu certo :feelbad:
vo ficar com o windows 7 mesmo. não gostei desse metro
talvez se na versão final tiver como não instalar o metro, eu volte a usa-lo

Mas é tão simples apertar no 'atalho' da Metro para ir pra desktop. Acha mesmo que vale a pena um format por esse detalhe?
Você poderia criar um .bat que não faz praticamente nada e colocá-lo no startup no Windows 8, provavelmente para executar o .bat ele saia da metro e mostre a desktop comum, como o .bat não fará nada e se fechará rapidamente, talvez ele fique direto no desktop.

Bem, não estou em casa agora, mas posso testar quando chegar (caso já tenha formatado e colocado o 7 de volta), mas de qualquer forma, fica ai a dica. ;)
 
Mas é tão simples apertar no 'atalho' da Metro para ir pra desktop. Acha mesmo que vale a pena um format por esse detalhe?
Você poderia criar um .bat que não faz praticamente nada e colocá-lo no startup no Windows 8, provavelmente para executar o .bat ele saia da metro e mostre a desktop comum, como o .bat não fará nada e se fechará rapidamente, talvez ele fique direto no desktop.

Bem, não estou em casa agora, mas posso testar quando chegar (caso já tenha formatado e colocado o 7 de volta), mas de qualquer forma, fica ai a dica. ;)

não é só por causa disso, eu realmente não gostei de nada no metro (tem coisas legais, mas inuteis para o meu uso), e uma coisa que me irritou bastante foi descobrir que vc colocando o mouse no canto inferior esquerdo da tela e clicar com o mouse, ele abre o metro, mesmo que vc esteja jogando ou com aplicativos em fullscreen. tb não gostei da barra lateral direita. fora essas reclamaçoes eu gostei do windows, acho que teve algumas melhorias importantes

e não irei formatar, comprei SSDs novos que chegam daqui uns dias, dai neles eu vou instalar o seven mesmo
 
não é só por causa disso, eu realmente não gostei de nada no metro (tem coisas legais, mas inuteis para o meu uso), e uma coisa que me irritou bastante foi descobrir que vc colocando o mouse no canto inferior esquerdo da tela e clicar com o mouse, ele abre o metro, mesmo que vc esteja jogando ou com aplicativos em fullscreen. tb não gostei da barra lateral direita. fora essas reclamaçoes eu gostei do windows, acho que teve algumas melhorias importantes

e não irei formatar, comprei SSDs novos que chegam daqui uns dias, dai neles eu vou instalar o seven mesmo

Entendi. Bem, no caso acho que vale mais a pena o 7 mesmo.
Eu instalei o 8 por cima do 7 sem querer, como sou curioso, deixei aqui para testá-lo afundo. No meu uso não tem nada que esteja atrapalhando, mas posso confessar que não faço uso do Metro nem por 1minuto.
 
Até agora só tenho enfrentado problemas ... como citei anteriormente o msn nao conecta de jeito nenhum.
O Chrome vez ou outra trava ... o Avira free versao mais atualizada toda hora detecta virus no sistema e olha q nao tenho nada instalado alem do sistema e do antivirus. Nao estou levando muita fé nesse sistema por enquanto.

:)

Aqui o Avira está normal, porem uso a versão paga. O msn 2011 também está normal e o Chrome também.

O win8 já tem antivirus nativo da microsoft.


Agora a tarde instalei o aMSN e depois de muitas tentativas consegui acessar minha conta. Outro problema (já estou criando uma lista) hehe, nao consigo baixar nada, nada mesmo ... Já tentei pelo firefox versao 13 e simplesmente trava na hora q pede para baixar o arquivo, seja qual arquivo for. O IE 10 nem abre, apenas o serviço fica la, parado completamente. Tá chato. A M$ ainda tem muita coisa a consertar.

:)
Acontece que ninguém mais além de vc tem esses problemas... Então parece que a M$ não tem tanta coisa a consertar. Aqui no meu tudo funciona como no seven, só que mais rápido.
 
não tem como o pc ligar e ir pro desktop sozinho sem ter que digitar senha não? ou ao menos ir direto pro desktop real invés do metro?
Vá até o menu Iniciar (ou Windows+R) e digite netplwiz. Uma vez lá, desmarque a caixa os usuarios devem digitar um nome de usuario ou uma senha para este computador e clique em Aplicar. Digite a senha e confirme. Quando for iniciar o computador novamente não precisará digitar a senha.
 
O win8 já tem antivirus nativo da microsoft.


Acontece que ninguém mais além de vc tem esses problemas... Então parece que a M$ não tem tanta coisa a consertar. Aqui no meu tudo funciona como no seven, só que mais rápido.

Onde? A unica que o Avira reclamou foi do Windows Defender que eu desabilitei. Se realmente tivesse o anti-vírus da Microsoft ele ia reclamar. :hmm2:
 
Galera, to usando o W8 e estou gostando muito.. MetroUI voce quase que não usa.. E aonde voce tem que usar, é facílimo de se acustumar.. Acho que até minha vó se acustumaria fácil..
 
O negócio é esperar a versão final e usar um bom "transformation pack" pra ficar igual ao 7.

Atualmente eu nem clico em nada, dou um start, digito o nome do programa e enter. Não troco isso por nada.
 
O negócio é esperar a versão final e usar um bom "transformation pack" pra ficar igual ao 7.

Atualmente eu nem clico em nada, dou um start, digito o nome do programa e enter. Não troco isso por nada.

hehe, eu to fazendo a mesma coisa, muito mais rapido..
 
O negócio é esperar a versão final e usar um bom "transformation pack" pra ficar igual ao 7.

Atualmente eu nem clico em nada, dou um start, digito o nome do programa e enter. Não troco isso por nada.
To fazendo isso também, muito mais prático..
 
Agora a tarde instalei o aMSN e depois de muitas tentativas consegui acessar minha conta. Outro problema (já estou criando uma lista) hehe, nao consigo baixar nada, nada mesmo ... Já tentei pelo firefox versao 13 e simplesmente trava na hora q pede para baixar o arquivo, seja qual arquivo for. O IE 10 nem abre, apenas o serviço fica la, parado completamente. Tá chato. A M$ ainda tem muita coisa a consertar.

:)


Esses problemas aí você é que tem de consertar e não a Microsoft, porque, veja bem, é só você que está tendo tais problemas. Talvez seja questão de formatar e fazer uma instalação limpa e correta. Infelizmente não dá para te sugerir mais nada, porque nada sabemos de sua configuração e de detalhes dos problemas relatados. Ou comece desinstalando esse Avira e verificando se a rede está instalada sem problema.
 
vcs sao uma onda,querem usar o 8 com a cara do 7!
:yuno:

Eu gostei de TUDOOOOOOOOOOO do 8,tudo mesmo,ultra facil de usar,nao tem NADA de errado ou ruim....só uma coisa.

NAO PEGA GTA4 e nem max payne 3....

to indo ali formatar,FUIZ!

:pirata:
 
tem como algm tirar um print de como é esse tal "menu iniciar à moda antiga"?


Embora outro já tenha postado...

2mdnvd3.png



Tô achando bonito, mas toda vez que eu reiniciei ele pediu meu login no MSN.

Como uso pra aulas em lugares diferentes, nem sempre eu fico online. Será que o Windows só funciona se estiver online?

Se sim, ferrou!



Só loga quem quer.
Para alternar entre conta local e conta da Microsoft:

1 - Clicar ali em Configurações (ver imagem)
2 - Clicar depois em Mudar configurações do PC
3 - Clicar depois em Usuários
4 - Clicar depois em Alternar para uma conta local

awrcrt.png
 
Última edição:
Só loga quem quer.
Para alternar entre conta local e conta da Microsoft:

1 - Clicar ali em Configurações (ver imagem)
2 - Clicar depois em Mudar configurações do PC
3 - Clicar depois em Usuários
4 - Clicar depois em Alternar para uma conta local
Pô, velho, era só ler o tópico pois eu já tinha resolvido o problema como postei aqui.

Já resolvi até o problema de ter que ficar digitando a senha pra entrar no Windows aqui.
 
Pessoal, o que vocês estão achando do sistema?


Excelente. Vai ter muito mimimi porque o WMP não toca mais DVD ou porque não vem com o Media Center. Mas eu e outros usuários avançados nunca usamos Media Center e nunca usamos WMP para vídeo, então que diferença faz?

Muito mimimi também pela ausência daquele botão Iniciar na barra de tarefas, tal como o mimimi que criaram quando saiu o Windows 7 porque não tinha inicialização rápida. São coisas que não têm mesmo razão nenhuma de existirem mais. A tela Iniciar é bem mais prática e moderna.

Enfim, está ótimo o sistema e não tem nada de ser para tablet. É para tablet, PC e outras coisas mais.
 
Excelente. Vai ter muito mimimi porque o WMP não toca mais DVD ou porque não vem com o Media Center. Mas eu e outros usuários avançados nunca usamos Media Center e nunca usamos WMP para vídeo, então que diferença faz?

Muito mimimi também pela ausência daquele botão Iniciar na barra de tarefas, tal como o mimimi que criaram quando saiu o Windows 7 porque não tinha inicialização rápida. São coisas que não têm mesmo razão nenhuma de existirem mais. A tela Iniciar é bem mais prática e moderna.

Enfim, está ótimo o sistema e não tem nada de ser para tablet. É para tablet, PC e outras coisas mais.

Sobre nao rodar DVD, meu instalei o Power DVD Ulltra 11 ontem, pra assistir filmes em Bluray no PC (sim tenho o Leitor e gravador de Bluray), E QUE IMAGEM LINDA MEO DEOS, ativei a opção de TrueHDTheater, e por ODIN, a imagem PULA DA TELA... e isso nao é somente nos filmes em bluray nao, assisti Senhor do Aneis ontem via DVD versao extendida é simplesmente fantastico...pareçeu que a tela da TV sumiu... virou uma janela.

E msmo nao aconteçia no Windows 7, nao sei se é impressão minha ou se esse windows usa melhor aplicações graficas.
 
Uma partição de 20gb do HD dá para instalar tudo desse Win8, né?

É que estou com o 7 aqui rodando lisinho e não queria formatar. Ai consegui criar uma partição de 20gb aqui para poder testar esse win8.

O espaço dá para instalar o win8 + programas, certo?

Baixando a versão 64x PT-BR aqui.

Valeu...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo