Windows 8 - [ Topico Oficial ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Então, a Iso que vc baixou ou estava bichada ou deu alguma treta no download.
Quanto ao raid 0 eu não abro mão dele, porque apesar da demora no boot do raid, compensa amplamente quando vc for rodar jogos nos quais o tempo de carregamento leva a metade do tempo de um hd simples.
E como eu não tenho nenhum SSD, o raid 0 é a solução e me atende muito bem!!

Edit:
Eu usei uma iso alternativa Build 9200, comprei uma chave original da Microsoft e mandei bala!!
Acabei de instalar o Intel Rapid Store 11.5 de apenas 12Mb, contra mais de 200Mb do Intel Rapid Storage para o Windows 7 e ele deixou o sistema ainda mais rápido!!
Se não me engano a última não seria 11.6? http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?DwnldID=21852
Como vejo a versão do meu IRST(Intel Rapid Storage Technology)?
------------
Uma coisa curiosa é que o tópico oficial do Windows 7 foi criado em 23/10/2009 (3 anos e 2 meses) e conta com 237 páginas, enquanto que o tópico oficial do Windows 8 que foi criado em 26/10/2012 (2 meses e pouco) já tem 183 páginas aqui no fórum.

Como se explica isso??

Significa (talvez) que o Windows 8 é um sistema que foi pensado para ser 2 em 1 (tablets ou desktops e notebooks e por isso ele é inconstante, ou seja, pode funcionar muito bem em um micro e muito mal em outro dependendo da configuração.

E o que eu tenho notado é que o Windows 8 gosta de máquinas mais potentes, de preferência acima dos Core Duo e Quad e que também torce o nariz para instalações feitas por cima de SO anterior.

Mas, acredito que com o passar do tempo isso vai ser resolvido.

Com certeza ele não gosta de instalação por cima. Instalei do zero e ficou muito bala ainda mais em UEFI.
Meu W8Pro é original.
 
Última edição:
Se não me engano a última não seria 11.6? http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?DwnldID=21852
Como vejo a versão do meu IRST(Intel Rapid Storage Technology)?
------------


Com certeza ele não gosta de instalação por cima. Instalei do zero e ficou muito bala ainda mais em UEFI.
Meu W8Pro é original.

Fiz o upgrade do 7 pro 8 e tá muito bom, isso com um 7 instalado desde fevereiro/12 :p
Mas eu to sem bios UEFI, pra isso eu teria que formatar e eu não quero haha
 
Fiz o upgrade do 7 pro 8 e tá muito bom, isso com um 7 instalado desde fevereiro/12 :p
Mas eu to sem bios UEFI, pra isso eu teria que formatar e eu não quero haha

Eu não tinha formatado de vagal mesmo ahua agora que criei coragem.:coolface:
 
Se não me engano a última não seria 11.6? http://downloadcenter.intel.com/Deta...?DwnldID=21852
Como vejo a versão do meu IRST(Intel Rapid Storage Technology)?

Pois é, mas no site da Asus, a última que consta para a minha placa mãe é a 11.5. Por isso, por enquanto, vou ficar com ela que está muito boa.

E o que dita a originalidade do Windows 8 é a chave (Key) e não a Iso, simples assim.
 
Esse software reparou tudo no meu windows 8

[h=1]Tweaking.com - Windows Repair (All in One) v1.9.4 Released - Tweaking.com[/h]
Quem tiver algum problema, pode experimentar.
 
Esse é um problema comum do windows 7, eu tenho umas anotações, experimenta e posta o resultado:

####### Solução 1 #######

This worked for me win 7 - 64 bit home premium

1) Drive to "Folder Options"
2) Click "View"
3) Scroll down to "Use Sharing Wizard (Recommended)" it must be checked
4) Un-Check the Check -box
5) Click "Apply"......the Icon will be removed from your desktop
6) Re-Check the Check-box .....the icon will not be back

Have fun and try not to mess around with registry :) if you do not know exactly what are you doing


####### Solução 2 #######


Hi, I too just had the same issue the the Homegroup icon suddenly appearing on my desktop. I did find a suggestion to right-click the desktop and select "personalise", then select "change desktop icons". The homegroup icon would not be displayed, but it was suggested to unselect "recycle", then "apply" and then reselect. This didn't work (and didn't make any sense anyway). So instead I checked "user's files" and applied. I found that the homegroup icon was replaced by my home folder (which had my name on it). I then repeated the process, but unchecked the "user's files" and applied. Low and behold, the icon disappeared from my desktop completely. I hope this made sense and is useful for others.

####### Solução 3 #######


1) Right-click the Homegroup icon.
2) Select "Create Shortcut" (the shortcut will replace the actual icon).
3) Drag the shortcut to the Recycle Bin.

A bixeira do ícone voltou a ocorrer hoje, então testei agora essa solução 1. Vamo ver se funciona definitivo...
 
Esse software reparou tudo no meu windows 8

[h=1]Tweaking.com - Windows Repair (All in One) v1.9.4 Released - Tweaking.com[/h]
Quem tiver algum problema, pode experimentar.

Que tipo de problema isso repara?

Instalei o Win8 aqui novamente, com o Start e iniciando direto no desktop, não tenho mais o que reclamar.
 
Antivirus

Pessoal por favor ajuda ai, qual é o Antivirus que vocês estão usando nesse W8 ? to usando o Norton Antivirus 2013, mais noto alguns comportamentos estranhos no pc como por exemplo toda vez que algum programa congela, o pc não reinicia ficando o tempo todo naquela tela "reiniciando" e nada ai tenho que resetar, então to desconfiado do antivírus e queria saber qual é o que a galera ta usando quem puder ajudar agradeço.
 
Pessoal por favor ajuda ai, qual é o Antivirus que vocês estão usando nesse W8 ? to usando o Norton Antivirus 2013, mais noto alguns comportamentos estranhos no pc como por exemplo toda vez que algum programa congela, o pc não reinicia ficando o tempo todo naquela tela "reiniciando" e nada ai tenho que resetar, então to desconfiado do antivírus e queria saber qual é o que a galera ta usando quem puder ajudar agradeço.

Não uso nenhum.
 
Pessoal por favor ajuda ai, qual é o Antivirus que vocês estão usando nesse W8 ? to usando o Norton Antivirus 2013, mais noto alguns comportamentos estranhos no pc como por exemplo toda vez que algum programa congela, o pc não reinicia ficando o tempo todo naquela tela "reiniciando" e nada ai tenho que resetar, então to desconfiado do antivírus e queria saber qual é o que a galera ta usando quem puder ajudar agradeço.
Também uso o Norton 2013, em três pcs diferentes desde outubro. o da assinatura, um note dell i5 e um dual core das antigas, aqueles que esquentavam muito. em todos roda sem problemas e sem comportamentos obscuros. pode ser drivers, não sei. tive um problema assim com uma placa mãe da asus mas foi no win7 e era aquele drive ATK, faz como o manolo ai de cima fica um tempo só com o MSE para ver se persisite
 
Pessoal por favor ajuda ai, qual é o Antivirus que vocês estão usando nesse W8 ? to usando o Norton Antivirus 2013, mais noto alguns comportamentos estranhos no pc como por exemplo toda vez que algum programa congela, o pc não reinicia ficando o tempo todo naquela tela "reiniciando" e nada ai tenho que resetar, então to desconfiado do antivírus e queria saber qual é o que a galera ta usando quem puder ajudar agradeço.

To usando o NIS 2013.
 
Pessoal por favor ajuda ai, qual é o Antivirus que vocês estão usando nesse W8 ? to usando o Norton Antivirus 2013, mais noto alguns comportamentos estranhos no pc como por exemplo toda vez que algum programa congela, o pc não reinicia ficando o tempo todo naquela tela "reiniciando" e nada ai tenho que resetar, então to desconfiado do antivírus e queria saber qual é o que a galera ta usando quem puder ajudar agradeço.
Eset nod32
 
pessoal por favor ajuda ai, qual é o antivirus que vocês estão usando nesse w8 ? To usando o norton antivirus 2013, mais noto alguns comportamentos estranhos no pc como por exemplo toda vez que algum programa congela, o pc não reinicia ficando o tempo todo naquela tela "reiniciando" e nada ai tenho que resetar, então to desconfiado do antivírus e queria saber qual é o que a galera ta usando quem puder ajudar agradeço.

eset nod32 5
 
Gente, uma dúvida. Quando vc tem o windows 7 original e faz o upgrade para o windows 8, eles te mandam a key do w8? Pq eu to montando um pc novo e eu gostaria de instalar um w8(tem muitos jogos e programas incompativeis?), ai eu só gastaria 80R$ no Sistema Operacional.

E esse SSD é compativel com W8?

https://www.******************.com....leitura_520_mb_s__sata_iii__cor_prata_plextor

Vou usar só para o sistema operacional mesmo(dps vou trazer dos EUA um de 512gb para storage)
 
Gente, uma dúvida. Quando vc tem o windows 7 original e faz o upgrade para o windows 8, eles te mandam a key do w8? Pq eu to montando um pc novo e eu gostaria de instalar um w8(tem muitos jogos e programas incompativeis?), ai eu só gastaria 80R$ no Sistema Operacional.

E esse SSD é compativel com W8?

https://www.******************.com....leitura_520_mb_s__sata_iii__cor_prata_plextor

Vou usar só para o sistema operacional mesmo(dps vou trazer dos EUA um de 512gb para storage)
Não tem como ser incompatível ;)
 
Pessoal, tem como mudar a cor da fonte das janelas no W8?
Quero usar a cor padrão preta nas janelas mas se deixar muito escuro não tem como ler o texto da fonte, que também é preta. Queria mudar.
Tem como?

semttulosjo.png
 
Que tipo de problema isso repara?

Instalei o Win8 aqui novamente, com o Start e iniciando direto no desktop, não tenho mais o que reclamar.

Quase tudo eu acho.
Faz reset no sistema.
Aqui reparou o desligar; estava ficando toda vida para desligar, reparou a associação de abrir o hd e aparecer o cmd no lugar de abrir, reparou o sistema para o padrão, e mais algumas coisas que não devo ter percebido.
Achei muito bom, fez tudo isso sem restaurar o sistema para uma data anterior.
Achei algo mais sobre o soft da versão portatil
Tweaking Windows Repair
Publicado dia 25 de agosto de 2011 por Jhonny Costa
Tweaking Windows Repair é um utilitário que permite o usuário corrigir os principais problemas do Windows.
Segundo o desenvolvedor, o programa é apto a resolver erros relacionados a registro e arquivos, Internet Explorer, Windows Update, Firewall entre outros.
O objetivo principal é reparar o Windows retornando as configurações originais que podem ser modificadas por vírus e outras pragas virtuais.
clip_image001.jpg

Assim que você executa o programa terá 4 etapas para realizar os reparos.
* 1ª Etapa: Limpa infecções do sistema.
* 2ª Etapa: Corrige problemas relacionados ao sistema de arquivos.
* 3ª Etapa: Verifica se os arquivos do Windows estão corrompidos.
* 4ª Etapa: Cria um ponto de restauração para evitar.
Na última aba, antes de iniciar as ações você pode escolher entre três modos:
* Basic Mode: Modo básico com opções de reparação segura. Os modos extras são desativados.
* Advanced Mode: Executa reparos mais avançados deixando poucas opções desativadas.
* Custom Mode: Habilita todos os tipos de reparo. Recomendado para usuários mais experientes.
No geral o Tweaking Windows Repair é um bom programa principalmente para os casos em que o sistema não se comporta como antes ou até mesmo quando se está prestes a formatar a máquina. Então, antes de colocar o DVD do Windows no drive e formatar tudo, não custa tentar utilizar esse programa!
 
Última edição:
Gente, uma dúvida. Quando vc tem o windows 7 original e faz o upgrade para o windows 8, eles te mandam a key do w8? Pq eu to montando um pc novo e eu gostaria de instalar um w8(tem muitos jogos e programas incompativeis?), ai eu só gastaria 80R$ no Sistema Operacional.

E esse SSD é compativel com W8?

https://www.******************.com....leitura_520_mb_s__sata_iii__cor_prata_plextor

Vou usar só para o sistema operacional mesmo(dps vou trazer dos EUA um de 512gb para storage)

Nossa como tem ssd barato. Tem review dele?
 
Interessante, velho.

Coloquei no primeiro post do tópico!
 
Pois é, mas no site da Asus, a última que consta para a minha placa mãe é a 11.5. Por isso, por enquanto, vou ficar com ela que está muito boa.

E o que dita a originalidade do Windows 8 é a chave (Key) e não a Iso, simples assim.

Tem iso modificada por ai, só avisando.
 
Pessoal, tem como mudar a cor da fonte das janelas no W8?
Quero usar a cor padrão preta nas janelas mas se deixar muito escuro não tem como ler o texto da fonte, que também é preta. Queria mudar.
Tem como?

http://img15.imageshack.us/img15/9433/semttulosjo.png

Achei algo relacionado com o Windows 7, não sei se vai pegar no 8, mas tenta ai:

Abra as Configurações de Aparência clicando no botão Iniciar, clicando no Painel de Controle, em Aparência e Personalização, em Personalização e, por fim, em Cor e Aparência da Janela. Se a caixa de diálogo Configurações de Aparência não for exibida, na parte inferior da página, clique em Abrir propriedades de aparência clássica.

Clique em Avançado.

Na lista Itens, clique na parte do Windows onde deseja mudar a fonte. Por exemplo, para mudar a fonte dos menus, clique em Menu na lista.

Na lista Fonte, clique na fonte que deseja utilizar.

Na lista Tamanho, clique no tamanho de fonte desejado.

Na lista Cor, clique na cor de fonte desejada.

Repita as etapas de 3 a 6 para cada parte do Windows onde deseja mudar a fonte, seu tamanho e sua cor, e clique em OK.
 
Última edição:
Achei algo relacionado com o Windows 7, não sei se vai pegar no 8, mas tenta ai:

Abra as Configurações de Aparência clicando no botão IniciarImagem do botão Iniciar, clicando no Painel de Controle, em Aparência e Personalização, em Personalização e, por fim, em Cor e Aparência da Janela. Se a caixa de diálogo Configurações de Aparência não for exibida, na parte inferior da página, clique em Abrir propriedades de aparência clássica.

Clique em Avançado.

Na lista Itens, clique na parte do Windows onde deseja mudar a fonte. Por exemplo, para mudar a fonte dos menus, clique em Menu na lista.

Na lista Fonte, clique na fonte que deseja utilizar.

Na lista Tamanho, clique no tamanho de fonte desejado.

Na lista Cor, clique na cor de fonte desejada.

Repita as etapas de 3 a 6 para cada parte do Windows onde deseja mudar a fonte, seu tamanho e sua cor, e clique em OK.
Tentei aqui no Windows 8 e não consegui... Também tenho esse "problema", mas preferi deixar a barra preta e não ler o nome do programa que deixa de outra cor...
 
Achei algo relacionado com o Windows 7, não sei se vai pegar no 8, mas tenta ai:

Abra as Configurações de Aparência clicando no botão Iniciar, clicando no Painel de Controle, em Aparência e Personalização, em Personalização e, por fim, em Cor e Aparência da Janela. Se a caixa de diálogo Configurações de Aparência não for exibida, na parte inferior da página, clique em Abrir propriedades de aparência clássica.

Clique em Avançado.

Na lista Itens, clique na parte do Windows onde deseja mudar a fonte. Por exemplo, para mudar a fonte dos menus, clique em Menu na lista.

Na lista Fonte, clique na fonte que deseja utilizar.

Na lista Tamanho, clique no tamanho de fonte desejado.

Na lista Cor, clique na cor de fonte desejada.

Repita as etapas de 3 a 6 para cada parte do Windows onde deseja mudar a fonte, seu tamanho e sua cor, e clique em OK.

Pois é, isso no W7 eu lembro, mas no W8 não tem. :poker:
 
Caras, estou com um problema estranho aqui. Levei meu hd para casa de um amigo, para copiar alguns arquivos dele, mas quando chego em casa, cadê os arquivos?!
Eles somem do nada! Isso é a segunda vez já, pensei que tinha dado erro da primeira.
Eu copie para meu HD com Win8, o dele é Win7, mas copie para o hd de arquivos, nem na partição do win8 era.
Alguém pode ajudar? Me explicar o que aconteceu. :hmm:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo