Windows 8 - [ Topico Oficial ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
preciso de uma ajuda....

bem, peguei no fórum da MSI a bios UEFI p/ a HD 7970 Lightning, coloquei ela nas 2 placas e o computador bootou no modo UEFI, porém o Windows dá tela azul (só entra qdo eu volto p/ o modo de compatibilidade na bios da placa-mãe). Eu imagino q tenho q reinstalar em modo "full UEFI", é isso?

o problema é q eu tentei reinstalar mas não consigo pq não aparecem os meus HDs no programa de instalação do Windows (na bios as SATAS estão setadas como RAID). Eu já coloquei o driver do RAID no pen driver (tanto a versão da ASUS quanto a ultima da página da Intel), mas ele diz q não é compatível e não me deixa instalar.

Tem algum truque q eu estou deixando passar p/ instalar em RAID? Vc instalou como o seu?

Primeiro vc precisa de um driver de acesso (BUS) depois um driver para o RAID, que em muitas placas é transparente e totalmente desnecessário já que é a bios é que toma conta disso, então vc tem que colocar no pen drive o "f6 disk" que é o AHCI (BUS) e não do de RAID e tem que carregar ele (vai ter que desplugar o pen, plugar, clicar browse, selecionar o pen, selecionar a pasta onde estão os drivers).

Agora vamos pensar, pq tá dando tela azul ? Se o w8 foi instalado no modo BIOS, quando vc dá boot em modo UEFI a BIOS deixa de existir (UEFI substitui a BIOS) ae crasha tudo, como é que o sistema vai bootar se não tem BIOS ? Certo :fuckyeah:

Vc tá se atrapalhando nos conceitos, talvez não tenha entendido direito o conceito, mas tá no caminho certo. :fovhappy:
 
Pessoal to tentando fazer a atualização do meu Windows 8 por R$ 69,00 mas quando entro para pagar com paypal pelo assistente de Atualização ele aparece essa mensagem:

Não é possível processar o seu pagamento usando a sua conta do PayPal, no momento. Volte ao site do destinatário para concluir a sua transação usando o fluxo de comum do site.


Pq será isso? Será pq eu não tenho atualmente créditos na minha conta Paypal, ou pq meu cartão cadastrado é American Express, mesmo sendo internacional, ou pq é pau do site no momento?
 
bem, acho q resolvi meu problema....

não sei pq os drivers RAID IRSTE que servem p/ as x79 não funcionavam, mas o IRST (sem o e de enterprise), funcionou..... ai foi normal. Coloquei o driver raid no usb, ele aceitou e instalou.... vou instalar as minhas coisas agora e depois falo se o fast boot está certinho.
 
Dica rápida para quem quer comprar Windows 8 usando o Windows 8

Para comprar o Windows 8 (atualização) é necessário utilizar o assistente de download, mas ao executar o assistente no Windows 8 ele dá erro e não deixa continuar o processo de compra e de download.

A solução é simples, execute o assistente em modo de compatibilidade do Windows 7 (botão direito sobre o arquivo, Propriedades, aba Compatibilidade, basta checkar e selecionar Windows 7).

Lembrando que o preço de R$ 69 e R$ 29 vai até o dia 31 de janeiro. :coolface:
 
Como ativar hybrid shutdown no windows 8?
 
Como ativar hybrid shutdown no windows 8?

Pelo que eu vi (http://www.askvg.com/fix-windows-8-...roblems-by-disabling-hybrid-shutdown-feature/) isso já vem ativado por padrão.

Dá uma olhada se a opção "Ligar inicialização rápida" está ativada nas opções de energia < Escolher a função dos botões de energia.


Quanto ao UEFI: Reinstalei meu Windows 8, depois de habilitar na Bios esta opção. Tanto que agora, na bios, um dos meus hds é identificado como Windows Bootloader.

Desde apertar do botão ligar e o Windows ficar "100% utilizável", eu contei 15-16 segundos. Realmente é algo muito rápido, MESMO.

Só que isso não vale para um restart... Quando reinicio o pc leva uns belos 45 segundos para iniciar. Fica um tempo muito longo numa tela preta, logo após o logo do Win8 sumir, aí sim, inicia o Win8, de fato

É assim mesmo?
 
Última edição:
O windows 8 está bom?
Estou pensando em comprá-lo pois estou de saco cheio das congeladas do 7 (tinha parado, mas em uma atualização voltou a fazer isso de novo). Pior que é original essa bagaça...
 
Pelo que eu vi (http://www.askvg.com/fix-windows-8-...roblems-by-disabling-hybrid-shutdown-feature/) isso já vem ativado por padrão.

Dá uma olhada se a opção "Ligar inicialização rápida" está ativada nas opções de energia < Escolher a função dos botões de energia.


Quanto ao UEFI: Reinstalei meu Windows 8, depois de habilitar na Bios esta opção. Tanto que agora, na bios, um dos meus hds é identificado como Windows Bootloader.

Desde apertar do botão ligar e o Windows ficar "100% utilizável", eu contei 15-16 segundos. Realmente é algo muito rápido, MESMO.

Só que isso não vale para um restart... Quando reinicio o pc leva uns belos 45 segundos para iniciar. Fica um tempo muito longo numa tela preta, logo após o logo do Win8 sumir, aí sim, inicia o Win8, de fato

É assim mesmo?

Pelo que sei, ao reiniciar o Windows 8, ele desliga e liga o computador, salvando e carregando tudo novamente, por isso a maioria dos programas para Windows 8 necessitam reiniciar (Para salvar tudo, já que só desligar não salva ou carrega o que é necessário).

Se estiver errado por favor me avisem.
 
Pelo que eu vi (http://www.askvg.com/fix-windows-8-...roblems-by-disabling-hybrid-shutdown-feature/) isso já vem ativado por padrão.

Dá uma olhada se a opção "Ligar inicialização rápida" está ativada nas opções de energia < Escolher a função dos botões de energia.


Quanto ao UEFI: Reinstalei meu Windows 8, depois de habilitar na Bios esta opção. Tanto que agora, na bios, um dos meus hds é identificado como Windows Bootloader.

Desde apertar do botão ligar e o Windows ficar "100% utilizável", eu contei 15-16 segundos. Realmente é algo muito rápido, MESMO.

Só que isso não vale para um restart... Quando reinicio o pc leva uns belos 45 segundos para iniciar. Fica um tempo muito longo numa tela preta, logo após o logo do Win8 sumir, aí sim, inicia o Win8, de fato

É assim mesmo?

Sim
4567890 :megusta:
 
O windows 8 está bom?
Estou pensando em comprá-lo pois estou de saco cheio das congeladas do 7 (tinha parado, mas em uma atualização voltou a fazer isso de novo). Pior que é original essa bagaça...

Estranho, Windows 7 ta funcionando perfeitamente aqui.
 
Estranho, Windows 7 ta funcionando perfeitamente aqui.

Até meados do ano passado nunca tinha dado nada, aí começou. Fui procurar na net como resolvia isso, se era hardware ou softwares e vi que existem várias pessoas com o mesmo problema e que desde a versão de teste havia pessoas reclamando.
Mas do mesmo jeito que começou também parou por uns 2 meses. Semana passada começou tudo de novo.

Por isso queria saber se o pessoal está curtindo o W8. Bom, vou arriscar, qualquer coisa volto pro 7.
 
Última edição:
Até meados do ano passado nunca tinha dado nada, aí começou. Fui procurar na net como resolvia isso, se era hardware ou softwares e vi que existem várias pessoas com o mesmo problema e que desde a versão de teste havia pessoas reclamando.
Mas do mesmo jeito que começou também parou por uns 2 meses. Semana passada começou tudo de novo.

Por isso queria saber se o pessoal está curtindo o W8. Bom, vou arriscar, qualquer coisa volto pro 7.

Tomara que aqui continue bom então, aqui o Windows 8 que dava uns bugs, mas isso depende, com alguns não acontecem nada.
 
Alguém mais esta tendo problemas para comprar a versão de R$ 69,00 via paypal?

EDIT: Tirando dúvida com um outro user provavelmente é pq meu cartão cadastrado no paypal é american express e a microsoft não aceita este cartão :haha: Que dureza viu....
Será que com um VISA nacional via paypal eu consigo comprar?
 
Última edição:
Alguém mais esta tendo problemas para comprar a versão de R$ 69,00 via paypal?

EDIT: Tirando dúvida com um outro user provavelmente é pq meu cartão cadastrado no paypal é american express e a microsoft não aceita este cartão :haha: Que dureza viu....
Será que com um VISA nacional via paypal eu consigo comprar?

eu paguei via paypal e deu tudo certo
 
Bom galera irei alterar os OS do meu DESKTOP e LAPTOP, antes ambos 64 bits.
A questão é que possuo alguns softwares que só funcionam em 32 bits.

Meu Desktop:
-I3 2120
-1X4 GB DDR3 1333MHZ
-7850 2GB

NOTE VAIO:
-AThlon 2 P320
-3GB RAM DDR3
-HD4200


Minha dúvida é a seguinte, como tenho 4GB e uma configuração razoável no PC, irei perder performance no 32 bits ? E o no NOTE?

GRATo
 
fiquei de cara com a qualidade do atendimento via telefone da microsoft.

fui la resolver uma questão do office 2013... que eu não estava conseguindo baixar, me explicaram que a demanda está alta, que eu posso tentar depois que eu vou conseguir...

ai aproveitei pra perguntar sobre o dvd de backup do windows 8 que eu pedi... ela me falou que possivelmente foi extraviado e que vão me mandar outro com rastreio e tudo mais, que em alguns dias está aqui!

paguei pau... faltou só me oferecer café... ai como eu queria que o atendimento da claro fosse 10% disso...
 
mas foi quando isso? Qual cartão estava usando? Internacional ou não?

foi ontem...

Meu cartao eh internacional e é registrado pelo paypal.
 
Estou pensando em comprar essa versão de 69 reais ... tenho que instalar por cima do windows 7 ou a compra é da chave do windows 8 e posso instalar quando desejar?
 
Pelo que eu vi (http://www.askvg.com/fix-windows-8-...roblems-by-disabling-hybrid-shutdown-feature/) isso já vem ativado por padrão.

Dá uma olhada se a opção "Ligar inicialização rápida" está ativada nas opções de energia < Escolher a função dos botões de energia.


Quanto ao UEFI: Reinstalei meu Windows 8, depois de habilitar na Bios esta opção. Tanto que agora, na bios, um dos meus hds é identificado como Windows Bootloader.

Desde apertar do botão ligar e o Windows ficar "100% utilizável", eu contei 15-16 segundos. Realmente é algo muito rápido, MESMO.

Só que isso não vale para um restart... Quando reinicio o pc leva uns belos 45 segundos para iniciar. Fica um tempo muito longo numa tela preta, logo após o logo do Win8 sumir, aí sim, inicia o Win8, de fato

É assim mesmo?

Depois que você começar a usar SSD isto deixa de ser rápido... hehehe... aqui com Windows 7 inicia em 10s (desde o momento do boot até o carregamento pleno de todos os apps, com o S.O. "pelado" era de 6s), isto ligando e desligando normalmente o PC, não quero nem ver o "estrago" com o Windows 8 usando este boot rápido. :coolface:
 
Última edição:
Depois que você começar a usar SSD isto deixa de ser rápido... hehehe... aqui com Windows 7 inicia em 10s (desde o momento do boot até o carregamento pleno de todos os apps, com o S.O. "pelado" era de 6s), isto ligando e desligando normalmente o PC, não quero nem ver o "estrago" com o Windows 8 usando este boot rápido. :coolface:

Que que tu fez pra ficar tão rápido?? além de instalar um SSD?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo