Windows 8 - [ Topico Oficial ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
obrigado a todos.... (e qualificados)

Instalei em dual boot aqui o w8 junto com start 8 e curti muito. Agora vou ver se talvez atualizo pro W8 PRO.

Esse já é o Windows 8 PRO.
 
eu instalei de uma iso que tenho aqui de 16 versoes do W8....(ai instalei o w8 normal)

quando falei de atualizar pro pro seria comprar a chave... ja que meu note ja vem com o w8 normalzao.
 
Olá a todos.

Depois de fazer uma exportação com o Adobe Premiere, 2 files ficaram no meu desktop mas eu não consigo de forma alguma cancelar estes arquivos!!
Os files são estes aqui: s4m0. e s214.
Quando eu tento cancelar vejo um alerta que diz: "Não foi possivel cancelar este item. - Ele não esta mais localizado em C:\Usuarios\etc..."

O que eu faço?

Obrigado!!
 
Olá, pessoal.

Alguém sabe como colocar os dias da semana no relógio?

Por exemplo:


Onde aparece somente:

19:10
26/01/2013




Aparecer:


19:10
Sábado 26/01/2013




Abrç
 
Olá, pessoal.

Alguém sabe como colocar os dias da semana no relógio?

Por exemplo:


Onde aparece somente:

19:10
26/01/2013




Aparecer:


19:10
Sábado 26/01/2013




Abrç

Pra acontecer isso, eu botava a barra tipo "dupla", puxava ela pra cima.
 
não entendi porque acabei de instalar o windows 8 pro integrado ate dia 25 de janeiro de 2013.

agora entendi.na instalação desta iso ja veio assim e não fiz absolutamente nada.

so instalei aqui o classic shell caso precise em uma emergencia

agora estou baixando as 2 isos integradas do windows 8 interprise de 25 de janeiro de 2013.

vou guardar estas 2 tambem ja que me poupa muito ter que atualizar quase 600mb.

Sérgio, você não tem quase nada no PC né? Porque todo mês você reinstala o sistema... :lol2::hmm:
 
a pistolada do reclameaqui é minha!!!! hahahah
Então... extração de drivers e instalação dos drivers da sony... já tentei de tudo....
Tá osso....


Eu achei isso aqui
http://community.sony.com/t5/Window...troller-1E57-have-a-problem/td-p/42491/page/2

Mas parece que depende da região onde vc comprou o note.

Tem até uma reclamação no reclameaqui sobre isso aushaushas :damn:
Tem uns programas que identificam o dirver, já tentou algum ? Não tem nos cds que vieram com ele ? Na pior instala o w7 e copia o driver manualmente ou usando algum programa (tipo, últime recurso se não tiver solução nenhuma e não quiser viver sem isso ae), ou extrai do cd de recuperação.
 
Opa valeu, eu tinha lido mas ainda tenho uma dúvida:
essa key de 69 reais ai, depois é só instalar o windows e usar ela na instalação ou precisa fazer aquela gambiarra lá do tutorial? (de fazer valer a key de "upgrade"?)

E na hora de fazer o download, pela key de 69 conto, da pra baixar como iso facilmente pelo proprio microsoft e por num pendrive como boot pra instalar do zero ou preciso procurar eu mesmo uma iso na web e usar minha key?

Depende de como vc instalar, mas a regra é o seguinte, vc instala pq ele vai instalar tranquilo, ae na hora de ativar se ele der erro de instalação limpa vc faz a alteração no registro que está descrita na primeira página. :fuckyeah:

eu instalei de uma iso que tenho aqui de 16 versoes do W8....(ai instalei o w8 normal)

quando falei de atualizar pro pro seria comprar a chave... ja que meu note ja vem com o w8 normalzao.

SE o seu note vem com o windows 8 CORE, vc pode pegar até o dia 31/jan um upgrade para o PRO MEDIA CENTER (o chamado pro pack) DE GRAÇA, no endereço

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-8/feature-packs

Nesse caso vc não precisa de iso nenhuma. Todo windows original pode ser baixado direto da microsoft (velocidade no talo, aqui vem a 6 mbytes/s), mas se seu micro vem com ele e precisa formatar é só usar o refresh, isso te poupa um trabalho em instalar o sistema em uefi / gpt e ainda ter que ativar por telefone depois. :megusta:

E no caso do w8 vir instalado, vc pode usar os cd de recuperação caso precise (perda total do hd, por exemplo) que vem com o micro e se não veio é só entrar no recuperação do sistema que ele vai gerar para vc. Isso normalmente consta no manual, mas se não veio nenhuma dá uma olhada no site, alguma lojas adoram dar balão em manual.

a pistolada do reclameaqui é minha!!!! hahahah
Então... extração de drivers e instalação dos drivers da sony... já tentei de tudo....
Tá osso....

Putz, isso dá raiva mesmo! Não é um note porcaria, baratinho ou pra quebrar galho, é um note de marca boa, tido durante muito tempo como sonho de consumo (certos modelos) e um descaso desses da sony é lamentável a ponto de não recomendar para mais ninguém. É impressionante como esse empresa vem pisando na bola com consumidor e o mercado em quase todos os setores! :nooo:
 
Última edição:
Sérgio, você não tem quase nada no PC né? Porque todo mês você reinstala o sistema... :lol2::hmm:

Assim é mole tambem "nao ter problema", mas nego formata uma vez por semana o pc e depois vem com papo vazio de "sistema super estavel"...

A gente testa estabilidade de um sistema é justamente deixando-o funcionar por longos periodos, só quem faz isso é que tem moral pra dizer se o sistema está estavel ou nao.

Eu odeio formatar meu pc, faço isso só como ultimo recurso mesmo. E quando usava o win7, fiz isso 2 vezes apenas, no lançamento do win7 e depois quando lançaram o sp1 dele.

No win8 ja tive que fazer 3 formatações, estou no limite maximo, mas resistindo... Pela minha experiencia ate o presente, afirmo que o sistema não é nem um pouco estavel. A impressao é de um sistema inacabado, feito às pressas... E nao é a toa que o investimento ou trabalho maior da MS foi justamente no marketing do que no sistema em si.
 
Última edição:
bom dia nobres amigos, estou com um problema que apareceu do nada aqui. Toda vez que reinicia ou inicia o PC, ele não entra direto no sistema, ele passa pela aquela tela de bloqueio, e fica lá, até você apertar o enter, e depois clicar em cima da foto do usuário, toda vez tem que fazer isso, tem como desabilitar isso?
 
Assim é mole tambem "nao ter problema", mas nego formata uma vez por semana o pc e depois vem com papo vazio de "sistema super estavel"...

A gente testa estabilidade de um sistema é justamente deixando-o funcionar por longos periodos, só quem faz isso é que tem moral pra dizer se o sistema está estavel ou nao.

Eu odeio formatar meu pc, faço isso só como ultimo recurso mesmo. E quando usava o win7, fiz isso 2 vezes apenas, no lançamento do win7 e depois quando lançaram o sp1 dele.

No win8 ja tive que fazer 3 formatações, estou no limite maximo, mas resistindo... Pela minha experiencia ate o presente, afirmo que o sistema não é nem um pouco estavel. A impressao é de um sistema inacabado, feito às pressas... E nao é a toa que o investimento ou trabalho maior da MS foi justamente no marketing do que no sistema em si.

Discordo.

Unico sistema bugadissimo que eu vi ate hoje foi o vista... tanto o xp como o w7 (nao citarei o w8 por ser sistema novo). a maior parte de problemas erros...bugs...telas azul sao por causa de programas mal feitos, drivers e usuarios cabeçudos.

È so voce fazer uma pesquisa...

coloque o pc na mao de um usuario comun que nao tem instrução tecnica nenhuma e tambem crianças que usao o pc... ai peque o mesmo pc e coloque na mao de quem sabe o que faz...pode ser um tecnico com ums 5 anos de esperiencia, e me fala quantas veses cada um formata por ano.

ja cheguei a ficar mais de 8meses sem formatar (minha media é 6) isso usando tudo quanto é tipo de programa... testes...hackers de jogos e muitos download.



Acho que é muito cedo ainda pra meter o pau no w8... a microsoft tem melhorado muito a poucos anos atraz. (nao querendo defender)



Se a microsoft produzisse produtos unicos para seus SO e softwares (iqual a aple) nao ia nem dar metade da curversa que da quando eles lançao alguma coisa.


Falando com estudante de eng de computação:

nao há melhor desempenho de um sistema quando se faz o hardware para o software.
 
Discordo.

Unico sistema bugadissimo que eu vi ate hoje foi o vista... tanto o xp como o w7 (nao citarei o w8 por ser sistema novo). a maior parte de problemas erros...bugs...telas azul sao por causa de programas mal feitos, drivers e usuarios cabeçudos.

È so voce fazer uma pesquisa...

coloque o pc na mao de um usuario comun que nao tem instrução tecnica nenhuma e tambem crianças que usao o pc... ai peque o mesmo pc e coloque na mao de quem sabe o que faz...pode ser um tecnico com ums 5 anos de esperiencia, e me fala quantas veses cada um formata por ano.

ja cheguei a ficar mais de 8meses sem formatar (minha media é 6) isso usando tudo quanto é tipo de programa... testes...hackers de jogos e muitos download.



Acho que é muito cedo ainda pra meter o pau no w8... a microsoft tem melhorado muito a poucos anos atraz. (nao querendo defender)



Se a microsoft produzisse produtos unicos para seus SO e softwares (iqual a aple) nao ia nem dar metade da curversa que da quando eles lançao alguma coisa.


Falando com estudante de eng de computação:

nao há melhor desempenho de um sistema quando se faz o hardware para o software.

nao entendi exatamente do que vc discorda...

Se for sobre ele ser bugado, é a impressao minha que to passando, sendo que to usando direto desde o lançamento e fui forçado a formatar 2 vezes (to na terceira instalação). E qto ao vista, tive menos problemas do que o win8, alias, nao lembro de nenhum problema relevante no vista, exceto de te-lo achado pesadao em relação ao xp, mas mesmo assim nem ligava, usei numa boa e achava satisfatorio.

e sobre esse estudante que vc falou, o que tem a ver o que ele disse com o que eu disse no quote? Pois a minha principal afirmaçao é sobre a "estabilidade" no sistema, que alguns aqui afirmam do sistema possuir, mas no entanto formatam o pc 1 vez por semana, que não garante entao conhecimento suficiente pra opinar a respeito.
 
Última edição:
nao entendi exatamente do que vc discorda...

Se for sobre ele ser bugado, é a impressao minha que to passando, sendo que to usando direto desde o lançamento, sendo que fui forçado a formatar 2 vezes ele (to na terceira instalação). E qto ao vista, tive menos problemas do que o win8, alias, nao lembro de nenhum problema, exceto de te-lo achado pesadao em relação ao xp, mas mesmo assim nem ligava, usei numa boa e achava satisfatorio.

e sobre esse estudante que vc falou, o que tem a ver o que ele disse com o que eu disse no quote? Pois a minha principal afirmaçao é sobre a "estabilidade" no sistema, que alguns aqui afirmam do sistema ser, porem formatam o pc 1 vez por semana.

desculpe a escrita... to largadao aqui no sofa ^^

discordo que nao se mede instabilidade do sistema usando... pois tem muita gente que nao sabe usar computador e buga tudo. instabilidade se mede com usuário experiente e tempo... ai sim

falei que sou estudante de eng de computação. e pra qualquer sistema mais estavel e com nivel exelente de desempenho tem que se desemvolver o hardware proprio para o software... como a Aple faz.

então para termos mais custo beneficio... temos a microsoft e o linux.
 
desculpe a escrita... to largadao aqui no sofa ^^

discordo que nao se mede instabilidade do sistema usando... pois tem muita gente que nao sabe usar computador e buga tudo. instabilidade se mede com usuário experiente e tempo... ai sim

falei que sou estudante de eng de computação. e pra qualquer sistema mais estavel e com nivel exelente de desempenho tem que se desemvolver o hardware proprio para o software... como a Aple faz.

então para termos mais custo beneficio... temos a microsoft e o linux.

No Linux você pode muito bem "tendo conhecimento", compilar o Kernel exclusivamente para o Hardware que vc utiliza, dispensando o que vc não usa.
 
Pessoal, dúvida aqui!

Eu comprei a versão de upgrade do Windows 8 Pro, aquela de 69 reais.
Para eu instalar a versão de 64 bits do Win8, eu preciso requisitar o DVD de 32 reais?

Ou eu precisaria comprar a versão retail mesmo?


abraço
 
desculpe a escrita... to largadao aqui no sofa ^^

discordo que nao se mede instabilidade do sistema usando... pois tem muita gente que nao sabe usar computador e buga tudo. instabilidade se mede com usuário experiente e tempo... ai sim

falei que sou estudante de eng de computação. e pra qualquer sistema mais estavel e com nivel exelente de desempenho tem que se desemvolver o hardware proprio para o software... como a Aple faz.

então para termos mais custo beneficio... temos a microsoft e o linux.

O windows 8 tem a mesma estabilidade do windows 7.estava estudando aqui agora algumas queixas de usuarios com o windows update.procurei a me focar agora no update e com e seu funcionamento.quando voce instala pela primeira vez o windows 8, naturalmente voce instala placa de video e placa de som caso precise.tambem e bom instalar o driver mais novo da controladora intel sata e chipset intel que seria o meu caso em particular.depois de tudo instalado voce vai para a loja store e atualiza aqueles 15 aplicativos basicos.
coloque o navegador + o flash e alguns utilitarios.

De tanto estudar a parte de update acabei ganhando alguma experiencia para não dar aquelas falhas.comversando com colegas do MDL FORUM chegamos a comclusão que
depois de tudo instalado e de alguns reboots voce vai pela primeira vez no update e ja ve algumas coisas erradas por la que vão provocar erro em todo update.se ja tenho a placa de video instalada o porque dela esta na lista do update?.

para contornar o problema e so refazer uma nova procura no update que muda por completo.dai a placa de video ou algum outro dispositivo não estara la mais.

agora que voce fez tudo isso estara pronto para fazer o verdadeiro download dos hotifx do update.

não confie na primeira listagem do update.mesmo tendo quase 600mb de atualizações depois deste procedimento não tera uma falha.a listagem do historico ficara perfeita.

no resto e so correr para o abraço pois o sitema e leve,estavel e tem poucos bugs como o 7.

a culpa maior e do usuario e de seu hardware.

e incrivel como conseguem colocar um milhão de bugs no windows 8 e defamar o sistema.e uma falta de competencia total ou amadorismo extremo.

e isso ai amigo

abraços

sergio39
 
Última edição:
Não entendi, Cruiser

Você poderia detalhar melhor como você fez isso?

Só chegar la com o mouse e puxar a barra pra cima, aumentar o tamanho dela, ai vai aparecer o dia junto, eu usei assim por muito tempo.

Tipo assim:

qgXeFCo.png
 
Olá a todos.

Depois de fazer uma exportação com o Adobe Premiere, 2 files ficaram no meu desktop mas eu não consigo de forma alguma cancelar estes arquivos!!
Os files são estes aqui: s4m0. e s214.
Quando eu tento cancelar vejo um alerta que diz: "Não foi possivel cancelar este item. - Ele não esta mais localizado em C:\Usuarios\etc..."

O que eu faço?

Obrigado!!

Desculpem mas ninguem tem alguma ideia para resolver este meu problema?

Obrigado!!
 
O esquema de R$ 29,90 ainda vale?

PS: Se precisar, comprei um Gateway estes dias e veio com o Windows 7 Basic, mas nele vou deixar com esta versão, a key do Windows 8 quero para meu PC. Será que é possível?
 
Última edição:
Alguem sabe pq toda vez dps que inicio o pc mesmo antes ele estando fora da toma aparece ''Resume From Hibernation'' ?
 
Estou usando ele aqui, muito bom... só que eu ainda não usei todos os recursos dele, no máximo aquele pesquisar diferente, pra desktop ele não tem muitos recursos adicionais.
 
Pessoal, dúvida aqui!

Eu comprei a versão de upgrade do Windows 8 Pro, aquela de 69 reais.
Para eu instalar a versão de 64 bits do Win8, eu preciso requisitar o DVD de 32 reais?

Ou eu precisaria comprar a versão retail mesmo?


abraço

Vc não precisa comprar, vc vai baixar de microsoft, no link do email para adquirir os DVDs vc vai ver redirecionado a uma página onde irá baixar um programa para fazer o download e gravar.
O único senão é o seguinte, se o seu micro está com um sistema de 32 bits ele vai baixar uma versão de 32 bits, se ele está com 64bits ele vai baixar a versão completa que possui o 32bits e o 64 bits e qualquer instalação a partir dela será 64 bits. Não sei se isso mudou mas era assim, na pior vc pode adquirir o dvd ou baixar algum torrent confiável mas que seja uma cópia fiel do dvd.

O esquema de R$ 29,90 ainda vale?

PS: Se precisar, comprei um Gateway estes dias e veio com o Windows 7 Basic, mas nele vou deixar com esta versão, a key do Windows 8 quero para meu PC. Será que é possível?

Vale sim, até o dia 31 e pode ativar em outro pc sem problemas.

Alguem sabe pq toda vez dps que inicio o pc mesmo antes ele estando fora da toma aparece ''Resume From Hibernation'' ?

O windows 8 utiliza um recurso chamado hybrid shutdown para inicialização rápida, dá uma pesquisada sobre isso que é bastante interessante. Mas se precisa de um boot "zerado" tem que usar o reiniciar.


Sobre a discussão, eu posso dizer que está meio bugado sim, não acreditar nisso é falta de convivência com ele, são pequenas coisas mas que podem irritar absurdo e posso dizer que nunca precisei acessar a lista de update do windows 7 atrás de algum update causando bugs. Certo de que não é só o w8, muita coisa é culpa de quem escreveu os drivers, outras da forma como o programa funcionava nos sistemas anteriores (principalmente erros de directx), muito programa mal escrito, outros não otimizados sequer para o windows 7 (e tem nego que acha obrigação rodar no 8). E tem bug, como o da ativação w8/wmc, que enfrentei, que simplesmente não tem solução, nem ligando para a MS, tem que formatar, até fica como dica, se não precisa do wmc nem instala pq se der erro na ativação não tem como resolver.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo