Windows 8 - [ Topico Oficial ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
alguem pode dar uma ajuda....o windows 8 fica pedindo pra confirmar minha senha e quando vou usar algum programa da interface metro tipo skype, outlook, ou outros ele sempre pede a senha e da erro e fexa os programas, ele não memoriza , mas aki eu entro direto quando ligo o pc pois fiz o processo de logar sem pedir senha, como posso resolver isso??
 
Minha placa é essa :
http://www.zotac.com/products/graph...oost/sort/starttime/order/DESC/amount/10.html
Será que tem a opção ou eu terei que pedir a BIOS ?


1. Baixe o NVFash (v5.163.0.1)> http://www.guru3d.com/files_details/nvflash_download.html

2. Extraia para o desktop

3. Abra o CMD como administrador

4. Digite cd C:\Users\<nome_de_usuário>\Desktop\NVWinFlash\NVFlash\5.163.0.1-[Guru3D.com]\5.163.0.1\NVWinFlash [Tecle Enter]

5. Digite nvflash /v >details.txt [Tecle Enter]

6. Irá ser criado um arquivo chamado details.txt na pasta, abra e veja o que diz na linha UEFI Support:


  • Se estiver Yes significa que sua GPU possui o (U)EFI/GOP Driver
  • Se estiver No significa que não possui e terá que pedir uma nova vBIOS contatando a Zotac e depois flashear (a disponibilidade depende totalmente da vontade da Zotac)


.
 
Última edição:
Galera, to com um probleminha aqui. Fui ligar o monitor do desktop, um Samsung T190, no note da assinatura e até é reconhecido, mas como Generic PnP Monitor, e não consigo configurar na resolução correta (1440x900). Tentei atualizar driver pelo Windows, tentei instalar do CD de instalação mas aparece a mensagem informando que o melhor driver já está instalado. Alguém sabe de alguma coisa que possa ajudar nesse caso? Lembrando que está ligado pelo cabo analógico, mas mesmo assim deveria funcionar OK.
 
1. Baixe o NVFash (v5.163.0.1)> http://www.guru3d.com/files_details/nvflash_download.html

2. Extraia para o desktop

3. Abra o CMD como administrador

4. Digite cd C:\Users\<nome_de_usuário>\Desktop\NVWinFlash\NVFlash\5.163.0.1-[Guru3D.com]\5.163.0.1\NVWinFlash [Tecle Enter]

5. Digite nvflash /v >details.txt [Tecle Enter]

6. Irá ser criado um arquivo chamado details.txt na pasta, abra e veja o que diz na linha UEFI Support:





.
obrigado e a minha não da suporte irei contatar a zotac mais obrigado pela ajuda.
 
Galera, to com um probleminha aqui. Fui ligar o monitor do desktop, um Samsung T190, no note da assinatura e até é reconhecido, mas como Generic PnP Monitor, e não consigo configurar na resolução correta (1440x900). Tentei atualizar driver pelo Windows, tentei instalar do CD de instalação mas aparece a mensagem informando que o melhor driver já está instalado. Alguém sabe de alguma coisa que possa ajudar nesse caso? Lembrando que está ligado pelo cabo analógico, mas mesmo assim deveria funcionar OK.

1. Faça o download desse arquivo e extraia > http://www32.zippyshare.com/v/26694595/file.html <--- Somente baixei o driver .exe do T190 da Samsung e extrai os arquivos e zipei pra esse link;

2. Vá no Gerenciador de Dispositivos [WIN + X + G];

3. Expande a aba "Monitores", clique com o botão direito no Generic PnP Monitor > Atualizar Driver > Procurar software de driver no computador > Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador > Com disco > Procurar > Aponte para o lugar da pasta que contém o .inf que acabou de ser baixado > Abrir > OK > Avançar > Fechar;

4. Reinicie e depois veja se agora deu certo.
 
Galera alguma previsão de sair a single language 8.1 with update???

Acontece o seguine, como a versão Core Single Language (ou simplesmente Single Language / SL) é do canal OEM, somente os revendedores de PCs tem acesso à elas (Lenovo, Sony, HP, etc..)

Não há nenhum site da Microsoft em que o usuário assinante possa obter (nada de TechNEt, MSDN, MSDNAA,...)


Aí você me pergunta, mas então porque na época do RTM (09/09/2013), a iso saiu pra download (e inclusive está no meu post pra download)?

Resposta simples: WZor


Mas como já sabem, ele o meio que está no 'stealth' na net, isso aconteceu bem depois de sair que o Alex Kibkalo que trabalhava na Microsoft foi 'preso' devido a MS descobrir que ele estava (não chegou a vazar publicamente) vazando o código fonte do Windows 8 na época para um pessoal (isso mesmo, o código fonte do Windows / se fosse só isos a MS nem teria dado bola por que pra isso ela não se preocupa) além de vazar isos, claro; Ele era o informante do canouna (do antigo site WinUnleaked.info)

http://www.winbeta.org/news/exploring-arrest-windows-leaker-kibkalo-what-happened-and-whats-next

http://www.computerworld.com/s/arti...s_dark_a_day_after_feds_arrest_Microsoft_mole


É provável que tenha alguma ligação com o WZor ou então ele está se precavendo pra não ocorrer nada grave pra ele (pode ser que o Kibkalo era quem passava as isos pra ele, quem sabe)


Claro que existem outros leakers, mas menores do que o WZor (os chineses por exemplo, gostam de vazar coisas OEM; esses dias atrás até saiu o Language Pack atualizado pro Update 1 - coisas que só os parceiros OEM tiveram acesso)

--

Tem um outro método: se vc estiver com o Win8 e for na Loja pra baixar o 8.1, vc já baixa a versão com o Update

Maas ela vem no formato .ESD e não .ISO

E deve-se fazer todo um processo de desencriptação (ok, já conseguiram fazer este feito, mas fica uma .iso home-made, não é uma Untouched direto da fonte; não sei se o pessoal iria gostar)

Só que o problema é pra ativar, pra vc ativar deve-se meio que injetar o product-key na .iso e fazer umas gambis (embora, continua sendo genuíno/legal ; pq irá usar a sua chave de produto que vc comprou genuinamente, nada de métodos de ativação alternativos/piratas)


Apesar disso, creio que mais pra frente acabe saindo sim



Ah, e lembrando a todo mundo que isso não é pirataria, pela mor :yuno:


Só estou noticiando os fatos e não tem nada de ativação/métodos piratas, isso tudo é pra somente ter uma .ISO com Update pra quando a pessoa (que tiver uma chave original) for instalar, ficar melhor já colocando a iso atualizada
 
Última edição:
Post #1 atualizado a pedido de user [CITAR]Ignacho[/CITAR].
 
formatei o pc hj e eu mesmo integrei o update 1 no windows 8.1 com o script q o FATAL1TY postou umas paginas atras

o bom é que não precisa baixar mais nada pelo windows update
 
1. Faça o download desse arquivo e extraia > http://www32.zippyshare.com/v/26694595/file.html <--- Somente baixei o driver .exe do T190 da Samsung e extrai os arquivos e zipei pra esse link;

2. Vá no Gerenciador de Dispositivos [WIN + X + G];

3. Expande a aba "Monitores", clique com o botão direito no Generic PnP Monitor > Atualizar Driver > Procurar software de driver no computador > Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador > Com disco > Procurar > Aponte para o lugar da pasta que contém o .inf que acabou de ser baixado > Abrir > OK > Avançar > Fechar;

4. Reinicie e depois veja se agora deu certo.

Cara, fiz o procedimento mas não deu certo. Até aparece corretamente o nome no gerenciador de dispositivos, mas na hora de escolher a resolução, aparece "Device on: VGA" (meu Windows é em inglês) , e aquela lista de resoluções padrão pra quando não se reconhece o monitor, não tendo a resolução nativa dele.

Tá parecendo quando fui instalar um scanner antigo no Windows XP....


Esse Update 1 que vocês tem comentado nos últimos posts, qual seria? Ontem atualizei aqui com um update de quase 900MB, e agora está aparecendo o ícone Windows Store na barra inferior, seria esse Update 1 ?
 
dúvida:
1. esse menu veio no pacote de atualização do 8.1? (eu não lembro se ele existia)
2. tem alguma dica para adicionar/remover os itens do menu? (estou no win7 e não tenho como testar nesse momento)
311m4g4.jpg
 
Pessoal, não sei se alguém já teve este problema, mas do nada o som do windows some, olho os volumes e estão normais, até parece que o som esta sendo tocado (A barrinha verde subindo e etc) mas o som simplesmente não sei no fone, já atualizei driver de som e driver da VGA, e nada resolveu, alguém conhece alguma solução pra isto ?

Valeu !
 
formatei o pc hj e eu mesmo integrei o update 1 no windows 8.1 com o script q o FATAL1TY postou umas paginas atras

o bom é que não precisa baixar mais nada pelo windows update

Você integrou o Update na ISO Pro VL (antiga), correto ?


só pra deixar informado, se vc usar uma GVLK na iso Core/Pro (Retail) na hora da instalação o canal dela muda automaticamente pra Volume (ou seja, é como se tivesse instalado a Pro VL / e com isso não precisa esperar a Pro VL with Update sair)

:joia:



Cara, fiz o procedimento mas não deu certo. Até aparece corretamente o nome no gerenciador de dispositivos, mas na hora de escolher a resolução, aparece "Device on: VGA" (meu Windows é em inglês) , e aquela lista de resoluções padrão pra quando não se reconhece o monitor, não tendo a resolução nativa dele.

Tá parecendo quando fui instalar um scanner antigo no Windows XP....


Esse Update 1 que vocês tem comentado nos últimos posts, qual seria? Ontem atualizei aqui com um update de quase 900MB, e agora está aparecendo o ícone Windows Store na barra inferior, seria esse Update 1 ?

Sim, se apareceu o ícone da Store quer dizer que vc já está com o Update


Nº 8 e 17 do FAQ > http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?p=1069680324



dúvida:
1. esse menu veio no pacote de atualização do 8.1? (eu não lembro se ele existia)
2. tem alguma dica para adicionar/remover os itens do menu? (estou no win7 e não tenho como testar nesse momento)

Não, esse menu [WIN + X] existe desde o Windows 8

Pra editar use este programa > http://winaero.com/comment.php?comment.news.30


Esse site WinAero é muito legal, tem umas ferramentas bacanas pra quem quer dar uma personalizada no Windows

http://winaero.com/


---

ah, e sobre o problema não sei qual poderia ser a solução

o cabo que está usando dá suporte a resolução desejada?
 
Esqueci uma informação importante, use a extensão do MEGA pro navegador (chrome ou firefox) sem a extensão fica tenso mesmo, depois vou deixar add no post essa info

Ah, e se quiser tem magnet link

:joia:

Instalei certinho o win 8.1 x64!
Quero agradecer imensamente ao Fatal1ty pela disposição! Muito bom ter gente assim no fórum!
O FAQ então nem se fala! Sensacional!

Só duas coisinhas:
1- O Hash não bateu com o arquivo que baixei do magnet (fora Mega!). Mas apesar disso instalei de boas;
2- Para saber a key do meu Windows (comprei 3 na promo de 29,90 (por que diabos não comprei muito mais???)) usei o Belarc Advisor.

Foda é instalar num SSD novinho em folha na minha ABIT AN52 (BIOS)!
Quero um UEFI!!!
 
Não, esse menu [WIN + X] existe desde o Windows 8

Pra editar use este programa > http://winaero.com/comment.php?comment.news.30


Esse site WinAero é muito legal, tem umas ferramentas bacanas pra quem quer dar uma personalizada no Windows

http://winaero.com/

não conhecia porque nas outras versões esse clique direito no menu iniciar era inútil. :haha: eu queria entrar mais rápido nas configurações do sistema.

tem alguma dica para habilitar ou acessar as configurações do gpedit.msc no win 8 single language?
 
Gostaria de agradecer o user lllFATAL1TY pela enorme ajuda que ele tem dado aqui no tópico. Não sou muito de postar, fico mais é lendo e devido a esse tópico resolvi instalar o windows 8.1 com o update para testar.
Formatei no modo ufi e acredito que tenha sido em gpt pois apareceram três partições a mais que o normal, bom sobre o sistema ele é muito rápido, configurei ele todo a meu gosto e instalei todos os meus programas pra ver se teria incompatibilidade, mas funcionaram todos perfeitamente.
Usei um hd de teste e gostei muito da velocidade do sistema, ficou bem mais rápido que o windows 7, sempre via muitos relatos de problema e ficava até com medo de instalar, mais posso dizer agora que o sistema é muito bom, entendi perfeitamente a proposta da microsoft com a nova interface, e nem tive problemas para me adaptar pois meu cel é um lumia 820 com windows phone 8.
Bom mesmo assim coloquei o classic shell nele, pois são muitos anos de menu iniciar e não dá para desacostumar assim tão rápido, mas ficou perfeito. Vou formatar meu hd principal e vou começar a usar o 8.1 mesmo.
Só fiquei com algumas dúvidas:
Para que pasta vai os aplicativos e jogos que baixamos da loja?
Será que em games, terei perda de desempenho ou ficará a mesma coisa do 7?
Esse modo gpt, em que aspecto ele é melhor que o antigo mbr...? Segurança? Performance?

obs: a única coisa que me pareceu que o windows 8.1 não é muito bom, é com emuladores antigos, tipo neoragex, znens... de resto tudo funcionando perfeito.
 
Você integrou o Update na ISO Pro VL (antiga), correto ?


só pra deixar informado, se vc usar uma GVLK na iso Core/Pro (Retail) na hora da instalação o canal dela muda automaticamente pra Volume (ou seja, é como se tivesse instalado a Pro VL / e com isso não precisa esperar a Pro VL with Update sair)

:joia:

foi isso mesmo integrei na ISO antiga
pow se soubesse disso antes agora nem vou formatar de novo, mais obrigado pela dica
 
Pro [VL] with Update (x86 / x64):


MEGA + Magnet > http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?p=1069680324



Agora só falta as SL with Update pra ficar completa a coleção...



Instalei certinho o win 8.1 x64!
Quero agradecer imensamente ao Fatal1ty pela disposição! Muito bom ter gente assim no fórum!
O FAQ então nem se fala! Sensacional!

Só duas coisinhas:
1- O Hash não bateu com o arquivo que baixei do magnet (fora Mega!). Mas apesar disso instalei de boas;
2- Para saber a key do meu Windows (comprei 3 na promo de 29,90 (por que diabos não comprei muito mais???)) usei o Belarc Advisor.

Foda é instalar num SSD novinho em folha na minha ABIT AN52 (BIOS)!
Quero um UEFI!!!

Estranho o hash não ter batido, de duas uma: ou baixou uma .iso corrompida, ou o hash não foi gerado corretamente de primeira

Confere lá de novo, fiquei curioso agora :haha:

Poste aqui os hashs que forem gerados se possível



não conhecia porque nas outras versões esse clique direito no menu iniciar era inútil. :haha: eu queria entrar mais rápido nas configurações do sistema.

tem alguma dica para habilitar ou acessar as configurações do gpedit.msc no win 8 single language?

> http://www.askvg.com/how-to-enable-...home-premium-home-basic-and-starter-editions/

Funciona tanto pro Win7 como pro Win8/8.1

:joia:



Gostaria de agradecer o user lllFATAL1TY pela enorme ajuda que ele tem dado aqui no tópico. Não sou muito de postar, fico mais é lendo e devido a esse tópico resolvi instalar o windows 8.1 com o update para testar.
Formatei no modo ufi e acredito que tenha sido em gpt pois apareceram três partições a mais que o normal, bom sobre o sistema ele é muito rápido, configurei ele todo a meu gosto e instalei todos os meus programas pra ver se teria incompatibilidade, mas funcionaram todos perfeitamente.
Usei um hd de teste e gostei muito da velocidade do sistema, ficou bem mais rápido que o windows 7, sempre via muitos relatos de problema e ficava até com medo de instalar, mais posso dizer agora que o sistema é muito bom, entendi perfeitamente a proposta da microsoft com a nova interface, e nem tive problemas para me adaptar pois meu cel é um lumia 820 com windows phone 8.
Bom mesmo assim coloquei o classic shell nele, pois são muitos anos de menu iniciar e não dá para desacostumar assim tão rápido, mas ficou perfeito. Vou formatar meu hd principal e vou começar a usar o 8.1 mesmo.
Só fiquei com algumas dúvidas:
Para que pasta vai os aplicativos e jogos que baixamos da loja?
Será que em games, terei perda de desempenho ou ficará a mesma coisa do 7?
Esse modo gpt, em que aspecto ele é melhor que o antigo mbr...? Segurança? Performance?

obs: a única coisa que me pareceu que o windows 8.1 não é muito bom, é com emuladores antigos, tipo neoragex, znens... de resto tudo funcionando perfeito.

C:\Program Files\WindowsApps

> http://www.wikihow.com/Access-Metro-Style-Apps-Installation-Folder-in-Windows-8
> http://www.thewindowsclub.com/windows-8-metro-apps-folder-location


.
 
Última edição:
É tanta ISO, que nem sei mais qual eu baixo. Eu tenho uma chave original do windows 8, sendo assim, qual a ISO que eu tenho que baixar, para quando eu quiser fazer uma formatação no meu pc, eu poder instalar sem problemas. A ISO Pro Core/retail ou a ISO Pro VL?
 
É tanta ISO, que nem sei mais qual eu baixo. Eu tenho uma chave original do windows 8, sendo assim, qual a ISO que eu tenho que baixar, para quando eu quiser fazer uma formatação no meu pc, eu poder instalar sem problemas. A ISO Pro Core/retail ou a ISO Pro VL?


Veja o FAQ Nº 10 para entender mais


:joia:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo