Windows Phone - [ TÓPICO DEDICADO ]

AlienWare2006

know-it-all Member
Registrado
Windows-Phone.png



___________________________________________________________________________________________________________________

Windows Phone [TÓPICOS APARELHOS]

- - Samsung Omnia W [Tópico Dedicado] - - HTC Ultimate[Não Criado] - - Nokia Lumia[Tópico Dedicado]

Sites sobre:


wp_logo.png


Notícias da Semana:

Microsoft muda algumas politicas para desenvolveres publicarem seus Apps no Marketplace


A Microsoft está trabalhando cada vez mais para manter a qualidade de sua loja de aplicativos. Pensando na qualidade dos Apps disponíveis e na facilidade dos consumidores em localizar novos aplicativos no Marketplace, a empresa vai mudar algumas de suas politicas para publicação de Apps.

Marketplace-BR-600x534.png


Quatro mudanças vão ser feitas com esse intuito. Veja abaixo quais são:

Respeito as Marcas registradas

A Microsoft vai começar a remover do Marketplace, qualquer aplicativo que viole os direitos de marcas registradas por terceiros. Por exemplo: Quem criar um App para YouTube não vai poder utilizar o ícone registrado e nem o nome YouTube puramente, vai precisar utilizar um outro ícone e chamar o App de YouTube Player por exemplo.

Aplicativos que estiverem utilizando as marcas registradas de terceiros sem a devida autorização, serão removidos do Marketplace até que tudo seja regularizado.

Excesso e uso indevido de Keywords

O Marketplace sempre teve em seus guias de utilização, que cada App poderia conter no máximo 5 palavras chaves (Keywords) para facilitar sua localização nas buscas. Até agora essa regra não era forçada sobre os desenvolvedores, fazendo que muitos deles colocassem quantas Keywords quisessem. Mas a Microsoft vai passar a obrigar o uso máximo de 5 palavras chave. Aplicativo com mais do que 5 palavras chaves, terão as Keywords apagadas, e o desenvolvedor deve entrar no App Hub e cadastrar 5 novas Keywords corretamente.

Além disso a Microsoft vai ficar monitorando para saber se algum desenvolvedor vai usar Keywords indevidamente. Por exemplo, um aplicativo de Jogo-da-Velha que contenha palavras chaves muito populares como Skype, MSN, Facebook e etc, e que essas palavras chaves não estejam de acordo com o conteúdo do aplicativo, terão suas Keywords apagadas também.

Envido de aplicativos em massa

Alguns desenvolvedores enviam muitos aplicativos de natureza similar, as vezes na realidade é até mesmo o mesmo aplicativo com pequenas diferenças, ou as vezes nenhuma diferença, somente um nome diferente e enviado para uma categoria diferente. A partir de agora a Microsoft vai monitorar de perto esse envio de aplicativos. Desenvolvedores que enviarem o mesmo aplicativo para mais de uma categoria terão seu aplicativo removido do Marketplace, e será necessário o reenvio do App na categoria correta.

Além disso aplicativos com funcionalidades extremamente similares serão barrados, principalmente se os aplicativos tiverem todos o mesmo Tile (Icone) ou um Tile só ligeiramente diferente (veja abaixo). Para que seja possível o envio de mais de um aplicativo do mesmo tipo é preciso que a diferença de funcionalidades justifique a publicação, caso contrario o aplicativo será removido do Marketplace.

BadAppTiles.png

Aplicativos com conteúdo adulto

Assim como no iPhone, a loja de aplicativos do Windows Phone não aceita a publicação de aplicativos com conteúdo adulto. Não é permitido aplicativos que mostrem nudez ou sexo explicito. A Microsoft então vai ficar mais de olho nos chamados “Aplicativos Sexy” que supostamente não trazem nudez ou sexo explicito mas que todos sabemos que não é bem essa a verdade.

De acordo com a Microsoft serão permitidos aplicativos que mostrem conteúdos que são considerados normal no dia a dia, com coisas que podemos ver na TV, em Revistas ou Jornais. A empresa também afirmou que vai ficar de olho especialmente nos Tiles desses aplicativos. Apps que tenham icones extremamente provocantes e Sexy devem ser removidos até a regularização do ícone, sendo trocado por um ícone que sugere o que o aplicativo fala, mas sem ser explicito (uma silhueta de uma mulher por exemplo, ao invés de uma mulher semi nua tampando os seios)


De acordo com a Microsoft essas mudanças tem com intuito melhorar a experiência do usuário ao pesquisar aplicativos no Marketplace, encontrando coisas mais relevantes as suas necessidades, evitando o desconforto de conteúdos inadequados (sexuais) para usuários mais sensíveis (crianças) e evitando o excesso de aplicativos irrelevantes que fazem exatamente a mesma coisa, isso tudo sem ferir os direitos de marca de ninguem.

Por mais que as mudanças sejam bem vindas (principalmente a dos aplicativos em massa), para nós brasileiros o ideal era que a MS mudasse o Marketplace fazendo com que obrigatoriamente todos os aplicativos atualmente existentes no Marketplace US sejam disponibilizados para o Marketplace Brasil, e que somente caso o desenvolvedor desejasse ele escolhesse retirar o App, basicamente fazer o inverso do que é hoje, fazer a pessoa optar por excluir e não por publicar. Com certeza assim a quantidade de aplicativos no nosso Marketplace seria ainda maior, fazendo valer a pena para usuários brasileiros não


Fonte: http://winphonebrasil.com.br/11196/...nvolveres-publicarem-seus-apps-no-marketplace

Notícias do Mês:

Microsoft remove o acesso do zune software ao Windows Phone Markeplace
A Microsoft realmente parece que vai matar o a marca Zune em breve. Na E3 desse ano a empresa deve lançar um novo serviço de música. Além disso a empresa está matando aos poucos o Zune Software. O primeiro passo foi dado essa semana, removendo o acesso do programa ao Windows Phone Markeplace.


Zune-Sofware-WP7-Marketplace-590x319.png


A partir de agora usuários de Windows Phone que desejam comprar aplicativos para seus aparelhos devem fazer diretamente via o Markeplace no aparelho ou pelo Windows Phone Web Markeplace, o que no fim das contas não é o fim do mundo.

A Microsoft justifica dizendo que a maioria dos usuários de Windows Phone compram e baixam aplicativos utilizando primeiramente o aparelho e sem segundo lugar o Web Marketplace. O Zune Software quase nunca é utilizado com essa finalidade atualmente.

Mas o aplicativo não vai ser descartado 100% por enquanto. Ele ainda vai ser utilizado para sincronizar músicas, vídeos, imagens e fotos, baixar e instalar atualizações e para comprar ou baixar músicas e vídeos no Zune Marketplace.

Para mim isso é mais do que esperado, afinal todos esperam que o Windows Phone seja 100% integrado diretamente com a próxima versão do Windows (Windows sem a necessidade de um aplicativo para executar sincronizações e etc.

Mas quem como eu é fã do aplicativo como tocador de Mídia, quando ele deixar de existir vai fazer falta com certeza.


Hacker desenvolve ferramenta gratuita para fazer o Jailbreak no Windows Phone 7
Um Hacker por enquanto conhecido apenas como @jaxbot conseguiu a incrível façanha de desenvolver uma ferramenta gratuita para efetuar o desbloqueio total do Windows Phone, ou como muitos chamam, para efetuar o Jailbreak do WP7.

Windows-Phone-hacker-jailbreak.jpg

Não iremos nos aprofundar nas etapas de como fazer tal procedimento por que não recomendamos o mesmo, tendo em vista que este pode causar danos ao aparelho caso seja mal executado ou por qualquer outro motivo provocar um erro fatal no sistema que ocasione a perda total do aparelho. O nome da ferramenta é ”WindowBreak Projet” e está disponível num site chamado windowsphonehacker.com.

windowbreak-630x3341.png

Achamos por bem reportar nossos usuários sobre tal possibilidade tento em vista que muito nos perguntam quais as vantagens de se ter um Windows Phone desbloqueado. Pois bem, as vantagens são realmente várias caso o proprietário do WP7 desbloqueado seja um desenvolvedor, contudo, os usuários que são developers já possuem o código de desbloqueio oficial fornecido pela própria Microsoft, então, essa ferramenta para eles é totalmente dispensável. Para usuários comuns as vantagens são mínimas. Até porque, mesmo liberadas, algumas aplicações só funcionaram caso o usuário saiba realmente uma forma de ativá-las. Então, caso alguém deseje ao menos ver como fica seu Windows Phone desbloqueado, veja o vídeo abaixo postado pelo @jaxbot. Ela é diferenta da ChevronWP7, pois, esta usava um código de desbloqueio oficial, tanto que este precisava ser comprado. O WindowsBreak não usa código de desbloqueio algum.


OBS: Para os mais insistentes, segue aqui os links (Windows Phone Portugual e windowsphonehacker) para o procedimento completo, mas, recomendamos muita cautela com desbloqueios desse tipo. Nós do Windows Phone Brasil não recomendamos tal procedimento. Inclusive, possivelmente há perda de garantia envolvida nesse processo. Tenhamos tudo isso apenas como uma informação. Não sabemos se esse desbloqueio serve ou não para desbloquear a operadora do modelo.

Fonte: Hacker desenvolve ferramenta gratuita para fazer o Jailbreak no Windows Phone 7 - Windows Phone Brasil : Windows Phone Brasil

Marketplace atinge a marca de 60.000 apps para o Windows Phone
Sempre falamos desse assunto com muito entusiasmo e hoje não será diferente. A loja de aplicativos e jogos para o Windows Phone, a Marketplace, acaba de atingir uma nova marca, agora são mais de 60.000 aplicativos disponíveis na loja para o WP7.

Marketplace-windows-phone-60000.jpg

Há menos de um mês esse número já tinha alcançado a marca de 50.000, entendemos que o crescimento no número de aplicativos e jogos está aumentando e muito. Contudo, vamos aos números que provam que o crescimento está realmente acelerado. A taxa de inscrição agora é de 400 apps por dia, contra 328 da última vez que a essa taxa foi calculada. Foi um intervalo de apenas 25 dias para a quantidade de apps ir de 50.000 para 60.000. O número real até ontem era de 61.479, destes, 24.951 foram adicionados nos últimos 90 dias e 11.935 foram submetidos nos últimos 30 dias.
Incrível não? Obviamente sabemos que dentre tantos apps muitos não são muito úteis, contudo, uma boa parte é de apps e jogos de qualidade. Em breve, nenhum usuário de plataformas concorrentes poderá usar a quantidade de apps e jogos para inferiorizar o Windows Phone.

windows-phone-7-apps-marketplace.jpg


Fonte: Marketplace atinge a marca de 60.000 apps para o Windows Phone - Windows Phone Brasil : Windows Phone Brasil


Windows Phone vai passar iPhone em 3 anos, diz analista
Android seguirá na ponta em 2015, quando sistema da Microsoft pode ultrapassar o da Apple.

6176188342017121.jpg

A guerra dos sistemas operacionais portáteis está apenas começando – e ainda vai esquentar muito, se depender das previsões do analista de tecnologia Wayne Lam. De acordo com ele, o Windows Phone vai ganhar a segunda colocação da disputa, ultrapassando o iPhone em 2015.

Para Wayne Lam, a chave do crescimento do Windows Phone é a parceria com a Nokia, que passou a adotar o sistema operacional da Microsoft em produtos como a série de celulares Lumia. Por enquanto, a empresa detém apenas cerca de 2% do mercado, mas deve passar dos 16% em 2015.

Segundo o Daily Mail, o analista prevê o Android ainda na liderança isolada, incluindo um crescimento de mercado que o levará a ter mais de 50% da preferência dos consumidores de tablets e smartphones.



Leia mais em: Windows Phone vai passar iPhone em 3 anos, diz analista

Bing Maps passará a usar o nome da Nokia - 20/01/2012
Pois é, ninguém leu errado o título do post nem é um erro de digitação, segundo informações repassadas pelo próprio CEO da Nokia Stephen Elop ao site Pocket-in, a Microsoft irá adotar o nome Nokia em todos os seus mapas para todas as plataformas onde o Bing Maps estiver presente, isto é, até no Tablet da Blackberry, o PlayBook, o Bing Maps, quem sabe, poderá adotar o nome Nokia Maps ou algo do tipo.

Bing-Maps-by-Nokia.jpg

Por enquanto temos a informações de que apenas o nome sofrerá mudanças, no entanto, imaginamos que a Microsoft passará a usufruir e muito dos mapas da Navteq, esta que pertence a Nokia e que possui mapas bem mais populares que os do Bing. A declaração completa que Elop deu foi a seguinte:
“Parte da relação que nós estabelecemos com a Microsoft é baseada no fato de que nós claramente estamos apostando alto na plataforma Windows Phone. [Em troca] eles estão apostando em nossa plataforma de localização: mapas, navegação e tudo mais. Daqui para frente, o que você verá é, em todas as propriedades da Microsoft que incluam os mapas do Bing, mais e mais trabalho feito pela Nokia.”
Como muitos, sempre achamos que o acordo Nokia + Microsoft beneficiava (ligeiramente) mais a Microsoft do que a Nokia, contudo, agora a coisa parece mais balanceada. Com certeza nós brasileiros podemos ficar felizes com essa notícia, pois, o Nokia Maps funciona muito bem em nosso país, então, se a Microsoft realmente for agregar algo da Navteq, indiretamente seremos beneficiados.

nokia-drive-windows-phone.jpg

Fonte: Bing Maps passará a usar o nome da Nokia - Windows Phone Brasil : Windows Phone Brasil

Windows Phone enfrenta mais de 30 smartphones diferentes e vence quase todos na CES 2012 - 12/01/2012
Durante a CES 2012 a Microsoft criou um tipo de desafio para o Windows Phone intitulado “o que é mais rápido que um Windows Phone?” Caso o protagonista, portador do Windows Phone perdesse algum dos desafios, o desafiado ganharia uma nota de U$ 100,00. Ben Rudolph, que é um tipo de evangelista de produtos Microsoft, foi o protagonista do desafio.

Desafio-windows-phone.jpg

Ele andou por toda a feira e abordou cerca de 30 pessoas. Essas estavam de posse de vários tipos e modelos diferentes de smartphones (iPhones, Androids, Blackberrys, etc). Ele propunha que cada um deles executasse tarefas rotineiras em seus aparelhos para ver qual deles terminaria mais rápido essa determinada tarefa. Obviamente a mesma tarefa como: postar uma foto no Twitter, identificar uma música, entre outras coisas. Nos 30 desafios enfrentados pelo Windows Phone, apenas em três ele perdeu. Ainda segundo Rudolph, em um desses três desafios perdidos, o maior motivo não foi a velocidade da plataforma concorrente (iPhone 4S com o iOS 5.1) mas sim os dedos rápidos do usuário e em outro os Widgets do Android 4.0 de um Galaxy Nexus deram uma forcinha.
Enfim, mesmo tendo perdido alguns desafios, a maior intenção da Microsoft foi chamar a atenção do público para sua plataforma móvel. O próprio Rudolph admite que um dos maiores problemas que o WP7 está enfrentando hoje é a questão de se tornar conhecido entre as pessoas, pois, poucos ainda sabem o que realmente é o Windows Phone. Ben também acrescentou que é legal mostrar as pessoas não só as vitórias, mas também as derrotas, por que isso mostrará que os testes são reais e que o WP7 não é de todo perfeito. Isso é algo que nenhum sistema operacional é. Veja um dos vídeos do desafio logo abaixo ou clique aqui para ver todos.


Fonte: Windows Phone enfrenta mais de 30 smartphones diferentes e vence quase todos na CES 2012 - Windows Phone Brasil : Windows Phone Brasil

Não se assustem! Mas os atuais Windows Phone podem não ter acesso a atualização Tango - 11/01/2012
A pergunta que vem logo a mente é: Por quê? A resposta é simples, digo não se assustem porque a atualização Tango possivelmente não trará “inovações” como as que geralmente esperamos das atualizações de software. A cada dia que se passa os rumores e comentários das pessoas envolvidas com o assunto, confirmam a informação de que a Tango será uma versão do Windows Phone para aparelhos mais básicos.

Windows-Phone-Tango-logo.jpg

Então, podemos entender que a atualização Tango na verdade pode não ser uma atualização, mas sim, uma versão mais básica do WP7 que já venha instalada de fábrica. Está que daria suporte a aparelhos com uma configuração de hardware mais básica, com telas resistivas e resolução inferior aos 480X800 pixels exigidos normalmente e quem sabe com processadores menos potentes.

windows-phone-apollo-e-tango-em-breve1.jpg


Tudo isso ainda são informações que precisam ser confirmadas, contudo, elas têm uma lógica muito boa, pois, a Microsoft fala há muito tempo sobre uma versão mais básica do WP7 para os aparelhos de entrada. Também sabemos que o Windows Phone será lançado ainda este ano em países como a China. Creio que os chineses valorizariam e muito aparelhos com a Tango, caso ela realmente equipe aparelhos mais baratos. Acreditamos que a Tango e a Apollo devam ser lançadas em algum momento deste ano e seria demasiadamente estranho lançar duas grandes atualizações de software no mesmo período. O que nos leva a pensar que a Apollo seja um update para os atuais aparelhos, este por sua vez seria o update responsável por trazer as verdadeiras inovações para o Windows Phone neste ano, enquanto a Tango, seria uma versão mais básica do OS.

windows-phone-roadmap-tango-apollo.jpg

A imagem acima divulgada há algum tempo pelo pessoal do WMPoweruser, que segundo os próprios foi retirada de uma reunião de estratégia da Microsoft, nos dá ainda mais informações sobre isso, na qual podemos ver que sob a Tango consta a descrição “Produtos com preços melhores”, e sob a Apollo “aumento global em volume, Superphones (ou Super Aparelhos) e negócios”. Isso também confirmaria todas as informações que comentamos acima. E vocês, o que acham?

Fonte: Não se assustem! Mas os atuais Windows Phone podem não ter acesso a atualização Tango - Windows Phone Brasil : Windows Phone Brasil

A Marketplace para o Windows Phone está a todo vapor - 10/01/2012
A quantidade de aplicativos para o Windows Phone está crescendo exponencialmente. Os números são muito animadores. Recentemente a loja de apps e jogos para o Windows Phone atingiu sua nova marca de 55.044 apps, e as previsões indicam que em cerca de 25 dias esse número chegue a 60.000. Vamos entender melhor:
A taxa de inscrições de apps continua a subir, essa que agora gira em torno de 328 por dia, antes era de 265. Isto é, cerca de 328 novos aplicativos são submetidos para aprovação da Microsoft todos os dias, e esse número está aumentando. Se quisermos ter uma ideia de quando a marca de 60.000 será atingida, basta dividir 5.000 pela média das duas taxas (296,5 app/dia), então encontramos um número em torno de 17 dias, contudo, devemos considerar apenas os dias úteis entre outros percalços, ai encontraremos um número que representa entre 22 a 25 dias para um aumento numérico de 5.000 apps. Portanto, podemos prever aproximadamente quando esse número atingirá a marca de 100.000, que é daqui a cerca de 7 meses. Isso se considerarmos uma taxa de crescimento de submissão fixa nesse período, o que aparentemente não acontecerá.

marketplace-windows-phone-55000-crescimento.png

Com a chegada do Lumia 900 e do HTC Titan II, ambos com acesso a redes 4G (LTE), a popularização do Windows Phone nos EUA será ainda mais beneficiada. Outra contribuição ainda mais significativa será o lançamento ainda esse ano do Windows Phone em países como a China e a Argentina, estes que são grandes consumidores de eletrônicos como os smartphones. Especialmente a China. Com isso ganharemos ainda mais desenvolvedores, consequentemente mais aplicativos. A única coisa que esperamos que não aconteça é que a Marketplace continue crescendo apenas em quantidade, pois a qualidade tem que ser fundamental. Queremos apps adaptados a interface Metro ou com uma de qualidade perceptível.

Maketplace-windows-phone-55.000-apps.jpg

Fonte: A Marketplace para o Windows Phone está a todo vapor - Windows Phone Brasil : Windows Phone Brasil

Novas atualizações de software para o Windows Phone chegarão de surpresa - 09/01/2012
A Microsoft acaba de tomar uma decisão no mínimo polêmica. Eles decidiram que não irão mais informar quando as próximas atualizações de softwares para o Windows Phone estarão disponíveis. Isso de cara inutiliza a famosa ferramenta chamada “Where’s My Phone Update”, com a qual todos podiam saber quando e onde as atualizações estavam sendo distribuídas. Agora isso não será mais possível.

Wheres-my-phone-update-print.jpg

A notícia foi dada por um representante da empresa chamado Eric Hautala. Não foi divulgado nenhum motivo específico que justifique tal decisão, mas, como aponta o The Verge, isto provavelmente tem a ver com a atualização mais recente, a build 8107, que permite às operadoras revogar vários certificados digitais. Isto poderia permitir que elas bloqueiem certas atualizações de segurança e desempenho no futuro antes de chegarem ao usuário final.
Quem segue um padrão semelhante a este é a Apple com relação as atualizações do iOS. Isso geralmente dá a empresa um bocado de propaganda gratuita especialmente na web. Não sabemos se a intensão da Microsoft é essa ou se é apenas para evitar a pressão sobre as operadoras que geralmente são “forçadas” a liberar os updates para o WP7 quase que ao mesmo tempo. Fato esse que possivelmente foi o maior responsável pelo atraso na entrega do update Mango (Build 7720 inicialmente) meses atrás. Acreditamos que dessa forma as atualizações cheguem em momentos diferentes em diferentes regiões e idiomas. O que pode ser bom, tendo em vista que sincronizar o lançamento de uma atualização de software com dezenas de operadoras espalhadas pelo mundo nos parece uma missão bem difícil. Então, quem sabe a intenção seja acelerar o processo de entrega dos updates.
De toda forma, nós do WPB consideramos a notícia um pouco ruim, pois, era muito legal acompanhar o andamento da distribuição da atualização pelo globo, contudo, ficamos despreocupados com o assunto por que o mais importante é saber que sempre teremos acesso a maioria dos update para o OS, então, o que mais vale no final das contas é receber a atualização mesmo sem saber quando ela será lançada. Mas calma, não criemos pânico, em todo caso, sabemos que as informações sempre vazam e tentaremos de uma forma ou de outra deixar todos vocês o mais bem informados quanto for possível sobre os futuros updates.


Fonte: Novas atualizações de software para o Windows Phone chegarão de surpresa - Windows Phone Brasil : Windows Phone Brasil


Windows Phone lidera ranking de satisfação -
De acordo com um estudo da empresa Customer Think, o Windows Phone lideram em seu ranking de satisfação dos usuários.

Embora a quantidade de usuários do Android represente 75% de todos os que participaram do estudo, o sistema operacional do Google ocupou a quarta posição no ranking. O BlackBerry OS ficou em segundo lugar e o iOS em terceiro.

O estudo cita como uma das razões para a baixa satisfação com o Android a falta de suporte por parte dos desenvolvedores.

43765-01.jpg

O fator mais importante para os usuários na hora de determinar como eles se sentem em relação a uma das plataformas é a confiabilidade. O preço ficou em penúltimo lugar.

Os usuários não se importavam muito se seus aparelhos podiam ou não reproduzir músicas, já que isso é algo muito básico.

No caso dos smartphones propriamente ditos, o Blackberry Style 9670 e o HTC Rhyme ficaram empatados em primeiro lugar no ranking de satisfação dos usuários. O Droid 2 Global ficou em penúltimo lugar, na frente do Motorola Citrus.



Fonte: Windows Phone lidera ranking de satisfação - BlackBerry OS ficou em segundo lugar e o iOS em terceiro

O futuro da integração imaginada pela Microsoft para o Windows Phone será maravilhoso - 07 Dezembro 2011
O futuro que nos espera com relação à integração entre os diversos gadgets e softwares da Microsoft será incrível. Brevemente a integração entre os Windows Phone, o Xbox, o Microsoft Surface, e o próprio Windows 8 (ou outro superior) irá facilitar e muito a nossa vida, assim como irá propor novas soluções bem mais tecnológicos para algumas práticas do dia-a-dia.

windows-phone-futuro-da-integra%C3%A7%C3%A3o.jpg

O vídeo abaixo relata um pouco do que a Microsoft planeja fazer. Obviamente algumas das funcionalidades mostradas no vídeo não são obras da Microsoft, mas, serão agregadas a toda a integração de uma forma ou de outra como é o caso do NFC. Assistam o vídeo que é muito interessante mesmo sendo limitado a propagando de um banco privado demonstra o potencial que tem a tecnologia.


Fonte: O futuro da integração imaginada pela Microsoft para o Windows Phone será maravilhoso - Windows Phone Brasil : Windows Phone Brasil

Windows Phone 7 é eleito o OS do ano pela Know Your Mobile Awards 2011 - 24 Novembro 2011
O Windows Phone 7 acaba de ser eleito o Sistema Operacional do ano ( ou OS do ano – Operation System) pela Know Your Mobile Awards 2011. A grande final ficou entre o Bada da Samsung, o Blackberry OS7 da RIM e o WP7, mas os juízes consideraram o OS da Microsoft o mais promissor e inovador entre todos e terminaram declarando-o como vencedor.

windows-phone-ganha-premio-de-os-do-ano-2011.jpg

Alguns podem se perguntar: e o iOS da Apple e o Android da Google? Eles não se classificaram para final, acredito que por em outros tempos ambos já terem ganhado o prêmio, e nesse ano por não terem acrescentado novidades o suficiente, não conseguiram chegar à final. Entre os principais comentários dos jurados gostaríamos de destacar alguns abaixo já traduzidos.

know-your-mobile-awards-2011-windows-phone.jpg

“Ele tem o maior potencial. Com uma interface única e um rápido crescimento da seleção de apps. Esta interface terá uma grande procura, e não se parece em nada com o Android ou com o iOS”
“Um movimento maciço do sistema anterior (possivelmente ele quis dizer: uma mudança radical com relação ao Windows Mobile 6.5). Com um crescimento enorme em aplicativos o sistema procura ser melhor que os demais OS’s”
“Interface inovadora. É mais um sucesso que está por vir”
“O OS refrescante não procura ou tenta copiar os outros sistema operacionais já existentes. Atrairá um grande número de desenvolvedores também”
Enfim, os jurados parecem ter se apaixonado pela interface metro e pela inovação agregada a ela e a seus demais detalhes de operacionalidade. Além disso, a grande maioria deles comentou o rápido crescimento na quantidade e qualidade dos apps para o OS. Isso é mais uma prova que o Windows Phone veio pra ficar. De quebra, Stephen Elop, CEO da Nokia, levou o prêmiro de “Personalidade móvel do ano” no mesmo evento, possivelmente por sua grande contribuição no acordo entre Nokia e Microsoft. Incrível não?

stephenelopaward-premio-know-award-person-of-yaer-2011.jpg

Fonte: Windows Phone 7 é eleito o OS do ano pela Know Your Mobile Awards 2011 - Windows Phone Brasil : Windows Phone Brasil

Pré-venda do Nokia Lumia 800 na Europa é a maior da história da empresa superando até do iPhone - 24 Novembro 2011
Pois é, me perdoem os Apple maníacos e Google maníacos, mas parece que o Windows Phone está vindo com tudo… a Nokia juntamente com o WP7 acaba de fazer história, tanto para seu próprio currículo como para a história dos smartphones. A pré-venda do Nokia Lumia 800 na Europa acaba de bater um recorde histórico, os números desta pré-venda superaram os números de qualquer modelo Android e em alguns países, como na Holanda e na França, superou até mesmo os incríveis números de pre-orders do iPhone.

nokia-lumia-800-pre-venda-recorde.jpg

Além de ter superado seus concorrentes em número de pré-vendas, esse número também nunca foi tão alto no lançamento de nenhum outro modelo de celular da Nokia em toda a sua história. O mais incrível de tudo é que o Lumia 800 não é nem o “melhor” Windows Phone disponível no mercado, mas, com isso percebemos que a confiança na marca pode levar muitos consumidores a optar por um modelo mais simples só pelo fato da confiança.
Obviamente sabemos que um pré-pedido não significa uma venda concretizada e os números podem despencar bastante, contudo, não acreditamos que isso vá ocorrer. Parabéns a Nokia e ao Windows Phone, parece que a gingante finlandesa está de volta a ativa… Ah só lembrando: a data prevista do lançamento do Nokia Lumia 800 e do 710 no Brasil é em meados de fevereiro ou março do ano que vem.

Fonte: Pré-venda do Nokia Lumia 800 na Europa é a maior da história da empresa superando até do iPhone - Windows Phone Brasil : Windows Phone Brasil

Windows Phones Apollo chegam em meados de 2012? - 28 Outubro 2011
Michael Halbher, vice-presidente executivo da Nokia, afirmou que o Windows Phone Apollo, o próximo grande update da Microsoft para sua plataforma móvel, chega já na metade de 2012, segundo o Engadget.

O executivo disse que o Apollo é algo "totalmente diferente" do Mango, reforçando os rumores de que a atualização seja de fato o Windows Phone 8, ao invés de um número decimal qualquer.

Windows-Phone-Mango_51969_1.jpg

Ainda não sabemos muito sobre o Apollo, mas pode ser ele o responsável por trazer o suporte a processadores multi-core ao Windows Phone, além de NFC e telas com resolução HD - e é bom a Microsoft se apressar, pois os concorrentes já chegaram lá.

Por outro lado, fontes próximas à Microsoft disseram que o prazo dito pela Nokia é inviável e provavelmente a atualização deve demorar mais. Considere ainda que, antes do Apollo, a Microsoft deve liberar uma atualização menor chamada Tango.


de Tudocelular.com Redação
Microsoft aposta nos desenvolvedores para sucesso do Windows - 16 Setembro 2011
A Microsoft percebeu a força que um ecossistema com grande demanda de aplicativos pode ter, observando o crescimento da App Store e do Android Market. Ela também sabe que, para conseguir competir, precisa de uma comunidade forte de desenvolvedores dispostos a investir tempo na sua plataforma.

A gigante de Redmond já vem investindo pesado tentando atrair mais desenvolvedores para o Windows Phone. Não a toa, o Windows Marketplace é hoje a app store com o crescimento mais acelerado do mercado e já possui mais de 30 mil aplicativos disponíveis.

Windows-Phone-7-5_53223_1.jpg

Ainda assim, as vendas dos Windows Phones ainda não deslancharam e a empresa continua sofrendo com a concorrência dos Androids e do iPhone, atrás até mesmo do Symbian e do BlackBerry OS. Prova disso é a recente declaração de Steve Ballmer, CEO da Microsoft:

“Nós não vendemos [Windows Phone 7] tanto como gostaríamos no primeiro ano. Não vou dizer que estou satisfeito com nossa atual posição no mercado, mas estou muito otimista sobre onde podemos estar”

A meta do CEO é que o Windows Phone ocupe em breve a terceira posição no ranking dos sistema operacionais móveis mais utilizados (hoje ocupa a quinta posição). Para isso, ele aposta no Windows Phone Mango e na parceria com a Nokia, que deve render frutos em breve.


Para atrair mais desenvolvedores para o Windows Phone, a Microsoft publicou tabém um vídeo mostrando as características da nova versão do sistema, convidando os developers a criar novas aplicações com a interface Metro e novas features como o multitasking e "tiles".

Ainda tem mais. Junto com as novidades do Windows 8, a empresa também anunciou que criará uma Windows Store para os aplicativos dedicados a desktops e tablets. A Windows Store, no entanto, terá um modus operandi diferente do Android Market e da App Store.

Windows-Store_53222_1.jpg

Enquanto as concorrentes cobram umas taxa de 30% sobre todas as vendas realizadas na loja, a Microsoft não vai cobrar NADA, segundo Paul Thurrott, do Winsupersite.com. Isso mesmo, nenhuma comissão. Isso com certeza deverá atrair muitos desenvolvedores, que poderão ficar com 100% dos lucros pela venda de seus softwares.


de Tudocelular.com Redação
Aplicativos do Windows Phone serão compatíveis com o Windows 8 - 08 Setembro 2011
Aplicativos criados para o Windows Phone 7, o sistema operacional móvel da Microsoft, também funcionarão no Windows 8 para desktops da Microsoft. Essa declaração foi dada por Jen-Hsun Huang, CEO da NVidia, em entrevista para a CNET.

Mais detalhes serão anunciados pela própria Microsoft durante a próxima semana na BUILD Conference, evento para desenvolvedores. Segundo rumores, a empresa de Redmond estaria trabalhando em uma plataforma única de desenvolvimento com codinome Júpiter, que seria a ponte entre o Silverlight, hoje usado no Windows Phone, tablets e a nova interface do Windows 8.

Windows-8_51697_1.jpg

Como já sabemos, os planos da Microsoft são de unificar suas plataformas para smartphones e desktops, com o objetivo de assegurar a coerência e consistência entre PC, celulares e TV, especialmente com o Xbox. Esperamos que a empresa traga boas surpresas nesse caminho.


de Tudocelular.com Redação


Chefe do Windows Phone vê oportunidade para crescimento da plataforma
Em entrevista ao Seattle Times, o chefe da divisão de Windows Phone na Microsoft, Andy Lees, desafiou abertamente Android e iOS e disse que, após um ano no mercado, chegou a vez do Windows Phone ganhar o papel de destaque para o qual foi escrito.

Andy-Lees-Windows-Phone-Microsoft_53585_1.jpg

"Nos próximos 12, 18, 24 meses, posso ver muitas estrelas emergindo", disse Lees sobre a linha de aparelhos com Windows Phone. Para ele o Windows Phone 7.5, codinome Mango, é a resposta para as preces dos usuários.

Lees vê nos recentes movimentos dos concorrentes, Google e Apple, falhas que abrem espaço para o crescimento do emergente Windows Phone. De acordo com ele, a Apple "perdeu uma oportunidade" com o iPhone 4S. Ele também critica a limitação quanto ao hardware para os adeptos do iOS, que só têm o iPhone 4S e suas versões antigas como opções. "As pessoas querem variedades de coisas diferentes".

Google tem, no Android, um "ambiente caótico". Quando o assunto é Android, é na consistência do Windows Phone que Lees aposta para vencer o "caos", como ele classifica o sistema do Google. O Windows Phone também pode ser usado por fabricantes e operadoras diversas, mas existem controles mais rígidos no seu licenciamento que, ao contrário do Android, não é gratuito. De bom, vem a padronização da experiência: independente de qual smartphone você pegar, o Windows Phone será sempre bom nele, cenário que não se repete no Android, onde a distância entre os aparelhos mais básicos, como Galaxy Mini, e os mais avançados é bem distante, como Galaxy SII — para ficar em dois exemplos da Samsung.

Fica claro que, sendo que é, por óbvio ele puxará a sardinha para o lado da Microsoft, mas os apontamentos de Lees têm algum fundo de verdade. Será o Windows Phone de fato a resposta para os problemas do Android e iOS? O que você acha?

Microsoft e Samsung fecham acordo de royalties e parceria importante para o Windows Phone
A Microsoft acaba de anunciar um importante acordo com a Samsung para o licenciamento de patentes de ambas as empresas, que podem ter efeitos significativos no futuro do Android e do Windows Phone.

A gigante de Redmond passará a receber royalties por cada dispositivo Android vendido pela Samsung, seja ele um celular ou tablet. Esse não é o primeiro acordo que a Microsoft faz nesses termos. Meses atrás, a HTC também concordou em pagar royalties para a Microsoft por seus aparelhos Android. Os valores desses acordos, no entanto, não foram revelados, mas estimasse que a Microsoft recebe cerca de US$ 5 por cada Android vendido.

Samsung-e-Microsoft_53418_1.jpg

Ironicamente, a Google não recebe nenhum centavo para permitir o uso do Android nesses mesmo produtos. A receita da empresa fica por conta da publicidade veiculada dentro do sistema. Já a Microsoft, considerando que a Samsung é a maior fabricante de Android do mundo (e a HTC também é uma das maiores), deve estar bem contente com os acordos.

O acordo entre Samsung e Microsoft visa também beneficiar o crescimento do Windows Phone. A empresa coreana, que anunciou recentemente o Omnia W, seu segundo aparelho baseado no Windows Phone e o primeiro com a atualização Mango já embarcada, concordou em cooperar no desenvolvimento e marketing da plataforma.

Para isso, as empresas firmaram um pacto de licença cruzada de patentes para o intercâmbio de informações estratégicas, de modo que ambas as partes possam continuar o desenvolvimento no campo sem ter de arcar com o risco de batalhas legais. As empresas não revelaram quais patentes estão incluídas no acordo.

Samsung-Omnia-W_53364_1.jpg

"Através do licenciamento cruzado de nossos respectivos portifólios de patentes, a Samsung e a Microsoft podem continuar trazendo as mais recentes inovações para a indústria móvel," disse o Dr. Won-Pyo Hong, VP de estratégia do produto global da divisão de comunicação móvel da Samsung.

Como a Samsung agora terá um custo para continuar vendendo aparelho Android, com o anúncio dessa parceria de desenvolvimento, tudo nos leva a crer que veremos mais smartphones da empresa baseados no Windows Phone no futuro.

de Tudocelular.com Redação

Android é mais lucrativo que o Windows Phone 7 para a Microsoft
O Android é mais lucrativo para a Microsoft do que seu próprio sistema operacional, o Windows Phone 7. A bizarra conclusão vem de um relatório publicado por Walter Pritchard, analista do Citi.

Segundo o analista, a cada smartphone vendido pela HTC com o sistema operacional da concorrente, a Microsoft recebe US$ 5. Isso acontece porque em em abril de 2010 a Microsoft entrou com uma ação na justiça contra a HTC por quebra de pripriedade intectual. A empresa de Twain então decidiu fazer um acordo com a gigante de Redmond, pagando o valor referido a cada celular com Android vendido.

Steve-Ballmer_51443_1.jpg

Curiosamente, a Microsoft é a única empresa que lucra com a venda dos Androids da HTC, já que a Google não cobra pela licença do software, ganhando apenas com a receita de publicidade móvel. A HTC já vendeu cerca de 30 milhões de Androids no mundo. Fazendo contas simples, isso significa que a Microsoft já reebeu cerca de 150 milhões de verdinhas da HTC.

A Microsoft não revela os números exatos de vendas do Windows Phone, mas calcula-se que tenha vendido cerca de 2 milhões de smartphones até agora. Com um valor médio de US$ 15 por licença, isso rendeu cerca de US$ 30 milhões para a empresa - 5 vezes menos do que a receita proveniente da HTC.

Não é difícil imaginar que se esse acordo foi feito entre Microsoft e HTC, outras fabricantes também já fizeram ou poderão fazer o futuro. Agora você entende porque as empresas brigam tanto por patentes na justiça?

A Microsoft parece saber como ninguém como lucrar com seus concorrentes e não apenas com seus próprios produtos. Vale lembrar que em 1997, quando a Apple passava por dificuldades financeiras, a Microsoft comprou US$ 150 milhões em ações da rival - ações que foram vendidas anos depois com uma boa margem de lucro.

de Tudocelular.com Redação

Microsoft fecha mais um acordo importante de patentes com a Compal
Depois da Samsung e HTC, mas uma grande empresa fechou acordo para o licenciamento de patentes da Microsoft em relação à plataforma Android. Trata-se da Compal, companhia que apesar de não ter grande espaço na mídia possui um faturamento anual de US$ 28 bilhões.

A Compal é uma empresa taiwanesa que vende, entre outros produtos, tablets e smartphones. Com o acordo, a Compal concorda em pagar certa quantia não revelada para poder usar algumas das patentes da Microsoft em seus produtos baseados nas plataformas Chrome e Android, segundo afirma Brad Smith, vice presidente executivo de assuntos jurídicos, nesse post em um blog oficial da empresa.

Licen-as-de-patentes-Android_53957_1.jpg

Tão importante quanto o acordo da Compal, no entanto, são as informações sobre outros acordos já feitos pela Microsoft com diversas fabricantes parceiras do Android. Já são 10 empresas com acordos semelhantes, incluindo Samsung, HTC, Acer, ViewSonic, Onkyo, Quanta Computer, General Dynamics, Velocity micro e Wistron. A Microsoft ainda negocia com a Barnes & Noble, Foxconn e Inventec.

Isso significa que a gigante de Redmond já conseguiu licenciar 53% de todos os produtos Android que estão hoje no mercado, lucrando com a concorrência enquanto investe pesado no Windows Phone. A Microsoft já gastou cerca de US$ 4,5 bilhões para licenciar produtos de outros companhias na última década. Enquanto isso, ela também ja fechou 1.133 acordo para licenciar suas patentes para outras empresas no mesmo período.

A estratégia da Microsoft é diferente do da Apple. A empresa de Cupertino não busca acordos "amigáveis" com as empresas, mas sim impedir que as rivais vendas seus produtos, assim como vem fazendo com Samsung e HTC em inúmeros processos judiciais.

Licen-as-de-patentes-Android_53956_1.jpg

Se a estratégia da Microsoft se aproveita do sucesso de concorrentes, ao menos dá margem para que novos produtos possam surgir e a tecnologia possa seguir seu curso evoluindo. Por outro lado, o caminho traçado pela Apple impede que suas inovações técnológicas possam ser implementadas em outros aparelhos, engessando e limitando sua evolução.

de Tudocelular.com Redação
Microsoft quer apps do Android no Windows Phone 7
A Microsoft quer que os apps disponíveis no Android Market rodem também no Windows Phone 7. Mas calma, não se trata de nenhuma espécie de emulador do Android, semelhante ao que o BlackBerry Playbook da RIM faz.

A gigante do software quer facilitar o trabalho dos desenvolvedores Android que queiram criar versões dos seus apps também para a sua plataforma. A empresa já adotou estratégia semelhante com o iOS da Apple, facilitando a migração de aplicativos.

windows-Phone-7--Interoperabilidade_51718_1.jpg

Para isso, os desenvolvedores poderão utilizar o Android to Windows Phone API Mapping Tool, que por enquanto só é compatível com o Android 2.3 Gingerbread. Nas páginas da ferramenta os desenvolvedores podem trocar comentários e ideias, fomentando a discussão em torno da plataforma. Também é possível receber comentários via RSS ou e-mail.

A Microsoft também publicou no Windows Phone Developer Blog um guia de 99 páginas intitulado Windows Phone 7 Guide for Android Application Developers.

Windows Phone 7: como a Nokia colabora com o seu desenvolvimento
Quando a parceria entre Nokia e Microsoft foi anunciada, a empresa finlandesa afirmou que colaboraria para o desenvolvimento da plataforma da Microsoft, tornando o sistema ainda mais forte e completo.

Em uma entrevista ao site Pocket-Lint, Marco Argenti, vice-presidente sênior de Desenvolvedores e Venda de Apps da Nokia, revelou alguns detalhes de como está se dando essa parceria e o que a Nokia está preparando para o Sea Ray, o primeiro Windows Phone da empresa.

Segundo Marco Argenti, o Ovi Mapas será totalmente integrado ao Windows Phone 7, de forma semelhante ao que os usuários do Symbian já estão acostumados, com mapas em 3D, pontos de interesse, navegação orientada por voz, etc. O Bing Maps, portanto, deve ficar em segundo plano nos aparelhos da Nokia.

Nokia-Sea-Ray---mockup_52029_1.jpg

O Ovi Mapas ficará limitado aos smartphones da fabricante finlandesa, e a empresa deve investir realmente pesado nessa área, como revela Argenti. Assim, o Bing Maps deve continuar sendo a oferta de mapas para os Windows Phones de outras fabricantes. Contudo, isso deve ser uma excessão, e não uma regra.

Como revela o executivo, a Nokia está desenvolvendo outros apps para o sistema que rodarão nos dispositivos de qualquer outra fabricante, como a Samsung, LG, HTC, Dell, etc. A empresa inclusive está fazendo um grande esforço para trazer desenvolvedores e para migrar os principais apps do Symbian para o WP7, evidenciando que a parceria entre Nokia e Microsoft vai além de simples uso do sistema em seus aparelhos.

Nokia-Sea-Ray_51911_1.jpg

Sabemos que o crescimento do Windows Marketplace está acelerando - a loja virtual já alcançou a marca de 25 mil apps. Com a ajuda da Nokia, esse processo pode ser acelerado ainda mais.

Quanto ao rumor de que o Nokia Sea Ray não terá botões físicos, ao contrário de todos os Windows Phones presentes hoje no mercado, Marco não confirma nada, mas também não nega. Segundo ele, o Nokia N9, modelo muito parecido em design com o Sea Ray, mostra ideias e funções em que a Nokia vem trabalhando.

Outra novidade interessante deve estar no sistema de pagamento de apps, que poderá ser feito pela conta de telefone, além da opção via cartão de crédito. Resta saber em quais países a Nokia pretende implementar esse novo sistema, e se o Brasil será um deles.


de Tudocelular.com Redação

Microsoft quer um só ecossistema para tablets, PCs e smartphones
Até hoje, os poucos tablets do mercado que tentaram adotar o Windows 7 fracassaram perante a interface otimizada do iOS no iPad. Mas a Microsoft parece não ter desistido de utilizar um mesmo sistema para as diversas telas e dispositivos, como smartphones, tablets, PCs e até mesmo o Xbox.

Interface-unificada_52149_1.jpg

Nos últimos meses, pudemos notar que a gigante de Redmond vem adotando a identidade visual conhecida como "Metro" em todos os seus produtos. Criada inicialmente para o Windows Phone 7, o Metro UI já é notável nas primeiras telas conhecidas do Windows 8, futuro sistema operacional da empresa que deverá ser utilizado tanto em desktops como em tablets.

Segundo Andy Lees, chefe da divisão de Windows Phone, até 2015 tudo deverá convergir para uma única plataforma, aumentando a compatibilidade entre os dispositivos e colaborando para que as experiência de uso seja semelhante seja no desktop, no tablet ou no Xbox. "Não queremos diferentes ecossistemas, queremos eles juntos", disse o executivo.

Interface-unificada_52148_1.jpg

A ideia de poder desenvolver um mesmo app sem a necessidade de reescrevê-lo para diferentes dispositivos parece muito interessante, mas a ideia da Microsoft de unificar suas plataformas vai na contra-mão do que a Apple faz hoje com o Mac OSX e o iOS. Qual das duas filosofias será a ideal?


de Tudocelular.com Redação

Windows Phone 7: previsões para 2015 da IDC
A empresa de pesquisas IDC continua a fazer suas previsões e profecias a respeito do mercado mobile, dessa vez para o ano de 2015.

Sim, chamamos de "profecias" pois é quase impossível prever o que acontecerá em 4 anos. O iOS da Apple serve de exemplo para o que estamos falamos. Há 4 anos, quando foi lançado em 2007, ninguém poderia prever que ele seria o sistema operacional móvel mais usado do mundo (somados iPhones, iPod Touch e iPads).

Pesquisa-IDC---2015_51700_1.jpg


Voltando ao estudo da IDC, a empresa prevê que em 2015 o Windows Phone 7 da Microsoft se tornará o segundo S.O mais utilizado em celulares, com 20,3% de marketshare (contra 3,8% atuais). Já o Android aumentaria sua liderança, subindo de 38,9% para 43,8%.

O iOS da Apple permaneceria em terceiro, mas sua participação cairia de 18,2% para 16,9%. Já o Symbian da Nokia será praticamente extinto, caindo para apenas 0,1% do marketshare.

Em 2011, devem ser vendidos cerca de 472 milhões de smartphones, contra 305 milhões de unidades em 2010.


de Tudocelular.com Redação

Será adicionado:
  • + Informações sobre o Sistema Operacional
  • + Notícias sobre o Sistema Operacional
  • + Entre outros...
* Tópico Dedicado a notícias sobre o Sistema Operacional Windows Phone

rodape.png
 
Última edição:
boa!

bem, com a diversidade e praticidade do Android em seus aplicativos, além da completa customização, o windows phone vai ter que suar muito a camisa para morder uma fatia dos usuários iOS/Android hein?
:challenge:
 
eu mexi em um htc ultimate hj na vivo
axei a interface legal
porem nao testei em jogoos e tals
 
to pensando seriamente em pegar um. cansei de ficar procurando roms pra otimizar e atualizar android.
 
Certamente meu próximo smartphone será o WP7 e estou pensando em comprar o Samsung Ominia W assim que aparecer nas lojas, achei bem interessante, sei que a Anatel já homologou o aparelho e talvez seja lançado pela Tim. Só no aguardo!!!
 
Pois eh, isso que enche o saco no android. Porem o que me preocupa no WP é a falta de aplicativos.

Tenho acompanhado a entrada do WP7 no mercado, e acredito que essa falta de aplicativos é temporária, pois em comparação aos outros OS´s podem ser poucos, acho que mais de 30 mil , em quanto o Iphone deve ter mais de 100 mil, mas já existem até ferramentas de conversão de programas do Android e IOS para WP, o que facilita muito as coisas. Vai depender mesmo só dos desenvolvedores.
 
Tenho acompanhado a entrada do WP7 no mercado, e acredito que essa falta de aplicativos é temporária, pois em comparação aos outros OS´s podem ser poucos, acho que mais de 30 mil , em quanto o Iphone deve ter mais de 100 mil, mas já existem até ferramentas de conversão de programas do Android e IOS para WP, o que facilita muito as coisas. Vai depender mesmo só dos desenvolvedores.

Que bom, pois gostei muito do WP pelos videos e reviews que vi. Estou pensando em pegar o Htc ultimate.
 
Terça fui no barra shopping e tinha um standard HTC.


Testei o Htc Titan, que celular show gostei mt do WP, o ruim são os aplicativos que são poucos!
 
acho que ja posso pegar um outro aparelho na vivo. vou ver aquele htc com windows pho e. to louco pra por aa mao nessa plataforma!
 
Tenho acompanhado a entrada do WP7 no mercado, e acredito que essa falta de aplicativos é temporária, pois em comparação aos outros OS´s podem ser poucos, acho que mais de 30 mil , em quanto o Iphone deve ter mais de 100 mil, mas já existem até ferramentas de conversão de programas do Android e IOS para WP, o que facilita muito as coisas. Vai depender mesmo só dos desenvolvedores.

Você está certo!
Olhando no Market do Windows Phone tem muitos aplicativos ÚTEIS!
Aplicativos que tenho no Android também tem no Market do Phone.

A empresa prevê que em 2015 o Windows Phone 7 da Microsoft se tornará o segundo S.O mais utilizado em celulares

Acho que isso será mais, a Microsoft vai integrar tudo!

Windows 8 Desktop + Windows Phone + Windows 8 Tablet

Não a toa, o Windows Marketplace é hoje a app store com o crescimento mais acelerado do mercado
 
Última edição:
belíssimo tópico, parabéns
muito organizado e bonito igual o WP UEEUHEUHU
 
Tô pensando seriamente em instalar a ROM do WP7 no meu HTC HD2.

Se não fosse pedir muito, o pessoal que já usa WP7 poderia dizer aqui quais aplicativos utilizam e para que eles servem. :)
 
Pelo que li dos reviews o pessoal elogia bastante o ULTIMATE, a bateria dele dura MAIS que a do IPHONE (e o dobro da bateria do S2) e o sistema é muito rapido e estavel...
Eu to querendo ver o aparelho, mas não tive tempo ainda. A integração com a LIVE tb deve ser interessante quando varios amigos da live tem o aparelho...
 
Estou esperando o Nokia Lumia 800!

Fiquei muito empolgado com os Nokia mas depois passou, vi que eles não tem câmera frontal, apesar de não saber quando isso realmente vai ser útil, massss....e a bateria no Nokia ser embutida é fogo, vi um vídeo desmontando o N9 que é bém parecido com o N800, para se trocar a bateria é um suplicio, qual é a vantem desses celulares que têm a bateria embutida? para mim não tem. E a inda tem o incoveniente de micro-sim. Nokia N800 ficou muito bonito e tem uma câmera acho que melhor que os demais WP7.
Ultimamente o Samsung Ominia W está nos meus planos, pois gostei do botão físico "Home" (pode ser besteira mas prefiro no escuro ou deitado sentir o botão que estou apertando assim que pego o celular) além de não ter todos esses inconenientes que mencionei ainda ganha nas dimensões e peso, com a mesma potência dos ultimos WP7.
 
Também tô animado com esse novo Windows Phone. Pelo menos poderia voltar pra celulares Nokia (que são meus favoritos).


[]s
 
Ontem fui numa loja vivo ver o aparelho e achei um tamanho de tela maravilhoso e leve mas olhando a 1a. vista o visual não me empolgou nada em comparação aos galaxy 2 e S, me pareceu apagado sem brilho sem aquele tchan! Aí fui testar os aplicativos e não tinha nenhum, só dava mensagem sem conexão da rede. Só tinha xbob e não deu para testar nenhum jogo também. A Vivo e o fabricante não tem interesse em vender porque não demorou nem 3` e larguei o aparelho. Acho que essas coisas só acontecem aqui no país. Dessa forma, duvido que vá vender muito e eu mesmo estou pensando muito se pegaria esse aparelho ou o galaxy 2 porque quero um com tela grande.
 
Ontem fui numa loja vivo ver o aparelho e achei um tamanho de tela maravilhoso e leve mas olhando a 1a. vista o visual não me empolgou nada em comparação aos galaxy 2 e S, me pareceu apagado sem brilho sem aquele tchan! Aí fui testar os aplicativos e não tinha nenhum, só dava mensagem sem conexão da rede. Só tinha xbob e não deu para testar nenhum jogo também. A Vivo e o fabricante não tem interesse em vender porque não demorou nem 3` e larguei o aparelho. Acho que essas coisas só acontecem aqui no país. Dessa forma, duvido que vá vender muito e eu mesmo estou pensando muito se pegaria esse aparelho ou o galaxy 2 porque quero um com tela grande.

Que ***** em!
Foi todo empolgado mas chegou lá e teve algumas barreiras. Ai fica difícil de ver o aparelho!
 
Olha o slogan do WP7:
PUT PEOPLE FIRST

daí o agentsmith completa:
... IN THE TRASHCAN.
 
quais as marcas tao trabalhando com w ?
Acho que as principais são as mesma do android, HTC e SAMSUNG, agora eles agregaram a NOKIA.
Pelo que dizem, atualmente os melhores aparelhos ainda são os da HTC... porem os da SAMSUNG ficam bem perto. Inclusive muitos dizem que em breve a SAMSUNG deve lançar o SG-i237 que seria a versão WP7 do S2.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo