Windows Phone - [ TÓPICO DEDICADO ]

Ia colocar no tópico do Lumia, porém é relativo ao SO em si.

http://www.wpcentral.com/get-gdr3-today-windows-phone-preview-developers

GDR3 disponivel HOJE para desenvolvedores

http://blogs.windows.com/windows_ph...ing-windows-phone-preview-for-developers.aspx

Hoje mais tarde será liberado um site onde você poderá se cadastrar para receber as atualizações antes da liberação geral. Irá ocorrer de forma semelhante ao Windows 8. Você ira receber a atualização NA MARKETPLACE do seu aparelho. Este cadastro serve tanto para a GDR3 quanto para as próximas atualizações. Logo que o site para o cadastro for liberado estaremos informando para vocês o link em uma atualização desta noticia.


Mas como nem tudo é um mar de rosas, seguem as observações para quem deseja entrar no programa para receber as atualizações antes da hora:

- A atualização não inclui as novidades das atualizações da Nokia ou de qualquer outra fabricante e sim somente as da Microsoft. Essas atualizações das fabricantes irá chegar por OTA no lançamento oficial da GDR3!

- Para garantir que não haja problema, você deve ter PELO MENOS a atualização 8.0.10322.71 instalada para instalar esta atualização.

- Depois de atualizado você NÃO poderá voltar para uma versão antiga do SO.

- DEPOIS DE INSTALAR UMA ATUALIZAÇÃO VOCÊ PODE PERDER A GARANTIA DO SEU APARELHO. ( Se der algum problema e a Nokia quiser “invalidar” sua garantia, ela irá poder fazer isso).


Vale considerar que provavelmente seu aparelho não irá apresentar problemas por usar uma versão não liberada, mas perder a garantia é sempre arriscado. Apesar de liberar a informação e detalhar o procedimento NÃO recomendo a utilização para quem possui o aparelho há pouco tempo e também informa que a GDR3 pode se encontrar um pouco instável.

Any catches?

There are only a few caveats users face by participating

This only includes the OS update, not device specific firmware i.e. this is not Nokia's 'Bittersweet shimmer'; users should remain with their current firmware and will not lose it
You can only move forward, there is no “going back” to earlier releases
You need at least OS version 8.0.10322.71 to participate
You will continue to receive the official update (and firmware) when they become publicly available, so there is no missing out of features, nor will you ever be behind
This will void your device warranty
It’s important to note that there are no new API changes for GDR3, so developers won’t have too much work to get their apps ready for the new OS. Things like optimizing for 1080P displays is really the only big changes for developers.

We’ll of course cover this program as it goes live later today.

All in all though, Microsoft has seemingly delivered on their promise of a method for enthusiasts to never miss an OS update.

Observação: Não perde nada relativo a Amber (que é relativo ao firmware, não o SO), porém ao atualizar, não tem como voltar para a GDR2 por exemplo
 
Tô com receio de dar problema e não conseguir fazer o downgrade. Mas será que não rola downgrade nem pelo Nokia Care Suite? Ou será que o post se refere somente à atualizações via OTA?
 
Tô com receio de dar problema e não conseguir fazer o downgrade. Mas será que não rola downgrade nem pelo Nokia Care Suite? Ou será que o post se refere somente à atualizações via OTA?

O update é somente do firmware, SO mesmo. Sem downgrade
 
Depois pra voltar só um Flash LIMPO ( deletando tudo)...
e de fato não tem downgrade
como sou curioso e fuçador, fiz aqui...
OREMOS
------------
Aos que tem aparelho Windows Phone não testou o equalizador da página anterior?

eh nativo do sistema
mas não tah disponivel pro L520
 
Boa noite Igor Leite. o/

eh nativo do sistema
mas não tah disponivel pro L520

Então Igor se eu comprar o Lumia 920 ou 925 esse aplicativo é nativo mesmo?
Realmente funciona?
Pois não posso ficar sem equalizador de jeito nenhum.

Cara, eu achando um player com equalizador no mesmo nível do MixZing, estarei no céu.

Só mencionei o Lumia 520 pelo estranho fato de não suportar tal aplicativo, que mancada da da Nokia/Microsoft... Quanta desconsideração, nem a Apple finge os problemas que possui.

Grato pela atenção.
 
Boa noite Igor Leite. o/



Então Igor se eu comprar o Lumia 920 ou 925 esse aplicativo é nativo mesmo?
Realmente funciona?
Pois não posso ficar sem equalizador de jeito nenhum.

Cara, eu achando um player com equalizador no mesmo nível do MixZing, estarei no céu.

Só mencionei o Lumia 520 pelo estranho fato de não suportar tal aplicativo, que mancada da da Nokia/Microsoft... Quanta desconsideração, nem a Apple finge os problemas que possui.

Grato pela atenção.

sinceramente não sou adepto ao equalizador
Mas só o 520 não tem EQ.. Os demais TEM EQ
naum me pergunte o motivo...
mas como player, NADA supera o WP
 
Essa GDR3 é a possibilita colocar mais ícones na fileira horizontal ou será uma outra atualização?
 
Foi aqui que um desenvolvedor perguntou qual app seria interessante, né?

Uma coisa que sinto falta é um anti-thief da vida. Algo que tire fotos e envie para algum lugar (skydrive talvez) assim que eu habilitar a função (provavelmente depois de roubado).

Procurei e não encontrei nada na loja.

Essa GDR3 é a possibilita colocar mais ícones na fileira horizontal ou será uma outra atualização?

Acho que essa função estará disponível somente para phablets e com resolução muito alta. Algumas informações que tínhamos anteriormente não estão se confirmando e essa é uma delas. Provavelmente só os Phablets terão essa fileira horizontal a mais.

O que, na minha visão, faz mais sentido. Sempre achei que seria um equívoco aparelhos de até 4.5" receberem mais uma fileira de ícones. Ficariam muito pequenos.
 
Última edição:
Boa noite Igor Leite. o/



Então Igor se eu comprar o Lumia 920 ou 925 esse aplicativo é nativo mesmo?
Realmente funciona?
Pois não posso ficar sem equalizador de jeito nenhum.

Cara, eu achando um player com equalizador no mesmo nível do MixZing, estarei no céu.

Só mencionei o Lumia 520 pelo estranho fato de não suportar tal aplicativo, que mancada da da Nokia/Microsoft... Quanta desconsideração, nem a Apple finge os problemas que possui.

Grato pela atenção.

olha não sei se já comprou o seu aparelho, os lumias procuram oferecer uma ótima experiencia ao usuario, mas se quer ter um smart com equalizador realmente bom recomendo o gt-i9500 com o kernel perseus, tem equalizador via hardware e um dos melhores processador de audio o Wolfson DAC.
 
olha não sei se já comprou o seu aparelho, os lumias procuram oferecer uma ótima experiencia ao usuario, mas se quer ter um smart com equalizador realmente bom recomendo o gt-i9500 com o kernel perseus, tem equalizador via hardware e um dos melhores processador de audio o Wolfson DAC.

Então como disse no meu tópico é dedicado em som e imagem(respectivamente) e no video que mostrei o Lumia 920 ganhou do LG Nexus 4, Xperia ZQ e iPhone 5 nos dois quesitos e de quebra tem a melhor câmera entre eles.

A dúvida surgiu quando fui pesquisar programas alternativos aos que uso no Android e no caso de música é obrigatório ter equalizador.
O único Nokia que tive e passei pra minha mãe é 5233, o som era meia boa, depois dele fui de Android e pelo que andei lendo no momento até agora a Nokia está ganhando, mas até Dezembro tem chão ainda para os novos smartphones.

Grato pela atenção.
o/
 
Estou pensando em pegar um gamepad, um pequeno suporte com controle embutido para poder jogar no smartphone, será que existe algum compativel com Windows phone?
 
alguem ai sabe um APP do snapchat? aquele snapchat (Unoficial) não consigo logar :nooo:
 
alguem ai sabe um APP do snapchat? aquele snapchat (Unoficial) não consigo logar :nooo:
Como é esse app do snapchat ( o não oficial ) sabe se tem para WP 7.x?
 
aquele snapchat do WP é uma porcaria...tanto que o rate dele é de 2 estrelas com mais de 1900 avaliações (pra wp é muito)
 
Alguém com Ativ S brasileiro recebeu a GDR2? Até agora nada aqui...

O que você acha do Ativ S? Já tô saturado de Android e queria experimentar o Windows Phone, mas fiquei em dúvida entre o 820 e o Ativ S, sendo que o tamanho da tela do Ativ S me cativou mais.

Em questões de durabilidade, bateria, aplicativos, câmera (principalmente filmagem em lugares escuros, só vi videos no youtube de lugares abertos e iluminados), o que você diz do Ativ?
 
O que você acha do Ativ S? Já tô saturado de Android e queria experimentar o Windows Phone, mas fiquei em dúvida entre o 820 e o Ativ S, sendo que o tamanho da tela do Ativ S me cativou mais.

Em questões de durabilidade, bateria, aplicativos, câmera (principalmente filmagem em lugares escuros, só vi videos no youtube de lugares abertos e iluminados), o que você diz do Ativ?

Estou adorando tanto o Ativ S quanto o WP. É meu primeiro WP, embora eu já tivesse operado o L720 da minha irmã e ficado impressionado com a fluidez do sistema. Estava saturado de android, assim como você, e queria mudar. Descartei iphone por vários motivos. Tive a mesma dúvida que você sobre Ativ S x L820, e acabei optando pelo Ativ S por várias razões: estética do aparelho, muito mais bonito que o L820; não uso nem vou mudar tão cedo para 4G; câmera não é minha prioridade; e, principalmente, tela maior e melhor, até porque um dos motivos de ter descartado iphone foi o tamanho da tela.

Durabilidade, se for a do aparelho, não posso falar muito. Ele ainda não tem dois meses e está muito novo. Mas na tampa da bateria, que é de um plástico bonito, com textura que dá aparência metálica, apareceu um arranhãozinho. Mas não me incomoda, mal dá para notar, e agora estou usando uma capinha que escondeu.
A bateria me parece que dura bastante para um telephone desse padrão. No entanto, não sei se meu parâmetro é válido, pois em quase todo lugar que estou eu tenho como carregar e peguei o hábito desde meu Galaxy S de ligar o celular no cabinho quando sento para trabalhar, estudar ou dirigir. Nos momentos que não tinha carregador perto ainda não aconteceu da bateria acabar. :p
Os aplicativos são os do Windows Phone, obviamente, tem muita coisa boa. Os exclusivos da Samsung me surpreenderam positivamente, achei que seria um monte de coisa inútil porque todo mundo só fala dos apps da nokia, mas achei os da Samsung bem simples, funcionais e úteis. Mas não tem muita coisa. O GPS/mapas dele estou adorando, funciona offline e é bem rápido, mas com certeza o da Nokia deve ser melhor.
A câmera funciona bem para mim, mas uso pouco e nunca fiz filmagem de nada. A câmera frontal me atende muito bem no skype.

Estou com medo de não receber mais a atualização GDR2. O suporte técnico da Samsung BR é uma graça: um cara perguntou quando sai a GDR2 para o Ativ S e a mulher respondeu que dependia do google, que era responsável pelo sistema. :bwahaha:
 
Galera, uma dúvida: comprei o meu primeiro cel com WP, deve chegar até sexta dessa semana, mas como é a loja de aplicativos brasileira? É igual a americana, com os mesmos apps ou é capada como a Netflix brasileira, muito menor que a dos EUA?
 
Galera, uma dúvida: comprei o meu primeiro cel com WP, deve chegar até sexta dessa semana, mas como é a loja de aplicativos brasileira? É igual a americana, com os mesmos apps ou é capada como a Netflix brasileira, muito menor que a dos EUA?

Não é muito menor não, mas alguns apps são grátis somente na store americana
 
Estou adorando tanto o Ativ S quanto o WP. É meu primeiro WP, embora eu já tivesse operado o L720 da minha irmã e ficado impressionado com a fluidez do sistema. Estava saturado de android, assim como você, e queria mudar. Descartei iphone por vários motivos. Tive a mesma dúvida que você sobre Ativ S x L820, e acabei optando pelo Ativ S por várias razões: estética do aparelho, muito mais bonito que o L820; não uso nem vou mudar tão cedo para 4G; câmera não é minha prioridade; e, principalmente, tela maior e melhor, até porque um dos motivos de ter descartado iphone foi o tamanho da tela.

Durabilidade, se for a do aparelho, não posso falar muito. Ele ainda não tem dois meses e está muito novo. Mas na tampa da bateria, que é de um plástico bonito, com textura que dá aparência metálica, apareceu um arranhãozinho. Mas não me incomoda, mal dá para notar, e agora estou usando uma capinha que escondeu.
A bateria me parece que dura bastante para um telephone desse padrão. No entanto, não sei se meu parâmetro é válido, pois em quase todo lugar que estou eu tenho como carregar e peguei o hábito desde meu Galaxy S de ligar o celular no cabinho quando sento para trabalhar, estudar ou dirigir. Nos momentos que não tinha carregador perto ainda não aconteceu da bateria acabar. :p
Os aplicativos são os do Windows Phone, obviamente, tem muita coisa boa. Os exclusivos da Samsung me surpreenderam positivamente, achei que seria um monte de coisa inútil porque todo mundo só fala dos apps da nokia, mas achei os da Samsung bem simples, funcionais e úteis. Mas não tem muita coisa. O GPS/mapas dele estou adorando, funciona offline e é bem rápido, mas com certeza o da Nokia deve ser melhor.
A câmera funciona bem para mim, mas uso pouco e nunca fiz filmagem de nada. A câmera frontal me atende muito bem no skype.

Estou com medo de não receber mais a atualização GDR2. O suporte técnico da Samsung BR é uma graça: um cara perguntou quando sai a GDR2 para o Ativ S e a mulher respondeu que dependia do google, que era responsável pelo sistema. :bwahaha:

Comprei recentemente um Ativ S também e estou gostando muito. Como nunca fui hard user, a única diferença que senti com relação ao Android diz respeito ao bloqueador de chamadas. Ele fica devendo o bloqueio de mensagens (ou eu que não sei usar :bwahaha:). No mais concordo com tudo e sim, a bateria comigo dura bastante. Mesmo ouvindo músicas tem durado 3 dias.

Sobre a GDR2. Li no Windows Phone Brasil um cara falando que não sairá essa atualização para o Ativ S, com a Samsung lançando diretamente a GDR3. Não sei se dá para confiar, mas fica aí o que eu consegui descobrir fuçando nos fóruns de WP.

Agora uma pergunta mais geral. Estou querendo comprar um micro SDHC de 32GB. No ML tem vários entre 70 e 80 reais, mas como todo mundo diz que lá é falso, estava pensando em pegar no site do Extra. Está custando 134 reais com frete grátis. Vale a pena pagar mais caro, mas ao menos sabendo que a procedência é legítima?

http://www.extra.com.br/CineFoto/Ca...1-adaptador-SD-SDSDQUA-032G-U46A-2171486.html
 
Comprei recentemente um Ativ S também e estou gostando muito. Como nunca fui hard user, a única diferença que senti com relação ao Android diz respeito ao bloqueador de chamadas. Ele fica devendo o bloqueio de mensagens (ou eu que não sei usar :bwahaha:). No mais concordo com tudo e sim, a bateria comigo dura bastante. Mesmo ouvindo músicas tem durado 3 dias.

Sobre a GDR2. Li no Windows Phone Brasil um cara falando que não sairá essa atualização para o Ativ S, com a Samsung lançando diretamente a GDR3. Não sei se dá para confiar, mas fica aí o que eu consegui descobrir fuçando nos fóruns de WP.

Agora uma pergunta mais geral. Estou querendo comprar um micro SDHC de 32GB. No ML tem vários entre 70 e 80 reais, mas como todo mundo diz que lá é falso, estava pensando em pegar no site do Extra. Está custando 134 reais com frete grátis. Vale a pena pagar mais caro, mas ao menos sabendo que a procedência é legítima?

http://www.extra.com.br/CineFoto/Ca...1-adaptador-SD-SDSDQUA-032G-U46A-2171486.html

Pelo menos o Ativ S analisado pelo GSMarena recebeu a GDR2. Esse pulo deve ser só pro brasileiro então.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo