• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Windows Sonic vs. Dolby Atmos vs. DTS, vocês usam?

ué mesmo, aqui no G533 eu noto a diferença claramente.

estou jogando o RE Village aqui e a diferença é absurda, não é levemente notável, notável, é absurda mesmo, se eu deixar tudo padrão e colocar o aúdio do headset no máximo mesmo assim eu não consigo ouvir alguns sons com tanta clareza quanto usando o Dolby.

em músicas e filmes aqui faz diferença também.
Testei mais aqui e tem diferença sim, mas acheio "não natural", é a proposta mesmo kkk
Até queria comprar mas 15 dól não acho que compense. Se fosse no máximo 50 reais acho que eu compraria.
 
Até queria comprar mas 15 dól não acho que compense

espera promoção então, eu paguei 50 reais na época, mas parece que em promoção ele chega a custar a metade.
 
ué mesmo, aqui no G533 eu noto a diferença claramente.

estou jogando o RE Village aqui e a diferença é absurda, não é levemente notável, notável, é absurda mesmo, se eu deixar tudo padrão e colocar o aúdio do headset no máximo mesmo assim eu não consigo ouvir alguns sons com tanta clareza quanto usando o Dolby.

em músicas e filmes aqui faz diferença também.
Assino embaixo, não vivo mais sem Dolby Atmos. E esse combo G533 + Dolby está me passando uma experiência totalmente nova e foda.

Sobre o preço, peguei por 38 e foi meu dinheiro mais bem gasto.
 
Última edição:
Testei mais aqui e tem diferença sim, mas acheio "não natural", é a proposta mesmo kkk
Até queria comprar mas 15 dól não acho que compense. Se fosse no máximo 50 reais acho que eu compraria.

Tudo depende dos equipamentos que você está usando... Há quem diga que o Dolby Atmos é excelente, outros preferem o DTS: X, enfim...
Eu já brinquei com ambos e honestamente, em alguns cenários mais piora o som do que melhora (isso com os meus equipos), mas existem aqueles que defendem rs
 
No Windows 11 o Atmos fica ainda melhor :yeah:.



Só queria essa interface do Dolby Atmos for Gaming...


dolby-atmos-gaming-png.103243
 
Tudo depende dos equipamentos que você está usando... Há quem diga que o Dolby Atmos é excelente, outros preferem o DTS: X, enfim...
Eu já brinquei com ambos e honestamente, em alguns cenários mais piora o som do que melhora (isso com os meus equipos), mas existem aqueles que defendem rs
Vou aguardar uma promoção pra comprar, mas não creio que vá ser de muita melhora não rsrsr, pois meu fone da sennheiser já é excelente em espacialidade.
 

Eles implementaram uma coisa que da para mudar de áudio sem precisar aplicar, se você usa o discord ja deve ter ficado com ele mutado pois mudou o perfil do dolby atmos, o sistema é esse aqui:

  • Dolby Access 3.10 Introduces CAPX features in Windows 11​


    Microsoft CAPX (Core Audio Processing Extensions) is a new feature in Windows 11 that allows for fast and seamless switching of audio settings. Users of Dolby Access will notice that when adjusting the audio settings for Dolby Atmos for Headphones in Dolby Access, you no longer need to use the "Enable" button to switch profiles or the "Apply" button to switch the Intelligent Equalizer. The settings will take effect immediately after making the adjustment. These changes are available after updating Dolby Access to 3.10 on Windows 11.


Também notei uma melhor qualidade do que no 10, como é uma opinião, fica subjetivo.

Essa semana testei a build do ring dev do windows 11 e percebi que o áudio ficou estranho(não percebia diferença mudando os perfis por exemplo), parecia que a dolby não tinha trabalhado no driver atual de áudio.


--

**Edit, eu não sei se ja foi corrigido, mas no windows 10 vez ou outra quando eu saia de determinados jogos o windows mudava para o windows sonic, no 11 não tem esse tipo de aborrecimento.
 
Eles implementaram uma coisa que da para mudar de áudio sem precisar aplicar, se você usa o discord ja deve ter ficado com ele mutado pois mudou o perfil do dolby atmos, o sistema é esse aqui:




Também notei uma melhor qualidade do que no 10, como é uma opinião, fica subjetivo.

Essa semana testei a build do ring dev do windows 11 e percebi que o áudio ficou estranho(não percebia diferença mudando os perfis por exemplo), parecia que a dolby não tinha trabalhado no driver atual de áudio.


--

**Edit, eu não sei se ja foi corrigido, mas no windows 10 vez ou outra quando eu saia de determinados jogos o windows mudava para o windows sonic, no 11 não tem esse tipo de aborrecimento.
Ainda tem, eu quando abro Lost Ark muda pro sonic, aí voltando pro dolby o jogo fica mudo, preciso sair e entrar de novo pra corrigir e nessa segunda vez fica certo.
 
Só uma observação:

Testei o Amazon Music Unlimited usando o Dolby durante 1 semana (usando meu Cloud Alpha + DAC Pro S e nas minhas caixas stereo da SHARP) e sendo sincero: Deezer >>>> Amazon Music Unlimited

Mesmo ouvindo as músicas em Ultra HD na Amazon parece que o áudio no Deezer é mais limpo e a virtualização em determinadas músicas é até mesmo melhor. Para mim de todos os serviços de streaming de músicas o Deezer é que entrega o melhor CxB.
 
Até que enfim um tópico a respeito.

Desde 2018 sempre usei algum tipo de melhoria/virtualização de audio.

Mas desde o ano passado descobri que o Dolby Atmos que é vendido na loja, permitia +24bits, antes apenas 16 e isso não me fazia usa-lo.


Fica a dica, aumentem a taxa de bits, por padrão assim que você ativar o Dolby Atmos, vai para 16bits...


No windows 11, da para usar 96000Hz, diferente do 48000Hz. Além de não precisar ficar ativando toda vez que algum jogo ou programa é fechado(quando eu fechava o cs o windows mudava para windows sonic)
Captura-de-tela-2021-07-04-132321.png
Opa, tudo bem, amigo? Cara, comprei um headset Xbox e uso exclusivamente no pc através do receptor Xbox. Acontece, que está limitado a 16 bits qualidade DVD. Vi no Rtings que ele vai até 24 bits qualidade estúdio, como em sua foto. Sabe me orientar a alterar? O que eu posso fazer? Meu windows é o 11, todos os drivers estão atualizados.
 
Vi no review do Rtings que eles testaram em 24 bits qualidade de estúdio, porém, eles estavam com o console Xbox e pc. Será que no Xbox ele funciona a 24 bits, então? Você acha que o limitador é o receptor do Xbox?
 
Vi no review do Rtings que eles testaram em 24 bits qualidade de estúdio, porém, eles estavam com o console Xbox e pc. Será que no Xbox ele funciona a 24 bits, então? Você acha que o limitador é o receptor do Xbox?

Creio que sim, se não há opção deve ser uma limitação do próprio receptor com o windows. Mas se eu fosse você desencanava com isso creio que só haja diferença em cenários bem específicos.

Ta notando algo estranho ou só queria mudar mesmo ?
 
Creio que sim, se não há opção deve ser uma limitação do próprio receptor com o windows. Mas se eu fosse você desencanava com isso creio que só haja diferença em cenários bem específicos.

Ta notando algo estranho ou só queria mudar mesmo ?
Era só pra mudar mesmo hehehe... Como verifiquei que foi testado em 24 bits, queria deixar setado desta forma. Mas, te agradeço por tirar um tempinho pra responder 😃🙏🏻🙏🏻 Valeu mesmo.
 
Aqui uso o Boom3d + o Dolby Atmos.
 
Era só pra mudar mesmo hehehe... Como verifiquei que foi testado em 24 bits, queria deixar setado desta forma. Mas, te agradeço por tirar um tempinho pra responder 😃🙏🏻🙏🏻 Valeu mesmo.
Creio que sim, se não há opção deve ser uma limitação do próprio receptor com o windows. Mas se eu fosse você desencanava com isso creio que só haja diferença em cenários bem específicos.

Ta notando algo estranho ou só queria mudar mesmo ?

Creio que sim, se não há opção deve ser uma limitação do próprio receptor com o windows. Mas se eu fosse você desencanava com isso creio que só haja diferença em cenários bem específicos.

Ta notando algo estranho ou só queria mudar mesmo ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala meu amigo, tudo bem? O Review oficial do Rtings respondeu a minha pergunta. Ocorreu um engano da parte deles, o headset suporta apenas 16 bits 48000 qualidade DVD. Ajudei eles de maneira indireta, sem querer hehehe.. vão corrigir as informações. Abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo