Windows XP Tweaking - Dicas!!!

e outra coisa é mudar a memória virtual para apenas 50% a mais do que tiver de Ram tanto no inicial como no máximo pois o windows exagera no tamanho
da memória virtual,ocupando muito espaço do hd por nada.

isso eh verdade... e outra coisa q mta gente nao dah importancia tb, pode acontecer de seu computador tiver mais de 512Mb normalmente nao precisar usar a memória virtual, que acaba ocasionando perda de desempenho.
*** a nao ser eh claro akeles pc de maniacos q tem mais de 10 jogos instalados, e besteirinhas, etc... :D***

para desabilitar a memoria virtual (caso de sua preferencia):
Você pode desativá-la em Painel de Controle >> Sistema >> Avançado >> Desempenho >> Avançado >> Memória Virtual >> Alterar. Selecione “sem arquivo de troca”, clique em Definir e OK.
 
gente num sei se foi virus mas quando eu entro em executar e coloco o regedit ou cmd fica dizendo que não é um aplicativo win32 válido u q eu faço pra ajeitar isso?????
cara... ou vc deve ter apagados os aplicativos q sao chamados pelos comandos no executar, ou entao vc deve ter movido-os para outra pasta alem da que está instalado o sistema...

mas eh claro q existe a possibilidade de ter sido açao de virus tb... tomara q nao...
 
ADDDDD>>>


Desabilite a Assistência Remota.

Este recurso permite que outras pessoas controlem seu micro remotamente

Para desabilitá-lo, vá em Painel de Controle > Sistema > Remoto e desabilite as opções “Permitir que este computador envie convites de Assistência Remota” e “Permitir que usuários se conectem remotamente a este computador”.

Depois vá em Iniciar > Executar, digite gpedit.msc e pressione OK. Vá em Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema > Assistência Remota. Configure ambos os serviços para Desabilitado.
 
eu tenho 448 de ram e na memoria virtual do meu xp ta assim

Tamanho Inicial(MB): 672
Tamanho Maximo(MB): 1344

o q eu coloko para ficar mais rapido?
 
eu tenho 448 de ram e na memoria virtual do meu xp ta assim

Tamanho Inicial(MB): 672
Tamanho Maximo(MB): 1344

o q eu coloko para ficar mais rapido?

coloca o inicial e o maximo o mesmo valor! ... 672 nos 2 .... pra q nao fique alterando o tamanho usado pela memoria virtual... o calculo q eu fiz foi 448x1.5=672 ... é o q a maioria recomendar ter, ja q 448 pra WinXP é pouco digamos assim, pra quem usa aplicativos novos e joga bastante...
 
valeu cara xD
 
fiz algumas dicas, como o de liberar banda (q nao sei se funfa com net a radio, mas fiz =P) e o do Swap...
ja criei os pontos de restauração, pra nao dar cagada...

tomara q vah bem, vo reincia agora vlw!
 
Eu tenho 2GB, qual que e tenho que usar pra fazer o esquema do Swap?
 
de acordo com o LuIzInHoW xD "é recomendado que se coloque o dobro da memória RAM"...

então...o dobro de 2GB éééé ...?
 
SOCORRO!!!!!

2 - ":. Desative o Visualizador de Imagens e Fax do Windows XP

O Windows XP possui seu próprio visualizador de imagens e fax, que sempre se sobreporá a um outro qualquer
que for instalado. Para desativá-lo, basta executar o comando regsvr32 /u shimgvw.dll em Iniciar > Executar."

Agora como eu faço para habilitar novamente?
 
SOCORRO!!!!!

2 - ":. Desative o Visualizador de Imagens e Fax do Windows XP

O Windows XP possui seu próprio visualizador de imagens e fax, que sempre se sobreporá a um outro qualquer
que for instalado. Para desativá-lo, basta executar o comando regsvr32 /u shimgvw.dll em Iniciar > Executar."

Agora como eu faço para habilitar novamente?

digita regsvr32 shimgvw.dll e reinicia o pc
 
SOCORRO!!!!!

2 - ":. Desative o Visualizador de Imagens e Fax do Windows XP

O Windows XP possui seu próprio visualizador de imagens e fax, que sempre se sobreporá a um outro qualquer
que for instalado. Para desativá-lo, basta executar o comando regsvr32 /u shimgvw.dll em Iniciar > Executar."

Agora como eu faço para habilitar novamente?

simples, troca o "u" por "i". aqui deu certo.


mas acho q o modo q o metalangel falo tbm funciona, mas qndo tentei com /i aqui funciono xD
 
Bom estou vendo que essa não tem aqui...
Vou colocar um trecho de um guia que eu fiz pra tweak o XP
Esses são uteis para deixar o Explorer do XP mais rápido em pastas com arquivos de vídeo, audio e músicas... Eu uso os 2 primeiros o último só em caso extremo acho...

Thumbnails de Vídeo e etc no Windows Explorer (Per- System)
Esse recurso de exibir thumbs dos vídeos e suas informações é algo que pode fazer com que visualizar pastas com vídeo seja lento. Isso pode ser um tanto necessário as vezes, pois o arquivo as vezes fica travado e não podemos fazer nada com ele, nem apagar nos piores casos. Temos 3 chaves que são culpadas por isso. Procure por elas no registro, e coloque um - antes delas ou apague-as.
 Desativa os thumbs de vídeos *
Video Thumbnail Extractor
{c5a40261-cd64-4ccf-84cb-c394da41d590}
 Desativa extração de dados de AVI (Duração e tals) *
Avi Properties Handler
{87D62D94-71B3-4b9a-9489-5FE6850DC73E}
 Desativa edição das propriedades de vídeo *
Video Media Properties Handler
{40C3D757-D6E4-4b49-BB41-0E5BBEA28817}
Propriedades de arquivos de audio no Windows Explorer
Essas chaves cuidam da edição de propriedades de arquivos de audio no Windows Explorer, com elas você pode controlar se quer ou não, que seja pos-sível editar suas propriedades como a ID3Tag pela janela de propriedades do arquivo de audio.
 Desativa edição das propriedades de audio
Audio Media Properties Handler
{875CB1A1-0F29-45de-A1AE-CFB4950D0B78}
 Desativa edição das propriedades de audio
Wav Properties Handler
{E4B29F9D-D390-480b-92FD-7DDB47101D71}
Remover Colunas de Propriedades de arquivos Áudio, Vídeo e Fotos
Essa chave cuida das colunas que exibem as propriedades extendidas no Windows Explorer, como descrições de mp3 nas colunas do Explorer e opções de personalizar os detalhes dos arquivos, opções de mídia.
 Desativa as colunas adicionais do Windows Explorer
Remover a chave:
{0D2E74C4-3C34-11d2-A27E-00C04FC30871}

Desativar Preview de Arquivos de Mídia
É o mesmo que aqueles tweaks do ínicio, só que este desliga todos os serviços mesmo, fica igual ao Windows 2000.
 Para desativar o preview
regsvr32 /u shmedia.dll
 Para reativar o preview
regsvr32 shmedia.dll
 
na verdade, nao tem regra exata pra isso, cada tweak q vc le a respeito te da uma indicação, ae cada pessoa acaba defendendo alguma dessas "teses" heheh


eu acho q 1GB ja estaria bom, mas 1.5 nao vai piorar, não é?

mas 1500Mb nao é 1.5Gb

1.5GB seriam 1536Mb :p (essa foi só p/alopra:thumbs_up )

Ei Hell... eu uso 512... ew lá tem 720mín. e 1440máx... e mais abaixo táh dizendo q o recomendado seria 718... eu coloko o recomendado pelo windows, ou esse de vcs com 1gb?!?
 
vamos melhorar o xp pq ateh o vista ficar bom já era rs.....
 
pelo q eu sei o recomendado pra 512 eh 768 de swap
ou seja vc pega o tanto de memoria ram q tem e multiplica por 1,5 e vai dar o numero correto =o)

kra queres melhorar a swap e so faser um partiçao em fat 16 e colocar de swap , dependendo de quanto voce tiver de memoriadefine de swap.
 
Legal essa de aumenta 20% de Download no XP :)
 
help

Estou com um problema, quando mando desligar o XP ele simplesmente não desliga. A tela, que escureceu, volta o brilho e parece que nada aconteceu.
Alguém pode me ajudar?
 
Quanto ao espaço reservado para pontos de restauração, prefiro desabilitar todos, inclusive na partição onde o sistema está instalado

blz, mas onde altero isso amigos?
 
tem umas que da até medo ehhehe
 
valeu pela ajuda pessoal:lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo