Windows XP Tweaking - Dicas!!!

Alguém aí me explica como desinsta-lo porcarias como msn game zone, movie, paciencia e porcarias semelhantes?
 
Os jogos que vem junto com o windows dá pra desinstalar pelo menu Adicionar/Remover Programas. Já o Messenger vc pode desintalar usando um programinha chamado XPAntiSpy.
 
Alguem sabe se tem como mudar o local da pasta "Meus Vídeos" e "Minhas Músicas" para outra partição, e ainda assim elas serem reconhecidas pelo XP como sendo as do sistema?

Edit: Acho que achei... só mudar no regedit... "Computer\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Shell Folders"

Não testei galera... mas amanhã eu testo, tenho de sair agora...

Edit2: Não deu certo... reinicio o comp e as condigurações no regedit voltam a ser como eram... Talvez se eu fizer dessas pastas um atalho pra pasta que eu quero, mas deixa pra outro dia... :\
 
Por favor, alguem coloca ae anexado aquela aqueles registro que faz o windows entrar sem carregar muito..
 
TECNAUTA disse:
Alguem sabe se tem como mudar o local da pasta "Meus Vídeos" e "Minhas Músicas" para outra partição, e ainda assim elas serem reconhecidas pelo XP como sendo as do sistema?

Edit: Acho que achei... só mudar no regedit... "Computer\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Shell Folders"

Não testei galera... mas amanhã eu testo, tenho de sair agora...

Edit2: Não deu certo... reinicio o comp e as condigurações no regedit voltam a ser como eram... Talvez se eu fizer dessas pastas um atalho pra pasta que eu quero, mas deixa pra outro dia... :\


É só recortar do C:\Documents and Settings\fulano\meus documentos\minhas musicas

e colar pra partição q vc quiser , aqui eu mudei pra D:\meus documentos\ , pq mudei a pasta inteira do meus documentos , ai ele reconhece q é a do sistema tanto nos programas quanto no desktop vlw
e pra quem quer desisntalar o windows messenger q vem junto com windows vai em iniciar ,
executar copia isso la: "RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection %windir%\INF\msmsgs.inf,BLC.Remove" e da ok
 
Aonde fica o arquivo .bin criado pelo Bootvis??
 
DjManeca

uma coisa que acho muito simples é
baixar a restauração de sistema para o mínimo.tipow 200MB é muito bom já
o windows costuma por até mais de 4gb só pra restalração.
Obs:não é bom desativar a restauração ,pois podem aver problemas.
e outra coisa é mudar a memória virtual para apenas 50% a mais do que tiver de Ram tanto no inicial como no máximo pois o windows exagera no tamanho
da memória virtual,ocupando muito espaço do hd por nada.
limpeza de arquivos temporários frequentemente ajuda muito.tanto temporários de internet como os do windows.
valeu galera.



Athlon64 3200+ 1mb 754 2000MHZ
MB CK8 Dragon plus-150
1GB DDR400 Kingston
Ati Radeon 9800Pro 128 MB 256Bits 380/680MHz 21,7 GB/s 8 p/c
Creative live 5.1 digital.+ Speed 5.1 3400 Watts
Monitor hp Pavillon 17"
Joistick +Volante
Hd Sata sansung 80GB
Hd Sata Maxtor 120gb
Gravador DVD LG DVD9
Fonte 500Watts satélite
 
wildes disse:
prefiro recomendar que coloque mais memória ram desabilite a virtual(swap)EX:

Colega, não é recomendável desabilitar memória virtual mesmo que se tenha 2gigas no pc usando o windows xp. Ideal é como falaram acima, multiplicar por 1.5 e configurar como mínino e máximo o arquivo de trocas. (aqui tenho 1gb de ram e configurado para trocas está como 1.5gb). Ah e li em alguns sites que é interessante utilizar, acho que citaram acima também, o arquivo de trocas em partições de HDs diferentes (exemplo: uma no C: no HD1 e outra no H: no HD2) mas não sei se melhora desempenho porque ainda não pude testar.

Quanto ao espaço reservado para pontos de restauração, prefiro desabilitar todos, inclusive na partição onde o sistema está instalado porque quando dá um grande problema a solução é única, que pra mim é a formatação e posterior reinstalação, mas para não ser tão drástico concordo com o que o colega afirmou acima, reduzir o espaço reservado já é uma boa.

Essas fuçadas no sistema, mexer no registro só é recomendável pra quem quer obter melhor desempenho, pra jogos no caso desativar serviços, etc, realmente fica mais leve e melhora desempenho mas não recomendo pra pessoas que não tenham uma noção do que estão fazendo, melhor não fazer pra evitar dores de cabeça.

Ainda assim caso queiram mexer no registro SEMPRE façam um backup(cópia de segurança) ANTES de fazer qualquer alteração porque erros acontecem. Não sou expert mas já apanhei bastante fuçando no registro e tendo de formatar incontáveis vezes. É só um alerta amigo de quem já apanhou um bocado. ;)
 
Bom, alem desses dois ai de cima que coloquei! tem esse link! http://windowsxp.homedns.org
tera tudo que vcs quiserem! meu windows xp da boot em 10 segundos e por ai vai! nao reclamo da velo disso aqui de jeito nenhum! esse site tem tudo que vcs precisarem! explica tudoooo passo a passo!!! boa sorte a todos!!! e galera... Pasciencia!!! haIOuhAIUhAOuHoiUAHuaIh Eu pra configurar meu windows levo em media 5 horas lol!!!!
 
brunosabbado disse:
2 - ":. Desative o Visualizador de Imagens e Fax do Windows XP

O Windows XP possui seu próprio visualizador de imagens e fax, que sempre se sobreporá a um outro qualquer
que for instalado. Para desativá-lo, basta executar o comando regsvr32 /u shimgvw.dll em Iniciar > Executar."

Agora como eu faço para habilitar novamente?
bom, ele pode nao ler a resposta, mas ta aqui :p

eu descobri sozinho :rolleyes: soh fazer o mesmo, soh q ao inves de botar /u shimgvw.dll coloca /i shimgvw.dll

tive esse problema aqui uma vez ^^
 
Galera tive um probleminha! Fui sumir com todos os icones do meu desktop e tive problemas... por que eu entro no meu computador por exemplo e nao tem icone algum!!!!!! Usei esses modificacoes no registro para tau... so que eu queria so os icones do desktop nao os de systema... hAOIuHOIauhOiuHA Alguem me ajuda ai! como faco pra voltar os icones do systema????

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\CLSID\{450D8FBA-AD25-11D0-98A8-0800361B1103}]
@="My Documents"

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\CLSID\{450D8FBA-AD25-11D0-98A8-0800361B1103}\ShellFolder]
"Attributes"=dword:41f05001

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\NonEnum]
"{20D04FE0-3AEA-1069-A2D8-08002B30309D}"=dword:00000001


[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer]
"NoInternetIcon"=dword:00000001

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\CLSID\{645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E}\ShellFolder]
"Attributes"=dword:41f05001

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\CLSID\{208D2C60-3AEA-1069-A2D7-08002B30309D}\ShellFolder]
"Attributes"=dword:41f05001
 
FlatronMan disse:
To lotado de dica no meu pc .. mais se eu colocar todas vai virar zona .. vvai dar umas 4 paginas ..
tah aqui algumas q sao otimas .

Então tem como disponibilizar essas dicas num arquivo pra gallera?
 
Bom ja existem programas q fazem algumas altarações no windows Xp deixando o desempneho melhor. Eu uso cacheman XP e deu uma acelerada no pc como um todo. E ele faz iso com apenas um click. Uso e recomendo. Alugem daqui ja usou??? postem seus comentários.
Ha essa de fuçar o registro pode trazer consequências sérias, por isso so é recomendado para usuários avançados.
 
bacana o topico

vou contribbuir com alguns tweaks q sempre faço depois d um format, posso comprovar a eficiencia dos mesmos :thumbs_up

Aumentar a velocidade de navegação do menu Inciar e a velocidade de fechamento de programs quando for reiniciar/desligar o PC:

Dramatically improve menu speeds and application and system shutdown/restart speeds
[HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop]

HungAppTimeout=4000 (Delay before a hung application is allowed to terminate) (each 1000 = 1 sec)
WaitToKillAppTimeout=4000 (Delay before windows finally starts to shutdown) (each 1000 = 1 sec)
MenuShowDelay=20 (Delay before a menu pops open. (each 1000 = 1 sec) )
AutoEndTasks=1 (Automatically closes running applications when Windows shuts down.)


Salvar a posição dos icones na Area de Trabalho

Tool: Two files from the MS Windows NT 4.0 Resource Kit (26KB). Download them from here.

This is one of my favorite tweaks because I'm a real neatness freak about my desktop icons.
Basically this tweak allows you to save the positions of your desktop icons, so you can restore the icons to their saved positions at any time in the future. To give you this added functionality in XP, do the following:

1. Download the file Layout.zip from the link under Tools above, and extract the contents to an empty directory.
2. Copy Layout.dll to the \Windows\System32 directory on the hard drive which contains Windows XP.
3. Double click on the Layout.reg file to automatically make the appropriate changes to your registry.
4. Now go to your desktop and arrange the icons as you'd like them to be saved.
5. Once done, right click on the Recycle Bin and select 'Save Desktop Icon Layout'. The positions of all the icons are now saved.
You can move the icons around freely, however whenever you want them restored to their original saved positions, right click on
Recycle Bin again and select 'Restore Desktop Icon Layout'.

o arquivo: http://rapidshare.de/files/16686077/Layout.zip.html
 
Já estou fazendo meus ajustes
 
Na questão da memória virtual, eu com 1024Mb de RAM, quanto devo colocar para melhor desempenho? atualmente defini a máxima e mínima em 280Mb.
 
NascarBR disse:
Na questão da memória virtual, eu com 1024Mb de RAM, quanto devo colocar para melhor desempenho? atualmente defini a máxima e mínima em 280Mb.
eu colocaria mais 1GB de maxima

eu acho q uma formula mais ou menos assim estaria bom:

tem 2GB? adiciona uns 200MB
tem 1,5Gb? adiciona +512MB
tem 1GB? adiciona + 1GB
tem 512MB? adiciona +1GB~1,5GB
tem 256MB? adiciona 1,5GB
 
-=HeLL_KiNG=- disse:
eu colocaria mais 1GB de maxima

eu acho q uma formula mais ou menos assim estaria bom:

tem 2GB? adiciona uns 200MB
tem 1,5Gb? adiciona +512MB
tem 1GB? adiciona + 1GB
tem 512MB? adiciona +1GB
tem 256MB? adiciona 1,5GB
Coloquei a máxima e mínima em 1500Mb. O que acha?
 
NascarBR disse:
Coloquei a máxima e mínima em 1500Mb. O que acha?
na verdade, nao tem regra exata pra isso, cada tweak q vc le a respeito te da uma indicação, ae cada pessoa acaba defendendo alguma dessas "teses" heheh


eu acho q 1GB ja estaria bom, mas 1.5 nao vai piorar, não é?

mas 1500Mb nao é 1.5Gb

1.5GB seriam 1536Mb :p (essa foi só p/alopra:thumbs_up )
 
karacas

TECNAUTA disse:
Alguem sabe se tem como mudar o local da pasta "Meus Vídeos" e "Minhas Músicas" para outra partição, e ainda assim elas serem reconhecidas pelo XP como sendo as do sistema?

Edit: Acho que achei... só mudar no regedit... "Computer\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Shell Folders"

Não testei galera... mas amanhã eu testo, tenho de sair agora...

Edit2: Não deu certo... reinicio o comp e as condigurações no regedit voltam a ser como eram... Talvez se eu fizer dessas pastas um atalho pra pasta que eu quero, mas deixa pra outro dia... :\


é só clicar com o botão direito do mouse na pasta Meus Documentos, selecione a opção mover e depois direcione para a outra partição...só isso....:slap:
 
gente num sei se foi virus mas quando eu entro em executar e coloco o regedit ou cmd fica dizendo que não é um aplicativo win32 válido u q eu faço pra ajeitar isso?????
 
o caminho correto é HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management\PrefetchParameters clique duas vezes no EnablePrefetcher e digite 0 é só desligar a maquina e partir para o aabraço.


mandei procurar por "PrefetchParameters" ai achei e modifiquei
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo