Wolfdale E8400 @ 4.0 GHz

Ou nao, eu vi a caixa como falado, achando que é a revisão E0 mas é a C0 também, tecnica falhada :| a sorte é que o otro eu vendi pelo mesmo preço que comprei o novo.
 
Como ja tinha previsto não deu pra brincar muito aqui(e8400 + p5k-se/epu).

O vMHC não chegou a ser um problema ja que consegui 445x9, o problema foi o vCore e é claro a temperatura, pra conseguir 4.0 tiver que jogar o vCore a 1,38(windows) resolvi nem forçar e tentei 3.8, mas mais uma vez o vCore fico alto em 1.34 e com isso com apenas alguns testes(prime95/superpi) o Core0 fritou a 72º, mais eu ja sabia que não dava para brincar muito com o cooler box horrivel da intel e fui tentar uma ultima vez em 3.6, foi ai que veio minha decepção, o que o pessoal conseguiu com o VID padrão(1,225) aqui só entrou no windows a 1.28(windows) e othos só rodou a 1.3, vCore alto + cooler box = 70º no Core0 com o othos rodando :no: parei por ai qualquer frequencia abaixo disso não vale a pena.

Como não deu pra brincar com o over resolvi ver qual era o limite minimo que eu conseguiria no vCore com o processador a 3.0, ontem eu ja tinha colocado 1,1625 na bios e 1,128 no windows em idle e 1,10 em load, como tinha dado alguns problemas estranhos jogando isurgency e eu queria testar melhor hoje subi para 1,1750 na bios e 1.144 no windows em idle e 1,104 em load, o othos/prime95/superpi ok e a temperatura maxima registrada foi 58º no Core0(uso normal mal passa de 48º), vou deixar assim por 2-3 dias e ir baixando 0,0125 e testando até achar o limite.

Basicamente meu e8400 é uma beberrão de volts e placa mãe não ajuda muito nessa parte e o cooler box da intel é uma porcaria(somando ao fato que usei apenas aquele adesivo termico que vem no cooler), agora estou totalmente duro mais quero ver se daqui 30 dias consigo pegar um cooler melhor e ver até aonde da para brincar.
Outra coisa que notei foi que a uma diferença entre o vDIMM setado na bios e o que aparece no Asus AI, no meu caso com as minhas Geil Ultra CAS4 a propia geil recomenda 2.0v para rodar a 4-4-4-12, e para mostrar isso no Asus AI tiver que setar 2.3v na bios, seria o progama que é bugado ou rola um vdrop no vdimm tmb?
Se alguem que tenha a mesma placa tiver como confirmar isso ficaria agradecido, na duvida deixei 2.3 ja que as memorias são certificadas para operar até a 2.4v.
 
Acho que o problema maior ai no seu caso é a placa mãe que não ajuda muito no over. E o cooler box do 8400 é uma tristeza mesmo... se vc colocar um box de um p4 ou E6750 dá mais resultado, porém o ideal mesmo é um cooler decente. O meu 8400 pede 1,392v (CPU-Z) pra estabilizar a 4.0 GHz, mas eu uso um cooler que dá conta do recado... um zalman 9500.
 
Amigo com o meu eu cheguei a 3.8 com v1.20 no cpu-z em full alguem sabe me dizer como eu posso melhorar isso, tem q levar em consideração q eu estou com o cooler BOX, o horario mais quente do dia, e o meu quarto e um pouco abafado. aceito sujestões

 
Acho que o problema maior ai no seu caso é a placa mãe que não ajuda muito no over. E o cooler box do 8400 é uma tristeza mesmo... se vc colocar um box de um p4 ou E6750 dá mais resultado, porém o ideal mesmo é um cooler decente. O meu 8400 pede 1,392v (CPU-Z) pra estabilizar a 4.0 GHz, mas eu uso um cooler que dá conta do recado... um zalman 9500.

A problema pra mim aqui mesmo foi o vCore alto pra conseguir 3.6 sendo que a maioria conseguiu com o vCore padrão ou com undervolt :(

Outra coisa que estava notando é a diferença de até 10º de temperatura de um core para outro, é normal isso?
 
Amigo com o meu eu cheguei a 3.8 com v1.20 no cpu-z em full alguem sabe me dizer como eu posso melhorar isso, tem q levar em consideração q eu estou com o cooler BOX, o horario mais quente do dia, e o meu quarto e um pouco abafado. aceito sujestões

Muito bom esse vCore para um over de 3.8 GHz. Esse seu E8400 é da revisão E0 já? Porque se não for, considere-se um felizardo, pois está com um CPU premiado nas mãos. Um abraço!
 
Muito bom esse vCore para um over de 3.8 GHz. Esse seu E8400 é da revisão E0 já? Porque se não for, considere-se um felizardo, pois está com um CPU premiado nas mãos. Um abraço!

Concordo! Seu E0 já chegou jordan?

Comprei hoje um Akasa 965BL, deve ta chegando amanha... finalmente sair dakele cooler box from hell :boring:

http://www.akasa.com.br/

Ia comprar um Evercool Buffalo, mas tava vendo uns testes na net e esse se saiu melhor que o buffalo e o hyper tx2... e pela diferença de preço axei melhor pegar ele sendo que sou fan dos produtos da Akasa:fun::fun: Agora é esperar chegar pra fazer os testes:evil:

PS: Paguei R$62,50

Abraço!
 
Amigo com o meu eu cheguei a 3.8 com v1.20 no cpu-z em full alguem sabe me dizer como eu posso melhorar isso, tem q levar em consideração q eu estou com o cooler BOX, o horario mais quente do dia, e o meu quarto e um pouco abafado. aceito sujestões



Realmente belo vcore pra 3.8.... como estao suas temps em full?!?!?!
tomara q o meu E0 com cooler box seja assim tb kkkkkkkkkk
abraços
 
Amigo com o meu eu cheguei a 3.8 com v1.20 no cpu-z em full alguem sabe me dizer como eu posso melhorar isso, tem q levar em consideração q eu estou com o cooler BOX, o horario mais quente do dia, e o meu quarto e um pouco abafado. aceito sujestões


Vc realmente usa essa fonte da ASS? Se for; meus parabéns vc é destemido e nada e nem ninguém poderá afirmar o contrário...
 
Vc realmente usa essa fonte da ASS? Se for; meus parabéns vc é destemido e nada e nem ninguém poderá afirmar o contrário...

Uso sim mais e por pouco tempo uso ela a uns 6 meses, usava antes em uma XFX 8800GS xxx com Voltmod, agora uso na 4870, mais todas as noites eu rezo muito uahsuahsuahsuas.
 
Opa sera q rola eu jogar o clock do meu E8200 pra 3,6Ghz?!
 
eu queria saber se em games ha um ganho de fps em relação a 3.6Ghz? Ou soh da para notar os resultados nos benchs?
 
eu queria saber se em games ha um ganho de fps em relação a 3.6Ghz? Ou soh da para notar os resultados nos benchs?

ganha fps sim e ganha muito no carregamento dos jogos e programas tbm... fora os loads que ficam show:thumbs_up

Edit: isso falando de 3.0Ghz pra 3,6Ghz... Já de 3,6Ghz pra 4.0Ghz a diferença é pouka... é só como diz o povo "Fetiche" mesmo:fun:
 
Achei alta a vloltagem do teu proc pra esse over ai.

O meu ta a 3.8 com voltagem de 1.28 iddle e 1.24 em full.

o meu a 1,280 nao estabilizou, no teste de estabilidade do everst ele deu erro de hardware, e varios jogos travavam.

dae fui subindo ate estabilizar.
 
Mas o que pode ser elas? São lançamento.. 1066 mhz.. 2 pentes de 2gb..

Faça um teste assim

CPU 500 X 8
e MEMO 1000

acho q assim fica bom, ate onde eu andei lendo a Maximus nao se deu muito com as Reaper por causa do Chip dela mas tente Fazer como falei pra elas rodarem a 1000 q acho q fica sussa e pode colocar até 2.2v nas memo q pra dia a dia ela segura numa boa.
 
Concordo! Seu E0 já chegou jordan?
Chegou e já tá montado na BIOSTAR.

Montei ontem, então não deu ainda pra fazer testes mais rigorosos e ajustes mais finos. Mas, com um over de 9 x 445 MHz = 4.0 GHz, ele passou no teste de 1 h do OCCT, com 1.240 V de vCore, que é como ele está agora. :wub:

Ao que tudo indica, o bichinho é bom de over. A mobo também é fenomenal. Cheguei a isso com tudo praticamente em AUTO, só precisando ajustar o vCore e o vDIMM.

Tô agora na base da pesquisa e tentativa, para estabilizá-lo em 4.0 GHz, mas com 7,5 x 533 MHz. :evil:

Assim que estiver com tudo afinado, posto aqui o resultado. Um abraço!
 
Chegou e já tá montado na BIOSTAR.

Montei ontem, então não deu ainda pra fazer testes mais rigorosos e ajustes mais finos. Mas, com um over de 9 x 445 MHz = 4.0 GHz, ele passou no teste de 1 h do OCCT, com 1.240 V de vCore, que é como ele está agora. :wub:

Ao que tudo indica, o bichinho é bom de over. A mobo também é fenomenal. Cheguei a isso com tudo praticamente em AUTO, só precisando ajustar o vCore e o vDIMM.

Tô agora na base da pesquisa e tentativa, para estabilizá-lo em 4.0 GHz, mas com 7,5 x 533 MHz. :evil:

Assim que estiver com tudo afinado, posto aqui o resultado. Um abraço!

Coisa linda de Deus *_* 1,24v!! Axo que vou vender um rim pra comprar uma mobo parruda e trocar meu C0 por um E0:lol:

Parabens pelo novo kit jordan:evil:
 
Gostaria de comentar a facilidade que a P5q tem com o E8400 e0.
Com minha antiga x48-Dq6 conseguia 3.6v com 1.25 e 4.0 com 1.31
Agora com a invrícel estabilidade da p5q-deluxe estou usando so 3.6 com 1.16v e os 4.0 atingidos facilmente com 1.26v primados por 1 hora....
ficadica...
 
Gostaria de comentar a facilidade que a P5q tem com o E8400 e0.
Com minha antiga x48-Dq6 conseguia 3.6v com 1.25 e 4.0 com 1.31
Agora com a invrícel estabilidade da p5q-deluxe estou usando so 3.6 com 1.16v e os 4.0 atingidos facilmente com 1.26v primados por 1 hora....
ficadica...

Porr@, show hein!
 
Gostaria de comentar a facilidade que a P5q tem com o E8400 e0.
Com minha antiga x48-Dq6 conseguia 3.6v com 1.25 e 4.0 com 1.31
Agora com a invrícel estabilidade da p5q-deluxe estou usando so 3.6 com 1.16v e os 4.0 atingidos facilmente com 1.26v primados por 1 hora....
ficadica...

cara estou tentando decidir entre maximus ou p5q-e, agora com oq vc falou ja fiquei mais pela p5q, mas qual seria a diferença da p5q-e pra p5q deluxe?
 
Gostaria de comentar a facilidade que a P5q tem com o E8400 e0.
Com minha antiga x48-Dq6 conseguia 3.6v com 1.25 e 4.0 com 1.31
Agora com a invrícel estabilidade da p5q-deluxe estou usando so 3.6 com 1.16v e os 4.0 atingidos facilmente com 1.26v primados por 1 hora....
ficadica...

O meu E0 acabou de chegar, só falta minha mobo chegar agora, uma P5Q-E... será que consigo valores semelhantes ao seu no vcore?!!?!?! TOMARAAA!!! kkkkkkkkkk
Abração
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo