• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] World of Warcraft


Tem como sim, mas não da forma que você tá procurando.

A expansão Cataclysm no Classic chega na primeira metade de 2024


wow-expansions-in-order.png


A atual geração de jogadores não suportaria WoW antes das facilidades de leveling que o Cataclysm implementou, eu também comecei no Cataclysm quando lançou aqui na região

Agora eu consigo entender, porque a Blizzard colocou que a assinatura só dá acesso ao jogo base na versão Retail e se quiser jogar as expansões somente na versão Classic separado

Eu era um jogador da versão Retail, tenho todos os colecionáveis, mapas liberados, diversas questlines feitas até a expansão que parei, portanto se eu quiser voltar a jogar a versão Retail junto com outros conhecidos que nunca jogaram o jogo, é comprar expansão + assinatura, todos da versão Retail ficam sem alternativa quanto a isso

Agora você tem a possibilidade de jogar expansões antigas sem precisar comprar o jogo, porém somente no Classic, todo aquele tempo gasto na sua conta da versão Retail, seus personagens e etc., já era, vai começar em um novo servidor com sua conta zerada, basicamente é um enorme desincentivo para quem já jogou a versão Retail

Eu preferia ter a possibilidade de jogar expansões antigas (a partir do Cataclysm em diante) na versão Retail somente pagando a mensalidade, para que os conhecidos pudessem jogar juntos, do que todos tivessem que comprar o jogo base + assinatura

Basicamente, é para não existir nenhum incentivo do jogador da versão Retail que está voltando a jogar, a trocar pelo Classic, além da nostalgia, ou seja, para o jogador da versão Retail não deixar de compras as atuais expansões ou futuras

Em comparação com outros MMORPGS

Final Fantasy XIV free até o level 70 com 16 classes, conteúdo do jogo base + 2 expansões
Star Wars: The Old Republic free até o level 60, conteúdo do jogo base + 2 expansões
Guild Wars 2 free até o level máximo 80 com todas as classes, conteúdo do jogo base
World of Warcraft free até o level 20
World of Warcraft assinatura para dá acesso ao conteúdo do jogo base da versão Retail ou expansões antigas na versão Classic

Como o World of Warcraft é o único MMORPG dessa lista que é traduzido e dublado para o idioma PT-BR, é infinitamente mais amigável para o BR médio do que qualquer outro, afinal de contas, apenas 1% da população brasileira sabe inglês fluente

Entender alguma coisa e estar imersivo naquilo, é melhor que nada

Quando lançar o Cataclysm na Classic, vou pensar se compensa ou não
 
A expansão Cataclysm no Classic chega na primeira metade de 2024


wow-expansions-in-order.png


A atual geração de jogadores não suportaria WoW antes das facilidades de leveling que o Cataclysm implementou, eu também comecei no Cataclysm quando lançou aqui na região

Agora eu consigo entender, porque a Blizzard colocou que a assinatura só dá acesso ao jogo base na versão Retail e se quiser jogar as expansões somente na versão Classic separado

Eu era um jogador da versão Retail, tenho todos os colecionáveis, mapas liberados, diversas questlines feitas até a expansão que parei, portanto se eu quiser voltar a jogar a versão Retail junto com outros conhecidos que nunca jogaram o jogo, é comprar expansão + assinatura, todos da versão Retail ficam sem alternativa quanto a isso

Agora você tem a possibilidade de jogar expansões antigas sem precisar comprar o jogo, porém somente no Classic, todo aquele tempo gasto na sua conta da versão Retail, seus personagens e etc., já era, vai começar em um novo servidor com sua conta zerada, basicamente é um enorme desincentivo para quem já jogou a versão Retail

Eu preferia ter a possibilidade de jogar expansões antigas (a partir do Cataclysm em diante) na versão Retail somente pagando a mensalidade, para que os conhecidos pudessem jogar juntos, do que todos tivessem que comprar o jogo base + assinatura

Basicamente, é para não existir nenhum incentivo do jogador da versão Retail que está voltando a jogar, a trocar pelo Classic, além da nostalgia, ou seja, para o jogador da versão Retail não deixar de compras as atuais expansões ou futuras

Em comparação com outros MMORPGS

Final Fantasy XIV free até o level 70 com 16 classes, conteúdo do jogo base + 2 expansões
Star Wars: The Old Republic free até o level 60, conteúdo do jogo base + 2 expansões
Guild Wars 2 free até o level máximo 80 com todas as classes, conteúdo do jogo base
World of Warcraft free até o level 20
World of Warcraft assinatura para dá acesso ao conteúdo do jogo base da versão Retail ou expansões antigas na versão Classic

Como o World of Warcraft é o único MMORPG dessa lista que é traduzido e dublado para o idioma PT-BR, é infinitamente mais amigável para o BR médio do que qualquer outro, afinal de contas, apenas 1% da população brasileira sabe inglês fluente

Entender alguma coisa e estar imersivo naquilo, é melhor que nada

Quando lançar o Cataclysm na Classic, vou pensar se compensa ou não
Eu confundi, achei que você estava falando que não era possivel mais colocar apenas 30 dias.

A expansão atual do jogo, realmente não vem com 30 dias, só a versão "Epic".

E sobre entender alguma coisa, é atualmente impossível fazer isso no WoW, a não ser que você queira ler os livros. Não tem como ficar a par do lore só jogando o jogo, ainda mais que tem muito conteudo que não existe mais.

Não tem como rever o duelo de Thrall e Garrosh em Orgrimmar, a Horda defendendo Undercity da traição do Varimathas por exemplo.

Outro ponto é que:
Burning Crusade não existe mais, e o Classic é uma versão bem diferente do Classic.

A atual geração de jogadores não suportaria WoW antes das facilidades de leveling que o Cataclysm implementou, eu também comecei no Cataclysm quando lançou aqui na região
Na verdade, são jogos bem diferentes.

O Classic não tem dificuldade, tudo, eu repito, tudo lá você consegue com tempo.
O Retail a parte "dificil" do jogo e o conteúdo high-end, que o Classic não proporciona.

Eu inicie minha aventura no BC, mas so joguei WoW de verdade no Cataclysm como você. Lá onde as rotações ainda eram boçais.
 
Pois bem, fui lá testar o novo sistema de leveling que a Blizzard implementou e por padrão é pela expansão BfA, então fomos lá fazer as dungeons no level 15, pensei que seria por ordem de dificuldade como era antigamente, a primeira mais fácil de inicio, assim como era no Cataclysm com as dungeons do Vanilla e etc.

Ele de healer e eu de tank, resultado, uma experiência miserável para uma pessoa que está fazendo pela primeira vez uma dungeon no wow e conhecendo o jogo, praticamente impossível terminar, todos os equipamentos quebrados, healer level 15 não consegue dá conta de curar geral, pois tem poucas skill's de cura e etc.

Pensei, está muito esquisito isso aqui, deixa eu ir lá testar nas dungeons de Shadowlands

Uma das primeiras dungeons de Shadowlands, praticamente todo o grupo composto de jogadores na faixa do level 10 - 20, já aparece o primeiro BOSS que exige a mecânica de interromper skill, caso não ocorra, tome um hit kill e morra, foi o que ocorreu diversas vezes e no fim, o grupo não conseguiu nem passar do primeiro BOSS

Minha classe ainda não tinha interromper skill no level 10, quem dirá os outros players no mesmo level, como iria passar pelo BOSS?

Depois dessas experiências horríveis certamente ficará fora de questão tentar novamente as dungeons durante o leveling do BfA e Shadowlands

A experiência atual para os novos jogadores nas dungeons dessas duas expansões durante o leveling é literalmente uma merda, certamente essas dungeons não passaram e não vão passar por ajustes para se adaptar a própria mudança que a Blizzard fez, que foi disponibilizar elas em formato de leveling inicial a partir do LEVEL 10, nem que seja pelo menos da primeira mais fácil até a última mais difícil, sequer isso

A expansão Cataclysm de 14 anos atrás, consegue ter uma experiência melhor de fazer dungeons durante o leveling do que a atual, Vanilla > TBC > LK > Cata, lembro claramente de ter feito todas as dungeons que eram possíveis, é um outro contato inicial com o jogo fazendo dungeon desde o inicio, é uma outra experiência

Na atual expansão preciso me contentar a upar somente na base de quest's...

A Blizzard me coloca dungeons que foram desenvolvidas em mente para jogadores experientes que já estão no level máximo com todas as skill's, para os jogadores a partir do LEVEL 10 que estão jogando a primeira vez o wow e as classes por ainda estarem level baixo não possuem as skills obrigatórias para fazer determinadas mecânicas de diversas dungeons que são as únicas que podem ser feitas durante o leveling

O CORE do PvE é dungeon + raid, como pode a experiência inicial ser uma merda nas dungeons durante o leveling para os jogadores que estão tendo o primeiro contato com o WoW, um troço desse mal feito, não faz o menor sentido, não tem nem o que falar de um absurdo desse

Imagina algum MMORPG coreano sendo lançado com um erro de desenvolvimento tão básico igual esse?

E não estamos falando de um MMORPG free to play ou buy to play, é de um jogo que precisa comprar expansões com preço de um jogo AAA e pagar mensalidade do valor de um streaming, para ter uma entrega de cara uma experiência porca no leveling da dungeon

Minha decepção só não é maior, pois estou testando no private Firestorm, imagina ter gasto mais o valor de 2 jogos AAA + 2 mensalidades para trazer um conhecido para jogar WoW e de inicio uma experiência de merda dessa durante todo o leveling, por causa de um desenvolvimento mal feito pela própria empresa e que sequer fez correções, deixa isso aí e que se exploda já tem anos

Cheguei a conclusão que a melhor experiência para esse conhecido ter o primeiro contato com o WoW oficial, é jogar a versão Classic a partir da expansão Cataclysm quando lançar

Do jeito que está hoje na atual expansão para os novos jogadores, é fora de cogitação, vergonhoso

E lá vou eu de novo procurar se era só eu que tinha percebido isso, e então encontro dezenas de reclamações que vai de 3 anos até alguns meses atrás sobre esse mesma mesma reclamação que eu relatei acima







































 
Perdão, mas na minha cabeça não faz sentido, se você quer conhecer o jogo a 1 coisa que deve fazer e conhecer a historia e se faz isso fazendo uma quest line e não indo direto em DG no lvl 10.
 
Agora imagine o contrário. Se fosse possível upar somente por DG. Nosso amigo brender ia criar uma wall of text pra reclamar que queria upar fazendo quest mas nao consegue, só dá por Dg.
 
A verdade é que agradar todo mundo é osso. Então se vc agrada uma parte suficiente pra ficar rico com o seu jogo tá valendo.
 
Alguem que joga ai puder me tirar 2 duvidas.

Eu sei que de tempos em tempos lançam expansoes e ai a gente tem que comprar pra manter o conteudo atualizado.

No caso quando lança uma Expansao nova a galera só faz o conteudo dessa Expansao ou é possivel fazer os conteudos das expansoes anteriores e jogar de boa sem ter a expansao mais nova ???

Eu vi tbm que tem uma especie de sistema de "temporadas" em que eles rotacionam as dungeons e tal pelo q eu entendi, de tempos em tempos mudam as dungeons META pra galera nao enjoar e tal, alguem poderia explicar melhor como funciona esse esquema ??

Outra duvida a questao da mensalidade, eu sei que tem como farmar gold e comprar ela no jogo, sem ter q gastar grana, porem eu procurei saber quanto tempo demoraria pra farmar esse gold necessario da assinatura e os requisitos que precisaria pra farmar (tipo personagem lvl max, tal set de itens, tal montaria e etc)

E cada video/post que eu acho fala uma coisa diferente (pq pelo que eu vi tem diversas formas de farmar esse gold).

Entao digamos que pra quem pretende jogar SOLO e fazer os conteudos que sao possiveis fazer SOLO, em quantas horas de farm efetivo eu conseguiria farmar o gold necessario pra assinatura ??
 
No caso quando lança uma Expansao nova a galera só faz o conteudo dessa Expansao ou é possivel fazer os conteudos das expansoes anteriores e jogar de boa sem ter a expansao mais nova ???
Se vc pagar a mensalidade e não comprar nenhuma expansão você pode fazer todo o conteudo ate a penultima expansão lançada (DG's, Raids, farm de pets e montarias)
Eu vi tbm que tem uma especie de sistema de "temporadas" em que eles rotacionam as dungeons e tal pelo q eu entendi, de tempos em tempos mudam as dungeons META pra galera nao enjoar e tal, alguem poderia explicar melhor como funciona esse esquema ??

A cada 5,6 meses muda a season e atualmente mudam as dungeons (estão reformulando dgs antigas para que possam se encaixar em uma mitica m+ e colocam algumas da expansão atual), a cada season você ganha uma montaria se alcançar uma certa quantidade de pontos de IO quanto maior o nivel da pedra (DG) que você faz mais pontos você ganha.
Entao digamos que pra quem pretende jogar SOLO e fazer os conteudos que sao possiveis fazer SOLO, em quantas horas de farm efetivo eu conseguiria farmar o gold necessario pra assinatura ??
Isso varia muito, pq como vc msm disse existem N formas de farmar gold, pode ser vendendo iten no leilão, farmando profissão e crafitando itens, fazendo missões no mapa ou vendendo rush.
Eu prefiro vender rush nas DG's e fazendo isso consigo o gold pra pagar a mensalidade em uma media de 7 a 8 horas.
 
Se vc pagar a mensalidade e não comprar nenhuma expansão você pode fazer todo o conteudo ate a penultima expansão lançada (DG's, Raids, farm de pets e montarias)


A cada 5,6 meses muda a season e atualmente mudam as dungeons (estão reformulando dgs antigas para que possam se encaixar em uma mitica m+ e colocam algumas da expansão atual), a cada season você ganha uma montaria se alcançar uma certa quantidade de pontos de IO quanto maior o nivel da pedra (DG) que você faz mais pontos você ganha.

Isso varia muito, pq como vc msm disse existem N formas de farmar gold, pode ser vendendo iten no leilão, farmando profissão e crafitando itens, fazendo missões no mapa ou vendendo rush.
Eu prefiro vender rush nas DG's e fazendo isso consigo o gold pra pagar a mensalidade em uma media de 7 a 8 horas.
Mas essas DGs e Raids e etc a galera faz ?? pq eu li que a galera só faz o conteudo da expansao mais nova e ignora o restante do conteudo antigo, apesar q dificilmente eu va fazer DG ou coisa do tipo, a nao ser q seja necessario pra algum item ou montaria e etc q eu esteja farmando.

Esse lance de farmar o gold eu sei que varia, mas digamos que utilizando o PIOR farm (que renda menos grana), jogando umas 2 horas por dia farmando, em tipo 1 semana~10 dias eu consigo farmar o gold necessario ???

atualmente qual é o preço em gold da assinatura ? (só pra mim ter uma base quando eu assistir os videos de farm e tal).
 
Mas essas DGs e Raids e etc a galera faz ?? pq eu li que a galera só faz o conteudo da expansao mais nova e ignora o restante do conteudo antigo, apesar q dificilmente eu va fazer DG ou coisa do tipo, a nao ser q seja necessario pra algum item ou montaria e etc q eu esteja farmando.

Esse lance de farmar o gold eu sei que varia, mas digamos que utilizando o PIOR farm (que renda menos grana), jogando umas 2 horas por dia farmando, em tipo 1 semana~10 dias eu consigo farmar o gold necessario ???

atualmente qual é o preço em gold da assinatura ? (só pra mim ter uma base quando eu assistir os videos de farm e tal).

Dificilmente, de vez em quando alguem faz uma mog run( para conseguir roupinhas), mas o conteudo de 2 expansões atras da para fazer solo tranquilamente.


Quanto ao gold, a forma mais simples seria fazendo as world quests e missoes semanais, da por volta de 25 a 30k de gold por char, então se tiver um char só não conseguiria o gold necessario nem se for 1 mês de farm, se tiver 10 char e fizer nos 10 (leva em media 40 a 50 min pra fazer em cada) em 1 semana vc consegue o gold.
A mensalidade e paga com um token que vc compra na casa de leilões e o preço varia entao não tem como falar que é valor X anda variando entre 250 e 280k
 
Agora imagine o contrário. Se fosse possível upar somente por DG. Nosso amigo brender ia criar uma wall of text pra reclamar que queria upar fazendo quest mas nao consegue, só dá por Dg.

Eu joguei o World of Warcraft Cataclysm quando lançou aqui na América do Sul, só upei por dungeon e PvP

Se trata do jogo te dar possibilidades do jogador fazer o leveling da forma que ele achar mais divertida possível

Além do que, o estado atual do jogo, nada mais é do que o reflexo de como o WoW está sendo desenvolvido de maneira porca já faz uns bons anos

Você é obrigado a fazer o leveling da expansão BfA, mas as dungeons sequer dessa expansão foram desenvolvidas para o jogador que está fazendo leveling, mas sim para o jogador que já está no endgame level máximo, ou seja quando as classes já possuem todas as skill's

Então vai lá o player novato ou que está voltando para o WoW fazer o leveling atual do jogo, então vai fazer as dungeon's que são destinadas supostamente para os jogadores de level baixo e ninguém consegue fazer, porque agora as classes não possuem todos os conjuntos de skill's necessárias já de inicio, somente no level máximo, ou seja no endgame, como por exemplo skill de interromper, primeira dungeon do leveling já tem mecânica de BOSS que se não interromper a skill's, leva hit kill e não consegue avançar, mas várias classes não possuem skill's de inicio, só muito mais para frente no jogo, ou seja, ninguém consegue fazer as dungeons que supostamente foram destinadas para o jogador que está fazendo o leveling

Ou seja, bastava remover mecânicas que tornam impossível fazer essas dungeons para os jogadores que estão upando, mas nem isso fizeram até hoje, então fica lá aquele trabalho porco e sujo dos dev's dando aquela impressão de experiência maravilhosa ao jogar WoW

World of Warcraft é um jogo que é desenvolvido para os jogadores mais antigos, os dev's sequer dão o trabalho de arrumar um trabalho porco desse que eles mesmos implementaram, que certamente vai estragar a experiência para jogadores novos ou que estão retornando

Qual a lógica dos dev's colocarem uma expansão endgame com suas dungeons endgame como uma região inicio de leveling para todos os jogadores, sem nenhuma adaptação dessas dungeons endgame para dungeons de leveling ?

Imagina um MMORPG sendo lançado atualmente com uma uma experencia nojenta dessa já no leveling ?

Minha experiência de quase 15 anos atrás fazendo o leveling do WoW é infinitamente superior do que o estado atual que o jogo se encontra, isso diz muita coisa dos dev's da Blizzard

A primeira sensação e experiência que um jogador sente ao jogar um MMORPG é o leveling

World of Warcraft é uma vaca leiteira de sugadora de dinheiro de jogadores antigos do próprio jogo, um MMORPG que não renova a sua playerbase a muito tempo, a cada ano só reduz a quantidade de jogadores assinantes, são os mesmos jogadores, os mesmos macacos velhos de sempre, a maior parte das receitas do WoW a muitos anos, é dá loja interna de cosméticos do jogo que é sustentada pelos old players
 
Última edição:
Eu joguei o World of Warcraft Cataclysm quando lançou aqui na América do Sul, só upei por dungeon e PvP

Se trata do jogo te dar possibilidades do jogador fazer o leveling da forma que ele achar mais divertida possível

Além do que, o estado atual do jogo, nada mais é do que o reflexo de como o WoW está sendo desenvolvido de maneira porca já faz uns bons anos

Você é obrigado a fazer o leveling da expansão BfA, mas as dungeons sequer dessa expansão foram desenvolvidas para o jogador que está fazendo leveling, mas sim para o jogador que já está no endgame level máximo, ou seja quando as classes já possuem todas as skill's

Então vai lá o player novato ou que está voltando para o WoW fazer o leveling atual do jogo, então vai fazer as dungeon's que são destinadas supostamente para os jogadores de level baixo e ninguém consegue fazer, porque agora as classes não possuem todos os conjuntos de skill's necessárias já de inicio, somente no level máximo, ou seja no endgame, como por exemplo skill de interromper, primeira dungeon do leveling já tem mecânica de BOSS que se não interromper a skill's, leva hit kill e não consegue avançar, mas várias classes não possuem skill's de inicio, só muito mais para frente no jogo, ou seja, ninguém consegue fazer as dungeons que supostamente foram destinadas para o jogador que está fazendo o leveling

Ou seja, bastava remover mecânicas que tornam impossível fazer essas dungeons para os jogadores que estão upando, mas nem isso fizeram até hoje, então fica lá aquele trabalho porco e sujo dos dev's dando aquela impressão de experiência maravilhosa ao jogar WoW

World of Warcraft é um jogo que é desenvolvido para os jogadores mais antigos, os dev's sequer dão o trabalho de arrumar um trabalho porco desse que eles mesmos implementaram, que certamente vai estragar a experiência para jogadores novos ou que estão retornando

Qual a lógica dos dev's colocarem uma expansão endgame com suas dungeons endgame como uma região inicio de leveling para todos os jogadores, sem nenhuma adaptação dessas dungeons endgame para dungeons de leveling ?

Imagina um MMORPG sendo lançado atualmente com uma uma experencia nojenta dessa já no leveling ?

Minha experiência de quase 15 anos atrás fazendo o leveling do WoW é infinitamente superior do que o estado atual que o jogo se encontra, isso diz muita coisa dos dev's da Blizzard

A primeira sensação e experiência que um jogador sente ao jogar um MMORPG é o leveling

World of Warcraft é uma vaca leiteira de sugadora de dinheiro de jogadores antigos do próprio jogo, um MMORPG que não renova a sua playerbase a muito tempo, a cada ano só reduz a quantidade de jogadores assinantes, são os mesmos jogadores, os mesmos macacos velhos de sempre, a maior parte das receitas do WoW a muitos anos, é dá loja interna de cosméticos do jogo que é sustentada pelos old players
Rubens_Barrichello.jpg
 
Tem um monte, mas um monte de coisinhas assim pra resolver.
Nesse caso específico, a experiência inicial dos players vai ser Dragonflight (quando sair a WW), lá, nào existe nenhum dungeon assim e resolve o problema de novos players.

Sobre o classic ser melhor, é justamente por ser uma dungeon sem os design modernos de "Interrupt / Stun / AoE" como seus próprios quotes do Reddit já falaram, e foi justamente isso que eu te falei na discussão anterior.

Então vai lá o player novato ou que está voltando para o WoW fazer o leveling atual do jogo,
Outra coisa, o "leveling" para veteranos, provavelmente é: Legion (Até o artefato), depois Draenor. E a maneira mais "rápida" de upar.

Minha experiência de quase 15 anos atrás fazendo o leveling do WoW é infinitamente superior do que o estado atual que o jogo se encontra, isso diz muita coisa dos dev's da Blizzard
Leveling não é uma coisa que a Blizzard tá pensando em "arrumar". porém, apartir da WW, o leveling vai ser direto no Dragonflight, ai acredito que vai arrumar esses problemas.
 
Última edição:
Sei q sempre rola essas discussões de wow ta morto e tal..
Eu sou jogador casual. Tenho uns 15 bonecos kkk. A experiencia de dragon flight e de voar pra mim foi otima. Eu adorei. Serio mesmo. Vi que tem pessoas ja voando no modo normal, principalmente druidas, mas sei la. Nao quero ter q voar forma normal de movo. Eu espero que dê pra voar desse jeito na proxima expansão.

Não acho que wow esta morto. Apenas que nao precisa ficar jogando o tempo inteiro. Todos os dias pra valer a pena a mensalidade.

Pra mim dragonfligth só nao foi melhor que legion.
 
Eu aqui sigo na esperança de ir pra consoles e aí com o gamepass poder jogar de forma plena esse jogo.

Joguei a introdução dos pandarens e a história me pegou muito.

Nem encostei no resto da história que é enorme. Jogando Hearthstone tive uma palhinha da história desse mundo.
 
Eu aqui sigo na esperança de ir pra consoles e aí com o gamepass poder jogar de forma plena esse jogo.

Joguei a introdução dos pandarens e a história me pegou muito.

Nem encostei no resto da história que é enorme. Jogando Hearthstone tive uma palhinha da história desse mundo.
Improvável.

Wow na sua interação atual, não é um jogo para consoles.

Atualmente com 7 milhões de sub.
 

  • 🎮 Diversidade de modos de jogo: A Blizzard adota uma estratégia de oferecer múltiplos modos de jogo para manter os assinantes, incluindo Dragonflight, Classic, e Retail, o que influencia na interpretação dos números de assinantes.
  • 🌍 Mercado global e local: O vídeo ressalta a diferença de popularidade do World of Warcraft entre regiões, destacando que, apesar de menos expressivo no Brasil, o jogo continua forte nos Estados Unidos e na Europa.
  • 💰 Valor da assinatura: Para muitos jogadores nos EUA e Europa, a assinatura mensal do WoW é acessível e representa um custo baixo para a quantidade de entretenimento proporcionada, contrastando com a realidade no Brasil.




2024-03-25-image-24.jpg
 
Última edição:
O jogo realmente tá indo muito bem, em relação aos números. Fiquei surpreso.

Eu adorei o dragonriding. Amei a nova capital - Valdrakken é maravilhosa -. Achei que a carga missões semanais (atualmente Emerald Dream) tá bem tranquila, e ajuda no gold.

é uma pena que o pvp está morto. Solo Suffle não teve o impacto pretendido. Atualmente as filas são enormes. No LFG, encontra-se apenas players iniciantes. X2 atualmente inexistente.
Como um player que só joga x2, fico muito triste. Quando jogo o game, sempre tenho a sensação de que é o melhor gameplay que existe e de que não tem nada igual que me divirta tanto quanto fazer arena e controlar meu Sacerdote (healer). Só que atualmente não encontro com quem jogar. Coloquei meus três Sacerdotes em 2300 de rating, e não encontrei mais ninguém para continuar até os 2400 (Elite), que era meu objetivo.

Às vezes passava mais de hora no LFG, para no máximo encontrar alguém 2100 e não ter sucesso e continuar subindo.
Estima-se que apenas 5% dos players jogam pvp. Em Shadowlands, o problema já era perceptível mas ainda sim, era bem possível achar com facilidade gente jogando arenas em nível alto. Tenho acompanhado alguns streamers, como o Nahj, que também relata a morte do PvP, que impacta no seu trabalho na Twitch. Tem um ou outro streamer de pvp que tá realmente arrasando na quantidade de viewers.

O problema no PvP, e isso é bem óbvio, é a dificuldade de aprendizado. Mesmo players experientes em PvE, não conseguem se introduzir com facilidade no PvP (imagina então como é para o novato geral de WoW). De fato, pra jogar de maneira satisfatória o PvP, são necessários vários addons que vão te dar informações sobre o que está acontecendo na arena - sem esses addons, é quase impossível jogar arena de forma competitiva -. Aí meio que estamos num cenário em que a população pvp é composta de players que estão há anos no top do ladder, e que já possuem seus próprios parceiros etc., e também é composta de players que estão tentando se introduzir no pvp, mas estão desistindo em razão da dificuldade.

A Blizzard parece não enxergar uma solução para o PvP, uma vez que raramente trabalha em balanceamentos ou mudanças relevantes. Aparentemente, a companhia entende que o futuro do PvP está em um modelo como o do Plunderstorm, em que há uma simplificação das habilidades. Não são necessários addons para jogar e mesmo quem não conhece o jogo, não tem dificuldade em entender o que está acontecendo. Pelo o que acompanho no Reddit, tem muita gente curtindo. Eu não joguei, tinha desinstalado o jogo um pouco antes de sair o Plunder, mas pelo o que vi, não tenho certeza se vou realmente gostar. Apesar de toda a complexidade do PvP do WoW Retail, pra mim, o que torna o jogo tão legal, é justamente essa profundidade do gameplay, só que reconheço que um jogo tão complexo, em que a curva de aprendizado é gigantesca, não tem realmente muito futuro.

Ainda sonho que a compra da empresa pela MS traga mudanças no PvP kkkkk (doce ilusão!!!). A conferir.
 

WoW Remix: Mists of Pandaria​

Reviva aventuras épicas em um evento inédito que virá na atualização de conteúdo 10.2.7: o WoW Remix: Mists of Pandaria. Redescubra as maravilhas de Pandária, mas com novos saques... e poder (quase) ilimitado.​

GKVATCNV6HEF1712628971647.png


Basicamente é um evento de temporada para se criar um novo boneco e jogar a expansão de pandária com algumas pequenas diferenças. Após o evento o char será encaminhando para um reino de sua preferência. neste evento você cria um char no lvl 10 e pode avançar até o lvl 70 fazendo a campanha, masmorras e raids.

Achei bem interessante a ideia, para quem gosta de simplesmente jogar e upar é uma boa. Quem é fã do endgame e raida toda semana nao faz sentido fazer isso (exceto se for coletar os itens únicos da temporada. Transmogs pets e montarias)

mains informacoes em: https://worldofwarcraft.blizzard.co...m-desenvolvimento-wow-remix-mists-of-pandaria
 
Vale a pena jogar WoW? como MMORPG casual? ou tem que dar a vida pra upar e melhorar? além de dinheiro, claro
 
Vale a pena jogar WoW? como MMORPG casual? ou tem que dar a vida pra upar e melhorar? além de dinheiro, claro
No retail, upar é de boa até jogando solo...
Agora para o endgame, vc precisa de pós-doc duplo, em addons e nas mecânicas de jogo, registros do log de batalhas perfeitos e dinheiro pra comprar os equips BiS... E tudo isso só conseguir entrar em grupo PUG.
Se for em guilda, vc ainda precisa dedicar umas 30h de sua semana pra farmar.

No Classic/Season of Discovery é um pouco mais de boa a questão do endgame.

Ultimamente, quando aparece a "coceira" de jogar WoW, eu tenho jogado em servidores privados... me ajuda a economizar R$40/mês e ainda consigo largar e voltar a hora q eu quiser ao jogo sem peso na consciência.
Recomendo dar uma olhada no Turtle Wow (q é um classic+, ou seja, pegaram o classic vanilla e estão adicionando conteúdo/raças/equips/histórias novos) e no WoW Ascension (um server "classless", no qual vc pode misturar as habilidades/magias/passivas de todas as classes em um único char).
 
Vale a pena jogar WoW? como MMORPG casual? ou tem que dar a vida pra upar e melhorar? além de dinheiro, claro
Depende né, sempre

Wow é um jogo imenso com muitas coisas pra se fazer, então se vale a pena depende do que vc gosta de jogar

Muito se fala do endgame, mas para quem começa agora, tem infinitas formas de jogar. O erro mais comum é ir correndo pro endgame como se fosse a única coisa pra fazer

O que eu posso te dizer é que pra se jogar wow de forma satisfatória você não precisa fazer o conteúdo mais hard do jogo, que seriam as masmorras miticas e raids heróicas.
 
O jogo realmente tá indo muito bem, em relação aos números. Fiquei surpreso.

Eu adorei o dragonriding. Amei a nova capital - Valdrakken é maravilhosa -. Achei que a carga missões semanais (atualmente Emerald Dream) tá bem tranquila, e ajuda no gold.

é uma pena que o pvp está morto. Solo Suffle não teve o impacto pretendido. Atualmente as filas são enormes. No LFG, encontra-se apenas players iniciantes. X2 atualmente inexistente.
Como um player que só joga x2, fico muito triste. Quando jogo o game, sempre tenho a sensação de que é o melhor gameplay que existe e de que não tem nada igual que me divirta tanto quanto fazer arena e controlar meu Sacerdote (healer). Só que atualmente não encontro com quem jogar. Coloquei meus três Sacerdotes em 2300 de rating, e não encontrei mais ninguém para continuar até os 2400 (Elite), que era meu objetivo.

Às vezes passava mais de hora no LFG, para no máximo encontrar alguém 2100 e não ter sucesso e continuar subindo.
Estima-se que apenas 5% dos players jogam pvp. Em Shadowlands, o problema já era perceptível mas ainda sim, era bem possível achar com facilidade gente jogando arenas em nível alto. Tenho acompanhado alguns streamers, como o Nahj, que também relata a morte do PvP, que impacta no seu trabalho na Twitch. Tem um ou outro streamer de pvp que tá realmente arrasando na quantidade de viewers.

O problema no PvP, e isso é bem óbvio, é a dificuldade de aprendizado. Mesmo players experientes em PvE, não conseguem se introduzir com facilidade no PvP (imagina então como é para o novato geral de WoW). De fato, pra jogar de maneira satisfatória o PvP, são necessários vários addons que vão te dar informações sobre o que está acontecendo na arena - sem esses addons, é quase impossível jogar arena de forma competitiva -. Aí meio que estamos num cenário em que a população pvp é composta de players que estão há anos no top do ladder, e que já possuem seus próprios parceiros etc., e também é composta de players que estão tentando se introduzir no pvp, mas estão desistindo em razão da dificuldade.

A Blizzard parece não enxergar uma solução para o PvP, uma vez que raramente trabalha em balanceamentos ou mudanças relevantes. Aparentemente, a companhia entende que o futuro do PvP está em um modelo como o do Plunderstorm, em que há uma simplificação das habilidades. Não são necessários addons para jogar e mesmo quem não conhece o jogo, não tem dificuldade em entender o que está acontecendo. Pelo o que acompanho no Reddit, tem muita gente curtindo. Eu não joguei, tinha desinstalado o jogo um pouco antes de sair o Plunder, mas pelo o que vi, não tenho certeza se vou realmente gostar. Apesar de toda a complexidade do PvP do WoW Retail, pra mim, o que torna o jogo tão legal, é justamente essa profundidade do gameplay, só que reconheço que um jogo tão complexo, em que a curva de aprendizado é gigantesca, não tem realmente muito futuro.

Ainda sonho que a compra da empresa pela MS traga mudanças no PvP kkkkk (doce ilusão!!!). A conferir.
Problema do PvP e o mesmo do PvP.

Muito defensivo, muito CC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo