• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

X2 5600+ (65nm) compensa ?

japaxx

know-it-all Member
Registrado
[RESOLVIDO] X2 5600+ (65nm) compensa ?

A poucos dias criei um topico querendo mudar de plataforma. Mas agora com esses lançamentos que estão pra vir, estou afim de esperar um pouco, porém me fizeram uma proposta boa ...

O cara da loja pega meu X2 5200+ e mais 150,00 reais e me da um X2 6000+ ... zerado na caixa ... e por 100 reais um x2 5600+ (65nm) ...

compensa trocar pra esperar os lançamentos ... ou fica com meu X2 e tento fazer um leve over nele ?

espero a opinião da galera ...
:wave:

===========================//=============================
Bom chega dessa dúvida, num vou trocar processador nem nada, vou fazer um over leve no meu atual e segurar até o final do ano.

Quem sabe até lá me decido se vou de Intel ou AMD ... :confused:

Aguardando os lançamentos ... :eek:hmy:
 
Nem vai ser tanta diferença, eu ficaria com o mesmo.
 
eu gosto do meu 5600+, só que creio q vc nao vai sentir muita diferença nao
 
eu gosto do meu 5600+, só que creio q vc nao vai sentir muita diferença nao

Sendo o que o cara da loja ofereceu o de 65nm (2.9 GHz) sera que não subiria no over para uns 3.2 GHz ?

Esses X2 6000 tem de 65nm ? Se tiver eu tento pegar 1 e ver o que vira ... :yes:
 
Compensa não...a diferença de dinheiro é muito grande pra ter pouco ganho em desempenho ainda mais que vc já tem um bom 5200+. 6000+ tá fora de cogitação pelo seu alto consumo. O 5600+ seria o maior Athlon X2 que eu compraria, acima disso não.
 
eu pegaria o 5600 e botava ele em over para 3.2ghz

ai fim do ano vendia e pegava um Daneb 45nm
 
Sendo o que o cara da loja ofereceu o de 65nm (2.9 GHz) sera que não subiria no over para uns 3.2 GHz ?

Esses X2 6000 tem de 65nm ? Se tiver eu tento pegar 1 e ver o que vira ... :yes:

Bem, o meu é 90nm e subi ele a 3.3ghz, iniciou o windows de boa, e rodei ele normalmente, acho q nem aumentou a temperatura, e eu tava com memoria mark 667, elas subiram bem alto tambem aheuahue
 
Cara esse 5600+ brisbane compensa sim ainda mais que muitos chegam a 3.3 com ele.
 
Estou numa tremenda duvida, se aguardo os novos lançamentos ou se pego esse brisbane e meto um over nele ...

X2 5200+ + 100,00 reais = 5600+ Brisbane ...

to quase pegando e com a grana do upgrade comprando um notebook ... :p
 
Se eu conseguir fazer um over nesse 5600+ Brisbane, diminuirá o gargalo com a minha vga, ou nem tenho muito gargalo, qto imagino ter ? :eek:
 
Não consegue subir mais o over nesse 5200+?
Eu já usei um 5200+ e chegou fácil a 3100..
 
eu nao trocaria... 150,00 reais ou ateh mesmo 100,00 e muito... se o seu fosse um 4400 ai sim compesaria;
 
Se eu conseguir fazer um over nesse 5600+ Brisbane, diminuirá o gargalo com a minha vga, ou nem tenho muito gargalo, qto imagino ter ? :eek:

eu uso um X2 4000+ com uma XFX 9600GT XXX ed, e fica bom ainda brother... to pensano em pegar um 5200 ki vai diminuir bastante o gargalo... acredito que o seu jah esta bom...
 
Não consegue subir mais o over nesse 5200+?
Eu já usei um 5200+ e chegou fácil a 3100..

Então, nem sou expert em over ... mas o meu X2 com uma over de 8% esquenta d+ ... mas já estou providenciando um gabinete novo, pra ver se melhora ...

Por isso pensei em pegar um 5600+ Brisbane, que deve esquentar bem menos (eu acho) ...

tenho que me decidir ainda hoje se pego o 5600+ e economizo uma boa grana pra aguardar os lançamentos (ou um notebook) ou já meto o "pé no balde" e mudo de plataforma ... to perdido ainda.
 
Então, nem sou expert em over ... mas o meu X2 com uma over de 8% esquenta d+ ... mas já estou providenciando um gabinete novo, pra ver se melhora ...

Por isso pensei em pegar um 5600+ Brisbane, que deve esquentar bem menos (eu acho) ...

tenho que me decidir ainda hoje se pego o 5600+ e economizo uma boa grana pra aguardar os lançamentos (ou um notebook) ou já meto o "pé no balde" e mudo de plataforma ... to perdido ainda.

brother aguarde os proximos lançamentos, grana ta dificil hj em dia e gastar pra nao se ter um ganho notalve nao compensa, eu penso que pra ter um ganho que compense o gasto deva ser de no minimo 50% e no seu caso nao ai da uns 10% direito.
 
essa fonte sua é 500W reais? nao conheço ela... e da uma olhada se esta bem refrigerado seu gabinete tbm... pasta termica verifica issu... alias esse eskentando muito é qt pra vc?
 
essa fonte sua é 500W reais? nao conheço ela... e da uma olhada se esta bem refrigerado seu gabinete tbm... pasta termica verifica issu... alias esse eskentando muito é qt pra vc?

Sim é 500W reais. Com o Buffalo chega a 55°C fácil fácil, mas isso depende da temperatura ambiente (média de 30°C)

Que pasta termica vc usa nesse seu processador ? Pô vc podia ajudar no overclock aki né ... mesma mobo, praticamente mesma vga ... kkkkkkkkk só muda o processador .... :p

Bom até a tarde posto aki se peguei ou não o processador. Mas vou pensar melhor, to achando que não compensa mesmo.
 
da uma olhada mesmo ai se esta bem refrigerado seu processador, aki dificilmente xega nos 50°C , fica em media 40°C por ai... com cooler box, mas meu gabinete é grande e tem um cooler de 12cm junto entao jah ajuda muito tbm.
 
acho que não vale a pena, a diferenca de desempenho é menos de 20%, guarda a grana pra torcar por algo realmente mais potente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo