x4 945 a 56º c em idle?

dg.1606

Hungry Member
Registrado
Bem pessoal o titulo é auto-explicativo, hj está fazendo muuito calor aqui no Rio, e meu PII X4 945 está a 56ºc em idle acredito que esta temperatura não seja normal não é?
 
nao é normal nao, ve se o cooler ta bm fixado, colocou pasta termica? como ta a ventilação do gabinete?
 
Bem hoje é o primeiro dia que estou com ele, instalei a pouco tempo.Acabo de desligar o PC e recolocar o cooler que aparentemente está em perfeito estado, e o dissipador não estava tão quente.O programa que usei para medir a temperatura foi um bem simples que me dá a temperatura de cada núcleo e estavam a 56ºC mais pelo EVEREST esta assim:

Processador: 48 ºC
Núcleo 1:54º C
Núcleo 2:54ºC
Núcleo 3:54ºC
Núcleo 4:54ºC

em qual destas devo me basear?
 
A medição mais importante é a do núcleo, é ela a qual você deve se basear, sendo que o recomendável é que os núcleos não operem com temperaturas acima de 62ºC.

Você está utilizando alguma pasta térmica ou a interface que vem pré-aplicada a base do cooler? Se você estiver utilizando a interface pré-aplicada, uma vez que você retire o cooler de cima do processador o ideal é limpar a base e aplicar uma pasta térmica de qualidade.

Qual a velocidade do fan do cooler do processador?

Como está a circulação interna de ar do seu gabinete? O mesmo possui fans auxiliares instalados?
 
Pessoal estou usando o cooler Box mesmo com a pasta termica que veio junto ao dissipador, o gabinete está aberto, e por enquanto apenas o Fan do processador.O fan está em média a 6000 rpm.
 
Última edição:
Tem algo errado aí, o meu X4 945 mesmo com todo esse calor fica em 36ºC, cooler em 28xx RPM.
 
Última edição:
Bem pessoal troquei por outro cooler Box que aguentava bem meu antigo x2 7750 mais as temperaturas continuam altas!Será algum problema na CPU, ela chegou para mim hoje?
 
olha cara, eu nao cheguei a testar o meu 945 com o cooler box, mas com o tx2 aqui eu to pegando em média 30º em iddle e 43º em full.
entao eu acredito que as suas temperaturas estao altas, mesmo que vce use o cooler box
 
Nossa, aqui com um Zalman 9500 (tudo bem que é um 955), pego 50º em iddle.
 
Pow será que é problema de fábrica ou coisa do tipo?

Bem difícil, processador é o componente mais difícil de possuir algum defeito, e na verdade nunca vi um assim.

Só pra complementar, indique qual é a configuração completa do PC, citando placa mãe, fonte, placa de vídeo, etc.

Você sabe se o seu PII 945 é a revisão RB-C2 ou RB-C3? Verifique pelo programa CPU-Z e nos diga. Também nos diga qual é o valor do Vcore indicado para o processador.

O dissipador do cooler Box, é todo em aluminium ou é o modelo com base de cobre e heatpipes?
 
Fala cara, tenho o msm problema aqui. Meu Phenom II X4 965BE ta batendo 49° em idle com 1.40V de Vcore e 3.4Ghz stock. Já verifiquei o cooler e esta bem encaixado, sendo q no meu caso eh o cooler stock com base e heatpipes de cobre. Uso a pasta termica original (elastomero), mas em Full nao passa de 62°!

a revisao do meu CPU eh a C3.

nao sei o q te recomendar, pois temos o msm problema aparentemente, portanto tbm busco uma soluçao.






vlwzxx..
 
Fala cara, tenho o msm problema aqui. Meu Phenom II X4 965BE ta batendo 49° em idle com 1.40V de Vcore e 3.4Ghz stock. Já verifiquei o cooler e esta bem encaixado, sendo q no meu caso eh o cooler stock com base e heatpipes de cobre. Uso a pasta termica original (elastomero), mas em Full nao passa de 62°!

a revisao do meu CPU eh a C3.

nao sei o q te recomendar, pois temos o msm problema aparentemente, portanto tbm busco uma soluçao.

vlwzxx..

Em iddle sem o C'nQ eles realmente ficam entre 40ºC a 50ºC, dependendo da refrigeração da gab e da temperatura ambiente.
Se o seu não está ultrapassando os 62ºC então não tem problema.

E eu recomendo a troca do elastômero por uma pasta térmica de qualidade quando você tiver oportunidade, principalmente com esse cooler Box da AMD que possui cobre, dá uma certa diferença.
 
Bem difícil, processador é o componente mais difícil de possuir algum defeito, e na verdade nunca vi um assim.

Só pra complementar, indique qual é a configuração completa do PC, citando placa mãe, fonte, placa de vídeo, etc.

Você sabe se o seu PII 945 é a revisão RB-C2 ou RB-C3? Verifique pelo programa CPU-Z e nos diga. Também nos diga qual é o valor do Vcore indicado para o processador.

O dissipador do cooler Box, é todo em aluminium ou é o modelo com base de cobre e heatpipes?

Bem pessoal minha mobo é uma Zotac 6100 - Value, estou usando uma fonte Wisecase (enquanto não chega a DSA-5060V), e apenas 1GB ddr2 esperando chegar o outro pente também...
O dissipador é o todo de alumínio, e ela é C2, o Vcore 1.376V...
 
Parece que o Vcore do seu ta muito alto, o meu fica com Vcore em 1.280.
 
Em iddle sem o C'nQ eles realmente ficam entre 40ºC a 50ºC, dependendo da refrigeração da gab e da temperatura ambiente.
Se o seu não está ultrapassando os 62ºC então não tem problema.

E eu recomendo a troca do elastômero por uma pasta térmica de qualidade quando você tiver oportunidade, principalmente com esse cooler Box da AMD que possui cobre, dá uma certa diferença.


Achei q fosse o elastomero msm, pois meu gabinete possui 3 coolers de 120mm (dois exaustores e o frontal jogando ar dentro), e eu já coloquei o cooler do CPU em duas posiçoes diferentes, verifiquei a trava, ...

em breve comprarei uma AS5, provavelmente vai abaixar bastante as temps.






vlwzxx..
 
Com o V8, o meu 965 que está em Stock, em ilde, fica em 36º e em Full em 42º com 1000 RPM; isso no Calor do MT.

Acho que esses Phenom II X4 são esquentadinhos mesmo.
 
Pessoal eu notei que mesmo a CPU quente deste jeito o dissipador e o cooler não estão tão quente assim, logo de início achei que veio pouco pasta térmica (ou seja o que for aquilo) no cooler Box, será que seria melhor eu trocar o cooler Box por outro melhor ou trocar a pasta térmica e colocar uma Artic Silver?
 
Os Phenom II X4 não são nada esquentadinhos, muito pelo contrário, o meu aqui com o cooler box a 28xx RPM não passa de 38º mesmo com esse calor insuportável.
 
tive esse mesmo problema vi meu x4 945 assim que instalei em media 49~53º em ilde . . .fiquei logo preocupado comprei uma pasta termica decente A5 e nada resolvido baixou apenas uns 2º . então resolvi logo trocar o cooler peguei o TT MaxOrb pois estava numa promoção numa loja aqui na minha cidade 100,00... e as temperaturas estão excelentes 32º idle e 48º full,isso por que esta na rotação minima 1298rpm pois gosto de silencio ...recomendo que troque esse cooler box porcaria.
só uma coisa que gostaria de salientar aproveitando o topico. comprei meu X4 945 numa loja aqui na cidade e o mesmo veio com esse cooler
http://xtreview.com/images/Phenom 9500 box 17.jpg ... modelo basico sem Heat Pipe
ja meu amigo comprou o mesmo CPU x4 945 no mercado livre e o mesmo veio esse cooler mais eficiente com Heat Pipe:
http://lh4.ggpht.com/_tku1HCTvHFk/RxpwOfjkkTI/AAAAAAAADUo/bQOb_uQlmik/s160/box_cooler_am2.jpg e a temperautra do X4 do meu amigo até que estão boas 38º idle
por que a AMD estaria comercializando Phenom com coolers diferentes?
 
Tem como ajustar a rotação do Cooler box do x4 945 manualmente? É esse modelo aqui:
Phenom%209500%20box%2017.jpg



Pergunto isso pq ele ajusta automaticamente, mas chega uma hora, principalmente no Dragon Age e acho bizarro isso, pq geralmente é só nesse jogo, que quando passo do menu para as telas do jogo o cooler começa a fazer um zumbido muito irritante e acho que é devido a alta rotação.
 
Pessoal estou de olho no cooler Evercool Sharks, porém não consta na lista de processadores suportados CPU's AM3, será que mesmo assim posso utilizá-lo com meu Phenom II X4 945?
 
pega o evercool bfalo custa R$ 50 e eh muito bom ganha de muitos ae de R$100
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo