[TÓPICO OFICIAL] X4 FOUNDATIONS

Tambem achei bem melhor que o XR. Universo ta mais dinamico e o space legs faz diferença. Claro que a interface continua uma bagunça.O unico senão é que ta muito facil e a IA tem problemas, peguei uma missão de destruir torretas lasers, marcada como HARD e fui la e destrui uma a uma e elas nem dispararam, e apesar dos avisos recebidos para parar com o ataque onde lançaram umas naves...elas ficaram voando que nem barata tonta e nem me atacaram...

Vai precisar de mods.
 
Interface parece uma bagunça mas o intuito é decorar os atalhos. Sugiro que vocês tirem print dos comandos e imprimam, sempre que forem fazer algo, façam pelo atalho até decorarem.

SUgiro fazerem todos os tutoriais, muita coisa mudou, especialmente o de scam.

O jogo realmente está bem imersivo, muito foda... contratei um co-piloto e em viagens longas (não gosto de adiantar o tempo) eu fico gerenciado as coisas em outra parte da nave.


Não sei que tipo de role vou seguir, mas acho que militar mesmo
 
Interface parece uma bagunça mas o intuito é decorar os atalhos. Sugiro que vocês tirem print dos comandos e imprimam, sempre que forem fazer algo, façam pelo atalho até decorarem.

SUgiro fazerem todos os tutoriais, muita coisa mudou, especialmente o de scam.

O jogo realmente está bem imersivo, muito foda... contratei um co-piloto e em viagens longas (não gosto de adiantar o tempo) eu fico gerenciado as coisas em outra parte da nave.


Não sei que tipo de role vou seguir, mas acho que militar mesmo


Então aproveite e ja suba pra nós aqui os prints pra gente imprimir direto daqui:)
 
Cara é dificil imaginar que um jogo tão amplo e imersivo como esse tenha apenas 9,5 GB.....

Vai se dificil parar de joga-lo, ta muito bom.
 
Então aproveite e ja suba pra nós aqui os prints pra gente imprimir direto daqui:)

:notsure:

rSgXVZX.png


DICA boa!

 
PQP SO AGORA DESCOBRI QUE TINHA UM TRAVEL MODE. (Shift+1)

E eu demorando pra caralho pra ir pra lugar distante... se foder.
 
Última edição:
Rapaz, o cara que pensa nessas interfaces na egosoft tinha que ser dispensado..falta ao cara um pouco de lógica e intuitividade.

Penei para entender como definir pra minha piloca pra ir pra um lugar determinado..muita tela e pessima interação...mas enfim consegui.

Nada como viajar de carona...

2Ei3PIn.jpg
 

estou penando para te entender tambem:haha:


As missões são bem OP fiz uma só deu mas de 200 mil creditos e foi muito facil apesar de ta como HARD. Pra variar, pra quem não quer só ficar nas missões, em Argon Prime tem uns asteróides com uns cristais, aonde voce atirando nele, ele libera esses cristais e voce coleta com a nave. Depois da pra vender por um preço razoavel cada um.

UFjFofS.jpg

sNqUYiv.jpg

vskShnN.jpg

Aproveitei e tinha uma grande nave mineradora na região e pousei nela...:wub:

WJahXTm.jpg

mOn8tWH.jpg

rRsq8E4.jpg

9uk0pG0.jpg

w4G5T0W.jpg

NnG50iM.jpg

LaR2I2P.jpg
 
A minha maquina de dinheiro e isso aqui
unknown.png


Acabei de comprar mais 10 cada drill vanguard e 220k e cada venda de silicon e 70k

Preciso me etender com auto trade ver quais commodity vale apena e filtrar por que se voce simplesmente clica ele nao compensa
 
Rapaz, o cara que pensa nessas interfaces na egosoft tinha que ser dispensado..falta ao cara um pouco de lógica e intuitividade.

Penei para entender como definir pra minha piloca pra ir pra um lugar determinado..muita tela e pessima interação...mas enfim consegui.

Nada como viajar de carona...

2Ei3PIn.jpg

Piloca :sefu:
Cebolinha.png


E ai como faz para fazer isso :yuno:. Estou mais perdido do que imaginei que poderia estar :ohgod::haha:.
 
X4: Foundations 1.10 Update Released
• Added warning when selecting graphics settings that are too high for current hardware.
• Removed SSAA options (if you previously selected SSAA then you are advised to select a different AA setting).
• Removed outdated, broken and not very useful "joystick" input preset.
• Fixed the player ship warping around when opening the map under certain conditions.
• Fixed explosions near the Manager's Office sometimes killing the station manager and making trading impossible.
• Fixed non-missile weapons assigned to an active secondary group shooting while the long range scan mode is active.
• Fixed inactive missions becoming active after requesting guidance to an object.
• Fixed links to the Encyclopedia from software and deployables.
• Fixed black trade menus when owning small mining ships.
• Fixed mining orders not available for small mining ships.
• Fixed pilots not getting up when asked.
• Fixed some savegames crashing shortly after loading them.
• Fixed crash when trying to start the game with certain older AMD driver versions.
• Fixed several other causes of rare crashes.
 
Piloca :sefu:
Cebolinha.png


E ai como faz para fazer isso :yuno:. Estou mais perdido do que imaginei que poderia estar :ohgod::haha:.

A interface é muito confusa. O tutorial que ajudaria, mais atrapalha do que ajuda. No começo o melhor e se familiarizar com a nave, configuração e controle de voo. Tando de boa nisso, é sair pelas estações por perto de onde voce inicia e desbloquear as informações delas(É só voce voar rente as partes das estaçõesqie vc ouve um barulhinho e assim vai desbloqueando informações delas). Uma forma de ganhar dinheiro rapido são as missões, SHIFT+M para entrar no menu delas, mas as vezes elas não aparecem ou demoram a aparecer. Aprenda a usar o MAPA(M) e dar o zoom in e out nele e movimenta-lo. Nessas estações que aparecem no mapa, voce dando um zoom nelas, algumas vezes elas vão ter pequenos icones em amarelo em alguma parte, isso significa que tem uma missão la. Clique com o botão direito do mouse em cima do icone amarelo(se não for o esquerdo....kkk) e aparece uma descrição da missão para voce pega-la ou não. As de reparar são as mais faceis e pagam pouco mais de 100000 creditos. Vc só tem de sair no EVA da sua nave e usar a ferramente de reparo.
Outra forma de ganhar creditos(mas ai ja é bem pouco) e ver naves com o quadrado em vermelho, dar target nelas e ver se estão como criminosos, ai é so ir la e destruir. Ver naves sendo atacadas e ajuda-las(atire em quem atira nelas, mas só se estiver em vermelho) tambem lhe rende recompensas.

Mas o que mais pagam são as missões mesmo...

Para dar ordens a um tripulante seu, primeiro voce precisa recruta-lo nas estações aonde voce esta docado e sai andando por elas. É só interagir com os NPC´s e recrutar. Uns são mais caros que outros devidos aos atributos. Contratado um, mande ele para a sua nave.

Para dar ordens ao capitão recrutado, ele tem de estar sentado na cadeira de piloto da nave. Ele estando na sua nave, a cada vez que voce deixar a cadeira ele assume o lugar.

Segue mais detalhes para dar as ordens:

De um SHIFT+P para abrir o painel de suas propriedades no jogo. No caso escolhi uma das naves e cliquei com o botão direito do mouse e escolhi INFORMAÇÕES
YvC9jpz.jpg


Essa é a tela aonde estão as principais coisas para se interagir e dar o comando:
jd01aHU.jpg


Quando voce escolhe definir comportamento essa é a tela de opções:
nnUd20d.jpg


Quando voce escolhe destino essas são as telas. Para a segunda tela, botão direito do mouse em cima da escolha
CRapQg5.jpg

sKnxJvT.jpg


Com isso acho que da pra ter uma ajuda melhor do que eu tive no começo do jogo...qualquer duvida vai perguntando.

Comprar nave dar AUTO MINERAÇÃO é tudo de bom!!! Ela não só minera como ja vende....

CF9cV4V.jpg

AKGLWvT.jpg
 
sempre tive interesse na seria X, mas ver o gameplay, o HUD da nave em videos de youtube me assustava pois parecia algo como usar sistema DOS, mas ainda assim a ideia de voar livremente no universo, ser desde um mercenário, piara ou o próximo magnata do petróleo (nesse caso mineiros de asteroides) me encantava, o unico jogo com uma ideia similar que ja joguei foi Mount & Blade Warband.
vou tentar esse X4 foundations em breve.
 
Assisti vários vídeos e achei o jogo fantástico. O que me deixou meio assim foi a forma EvE Online de fazer tudo. Mais da metade do jogo se resume a menus. Achei isso broxante.
 
Assisti vários vídeos e achei o jogo fantástico. O que me deixou meio assim foi a forma EvE Online de fazer tudo. Mais da metade do jogo se resume a menus. Achei isso broxante.

Se fosse repensava, isso. O jogo tem realmente um nivel de automação e gerenciamento que voce pode fazer tudo por menus. Leva um tempo para entende-los, mas depois que voce pega o jeito é mamão com açucar. E eu confesso que no começo tava perdido com eles, mas agora estou amando isso. Esses menus são feitos pensando em quando voce vai ter uma frota de naves e estações trabalhando pra voce.

Mas se voce quiser voce pode ignorar tudo isso e focar só na sua nave e voce e ir explorando e pegando missões, ou atacando os Xenon e Kha'ak(inimigos eternos) que vão estar sempre em vermelho e pousando e interagindo com as estações e pessoas. Enfim é um sandbox, mas muito(muito mesmo) ao contrario do ED é um universo vivo.

É um jogo unico, ta bom demais. Mas é com voce.
 
A interface é muito confusa. O tutorial que ajudaria, mais atrapalha do que ajuda. No começo o melhor e se familiarizar com a nave, configuração e controle de voo. Tando de boa nisso, é sair pelas estações por perto de onde voce inicia e desbloquear as informações delas(É só voce voar rente as partes das estaçõesqie vc ouve um barulhinho e assim vai desbloqueando informações delas). Uma forma de ganhar dinheiro rapido são as missões, SHIFT+M para entrar no menu delas, mas as vezes elas não aparecem ou demoram a aparecer. Aprenda a usar o MAPA(M) e dar o zoom in e out nele e movimenta-lo. Nessas estações que aparecem no mapa, voce dando um zoom nelas, algumas vezes elas vão ter pequenos icones em amarelo em alguma parte, isso significa que tem uma missão la. Clique com o botão direito do mouse em cima do icone amarelo(se não for o esquerdo....kkk) e aparece uma descrição da missão para voce pega-la ou não. As de reparar são as mais faceis e pagam pouco mais de 100000 creditos. Vc só tem de sair no EVA da sua nave e usar a ferramente de reparo.
Outra forma de ganhar creditos(mas ai ja é bem pouco) e ver naves com o quadrado em vermelho, dar target nelas e ver se estão como criminosos, ai é so ir la e destruir. Ver naves sendo atacadas e ajuda-las(atire em quem atira nelas, mas só se estiver em vermelho) tambem lhe rende recompensas.

Mas o que mais pagam são as missões mesmo...

Para dar ordens a um tripulante seu, primeiro voce precisa recruta-lo nas estações aonde voce esta docado e sai andando por elas. É só interagir com os NPC´s e recrutar. Uns são mais caros que outros devidos aos atributos. Contratado um, mande ele para a sua nave.

Para dar ordens ao capitão recrutado, ele tem de estar sentado na cadeira de piloto da nave. Ele estando na sua nave, a cada vez que voce deixar a cadeira ele assume o lugar.

Segue mais detalhes para dar as ordens:

De um SHIFT+P para abrir o painel de suas propriedades no jogo. No caso escolhi uma das naves e cliquei com o botão direito do mouse e escolhi INFORMAÇÕES
YvC9jpz.jpg


Essa é a tela aonde estão as principais coisas para se interagir e dar o comando:
jd01aHU.jpg


Quando voce escolhe definir comportamento essa é a tela de opções:
nnUd20d.jpg


Quando voce escolhe destino essas são as telas. Para a segunda tela, botão direito do mouse em cima da escolha
CRapQg5.jpg

sKnxJvT.jpg


Com isso acho que da pra ter uma ajuda melhor do que eu tive no começo do jogo...qualquer duvida vai perguntando.

Comprar nave dar AUTO MINERAÇÃO é tudo de bom!!! Ela não só minera como ja vende....

CF9cV4V.jpg

AKGLWvT.jpg

Cara! Você é demais! :much:

Consegui fazer o piloto ir onde queria e já tenho uma mineradora, mas na confusão acabei indo junto :risos:, de algum jeito voltei para minha navezinha.

250D19A703D16FDBFCBB27A5D41CF085272AC5EF

Ahh, demais esse jogo, vou voltar a ouvir minhas synthwaves jogando essa delicia :deal::mr:, vou fazer um império :vemk:.
 
Estou testando auto trader voce tem que realmente fazer via behavior tab se tiver com pregriça coloque todos wares com gate de compra max e venda max eventualmente tu vai perder a nave ......
Estive testando miner... nao sejam retardado de esquecer de por o turret sim eu esqueci elas funcionam mesmo assim

XL e L upgrade estao bugado , entao se voce esquecer de por e abraço....... entao double check(sim ja reportei)
Atualmente estou construindo minha frota mercante ja que estou apredendo behavior-auto trade como to com argon +20 os crew que vem eles ja vem meio upado 3 a 4 estrelas
 
Nesse jogo eu posso ter uma unica nave, ser um caçador de recompensa? No sentido de jogar e conseguir dinheiro e me divertir sem a necessidade de trader, frota, estação e outras coisas...
 
Nesse jogo eu posso ter uma unica nave, ser um caçador de recompensa? No sentido de jogar e conseguir dinheiro e me divertir sem a necessidade de trader, frota, estação e outras coisas...

Sim.
 
Ahh, demais esse jogo, vou voltar a ouvir minhas synthwaves jogando essa delicia :deal::mr:, vou fazer um império :vemk:.

O jogo é incrivelmente bom e viciante...não é dificil...é simplesmente complicado. No inicio voce fica perdido sem saber o que fazer...mas depois que começa a entender ele fica prazeiroso demais....

Só precisava desbloquear o teletransporte para ficar trocando de nave...mas ainda não vi como. Quem descobrir posta aqui por favor.
 
E o império contra-ataca....:D

557nXsP.jpg
 
pra quem ja tem horas de jogo, o universo de X4 e dinâmico como a propaganda diz?
Impérios controlados pelos NPC expandem, criam novas estações, entram em guerra uns contra os outros, perdem, ganham território?
você pode destruir completamente uma facção?
 
Será que é só eu que estou mais empolgado com o jogo a medida que jogo?

Claro que não....é incrivel como ele melhora quanto mais vc se familiariza com ele e o pior/melhor é que quando vc tem uma frota vc deixa ela simplesmente fazendo o trabalho dela com o micro ligado e pode ir cuidar da sua vida tambem.

Só queria o teletransporte...:feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo