[TÓPICO OFICIAL] X4 FOUNDATIONS

Primeiro, na minha config to jogando em ULTRA @ 2560x1080. Se colocar o MSAA o jogo fica muito mais bonito, estou jogando com MSAA 2X e dentro da doca inicial os FPS estão entre 50 e 60. Se ponho MSAA 8X cai pra 20....... Agora se puser FXAA no maximo ai vai bem mais de 60.

E o jogo é visualmente bonito.

bxAxh1x.jpg

OmrrXAZ.jpg


Nos da retorno para vermos como está!!!! Estou quase comprando!!!!!!
 
Nos da retorno para vermos como está!!!! Estou quase comprando!!!!!!

Cara, to apanhando aqui pra configurar o meu Hotas....e pra isso começei a voar ao redor da estação que começei no jogo...e fui la mexendo e testando...de repente quando percebi tava rolando uma guerra ao meu redor...e a estação ficou uma boa parte destruida...e na hora de docar o trafego ficou intenso...

To ajustando a config e testando...vai demorar ainda até eu me aprofundar no jogo.

RquP3l5.jpg

q7wxdny.jpg

LgI38wL.jpg

1RzPdWO.jpg

q1PcNp6.jpg

vJAKytX.jpg
 
:( dl da steam me huezando (ja tentei trocar o server)
1.0 Hotfix 1 Released
• Fixed various crashes when unable to write files to disk.
• Fixed light blue screen flash after intro video.
 
Última edição:
Olha, vou dar as primeiras impressões do ponto de vista tecnico, ja que em termos de gameplay vai levar muito tempo até progredir e poder avaliar o jogo.

Primeiro o menu e textos em portugues e com algumas pequenas falhas(O boost de aceleração da nave, em configurações de controle, aparece escrito como AMPLIAR, por exemplo)
Eu acho que com a gama de opções de configuração da pra rodar bem em qualquer micro de forma fluida diminuindo/ajustando isso ou aquilo, como eu disse do MSAA para o FXAA a diferença de performance é enorme( e o visual tambem.....)
Não sei se é por causa do Ultrawide, mas algumas telas de informações do tutorial(janela pop up) as vezes fica sempre em cima de alguma outra opção de escolha no jogo e não some, e fica excessivamente se mostrando na tela, enche o saco, desabilitei o tutorial por causa disso.
A dependencia dos MENUS mesmo melhor configurados na UI hoje ainda é bem grande.
Tinha realmente essa tela azul no inicio que o hotfix consertou.
Pelo que vi temos dois modelos de voo, um mais newtoniano, que não me agradou, felizmente tem um assistente de voo, que habilitando fica mais agradavel e facil o controle.
Vi algumas pessoas reclamando em outro forum que de SLI não ta tendo boa performance.
Ao configurar meu Hotas, toda a vez que entrava alguma opção que ja havia selecionado antes, perdia e tive que configurar novamente.
Tive um bug agora a pouco, que ao sair de uma estação(Tava docado) meu controle de aceleração morreu...salvei e agora vou voltar pra ver se funciona.
 
O primeiro Xenon voce nunca esquece....

Mas essa arma inicial é de matar...voce de raiva....pior que vc começa com 10000 creditos e a primeira arma disponivel para compra custa praticamente isso.

1qJr39i.jpg

tV2Hsvw.jpg

y9AVQSE.jpg

L4LMjHX.jpg

6jJE1Xf.jpg
 
vou esperar alguem rodar numa 1050ti hehehe

Esse gringo disse que ta de boa...

So far so good for me. Runs fine on my no-brand ebay machine with a 1050ti. There’s a lot to figure out but so far it’s fun. The new Map and interface makes things so much easier.
 
Sim acabei de fuzilar o meu aqui tbm
Porem escutar as naves conversando entre si
 
Baixando aqui ainda! vai levar 3 horas, depois dou uma olhada, veio um item novo no conteúdo adicional na biblioteca Steam, deve ser o lance da pré-venda!
 
Acabei comprando não consegui esperar!!!

x4-foundation-qa.jpg
 
Esse tipo de jogo não é pra qualquer um. Vai ler reviews e nego fala que o jogo não tem profundidade ou que não tem objetivo WTF com 5 minutos de jogo !

Esse jogo tem um inicio MUITO lento, você vai se sentir perdido sem saber o que fazer e por ai vai. Eu que sou veterano na série estou me sentindo assim nesse hahah. Sei nem que inicio pegar pra falar a verdade. Comecei no primeiro e pulei pro segundo...
Mas vou voltar pro primeiro e ver todo o tutorial pra depois não ficar igual retardado que faz review negativo porque não sabe jogar.

O jogo tá pesado ainda na minha opinião, não aproveitaram todo o potencial do vulkan pelo menos tá mais leve que o Rebirth.

De cara não gostei da trilha sonora desse X, pelo menos o que vi até agora são bem chatinhas as músicas, mas não tem problema, sempre ligo Spotify pra jogar single-players.

Hotas tá bugado configurar, vou jogar no controle de xbox mesmo por enquanto.

Partiu jornada ao infinito.
 
Confesso que eu tinha me esquecido como o universo do jogo é vivo...ED me fez muito mal. Ainda estou na primeira zona que nasci, sai vagando pelo espaço dela e achei outra estação, primeiro tinha um criminoso fugindo da estação(Sim voce ouve pelo radio alguem pedindo ajuda e solicitando "pega ladrão") caçei ele e logo em seguida vi uma nave maior sendo atacada, fui la e só por começar a atirar em quem atirava nela, ja recebi uma comunicação e um credito. Abatida ela, veio um amigo....e antes de eu destrui-lo ele se ejetou e largou a nave...e não é que da pra tomar a nave?!! pirei...muito legal. Sem contar as mensagens por video....audios...imersão total, e nem sai da primeira zona ainda.

E7kLMD9.jpg

3R1Idz8.jpg

OB0KBbS.jpg

naDYS0g.jpg
 
Hotas tá bugado configurar, vou jogar no controle de xbox mesmo por enquanto.
Veja se ajuda..to jogando normal aqui

https://forum.egosoft.com/viewtopic.php?f=180&t=402424#p4757213
 
Caraca... igual o @almostpilot falou, universo vivo. Vou no mapa, vejo esquadrões, naves de civil e tudo com nomeclaturas e etc pra dar imersão, não é só "nave civil", além da nomenclatura, qual nave ele pilota. Naves vem e vão...

Eu to parado na estação prestando atenção a esses detalhes.

Essa interface é deliciosa. Vejo a nave no radar pessoal (eu na estação fora da nave), clico com botão direito e já me dar que interação posso ter com eles, entro em contato, ameaço, dou um oi tudo isso enquanto estou sentado no bar da estação


Isso que sinto falta no elite, esse "trafego" em setores. As naves vindo pra pousar na estação e um NPC guiando o pouso logo a frente do landing pad..


No meu primeiro save eu entrei em uma nave aleatória e o cara fechou a porta e foi embora comigo dentro sabe deus lá pra onde. Como que sai de uma situação dessas?????
 
Última edição:
Estou curtindo os relatos :mr:.
 
fazendo totalmente militar sem trade , so missao de combate a cada combate vo ali no repair e fico devendo!!! a alma

Sim da pra usar EVa mais achei meio OP/broken
 
Última edição:
Nunca joguei a série X. Conhecia e tal mas nunca joguei. Esse estou me coçando para comprar. A cada comentário e vídeo novo que eu vejo me dá cada vez mais vontade de abrir a carteira.

Me lembrou da época que eu jogava EVE online. Sempre quis um EVE offline. Parece ser esse.
 
O primeiro Xenon voce nunca esquece....

Mas essa arma inicial é de matar...voce de raiva....pior que vc começa com 10000 creditos e a primeira arma disponivel para compra custa praticamente isso.

1qJr39i.jpg

tV2Hsvw.jpg

y9AVQSE.jpg

L4LMjHX.jpg

6jJE1Xf.jpg

No X:REBIRTH você muda a interface do cockpit comprando outras dentro do jogo, é possível nesse também ou só tem esse cockpit por enquanto ?
 
Vish comprei um Drill Vanguard - Size M olha a diferença da bixinha (comprei ela , mandei fazer , e pedi entrega)
unknown.png

unknown.png


Meu shift + printscreen nao rolou na primeira foto e , sim to jogando em janela por causa do multi task(enquanto dou travel por ae)
 
Nunca joguei a série X. Conhecia e tal mas nunca joguei. Esse estou me coçando para comprar. A cada comentário e vídeo novo que eu vejo me dá cada vez mais vontade de abrir a carteira.

Me lembrou da época que eu jogava EVE online. Sempre quis um EVE offline. Parece ser esse.
somos dois!!! caramba... não posso ficar vendo essas coisas!!! mão coçando pra comprar!!! vou abandonar o tópico!!! kkkkkkkkk
não é só questão do preço, é tempo mesmo pra jogar, se pegar já sei que vou abandonar outros jogos que acabei de comprar tb!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo