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Xbox Series S | X - [PREVIEW]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A MS tem o DirectML.

XSX = 2080
XSS = 1070 +- (presumimos)

O XSS sai como um console com uma GPU pouco superior a de um XOX (2017). Seria basicamente um XOX "de 2018" sendo lançado em 2020. Dadas as atuais tecnicas e foco em menor resolução, não há percalço algum. A diferença é menor que a de um Xone para um XOX, sendo que XSX e PS5 são "mais premium" do que One e PS4 foram suas épocas.

Muito terrorismo em cima de segurar geração e blablabla. 1440p requer quase 80% mais pixels do que 1080p (40% +- gpu demanding). A diferença de uma 2080 para uma 1070 é de 90-100%, se bem me lembro ,não? Tira a demanda da resolução extra (considerando fixa e 1440p) e sobram 50-60% extras de gpu pro XSX ter de sobra com frames e presets.

Se o XSS for 1080@30, vai dar e sobrar.


Sim, se for para 1080p fica tranquilo. Mas acho que vai ser isso, e 1440p em parte dos jogos, e 1440p dinâmico. Mas as configurações não serão high, vai ser misto com medium. ATé pq acho que vão priorizar 60fps.
 

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Créditos: DARKÊÊÊ


EhmDam5WkAEy8b6

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VAMOS FINALMENTE RECLAMAR SOBRE O LOCKHART XBOX

Fiquei sabendo das especificações deste em algum momento no início do verão passado, quando as relações com o desenvolvedor começaram a realmente aumentar sua merda. Eu entendo POR QUE eles querem que isso exista - ponto de entrada inferior para tentar ganhar jogadores de baixo custo - mas não faz sentido para mim como um desenvolvedor.

Vamos começar com a CPU. É menor clock, e você não é muito, mas não é zero. Faça todas as afirmações do mundo sobre a caixa ter como objetivo uma resolução mais baixa, mas isso não funciona exatamente para a CPU. Você terá coisas como código de jogo na CPU em seu próprio thread.

Portanto, o primeiro ponto é estabelecer a especificação básica do Xbox Series * como um console de nível inferior do que o PS5.

Agora GPU. No papel, este faz sentido - tenha a caixa voltada para 1440p60 em vez de 2160p60 e reduza a GPU. Mas vamos ser totalmente honestos, nem o Xbox Series X nem o PS5 são máquinas 4k60, a menos que estejamos cortando o QI da última geração. Eles podem se foder com 8k60.

Portanto, o que provavelmente temos de forma realista é o objetivo do XbX de 1440p60 e cair para 1080p60 no XbS. No entanto, você está perdendo 45% dos pixels com isso, e sua GPU é mais como 1/3 do hardware. Esse 1080p60 não está acontecendo sem TAMBÉM reduzir a qualidade da imagem.

Então, agora você tem um problema de marketing - "recursos visuais apenas capazes no Xbox" tem um asterisco enorme que indica que só é caro. Isso não funcionou no Xbox One X e eu sinceramente duvido que funcione aqui. A Sony pode ir "parece a mesma não importa qual PS5" e tem uma grande vantagem.

A queda de RAM tem o mesmo problema. Uma vez que nenhuma das máquinas será realmente uma caixa 4k60, você não vai preencher a RAM com recursos para essa resolução. O que também significa que ir de 16-> 10 (e realisticamente muito menos para desenvolvedores) não é tão útil.

Em 10 GB para o XbS, você está falando sobre os desenvolvedores TALVEZ ter um GB extra de RAM para seus projetos em vez de jogos executados no Xbox One no lançamento. Para um sistema que funciona a 1440p60. Isso é horrível pra caralho, e de tudo isso é provavelmente o pior problema.

Portanto, agora a Microsoft está de volta onde estava na geração anterior. O console básico é pior que o da Sony. Seu console de nível superior é melhor. No entanto, a última geração significou foder tudo por causa das vendas, e o que eles fizeram para consertar isso? Nada. Então, por que apoiá-lo bem?

Então, agora você tem as especificações básicas do Xbox, onde você corta a merda para torná-lo simplesmente executado. Você tem as especificações do PS5 que você gasta mais tempo porque é um hardware sólido e um bom lugar para suporte.

Então você tem o Xbox de nível superior, onde talvez funcione um pouco melhor, ou talvez funcione em 4k nativo em vez de 4k checkerboard, ou talvez você ligue um ou dois sinos e apitos sofisticados que ninguém nunca percebe.

Olhando de fora, é como se a Microsoft não tivesse aprendido nada com os últimos dois anos do 360 em que a Sony os alcançou, ou com os anos do PS4 em que a Sony os matou. Eles têm uma escalação de jogo fraca e é por aí que precisam começar. Não este console de nível inferior.

E não me faça começar a traçar raios. Isso será minimamente usado no PS5 e no XbX. Não há como os desenvolvedores perderem desempenho com isso para o XbS. A coisa toda é um ponto de marketing realmente estranho no qual ambas as empresas estão presas.

Na verdade, no final do dia, nada disso importa tanto para terceiros porque eles provavelmente estão configurados para escalar de qualquer maneira para PC e serão capazes de escalar em consoles muito bem.

No entanto, primeira parte? Especialmente com as besteiras da MS sobre apoiar XB1 por um tempo? A especificação 1P da Microsoft é agora uma especificação mais fraca do que a especificação alvo 1P da Sony, e a Sony tem rédea solta para empurrar essa merda pelos próximos 5 anos.

A coisa toda parece que a Microsoft está tratando isso como sua última geração como um desenvolvedor de hardware e apenas tentando expandir sua presença para futuros combos xCloud / Game Pass para que eles não tenham que perder dinheiro com a fabricação mais.

A situação da memória é um grande problema no S. A quantidade muito menor de memória e os bancos de memória divididos com velocidades drasticamente mais lentas serão um grande problema. Diminuir agressivamente as resoluções de renderização ajudará marginalmente, mas não neutralizará completamente as deficiências.

Realmente é, mas não consigo parar de pensar no fato de que eles estão lançando um console de especificações mais baixas que servirá como um gargalo (a transição concedida para a próxima geração é sempre limitada pela última geração por um tempo)

Realmente chateado com esta situação de RAM na Série S. Isto não é fácil de compensar e arrasta um pouco as especificações básicas para multiplataforma de próxima geração. O aumento de RAM já era pequeno em comparação com a geração anterior, agora é quase inexistente. Os BVHs RT também precisam de muito mem no topo.

Além disso, "é sempre escalado no PC" é um absurdo. Cada jogo AAA na última década ou mais tem seus ativos feitos uma vez para rodar com especificações mínimas. Aumentar as contagens de amostra um pouco aqui e ali para configurações altas não é o que você realmente poderia ter feito com mais potência. As especificações mínimas são importantes.
 
Última edição:
Vendo isso aparecer com aquela coisa "Xbox Series V". Acho que a série V é falsa. Edimburgo, eu acho, está relacionado ao xCloud, mas pode estar errado. Ainda investigando.



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Vamos começar com a CPU. É menor clock, e você não é muito, mas não é zero. Faça todas as afirmações do mundo sobre a caixa ter como objetivo uma resolução mais baixa, mas isso não funciona exatamente para a CPU. Você terá coisas como código de jogo na CPU em seu próprio thread.

Portanto, o primeiro ponto é estabelecer a especificação básica do Xbox Series * como um console de nível inferior do que o PS5.

Imagina lidar como código de jogo em uma CPU de clock variável.... Coitadinho....

Agora imagina portar esse código de jogo em dezenas e dezenas de processadores de clock variável, coitadinho.....
 

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VAMOS FINALMENTE RECLAMAR SOBRE O LOCKHART XBOX

Fiquei sabendo das especificações deste em algum momento no início do verão passado, quando as relações com o desenvolvedor começaram a realmente aumentar sua merda. Eu entendo POR QUE eles querem que isso exista - ponto de entrada inferior para tentar ganhar jogadores de baixo custo - mas não faz sentido para mim como um desenvolvedor.

Vamos começar com a CPU. É menor clock, e você não é muito, mas não é zero. Faça todas as afirmações do mundo sobre a caixa ter como objetivo uma resolução mais baixa, mas isso não funciona exatamente para a CPU. Você terá coisas como código de jogo na CPU em seu próprio thread.

Portanto, o primeiro ponto é estabelecer a especificação básica do Xbox Series * como um console de nível inferior do que o PS5.

Agora GPU. No papel, este faz sentido - tenha a caixa voltada para 1440p60 em vez de 2160p60 e reduza a GPU. Mas vamos ser totalmente honestos, nem o Xbox Series X nem o PS5 são máquinas 4k60, a menos que estejamos cortando o QI da última geração. Eles podem se foder com 8k60.

Portanto, o que provavelmente temos de forma realista é o objetivo do XbX de 1440p60 e cair para 1080p60 no XbS. No entanto, você está perdendo 45% dos pixels com isso, e sua GPU é mais como 1/3 do hardware. Esse 1080p60 não está acontecendo sem TAMBÉM reduzir a qualidade da imagem.

Então, agora você tem um problema de marketing - "recursos visuais apenas capazes no Xbox" tem um asterisco enorme que indica que só é caro. Isso não funcionou no Xbox One X e eu sinceramente duvido que funcione aqui. A Sony pode ir "parece a mesma não importa qual PS5" e tem uma grande vantagem.

A queda de RAM tem o mesmo problema. Uma vez que nenhuma das máquinas será realmente uma caixa 4k60, você não vai preencher a RAM com recursos para essa resolução. O que também significa que ir de 16-> 10 (e realisticamente muito menos para desenvolvedores) não é tão útil.

Em 10 GB para o XbS, você está falando sobre os desenvolvedores TALVEZ ter um GB extra de RAM para seus projetos em vez de jogos executados no Xbox One no lançamento. Para um sistema que funciona a 1440p60. Isso é horrível pra caralho, e de tudo isso é provavelmente o pior problema.

Portanto, agora a Microsoft está de volta onde estava na geração anterior. O console básico é pior que o da Sony. Seu console de nível superior é melhor. No entanto, a última geração significou foder tudo por causa das vendas, e o que eles fizeram para consertar isso? Nada. Então, por que apoiá-lo bem?

Então, agora você tem as especificações básicas do Xbox, onde você corta a merda para torná-lo simplesmente executado. Você tem as especificações do PS5 que você gasta mais tempo porque é um hardware sólido e um bom lugar para suporte.

Então você tem o Xbox de nível superior, onde talvez funcione um pouco melhor, ou talvez funcione em 4k nativo em vez de 4k checkerboard, ou talvez você ligue um ou dois sinos e apitos sofisticados que ninguém nunca percebe.

Olhando de fora, é como se a Microsoft não tivesse aprendido nada com os últimos dois anos do 360 em que a Sony os alcançou, ou com os anos do PS4 em que a Sony os matou. Eles têm uma escalação de jogo fraca e é por aí que precisam começar. Não este console de nível inferior.

E não me faça começar a traçar raios. Isso será minimamente usado no PS5 e no XbX. Não há como os desenvolvedores perderem desempenho com isso para o XbS. A coisa toda é um ponto de marketing realmente estranho no qual ambas as empresas estão presas.

Na verdade, no final do dia, nada disso importa tanto para terceiros porque eles provavelmente estão configurados para escalar de qualquer maneira para PC e serão capazes de escalar em consoles muito bem.

No entanto, primeira parte? Especialmente com as besteiras da MS sobre apoiar XB1 por um tempo? A especificação 1P da Microsoft é agora uma especificação mais fraca do que a especificação alvo 1P da Sony, e a Sony tem rédea solta para empurrar essa merda pelos próximos 5 anos.

A coisa toda parece que a Microsoft está tratando isso como sua última geração como um desenvolvedor de hardware e apenas tentando expandir sua presença para futuros combos xCloud / Game Pass para que eles não tenham que perder dinheiro com a fabricação mais.


A situação da memória é um grande problema no S. A quantidade muito menor de memória e os bancos de memória divididos com velocidades drasticamente mais lentas serão um grande problema. Diminuir agressivamente as resoluções de renderização ajudará marginalmente, mas não neutralizará completamente as deficiências.

Realmente é, mas não consigo parar de pensar no fato de que eles estão lançando um console de especificações mais baixas que servirá como um gargalo (a transição concedida para a próxima geração é sempre limitada pela última geração por um tempo)

Realmente chateado com esta situação de RAM na Série S. Isto não é fácil de compensar e arrasta um pouco as especificações básicas para multiplataforma de próxima geração. O aumento de RAM já era pequeno em comparação com a geração anterior, agora é quase inexistente. Os BVHs RT também precisam de muito mem no topo.

Além disso, "é sempre escalado no PC" é um absurdo. Cada jogo AAA na última década ou mais tem seus ativos feitos uma vez para rodar com especificações mínimas. Aumentar as contagens de amostra um pouco aqui e ali para configurações altas não é o que você realmente poderia ter feito com mais potência. As especificações mínimas são importantes.


Quanto choro.
 
Se confirmar esse Series V, não acho errado. Microsoft querendo pegar toda a “fatia” do mercado e oferecer hardware com um leque maior de opções e faixa de preços.

Provavelmente se esse rumor se confirmar, esse hardware deve ter as specs próximas ao do Ps5.
 
Imagina lidar como código de jogo em uma CPU de clock variável.... Coitadinho....

Agora imagina portar esse código de jogo em dezenas e dezenas de processadores de clock variável, coitadinho.....
Caramba, esse console Xbox s é muito pequeno.
Esse console poderia fazer a mesma coisa que um Google chromecast, ai teria motivo de comprar :haha:
 
Se confirmar esse Series V, não acho errado. Microsoft querendo pegar toda a “fatia” do mercado e oferecer hardware com um leque maior de opções e faixa de preços.

Provavelmente se esse rumor se confirmar, esse hardware deve ter as specs próximas ao do Ps5.

Só deve ser sem Disco, mesmo hardware igual PS5.

Provavelmente pra bater de frente com o PS5 sem disco.
 
A tendencia é o series S vender mais, logos os estúdios tendem a se adaptar à ele.

Alguns analistas de mercado preveem que o XSX venderá muito mais do que o XSS!

XSS seria mais um console do terceiro mundo e de jogadores muito casuais, mas o mercado realmente grande de games está na América do Norte, Europa e Japão! E nesses países é difícil alguém deixar de comprar um console até 3 vezes mais poderoso por conta de U$ 200,00 a mais!

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38QNDquQPkYoi9tXAdy2p7-650-80.jpg.webp

Mais se esses analistas estão certos ou não, só o futuro dirá!

Fonte Aqui, Aqui e Aqui!
 
XSS seria mais um console do terceiro mundo e de jogadores muito casuais, mas o mercado realmente grande de games está na América do Norte, Europa e Japão! E nesses países é difícil alguém deixar de comprar um console até 3 vezes mais poderoso por conta de U$ 200,00 a mais!

Algum console que foi mais poderoso na sua geração foi o que vendeu mais?
 
Algum console que foi mais poderoso na sua geração foi o que vendeu mais?

Salvo engano, é a primeira vez na história da indústria de Games que a mesma empresa lançará no mesmo dia dois consoles com hardware muito diferente!

O que tivemos na geração passada (PS4 PRO e XOX) foi uma "atualização" no meio da geração!

Lançar dois consoles bem diferentes logo de cara no início da geração pela mesma empresa, acho que é a primeira vez!

Não sei o que esperar! Nem faço ideia de qual versão irá vender mais! Apenas compartilhei uma previsão de uma empresa da área!

Agora, eu, pessoalmente, penso em consoles a longo prazo! Penso em um investimento que tem que durar muitos anos e envelhecer bem! Caso escolhesse a plataforma da Microsoft, faria um esforço e compraria o XSX, pois ficaria mais tranquilo com o futuro! No XSS eu ficaria com receio do console sofrer no meio e final da geração e não envelhecer bem!
 
Última edição:
Alguns analistas de mercado preveem que o XSX venderá muito mais do que o XSS!

XSS seria mais um console do terceiro mundo e de jogadores muito casuais, mas o mercado realmente grande de games está na América do Norte, Europa e Japão! E nesses países é difícil alguém deixar de comprar um console até 3 vezes mais poderoso por conta de U$ 200,00 a mais!

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Mais se esses analistas estão certos ou não, só o futuro dirá!

Fonte Aqui, Aqui e Aqui!

Major Nelson fez um pesquisa no Twitter dele, deu 74% Series X. Tbm temos que levar em consideração que ai eh um publico mais hardcore gamer.



"nesses países é difícil alguém deixar de comprar um console até 3 vezes mais poderoso por conta de U$ 200,00 a mais!"

Não é muito, pra algo vai durar mais de 5 anos.
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Série S redefine "próxima geração" - e lança um desafio para a Sony | Opinião
A Microsoft mostra seu compromisso em perturbar o mercado, já que o Série S de US $ 299 questiona o conceito de gerações de console

Nos últimos meses, todos nós temos observado a Microsoft e a Sony se encarando no Pacífico e nos perguntando qual desses titãs da indústria iria piscar primeiro.

Seus gotejamentos de informações ao longo do ano até agora revelaram consoles de próxima geração fortemente divididos por diferentes visões do mercado e seu futuro, mas, em última análise, lançando com componentes internos muito semelhantes. Uma pequena diferença no foco em alguns aspectos, com certeza - o Xbox Series X ganha algum cavalo-vapor gráfico onde o PS5 empurra em vez do desempenho do SSD e funcionalidade de áudio - mas a maioria dos consumidores terá dificuldade em identificar as diferenças.

Conseqüentemente, a questão prática do aqui-e-agora para muitos consumidores provavelmente não se resumiria a uma escolha entre as filosofias rivais das megacorporações, mas a duas questões simples: o que posso jogar e quanto custa?

"What can I play" permanece, graças em grande parte à pandemia global, um pouco no ar, mas na questão vital do custo, a Microsoft - talvez estimulada por algumas informações vazadas - piscou primeiro. "Piscado" pode ser a palavra errada, no entanto.

O preço do Xbox Series X é exatamente o que você esperaria de um sistema de última geração de alta especificação, na faixa de US $ 499 - mas com seu irmão básico, o Xbox Series S, a revelação de preços da Microsoft parece menos com piscar de olhos. um concurso de encarar, e mais como lançar um desafio. $ 299 para um console de próxima geração é um baita arremesso - um preço que parece calculado para libertar uma caixa inteira de gatos entre os pombos, fazendo muitos consumidores questionarem a proposta de valor dos consoles de última geração. Simultaneamente, e de forma inesperada, coloca a plataforma da Microsoft em forte disputa pelo mercado de cauda longa que, até esta semana, parecia que seria uma caminhada bem tranquila pela linha de chegada para o venerável PS4 conquistando seus últimos milhões de vendas, e o switch de preço atraente aproveitando o melhor de sua vida.

A Série S, em outras palavras, acaba sendo um sistema muito mais interessante e potencialmente perturbador do que esperávamos - muito mais do que o modelo apenas digital do PS5, que sem dúvida terá um preço reduzido drasticamente. Meu melhor palpite é que o PS5 digital será apenas US $ 50 mais barato do que a versão com o drive, embora a Sony possa optar por uma diferença de US $ 100 se estiver disposta a levar em consideração maiores ganhos futuros com as vendas de software digital. Mesmo assim, o nível de entrada da Sony vai ficar alguns andares acima da proposta de barganha da Microsoft.

A criação de um ponto de entrada de última geração com um preço tão competitivo desde o início é uma jogada ousada que parece projetada para perturbar o modelo tradicional de lançamentos de console de várias maneiras; apelando para um grande público desde o início, em vez de gradualmente integrar o público mais amplo conforme a plataforma cresce ao longo dos anos, ela efetivamente marca as vendas de cauda longa das gerações anteriores (e por que não, se você realmente não acredita em gerações como um conceito de qualquer maneira?) e potencialmente abre uma base de clientes muito mais ampla e diversificada para títulos de próxima geração desde o início da geração.

Talvez o mais interessante - e quase certamente o mais controverso a longo prazo - seja o método pelo qual eles estão atingindo esse nível de preço. A análise do hardware da Série S até agora parece sugerir que ele será menos poderoso do que o Xbox One X existente em termos de CPU / GPU puro - no mesmo estádio, na melhor das hipóteses - então ele afirma ser um console de "próxima geração" não é convencional. Onde as gerações anteriores de console definiram seu salto sobre o hardware anterior em grande parte com base em proezas gráficas, a alegação da Série S de ser um sistema de próxima geração é inteiramente baseada em todas as outras coisas que os dispositivos de próxima geração deveriam permitir, especialmente em termos SSDs rápidos que permitem pequenos atrasos no carregamento e troca instantânea de jogos.

Há um caso bastante forte a ser feito para essa posição. Estamos caminhando nas profundezas das florestas escuras de retornos decrescentes em termos de fidelidade gráfica entre as gerações de console - não é que esses retornos tenham desaparecido totalmente, mas todos os frutos mais próximos foram colhidos cuidadosamente e provavelmente nunca veremos um salto verdadeiramente impressionante na qualidade visual entre duas gerações de consoles novamente.

Há uma boa razão pela qual os proprietários da plataforma estão farejando outros pontos de venda de alto nível para esta nova geração de hardware - portabilidade para Nintendo, fidelidade de áudio e armazenamento hiper-rápido para Sony, armazenamento rápido e acesso universal a catálogo para Microsoft. Empilhar esses dispositivos uns contra os outros em termos de fidelidade visual ou desempenho teraflop é um beco sem saída, porque a grande maioria dos consumidores vai olhar os jogos em todos esses sistemas e pensar "todos eles parecem ótimos". Os consumidores acharão muito mais fácil perceber a "próxima geração" de outras áreas de funcionalidade - com os tempos de carregamento curtos ou inexistentes, eu suspeito, sendo de longe o recurso mais impressionante do novo hardware para a maioria das pessoas .

Mesmo que o Series S compartilhe essa vantagem de armazenamento rápido com seus companheiros estáveis de próxima geração, no entanto, também está claro que este dispositivo é o ataque mais dramático da Microsoft à própria noção de 'gerações de console'. É comercializado como um sistema de próxima geração, parte da designação abertamente nova "Série" que vai coexistir com dispositivos como PS5 na mente da maioria dos consumidores, mas é provavelmente menos poderoso do que um sistema existente de "última geração" e como consequência, não vai suportar totalmente a jogabilidade 4K, que até agora tinha sido vista como uma linha de base para hardware de última geração.

Claro, é importante olhar para fora de nossas próprias bolhas - tipos da indústria, jornalistas e jogadores mais dedicados podem todos já estar usando grandes monitores 4K, mas a penetração no mercado de televisores além do padrão 1080P ainda não é enorme e para muitos consumidores, o suporte 4K em um dispositivo de última geração é, na verdade, excedente aos requisitos.

No entanto, levanta uma questão quanto à longevidade deste dispositivo; A penetração do 4K só vai crescer nos próximos anos e para os proprietários da Série S, isso significa que uma atualização do Xbox será necessária (ou pelo menos muito desejável) quando eles estiverem prestes a atualizar suas TVs. Duvido que este ponto vá diminuir muito o entusiasmo pela Série S - certamente não o suficiente para superar a extensão em que o entusiasmo é gerado pelo ponto de preço de US $ 299 - mas turva as águas sobre a noção de uma "geração" ainda mais quando um sistema totalmente novo não suporta totalmente a resolução da maioria das novas TVs grandes que serão vendidas em 2020.

A bola agora, é claro, está nas mãos da Sony. Houve um boato de que a empresa poderia responder rapidamente com informações próprias de preços, o que não parece ter acontecido - embora uma lei cunhada por um de meus conterrâneos mais conhecidos sugira que eles farão isso minutos depois de este artigo sendo publicado, é claro.

Quanto mais eles esperarem para fazer isso, mais pessoas começarão a suspeitar que a Microsoft pegou a Sony na hora, levando a suores furiosos e a recálculos de porcentagens aceitáveis de perdas. É difícil ver a Sony ser capaz de se safar com um modelo de preço que é um pouco mais alto do que os US $ 499 da Série X, especialmente dada a promoção agressiva da Microsoft de seus modelos de assinatura que eliminam inteiramente o custo inicial. Se eu tivesse que colocar um dedo molhado no vento e arriscar um palpite, diria que a Microsoft poderia acabar com os sistemas mais baratos e mais caros, com o PS5 custando $ 449 ou $ 479 (subtrair $ 50 de qualquer um dos modelo sem direção), mas a Sony provou ser mais do que capaz de arrancar choques de preços (desagradáveis) no passado, então eu não gostaria de fazer nenhuma aposta nessa previsão.

Independentemente das especificações, a Série S apresenta um novo desafio a ser superado por esses sistemas - especialmente em um momento em que a sensibilidade ao preço provavelmente será alta para muitos consumidores. Dizer a eles que o ponto de entrada para a próxima geração é de apenas $ 299 é susceptível de destruir qualquer quantidade de discussão sobre o que exatamente "próxima geração" significa neste contexto.

 
Caras eu vejo muito mimimi.
Esse Series S em mercado emergente vai ser sucesso, principalmente aqui na banana brasil.

Quem hoje não gostaria de ter um Xone X rodando em casa? As pessoas pagando caro por um ps4 slim, Xone, Xone X etc...... sabendo que o series S vai rodar muito melhor que todos esses, é sim um bom investimento. O cara poder jogar 3 anos ou mais em um console desse ta de bom tamanho, quando ele tiver mais grana e o custo de produção baixar ele vai la e cata um Series X.

Pessoal adora criticar e não ve o lado positivo das coisas.
A maioria usa um PC horroroso pra jogar, muitos jogam em low e médio e ficam criticando.

É perturbador como uma pessoa pode ser idiota.
 
Algum console que foi mais poderoso na sua geração foi o que vendeu mais?

Não. Nem nos EUA, que o pessoal aqui vive uma fantasia de que todo mundo é rico e vai torrar 200 dólares a mais pq não eh “quase nada”.
Inclusive se o PS5 tivesse uma versão “series s”, seria a que venderia mais também.
 
Major Nelson fez um pesquisa no Twitter dele, deu 74% Series X. Tbm temos que levar em consideração que ai eh um publico mais hardcore gamer.



"nesses países é difícil alguém deixar de comprar um console até 3 vezes mais poderoso por conta de U$ 200,00 a mais!"

Não é muito, pra algo vai durar mais de 5 anos.


Isso! Falei isso acima!

Eu, pessoalmente, compro consoles pensando no longo prazo (7 anos)! Prefiro esperar mais tempo juntando e fazendo um esforço, e comprar o console melhor, ficando mais tranquilo que o console irá "envelhecer melhor"! Mas é difícil adivinhar como cada um pensa!

Não tenho ideia de qual modelo irá vender mais!


Série S redefine "próxima geração" - e lança um desafio para a Sony | Opinião
A Microsoft mostra seu compromisso em perturbar o mercado, já que o Série S de US $ 299 questiona o conceito de gerações de console

Nos últimos meses, todos nós temos observado a Microsoft e a Sony se encarando no Pacífico e nos perguntando qual desses titãs da indústria iria piscar primeiro.

Seus gotejamentos de informações ao longo do ano até agora revelaram consoles de próxima geração fortemente divididos por diferentes visões do mercado e seu futuro, mas, em última análise, lançando com componentes internos muito semelhantes. Uma pequena diferença no foco em alguns aspectos, com certeza - o Xbox Series X ganha algum cavalo-vapor gráfico onde o PS5 empurra em vez do desempenho do SSD e funcionalidade de áudio - mas a maioria dos consumidores terá dificuldade em identificar as diferenças.

Conseqüentemente, a questão prática do aqui-e-agora para muitos consumidores provavelmente não se resumiria a uma escolha entre as filosofias rivais das megacorporações, mas a duas questões simples: o que posso jogar e quanto custa?

"What can I play" permanece, graças em grande parte à pandemia global, um pouco no ar, mas na questão vital do custo, a Microsoft - talvez estimulada por algumas informações vazadas - piscou primeiro. "Piscado" pode ser a palavra errada, no entanto.

O preço do Xbox Series X é exatamente o que você esperaria de um sistema de última geração de alta especificação, na faixa de US $ 499 - mas com seu irmão básico, o Xbox Series S, a revelação de preços da Microsoft parece menos com piscar de olhos. um concurso de encarar, e mais como lançar um desafio. $ 299 para um console de próxima geração é um baita arremesso - um preço que parece calculado para libertar uma caixa inteira de gatos entre os pombos, fazendo muitos consumidores questionarem a proposta de valor dos consoles de última geração. Simultaneamente, e de forma inesperada, coloca a plataforma da Microsoft em forte disputa pelo mercado de cauda longa que, até esta semana, parecia que seria uma caminhada bem tranquila pela linha de chegada para o venerável PS4 conquistando seus últimos milhões de vendas, e o switch de preço atraente aproveitando o melhor de sua vida.

A Série S, em outras palavras, acaba sendo um sistema muito mais interessante e potencialmente perturbador do que esperávamos - muito mais do que o modelo apenas digital do PS5, que sem dúvida terá um preço reduzido drasticamente. Meu melhor palpite é que o PS5 digital será apenas US $ 50 mais barato do que a versão com o drive, embora a Sony possa optar por uma diferença de US $ 100 se estiver disposta a levar em consideração maiores ganhos futuros com as vendas de software digital. Mesmo assim, o nível de entrada da Sony vai ficar alguns andares acima da proposta de barganha da Microsoft.

A criação de um ponto de entrada de última geração com um preço tão competitivo desde o início é uma jogada ousada que parece projetada para perturbar o modelo tradicional de lançamentos de console de várias maneiras; apelando para um grande público desde o início, em vez de gradualmente integrar o público mais amplo conforme a plataforma cresce ao longo dos anos, ela efetivamente marca as vendas de cauda longa das gerações anteriores (e por que não, se você realmente não acredita em gerações como um conceito de qualquer maneira?) e potencialmente abre uma base de clientes muito mais ampla e diversificada para títulos de próxima geração desde o início da geração.

Talvez o mais interessante - e quase certamente o mais controverso a longo prazo - seja o método pelo qual eles estão atingindo esse nível de preço. A análise do hardware da Série S até agora parece sugerir que ele será menos poderoso do que o Xbox One X existente em termos de CPU / GPU puro - no mesmo estádio, na melhor das hipóteses - então ele afirma ser um console de "próxima geração" não é convencional. Onde as gerações anteriores de console definiram seu salto sobre o hardware anterior em grande parte com base em proezas gráficas, a alegação da Série S de ser um sistema de próxima geração é inteiramente baseada em todas as outras coisas que os dispositivos de próxima geração deveriam permitir, especialmente em termos SSDs rápidos que permitem pequenos atrasos no carregamento e troca instantânea de jogos.

Há um caso bastante forte a ser feito para essa posição. Estamos caminhando nas profundezas das florestas escuras de retornos decrescentes em termos de fidelidade gráfica entre as gerações de console - não é que esses retornos tenham desaparecido totalmente, mas todos os frutos mais próximos foram colhidos cuidadosamente e provavelmente nunca veremos um salto verdadeiramente impressionante na qualidade visual entre duas gerações de consoles novamente.

Há uma boa razão pela qual os proprietários da plataforma estão farejando outros pontos de venda de alto nível para esta nova geração de hardware - portabilidade para Nintendo, fidelidade de áudio e armazenamento hiper-rápido para Sony, armazenamento rápido e acesso universal a catálogo para Microsoft. Empilhar esses dispositivos uns contra os outros em termos de fidelidade visual ou desempenho teraflop é um beco sem saída, porque a grande maioria dos consumidores vai olhar os jogos em todos esses sistemas e pensar "todos eles parecem ótimos". Os consumidores acharão muito mais fácil perceber a "próxima geração" de outras áreas de funcionalidade - com os tempos de carregamento curtos ou inexistentes, eu suspeito, sendo de longe o recurso mais impressionante do novo hardware para a maioria das pessoas .

Mesmo que o Series S compartilhe essa vantagem de armazenamento rápido com seus companheiros estáveis de próxima geração, no entanto, também está claro que este dispositivo é o ataque mais dramático da Microsoft à própria noção de 'gerações de console'. É comercializado como um sistema de próxima geração, parte da designação abertamente nova "Série" que vai coexistir com dispositivos como PS5 na mente da maioria dos consumidores, mas é provavelmente menos poderoso do que um sistema existente de "última geração" e como consequência, não vai suportar totalmente a jogabilidade 4K, que até agora tinha sido vista como uma linha de base para hardware de última geração.

Claro, é importante olhar para fora de nossas próprias bolhas - tipos da indústria, jornalistas e jogadores mais dedicados podem todos já estar usando grandes monitores 4K, mas a penetração no mercado de televisores além do padrão 1080P ainda não é enorme e para muitos consumidores, o suporte 4K em um dispositivo de última geração é, na verdade, excedente aos requisitos.

No entanto, levanta uma questão quanto à longevidade deste dispositivo; A penetração do 4K só vai crescer nos próximos anos e para os proprietários da Série S, isso significa que uma atualização do Xbox será necessária (ou pelo menos muito desejável) quando eles estiverem prestes a atualizar suas TVs. Duvido que este ponto vá diminuir muito o entusiasmo pela Série S - certamente não o suficiente para superar a extensão em que o entusiasmo é gerado pelo ponto de preço de US $ 299 - mas turva as águas sobre a noção de uma "geração" ainda mais quando um sistema totalmente novo não suporta totalmente a resolução da maioria das novas TVs grandes que serão vendidas em 2020.

A bola agora, é claro, está nas mãos da Sony. Houve um boato de que a empresa poderia responder rapidamente com informações próprias de preços, o que não parece ter acontecido - embora uma lei cunhada por um de meus conterrâneos mais conhecidos sugira que eles farão isso minutos depois de este artigo sendo publicado, é claro.

Quanto mais eles esperarem para fazer isso, mais pessoas começarão a suspeitar que a Microsoft pegou a Sony na hora, levando a suores furiosos e a recálculos de porcentagens aceitáveis de perdas. É difícil ver a Sony ser capaz de se safar com um modelo de preço que é um pouco mais alto do que os US $ 499 da Série X, especialmente dada a promoção agressiva da Microsoft de seus modelos de assinatura que eliminam inteiramente o custo inicial. Se eu tivesse que colocar um dedo molhado no vento e arriscar um palpite, diria que a Microsoft poderia acabar com os sistemas mais baratos e mais caros, com o PS5 custando $ 449 ou $ 479 (subtrair $ 50 de qualquer um dos modelo sem direção), mas a Sony provou ser mais do que capaz de arrancar choques de preços (desagradáveis) no passado, então eu não gostaria de fazer nenhuma aposta nessa previsão.

Independentemente das especificações, a Série S apresenta um novo desafio a ser superado por esses sistemas - especialmente em um momento em que a sensibilidade ao preço provavelmente será alta para muitos consumidores. Dizer a eles que o ponto de entrada para a próxima geração é de apenas $ 299 é susceptível de destruir qualquer quantidade de discussão sobre o que exatamente "próxima geração" significa neste contexto.


Excelente artigo!

De fato são duas posturas muito diferentes!

A Sony acredita no conceito de "gerações"! A Microsoft não acredita!

A própria nomenclatura do console da Microsoft deixa isso meio claro! A Microsoft pensa nos consoles como PC's, sem gerações definidas!

O fato da Microsoft lançar dois consoles muito diferentes logo no lançamento da nova geração, pela primeira vez na história, também deixa isso claro!

Provavelmente teremos o menor "salto geracional" nesta próxima geração! Os jogos multiplataformas terão diferenças ainda menores entre as plataformas!

Por outro lado, os jogos First Party da Sony devem se beneficiar desta "política mais tradicional da Sony" e apresentar gráficos melhores e maiores avanços!
 
Caras eu vejo muito mimimi.
Esse Series S em mercado emergente vai ser sucesso, principalmente aqui na banana brasil.

Quem hoje não gostaria de ter um Xone X rodando em casa? As pessoas pagando caro por um ps4 slim, Xone, Xone X etc...... sabendo que o series S vai rodar muito melhor que todos esses, é sim um bom investimento. O cara poder jogar 3 anos ou mais em um console desse ta de bom tamanho, quando ele tiver mais grana e o custo de produção baixar ele vai la e cata um Series X.

Pessoal adora criticar e não ve o lado positivo das coisas.
A maioria usa um PC horroroso pra jogar, muitos jogam em low e médio e ficam criticando.

É perturbador como uma pessoa pode ser idiota.
Resumiu bem a internet de uns tempos pra cá. Problematizam ABSOLUTAMENTE TUDO.

Ainda bem que a vida real não é igual a da internet. A vovó vai passar nas Americanas e vai comprar um video game pro netinho. O netinho vai se divertir muito com os amigos dele sem ao menos saber o que é memória, clock, gpu, resolução, pixel, ray tracing...
 
Pergunta rápida. Os desenvolvedores não podem simplesmente se recusar a fazer uma versão para o S?

Não, eles não seriam aprovados na certificação. Mesma razão pela qual você não pode se recusar a fazer um jogo apenas para PS4 Pro ou Xbox One X.

 
- No vídeo do DF eles elogiam bastante o XSS, mas demonstram preocupação com a memória RAM, tanto pelo tamanho de apenas 10GB (XSX tem 16GB e o XOX tem 12GB), quanto pela banda da memória de apenas, no máximo, 224GB/s (o XSX tem 560GB/s e o XOX tem 326GB/s)!

- Eles também citam a tecnologia sample feedback streaming do Velocity engine da Microsoft que pode reduzir o consumo de memória das texturas dos jogos e evitar que isso se torne um problema! Essa tecnologia pode auxiliar na ausência de RAM.

- Eles acreditam que devido a pouca memória RAM o XSS não será capaz de utilizar a retrocompatibilidade do XOX com melhorias, mas que terá que usar a retrocompatibilidade do XOS!

- Eles também citam a demo da Epic Games que rodou em 1440p no PS5, falando que o XSS só aguentaria em 720 ou 900p!

- Citam também a preocupação com a implementação de Ray Tracing no XSS, pois a GPU não tem muito fôlego para suportar o recurso!

- No demais, só elogios!

Com seu post ficou mais claro , achei que já era certo que a versão retro seria do one S. Bom , MS vai ter muito o que mostrar dos consoles ainda ..
Por enquanto é tudo suposição , pro bem e pro mal
 
Com seu post ficou mais claro , achei que já era certo que a versão retro seria do one S. Bom , MS vai ter muito o que mostrar dos consoles ainda ..
Por enquanto é tudo suposição , pro bem e pro mal

Isso!

Nesse post eu fiz um resumo do vídeo de análise da Digital Foundry!

Eles disseram que não foi confirmado oficialmente pela Microsoft, mas que devido as limitações de memória RAM era muito provável que o XSS use a retrocompatibilidade do XOS, e não do XOX!

Fizeram muitos elogios ao XSS, mas se mostraram preocupados com a RAM, que realmente deveria, no mínimo, ser igual a RAM do XOX, não inferior!

Mas com um preço tão baixo, não tem como criticar a Microsoft! Eles fizeram milagre para chegar num preço tão baixo!
 
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