Xbox Series S | X - [PREVIEW]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tem nego sacaneando e tal mas eu não consigo achar esse design feio. Acho até bem elegante. Só é meio inconveniente de colocar num nicho de rack na sala.

Também curti, sempre lembro do monólito do 2001: uma odisseia no espaço.

Microsoft quer lançar exclusivos Xbox dos quais fiques orgulhoso
Quer jogos de alta qualidade.

Recentemente, a Microsoft adquiriu diversos estúdios para se unirem ao conjunto de equipas que pertencem à Xbox Game Studios e o seu principal objectivo é lançar jogos de alta qualidade.

Segundo partilhado por Matt Booty, gestor dos Xbox Game Studios, a companhia quer apresentar-te títulos que não só te vão conquistar como também te vão deixar orgulhoso.

Na mesma entrevista em que falou de uma postura que rompe com o conceito de exclusivos no lançamento de uma nova consola, Booty comentou sobre a concorrência da Sony e como se devem focar no que estão a fazer e não nos outros.

"Primeiro, a Sony fez um fantástico trabalho geral em termos do que fizeram para construir uma audiência, vender consolas, obviamente, um número de espantoso e fantásticos jogos lançados pelas suas equipas internas."

"Tento manter-me afastado de enquadrar as coisas como confrontos directos com a Sony, ao invés disso, penso que temos de nos focar em 3 coisas. Primeiro, temos de cumprir com as promessas que fizemos. Por isso, se dizemos que um jogo será lançado numa certa data, temos de o conseguir, temos de melhorar a execução."

Mais importante do que isso, é entregar jogos de elevada qualidade que trazem bom nome para a Xbox Game Studios e dão confiança aos consumidores.

"Temos de ter a certeza que mantemos a qualidade elevada e que lançamos jogos exclusivos Xbox dos quais nos podemos orgulhar e dos quais os fãs se podem orgulhar"

Booty diz ainda que é importante construir personagens e mundos que transcendem gerações, dispositivos e plataformas, relembrando o que a Marvel fez nos anos 60. Personagens que se tornaram intemporais e são agora fenómenos da cultura popular.

"Penso que temos a sorte de ter mundos e universos como Halo, onde existem personagens que podem originar séries de TV, livros, comics e todo o tipo de jogos. Coisas como Minecraft que são lançadas em 23 plataformas, está nas escolas e temos de nos manter focados em construir esse tipo de coisas que serão verdadeiramente duradouras."

Jogos como The Outer Worlds, Everwild e Bleeding Edge são apenas 3 das novas propriedades intelectuais no catálogo da Xbox Game Studios, que pretende criar experiências memoráveis e do melhor que se faz na indústria.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Xbox Series X romperá com o tradicional conceito de exclusivos de lançamento
A Microsoft não abandonará os jogadores da Xbox One.

Até à data, o início de cada nova geração ficou marcado pela chegada de novos jogos que apenas podias jogar na nova consola, exclusivos concebidos para incentivar uma transição rápida para a plataforma mais recente.

No entanto, a Xbox Series X pretende revolucionar esse conceito e não chegará às lojas com exclusivos first-party pois a Microsoft não quer abandonar quem comprou uma Xbox One ou ainda pretende comprar uma.

Numa recente entrevista, Matt Booty, gestor da Xbox Game Studios, explicou que o plano é esse, cumprir com as promessas e ter a certeza que, independente da consola Xbox que compras em 2020, terás grande qualidade.

Booty diz que a Xbox Series X romperá com o conceito de reinício de plataforma que acontece a cada nova geração pois, além do PC, próximos lançamentos da Xbox Game Studios poderão ser jogados na Xbox One.

"Consoante o nosso conteúdo é lançado ao longo do próximo ano ou dois, todos os nossos jogos, tal como no PC, podem ser jogados na mais recente ou anterior família de dispositivos."

"Queremos ter a certeza que se alguém investir numa Xbox entre agora e a Xbox Series X, sentem que fizeram um bom investimento e que teremos conteúdo para lhe apresentar."

A Microsoft pretende reescrever as regras convencionais para o lançamento de uma consola, mas a Xbox Series X será capaz de mostrar o seu poder ao tirar partido de novas funcionalidades.

"A nossa abordagem é pegar numa ou duas propriedades intelectuais nas quais nos vamos focar e assegurar que estão no lançamento da consola, tirando proveito de todas as funcionalidades. Para nós, será Halo Infinite, que é uma grande oportunidade."

Booty diz que Halo Infinite estará no lançamento da Xbox Series X e vai mostrar o seu poder.

Não gostei muito disso.
Como um jogo irá rodar no series X e no Xone? Dá a entender que os games virão capados sem aquele salto gráfico que a gente esta esperando.
Acho que o desenvolvedor ficaria mais livre para criar numa única plataforma do que ficar pensando em rodar em várias delas.

A dúvida seria, vai ser portado do Xone, ou do Series X?

Não gostei muito disso.
Como um jogo irá rodar no series X e no Xone? Dá a entender que os games virão capados sem aquele salto gráfico que a gente esta esperando.
Acho que o desenvolvedor ficaria mais livre para criar numa única plataforma do que ficar pensando em rodar em várias delas.

Vem para todas as plataformas, no primeiro ano de lançamento de uma nova gen e normal os jogos virem crossgen!

Quem não tiver pressa de migrar, vou poder aproveitar os jogos iniciais e depois pegar o console novo com um preço mais em conta!

É interessante ver um processador "aberto", sem o escudinho onde vai a pasta térmica. Eu não sou expert em processador então essa imagem sozinha pra mim é só curiosidade mesmo lol.
O processador não tá aberto, diferente dos pcs o processador dos consoles não tem ihs, o dissipador vai direto no die.

Não gostei muito disso.

Também não curto muito a ideia.. tem o seu lado bom, que todo mundo vai jogar, mas ai entra o lado de possivelmente segurara evolução. Quero ver como vai ser isso, ainda mais que a Next Gen vai ter um salto enorme com o SSD.

Microsoft dando tiro no pé?

Microsoft will not release any Xbox Series X exclusive games for at least a year:

Enquanto uma noticia dessa pode ser boa para quem já tem um Xbox One (fat, S ou X), isso (na minha opinião) tira qualquer motivo para comprar o console novo da Microsoft nos primeiros 2 anos, posso jogar um "exclusivo" novo no console "velho" (ou no PC se também for lançado para PC).

Se não tiver um console, pago mais barato num usado do Xone do que no novo do Xone serie S, por exemplo)

Galera dos foruns resetera/neogaf/reddit estão conversando sobre isso e parece que uma boa parte das pessoas pensa assim.

Microsoft will not release any Xbox Series X exclusive games for at least a year:

Enquanto uma noticia dessa pode ser boa para quem já tem um Xbox One (fat, S ou X), isso (na minha opinião) tira qualquer motivo para comprar o console novo da Microsoft nos primeiros 2 anos, posso jogar um "exclusivo" novo no console "velho" (ou no PC se também for lançado para PC).

Se não tiver um console, pago mais barato num usado do Xone do que no novo do Xone serie S, por exemplo)

Galera dos foruns resetera/neogaf/reddit estão conversando sobre isso e parece que uma boa parte das pessoas pensa assim.

Já tem um tempo que a MS está mais focada em vender o gamepass mais que o hardware, se levar em conta isso faz mega sentido essa estratégia dela. Eu to vendo uma galera meio puta pq os consoles atuais vão "segurar" o series X e o S, vamos ver, tem muita coisa ainda para rolar.

Eu to bem feliz que meu xone s vai ter suporte de first party daqui um ano.

A internet tem dificuldades de entender que o Xbox não é mais um vídeo game, é um plataforma onde você vai poder jogar onde você achar melhor. Tem uma thread do ZhugeEx que ele fala um pouco disso:

Incrível essa distorção que o pessoal está fazendo, não é que o Series X não vai ter exclusivos, é que ele vai ter exclusivos cross-gen, é uma política pró-consumidor; o Xbox One X por exemplo tem potência para rodar certos jogos da nextgen em qualidade reduzida , por que abandonar os consumidores que o possuem?

Motivos pra comprar um console novo? SSD, muito mais potência, retrocompatibilidade muito melhor do que da geração atual por causa da arquitetura Zen (Ryzen), inúmeros jogos third party que poderão rodar melhor que a concorrência e que a maioria dos PCs (se os rumores se concretizarem) na época.

A maioria do pessoal que está achando isso "ruim" não tem um Xbox e nem vai ter um de toda forma.

Essa geração atual de consoles (e a próxima) é muito parecida com PC, é só uma questão de escalonar a qualidade gráfica e acabou (o problema é jogos "CPU-bond") ...

Última edição:
Já tem um tempo que a MS está mais focada em vender o gamepass mais que o hardware, se levar em conta isso faz mega sentido essa estratégia dela. Eu to vendo uma galera meio puta pq os consoles atuais vão "segurar" o series X e o S, vamos ver, tem muita coisa ainda para rolar.

Eu to bem feliz que meu xone s vai ter suporte de first party daqui um ano.

A internet tem dificuldades de entender que o Xbox não é mais um vídeo game, é um plataforma onde você vai poder jogar onde você achar melhor. Tem uma thread do ZhugeEx que ele fala um pouco disso:

Acho provável que ao fazer isso a Microsoft realmente segure o desempenho dos jogos para não ficar "feio" no Xone/XoneS (teoricamente o Xone X já não teria esse problema) se o que eles querem mesmo é vender gamepass, nem precisava lançar um console novo então, só fazer uma atualização do Xone X² por exemplo talvez?

Uma coisa é o Xone Serie X ter retrocompatibilidade para você poder jogar os seus jogos do Xone nele, outra coisa é você continuar a lançar os novos jogos para o console da geração anterior, isso vai segurar as vendas do Xone serie X mas... é só minha opinião, vamos ver como vai ser

Última edição:
Eu também acho uma decisão acertada por parte da Microsoft. É muito difícil competir com a qualidade dos exclusivos da Sony. Ao invés de ficar correndo a mesma corrida da Sony, eles inventaram a própria corrida deles.

Acho provável que ao fazer isso a Microsoft realmente segure o desempenho dos jogos para não ficar "feio" no Xone/XoneS (teoricamente o Xone X já não teria esse problema) se o que eles querem mesmo é vender gamepass, nem precisava lançar um console novo então, só fazer uma atualização do Xone X² por exemplo talvez?

A MS quer focar na venda Gamepass, mas isso não quer dizer que os fans não querem mais uma geração nova de consoles, tem que atender esse público, e isso é rentável.

Uma coisa é o Xone Serie X ter retrocompatibilidade para você poder jogar os seus jogos do Xone nele, outra coisa é você continuar a lançar os novos jogos para o console da geração anterior.

A Maty Booty diz na matéria que teremos crossgen por mais 1 ou 2 anos. Estamos falando de mais ou menos 6 AAA ? (chutando bem alto), acho que tá tranquilo. Fora que os first party da MS tem que rodar nos PCs de entrada também, vai lá dar uma olhada nas GPU's e CPUs mais usadas na Steam para você ter uma ideia do problema.

Eu também acho uma decisão acertada por parte da Microsoft. É muito difícil competir com a qualidade dos exclusivos da Sony. Ao invés de ficar correndo a mesma corrida da Sony, eles inventaram a própria corrida deles.

Acho que já rolou alguma matéria em que MS diz que não tem interesse em bater de frente, tanto é que a proposta da próxima geração diferente no começo.

A MS quer focar na venda Gamepass, mas isso não quer dizer que os fans não querem mais uma geração nova de consoles, tem que atender esse público, e isso é rentável.

A Maty Booty diz na matéria que teremos crossgen por mais 1 ou 2 anos. Estamos falando de mais ou menos 6 AAA ? (chutando bem alto), acho que tá tranquilo. Fora que os first party da MS tem que rodar nos PCs de entrada também, vai lá dar uma olhada nas GPU's e CPUs mais usadas na Steam para você ter uma ideia do problema.

Acho que já rolou alguma matéria em que MS diz que não tem interesse em bater de frente, tanto é que a proposta da próxima geração diferente no começo.

Na época do 360 acho que ela até batia de frente. Mas nessa geração ficou bem atrás. A Sony deve ter uma puta gestão e logística pra lidar com tantos AAA e estúdio first-party onerosos e não deixar a peteca cair na qualidade.

Na época do 360 acho que ela até batia de frente. Mas nessa geração ficou bem atrás. A Sony deve ter uma puta gestão e logística pra lidar com tantos AAA e estúdio first-party onerosos e não deixar a peteca cair na qualidade.

Eu gosto muito dos exclusivos(gears 5, ori, cuphead, Forza Horizon 4 são jogos excelentes.), e é muito bom saber que a MS está nesse comprimisso de melhorar cada vez mais.

Essa Gen foi uma crise brava dos jogos próprios da MS e com estúdios parceiros. Varias não atingiram o potencial, cancelamentos, teve um aposta alta em jogos Multi que deu uma saturada geral nessa geração. A Sony fez aposta certa e tá colhendo os frutos que merece, a MS começou a acertar a casa em 2018 com a compra dos novos estúdios, mas até vir os resultados, demora alguns anos. AAA hoje dia é no minimo 3/4 anos pra sair.

Eu tenho esse medo, mas vamos ver como vai ser.

O Produto principal eh o gamepass, mas pra vender eh necessário console. Hoje em dia deve ser a maior base assinante, no PC a concorrência eh muito forte e o Xclound ainda demora uns anos pra começar a pegar. São os 3 lugares onde o serviço vai ser oferecido.

Última edição:
Não gostei muito disso.

Devs já falaram de salto gráfico e pasmem disseram pra não esperar o nível de salto anterior de PS2 pra PS3 ou PS3 pra PS4. Vamos acorda que o salto será em termos tecnológicos de componentes de Hardware e sua relevância pra entregar rapidez de acesso de instalação e loadings. Teremos grandes games em 2020. Tlou 2, Ori, Halo, Cyberpunk 2077 e outros...ninguém vai da grande importância pra game B exclusivo de PS5 e XSX .
Os Remasters tomaram conta de 2021.

Devs já falaram de salto gráfico e pasmem disseram pra não esperar o nível de salto anterior de PS2 pra PS3 ou PS3 pra PS4. Vamos acorda que o salto será em termos tecnológicos de componentes de Hardware e sua relevância pra entregar rapidez de acesso de instalação e loadings. Teremos grandes games em 2020. Tlou 2, Ori, Halo, Cyberpunk 2077 e outros...ninguém vai da grande importância pra game B exclusivo de PS5 e XSX .
Os Remasters tomaram conta de 2021.

O que eu mais quero da nova geração são jogos a 60fps. Podemos manter o nível de RDR 2 e Halo Infinite, está ótimo.

Acho que eles estão confiantes que as melhorias do console vão atrair a comunidade por si só. Ao mesmo tempo que a base de player vai ser grande porque vai poder jogar onde quiser.

Não gostei muito disso.

Da mesma forma que Forza Horizon 2 fez. Duas excelentes versões aproveitando o máximo de cada plataforma.

Última edição:
Xbox Series X pode ser equipado com SSD Phison, o melhor do mercado
Relatório afirma que a Microsoft fez um grande pedido do atual SSD mais rápido do mercado

Um novo relatório da DigiTimes afirma que a Microsoft fez um grande pedido da Phison, que tem atualmente o SSD mais rápido do mundo. Na publicação o site fala que "supostamente a Phison invadiu a cadeia de suprimentos do Xbox da Microsoft", o que confirmaria os rumores de que o Xbox Series X seria equipado com o hardware da marca.

Isso significa que o próximo console da empresa terá SSD com PCIe 4.0 que podem atingir 7 GB/s de taxa de transferência e até 8 TB de capacidade. A capacidade máxima não deve ser usada no Xbox X, isso porque esses componentes custam muito mais, o que faria com que o preço final do produto fosse muito inacessível.

Já tinha sido revelado que a Microsoft estava equipando o próximo Xbox com um SSD NVMe super rápido. Se o relatório se confirmar, isso realmente será uma realidade para o console. Já foi confirmado também que o seu processador será baseado em AMD Zen 2 e GPU de última geração, com suporte a Ray Tracing.

Os jogos mais recentes devem já ser configurados para codificar o NVMe SSD corretamente, fazendo assim o seu melhor uso. O que pode resultar em tempos de carregamento praticamente instantâneos e cenas com ainda mais detalhes e realismo.

A Phison vai poder oferecer uma grande vantagem para os próximos Xbox em termo de velocidade bruta. A empresa produz controladores SSD E16, com suporte a interface PCIe 4.0, que são usados por fornecedores de SSDs de terceiros para criar os seus próprios SSDs no mercado. A tecnologia que a fabricante disponibiliza, permite acesso a até o dobro da taxa de transferência sequencial, comparada a qualquer outro modelo do mercado.

A força do E16 faz um trabalho importante. Ela permite que a interface injete texturas de alta qualidade no processador quase duas vezes mais rápido que os SSDs PCIe 3.0 (até 5 GB / s). Isso faz com que as cenas fiquem mais ricas em detalhes e a jogabilidade fique mais suave.

A Phison já está trabalhando no substituto da tecnologia, o SSD E18 de última geração vai conseguir atingir até 7GB/s. Mas, para o Xbox X isso ainda não deve ser uma realidade. Mesmo não sendo de 7GB/s, os SSDs que podem estar presentes nos consoles podem ser uma evolução real dos modelos atuais.

O Xbox estar equipado com um SSD da Phison é um grande marco de avanço dos consoles atuais, para os de próxima geração. Os HDDs que estão presente atualmente já estão ficando apresentando um desempenho muito inferior à máquinas equipadas com SSDs.

Uma coisa é o Xone Serie X ter retrocompatibilidade para você poder jogar os seus jogos do Xone nele, outra coisa é você continuar a lançar os novos jogos para o console da geração anterior, isso vai segurar as vendas do Xone serie X mas... é só minha opinião, vamos ver como vai ser
Que console é esse xone series x? Desconheço.

Relatório afirma que a Microsoft fez um grande pedido do atual SSD mais rápido do mercado

Um novo relatório da DigiTimes afirma que a Microsoft fez um grande pedido da Phison, que tem atualmente o SSD mais rápido do mundo. Na publicação o site fala que "supostamente a Phison invadiu a cadeia de suprimentos do Xbox da Microsoft", o que confirmaria os rumores de que o Xbox Series X seria equipado com o hardware da marca.

Isso significa que o próximo console da empresa terá SSD com PCIe 4.0 que podem atingir 7 GB/s de taxa de transferência e até 8 TB de capacidade. A capacidade máxima não deve ser usada no Xbox X, isso porque esses componentes custam muito mais, o que faria com que o preço final do produto fosse muito inacessível.

Já tinha sido revelado que a Microsoft estava equipando o próximo Xbox com um SSD NVMe super rápido. Se o relatório se confirmar, isso realmente será uma realidade para o console. Já foi confirmado também que o seu processador será baseado em AMD Zen 2 e GPU de última geração, com suporte a Ray Tracing.

Os jogos mais recentes devem já ser configurados para codificar o NVMe SSD corretamente, fazendo assim o seu melhor uso. O que pode resultar em tempos de carregamento praticamente instantâneos e cenas com ainda mais detalhes e realismo.

A Phison vai poder oferecer uma grande vantagem para os próximos Xbox em termo de velocidade bruta. A empresa produz controladores SSD E16, com suporte a interface PCIe 4.0, que são usados por fornecedores de SSDs de terceiros para criar os seus próprios SSDs no mercado. A tecnologia que a fabricante disponibiliza, permite acesso a até o dobro da taxa de transferência sequencial, comparada a qualquer outro modelo do mercado.

A força do E16 faz um trabalho importante. Ela permite que a interface injete texturas de alta qualidade no processador quase duas vezes mais rápido que os SSDs PCIe 3.0 (até 5 GB / s). Isso faz com que as cenas fiquem mais ricas em detalhes e a jogabilidade fique mais suave.

A Phison já está trabalhando no substituto da tecnologia, o SSD E18 de última geração vai conseguir atingir até 7GB/s. Mas, para o Xbox X isso ainda não deve ser uma realidade. Mesmo não sendo de 7GB/s, os SSDs que podem estar presentes nos consoles podem ser uma evolução real dos modelos atuais.

O Xbox estar equipado com um SSD da Phison é um grande marco de avanço dos consoles atuais, para os de próxima geração. Os HDDs que estão presente atualmente já estão ficando apresentando um desempenho muito inferior à máquinas equipadas com SSDs.

7GB/s de leitura é tipo o dobro de um samsung nvme m.2. Monstro!

A ideia sempre foi a de muito distantemente chegar no PlayStation. Os cabeças já declararam que o 360 ficou além das expectativas, eles esperavam vender cerca de no máximo, metade, o que pra eles já seria um incremento.

Estavam reunidos assistindo a conferência da Sony e quando o preço de 599 foi anunciado, sabiam o que aquilo significava e achavam que aquilo não era real. Dali eles sabiam que iriam além do imaginado.

E a peteca de todo mundo cai ou caiu um dia. O PS sofreu bastante na geração passada, Xbox no começo dessa, a Nintendo ficou no escuro com o GameCube, etc... Mito. Nao tem nada de muito diferente.

Falam que a interface permite.

Permitir é uma coisa, utilizar, outra.

Rapaz esse console vai ser o bichão em, vou ter que pegar o meu no paraguai porque nas lojas oficiais certeza que vai ser uns 5k lançamento, supondo que ele venha por $499.

SSD super rapido com esses controladores SSD E16 de 1tb, supostos 16gb de ram, Ryzen 2, acho que vai ser algo parecido com o 4800h(de notebook) que é zen 2, 8/16, tdp 45w, clock base de 2.9, a gpu deve ser rdna2, uma sucessora talvez da 5600xt ou da 5700, ja que as atuais não possuem rt, e a amd vai introduzir na rdna2.

E tudo isso num sistema mais controlado e otimizado, e esse monte de estudio que a ms comprou e ainda pode comprar mais, pena que no começo os jogos vai ser crossgen, mas daqui a uns 2 anos quando começa a sair exclusivos e multiplataformas apenas pro Xbox SX, PS5 vamos ver a real qualidade dos jogos com todas essas novidades, apesar que a Sony ja falou que vai ter exclusivos logo no começo apenas para ps5.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar