[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 345 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.7%

  • Total de votos
    624
Quem estiver sem o Ultimate e quiser aproveitar uma promo.

Consegui 35 meses de Ultimate nesse momento por 307 reais (pode até sair mais barato se arranjarem código de desconto pra loja, mas eu não tive saco pra procurar essa hora bêbado).

Comprei 8 códigos de 3 meses, ativei cada um com a opção de cobrança recorrente para ganhar +1 mês grátis (cancelando a mesma toda vez antes de colocar um novo código) e assinei o Ultimate pelo cliente do Xbox no PC que está dando 3 meses por 5 reais. Minha assinatura antiga venceu em Abril e a promoção de 5 reais funcionou aqui.

Comprei no
Eneba
os códigos de 3 meses. Saiu +- 37,75 cada código no meu CC, contando IOF e a taxa do Paypal.

Assinatura válida até 22/05/2025.
 
Última edição:
Quem estiver sem o Ultimate e quiser aproveitar uma promo.

Consegui 35 meses de Ultimate nesse momento por 307 reais (pode até sair mais barato se arranjarem código de desconto pra loja, mas eu não tive saco pra procurar essa hora bêbado).

Comprei 8 códigos de 3 meses, ativei cada um com a opção de cobrança recorrente para ganhar +1 mês grátis (cancelando a mesma toda vez antes de colocar um novo código) e assinei o Ultimate pelo cliente do Xbox no PC que está dando 3 meses por 5 reais. Minha assinatura antiga venceu em Abril e a promoção de 5 reais funcionou aqui.

Comprei no
Eneba
os códigos de 3 meses. Saiu +- 37,75 cada código no meu CC, contando IOF e a taxa do Paypal.

Assinatura válida até 22/05/2025.

Poderia passar o link? É só cancelar a cobrança recorrente e ganha o mes ''grátis''? vale ativar em uma assinatura ja vigente?

Para cancelar a atual só no chat com a microsoft? A minha vence agora em julho, to pensando em pedir para cancelar e fazer esse esquema da conversão.
 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É como o @Maníaco Jogador acabou de falar. Você é o público alvo do Séries S. Eu já me incomodo com 30 x 60fps. E me incomodo com serrilhados/imagem menos nítida ou com “pobreza” de detalhes (menos vegetação, menos alcance de visão, menos npc’s) se comparados com versão de PC/Séries X/PS5.
Foi por isso que quando eu comecei a procurar um videogame pra comprar e vi que existia essa diferenca entre Séries S e X, eu nem arrisquei com o S pois sabia que ia me arrepender.
Você não teve os dois, então não pode opinar, esse é o ponto.
A maioria das reclamações são de pessoas que não tiveram os dois consoles e tão se baseando em testes genéricos que não representam um teste real do usuário.

Fico de cara como uma galera que não teve as coisas se baseam em vies de confirmação.

Eu tenho PC high end e sei muito bem a diferença de 30-60, 1080p>4k, o ponto é que se a pessoa não for uma pessoa chata (que nem deveria ter um console) o séries S é sim um bom console.
 
Você não teve os dois, então não pode opinar, esse é o ponto.
A maioria das reclamações são de pessoas que não tiveram os dois consoles e tão se baseando em testes genéricos que não representam um teste real do usuário.

Fico de cara como uma galera que não teve as coisas se baseam em vies de confirmação.

Eu tenho PC high end e sei muito bem a diferença de 30-60, 1080p>4k, o ponto é que se a pessoa não for uma pessoa chata (que nem deveria ter um console) o séries S é sim um bom console.
Mas ninguém está dizendo que o Séries S não é um bom console. Muito pelo contrário, é o melhor custo benefício da geração.
E as pessoas tem que ter em mente isso. Ele não é o vg top da geração. Ele é o vg base da geração. Isso não é um demérito. É a proposta dele.
Cabe a nós consumidores avaliarmos qual dessas propostas nos atende.
 
@Evil One voce fez pelo navegador no pc ou tudo pelo app do xbox no pc? Li alguns relatos que após o segundo ou terceiro cartão de 3 meses já não aparecia esse mes adicional. Tenho medo de fazer e não ganhar os 8 meses '' gratis''.
 
@Evil One voce fez pelo navegador no pc ou tudo pelo app do xbox no pc? Li alguns relatos que após o segundo ou terceiro cartão de 3 meses já não aparecia esse mes adicional. Tenho medo de fazer e não ganhar os 8 meses '' gratis''.
Eu fiz pelo PC via browser no site da Microsoft.
Colocava um código com a opção de renovação, cancelava a mesma em seguida na área de gerenciamento de assinaturas e colocava o outro. Funcionou normal nas 8 vezes. Sobre o código, comprei do vendedor mais barato que tinha lá.
 
Nada a ver.
Joguei por meses em uma tv 4k, e não vi tanta diferença assim para o séries X.

Eu tive a mesma impressão que vc. Tive um series S e depois mudei para o XSX, pensando que teria muita diferença.

Acabou que foi um pouco decepcionante, pois não conseguia ver muita diferença nos jogos.

Digo mais, XSX só vale a pena se o cara for fan de vídeo game. Para os 90% restantes o XSS é top. Sem contar que o pequenino é muito bonito.
 
Última edição:
Decepcionante é o cara comprar um XSX, e depois perceber que não precisa instalar nada, roda tudo por streaming, em 1080p, quando podia ter comprado um XSS e estar jogando o mesmo jogo, da mesma forma.
 
Decepcionante é o cara comprar um XSX, e depois perceber que não precisa instalar nada, roda tudo por streaming, em 1080p, quando podia ter comprado um XSS e estar jogando o mesmo jogo, da mesma forma.

Novamente, é questão de expectativa. Eu uso bastante o streaming para testar os jogos. Acho a compressão muito grande e, para mim, a imagem via streaming dos jogos não é boa.
Se eu testo um jogo e gosto, baixo ele pro console.
 
Não tenho dúvidas que a qualidade seja boa, assim como tudo na trilogia

Mas shepard é um soldado veterano n7 homem é isso não vejo como mudar

Ninguém quer mudar o seu Sheppard, mas sim mostrar que existe a opção de Sheppard mulher, para quem quiser essa experiência. O que discordo é sugerir que foi feita com menos cuidado, isso simplesmente não procede.

O meu Sheppard tb foi homem, mas eu vi muito conteúdo da versão feminina, e em algumas cenas achei a interpretação da atriz até melhor, isso depois de ter zerado os jogos.
 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você não teve os dois, então não pode opinar, esse é o ponto.
A maioria das reclamações são de pessoas que não tiveram os dois consoles e tão se baseando em testes genéricos que não representam um teste real do usuário.

Fico de cara como uma galera que não teve as coisas se baseam em vies de confirmação.

Eu tenho PC high end e sei muito bem a diferença de 30-60, 1080p>4k, o ponto é que se a pessoa não for uma pessoa chata (que nem deveria ter um console) o séries S é sim um bom console.
Eu tive um One X por 3 anos, e ainda assim a diferença de um Series X foi grande (e obviamente não falo do load). Citei 3 casos, fora a resolução, que a diferença é grande

Nós ali discutimos com educação e falando fatos. E desculpa, mas tá longe de precisar ser uma "pessoa chata" pra sentir o upgrade.

Não é você que define quem é "chato e deveria ou não ter console". Até entre minha GTX 1070 e o meu One X era perceptível a diferença (melhor para o PC, mas nem tanto quanto o SX pro SS).

Você fala que a gente não testou com viés de fatos, mas fica deduzindo as coisas da sua cabeça. O próprio Chico tem o PC e o Series S e sentiu a falta de poder técnico.

O Series S é top mesmo, para quem não se apega a esses pontos. Para mim, sendo sincero, nem de graça eu ficaria. Eu venderia.

Não é meu perfil. Ah, e mais um última coisa. É possível nivelar boa parte do Series X ao Series S agora, e na prática, pra te afirmar. É só eu escolher o modo 1080p nos jogos no SX.

E eu te afirmo, @-Kbça- : mesmo ignorando a diferença do restante das especificações (melhores texturas, Ray Tracing, e assets gráficos em alguns casos), a diferença é grande pra 1440p ou superior.

Estou vendo isso na minha frente. Não é o Digital Foundry. E se o jogo não tiver modo 1080p nativo, posso forçar na dashboard.

O ponto é: eu sei do que estou falando, e ninguém menosprezou o Series S. Até citamos ser o melhor CxB do Brasil. Mas ele tem o seu público bem definido.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Decepcionante é o cara comprar um XSX, e depois perceber que não precisa instalar nada, roda tudo por streaming, em 1080p, quando podia ter comprado um XSS e estar jogando o mesmo jogo, da mesma forma.
Mesma coisa. Um console nunca é substituído por streaming 1080p (nem o Serie S). Eu testei Horizon 5 no PC e no celular. Simplesmente não é a mesma.

Testei o GeForce Now em 1080p na C1. É ótimo, mas não se compara a VGA que eu tinha em 2016. Cada pessoa tem as suas prioridades.

Quanto esses streaming aceitarem 4k com HDR, ou pelo menos 1440p, acho que anima mais.
 
Última edição:
Quanto esses streaming aceitarem 4k com HDR, ou pelo menos 1440p, acho que anima mais.
Eu acho que o streaming é o futuro, e que a MS está dando um grande passo com o seu serviço na nuvem.
Mas agora, em junho de 2022, esse serviço não está bom para quem quer jogar em uma TV de 55’. Nessa situação, é nítida a compressão da imagem. Nunca vai se comparar a experiência de rodar o jogo direto no console.
Em uma tela pequena (monitor, tablet, celular, notebook) até pode ficar bom. Mas em telas grandes não fica.

Mesma coisa Series X versus Séries S. Ninguém aqui está desmerecendo o S, mas é clara a proposta dele de ser um produto mais em conta. E, por ser mais em conta, cortaram algo. Ele não entrega todo o poderio gráfico do X, e pra quem se importa com isso, comprar o “irmão caçula” é pedir pra se decepcionar. Em telas pequenas, com resolução menor, ele roda bem. Mas pra telas maiores as limitações aparecem.

Agora, pra quem só quer jogar, tá tudo certo e o S vai agradar 100%.
 
Eu acho que o streaming é o futuro, e que a MS está dando um grande passo com o seu serviço na nuvem.
Mas agora, em junho de 2022, esse serviço não está bom para quem quer jogar em uma TV de 55’. Nessa situação, é nítida a compressão da imagem. Nunca vai se comparar a experiência de rodar o jogo direto no console.
Em uma tela pequena (monitor, tablet, celular, notebook) até pode ficar bom. Mas em telas grandes não fica.

Mesma coisa Series X versus Séries S. Ninguém aqui está desmerecendo o S, mas é clara a proposta dele de ser um produto mais em conta. E, por ser mais em conta, cortaram algo. Ele não entrega todo o poderio gráfico do X, e pra quem se importa com isso, comprar o “irmão caçula” é pedir pra se decepcionar. Em telas pequenas, com resolução menor, ele roda bem. Mas pra telas maiores as limitações aparecem.

Agora, pra quem só quer jogar, tá tudo certo e o S vai agradar 100%.
Sim. Fora que como eu falei. Tirando os assets melhorados em alguns casos, presença de Ray Tracing, em outros poucos, só no X e tudo mais, qualquer dono de XSX pode ver como ficaria aproximadamente no XSS pra dar um argumento. É só escolher o modo 1080p no jogo, ou escolher o modo qualidade 30fps e limitar a resolução na dashboard.

Pronto, o "lugar de fala de precisar ter o XSS agora" vai pro ralo. Ainda mais porque a conversa começou, ironicamente, com um dono de Series S desanimado. Não foram os donos de XSX que menosprezaram nada.

Eu comprei o XSX por ser um PC mediano mais barato e por ter o Game Pass. Até estranho essas discussões de vez em quando.

Mas acho que o errado sou eu. Eu comprei o Xbox como uma alternativa mais barata do PC, mas muita gente aqui não liga pra essas coisas técnicas, ou se a TV é de OLED e tudo mais.
 
Última edição:
A Microsoft está investindo muito no streaming, felizmente como uma opção e não como substituto dos consoles e do PC; acredito que não vai demorar muito para que o Xbox Cloud Gaming consiga ser uma opção viável para a maioria das pessoas.

Xbox Cloud Gaming Finally Gets Mouse and Keyboard Support
Xbox Cloud Gaming is set to become faster.
Xbox Cloud Gaming is set to finally receive mouse and keyboard support as the service is set to receive improvements to latency soon.


As part of Xfest, Xbox announced that mouse and keyboard support will soon be available for games playable through xCloud, Microsoft’s cloud gaming service that comes as part of Xbox Game Pass Ultimate. Developers can start adding support for the mouse and keyboard input now, and functionality will be added at launch.

Xbox Cloud Gaming is available on mobile devices, PCs, and Samsung TVs. Currently, the service only supports gamepads on PC, but players will soon be able to play games using a mouse and keyboard.

As part of the new input method, Microsoft announced plans to improve latency by moving to a new process that will use direct capture to stream games. Microsoft says this new method could cut latency by up to 72ms, however it could come at the expense of visual fidelity.

However, Microsoft says it is working on bumping up the visual quality of the new streaming method which maxes out at 1440p resolution.





Sem falar que a Microsoft agora vê a divisão Xbox como essencial dentro da empresa, o comprometimento está mais evidente do que nunca:

 
Decepcionante é o cara comprar um XSX, e depois perceber que não precisa instalar nada, roda tudo por streaming, em 1080p, quando podia ter comprado um XSS e estar jogando o mesmo jogo, da mesma forma.

Aí também não né...

Testei o Streaming aqui e ainda falta muito para ser uma experiência do mesmo nível do console físico.
 
Isso mesmo, uso meu SS num monitor FullHD e fica muito bom, tanto que sai de um PC (R5 2600, GTX 1660S) para o SS e nem senti tanta diferença nos jogos mais novos, apenas os que rodam as versões do XOne que fica nítida a qualidade inferior, mas ainda assim é bem aceitável.
Quem pegar o SS tem que ter em mente que ele tem suas limitações, a realidade dele é 1080p 60fps em muitos casos, ou 60 fps com resoluções menores. Se prezar por uma maior qualidade gráfica, vai ter que aceitar os 30 fps.
É um console com excelente custo x benefício, custa metade de um SX e PS5, e tem metade do desempenho também, simples assim.
qual e o modelo do monitor que voce usa?
 
Voltando ao Mass Effect… jogando com as legendas em espanhol estou indo bem. Uma ou outra expressão que é difícil de compreender, mas no geral dá pra progredir bem na história mesmo não estando em pt-br
 
Eu jogo em um monitor 28 Polegadas 4k e mesmo nele é nítido quando rodo um game em nuvem, é mto comprimido, quadriculado, fora o tempo de resposta...
Ao meu ver, streaming não substitui os consoles nem a pau, ainda mais com os consoles de hoje em dia, finalmente com uma configuração boa e que compete com a atual geração, diferente das gerações passadas q eles praticamente nasceram datados.
Acho o serviço de nuvem genial, ainda mais pra quem não possui consoles ou PC pra games mas, substitui-los, acho mto difícil.
 
Última edição:
Voltando ao Mass Effect… jogando com as legendas em espanhol estou indo bem. Uma ou outra expressão que é difícil de compreender, mas no geral dá pra progredir bem na história mesmo não estando em pt-br
Também joguei o 1 em espanhol, na época que saiu a trilogia no PS3. Fiz todo o conteúdo do jogo, incluindo a DLC, não pulei um diálogo sequer. Também li inteirinha aquela enciclopédia com a lore. Fiquei absolutamente imerso no universo do game, e considero uma das melhores experiências que tive em relação a uma história.

Após jogar, o espanhol véio ficou tinindo, me ajudou a ter uma compreensão de textos ali na casa dos 90%. E é isso que você falou, mesmo não sabendo o significado de algumas palavras, ainda dá pra entender o contexto na grande maioria das vezes.
 
Eu jogo em um monitor 28 Polegadas 4k e mesmo nele é nítido quando rodo um game em nuvem, é mto comprimido, quadriculado, fora o tempo de resposta...
Ao meu ver, streaming não substitui os consoles nem a pau, ainda mais com os consoles de hoje em dia, finalmente com uma configuração boa e que compete com a atual geração, diferente das gerações passadas q eles praticamente nasceram datados.
Acho o serviço de nuvem genial, ainda mais pra quem não possui consoles ou PC pra games mas, substitui-los, acho mto difícil.
Até falei uma vez, pro @miglagoa se não me engano. Prefiro bem mais o salto do HDR do que sair do 1080p pro 4k.

E é verdade. Mas como o maicon falou acima, quanto maior a tela, maior o impacto da resolução melhor. Ainda prefiro o HDR, mas se o cara tem uma tela acima de 40" já fica mais notável.
 
Essa questão de qualidade de imagem para mim não acho que houve um salto assim ou diferença muito grande, explico porque possuo um monitor da Acer xv284k e um monitor bem classificado na ratings única coisa que ele não possui e hdr descente, e tenho também uma tv Sony 4k 50 polegadas com hdr, sinceramente jogando para mim nao noto esse espetáculo todo ou diferença de qualidade de monitor para uma boa tv!
 
Pessoal, por qual valor vocês acham que devo anunciar a venda do meu Xbox SS, acompanhando um controle e comprado em novembro de 2020?
 
Decepcionante é o cara comprar um XSX, e depois perceber que não precisa instalar nada, roda tudo por streaming, em 1080p, quando podia ter comprado um XSS e estar jogando o mesmo jogo, da mesma forma.
Na boa, mas pra mim não faz sentido nenhuma sua colocação colega.
O streaming está avançando... está!
Mas pra mim longe demais ainda de abandonar o console pra jogar por stream. Seja por questão gráfica, ou por por atraso nos comandos.
Qualquer jogo que exige um pouco mais de precisão nos movimentos pra mim já se torna broxante jogar por xCloud. Claro que ainda varia muito da experiência que cada um busca. Mas já testei bastante jogos no cloud. Alguns são totalmente jogáveis e tal. Mas os mais hardcores pra mim já se torna uma experiência meio frustrante.


Pessoal, por qual valor vocês acham que devo anunciar a venda do meu Xbox SS, acompanhando um controle e comprado em novembro de 2020?

XSS tem muita promoção por menos de 2k.

Então é difícil precisar um valor. Mas to vendo vendo classificados e tal, vejo gente vendendo na faixa de 1700~2000.


_______


Na boa, respeito. Mas não entendo como tem gente que fala que não vê diferença gráfica entre o XSS e o XSX. O cara tem que ser muito desencanado com questão de gráficos mesmo.
Eu particularmente acho a diferença gritante. 1080p pra 4k por exemplo já é um salto enorme. Não é só isso, questão de definição, serrilhados e etc. Muda bastante ao meu ver.
Claro que varia um pouco de cada um. Ambiente, distância entre o sofá e a TV, a própria TV em questão. Mas talvez por eu jogar mais de perto numa tv grande ficava ainda mais notável.
 
Última edição:
Galera, alguém usa o Xbox Series X em uma Samsung Q60B ou Q80A? Queria impressões, pensando em pegar uma.... ou a Philips PUG 7406 que já tem Dolby Vision e VRR. Alias, quem puder ajudar mais a fundo:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo