• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.1%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.9%

  • Total de votos
    622
Vai sair no Gamepass sim, mas tem gente que não assina o Gamepass e prefere comprar.
E tem também o pessoal que vai pegar o upgrade que não precisa do jogo base , tiveram uma ideia muito interessante e que também deixa a versão fodona mais barata para os usuários.
 
Eu era um dos inocentes que achava que a geração ia mesmo rodar 4k dinâmicos , 60 FPS e alguns até com RT 😅.

Estamos indo para a metade da geração , os consoles possuem firulas com os nomes mais diferentes possíveis , as TV são as mais Tops , e mesmo assim não atingimos o patamar que queremos. Mas ao menos , os mundos estão cada vez mais vivos e cheios de coisas para fazer.

Não sei se na próxima vamos chegar lá, mas se isso incomoda tanto uma pessoa a ponto de extressa-la , talvez seja hora de ir para o PC ou arrumar outra coisa para se divertir.

Mas sempre foi assim. Toda geração começa com promessas que no fim vemos que não chega lá.
Pra mim basicamente o console precisa ter uma configuração boa e um preço acessível pra ser viável.

Poderíamos ter consoles rodando a 4k/60/120 constantes. Mas quanto isso custaria? Seria viável? Provavelmente não.

Vai ser criando notas técnicas e tecnologias. Mas o hardware é congelado. Tem que sobreviver com aquilo geralmente a gen inteira.
Infelizmente não tem milagre. Tudo tem um custo. Nem os PCs tão dando conta se for analisar.

Mas concordo que as empresas mentem demais em suas propagandas. Vendem algo que existe mas em 5% dos jogos rs

Mas eu particularmente estou feliz com meu XSX pelo que entrega e pelo que paguei. Aliado ao gamepass. Não posso reclamar de nada. To felizão!
 
Eu voltei pros console exatamente para não ficar nessa pira de 60fps/30fps. Antes sempre joguei em console com as taxas caindo e nem ligava.
Montei um PC top na época e quando o jogo caía pra 50fps eu já ficava puto e acabava gastando mais tempo tentando fazer rodar acima dos 60 do que realmente aproveitando o jogo.

Voltei pros consoles para não me preocupar com isso. Claro que prefiro 60fps, mas alguns jogos a 30fps não me deixam putos mais. O a plague tale joguei a 30 e gostei demais do jogo.
 
Mas sempre foi assim. Toda geração começa com promessas que no fim vemos que não chega lá.
Pra mim basicamente o console precisa ter uma configuração boa e um preço acessível pra ser viável.

Poderíamos ter consoles rodando a 4k/60/120 constantes. Mas quanto isso custaria? Seria viável? Provavelmente não.

Vai ser criando notas técnicas e tecnologias. Mas o hardware é congelado. Tem que sobreviver com aquilo geralmente a gen inteira.
Infelizmente não tem milagre. Tudo tem um custo. Nem os PCs tão dando conta se for analisar.

Mas concordo que as empresas mentem demais em suas propagandas. Vendem algo que existe mas em 5% dos jogos rs

Mas eu particularmente estou feliz com meu XSX pelo que entrega e pelo que paguei. Aliado ao gamepass. Não posso reclamar de nada. To felizão!

Eu também tô muito feliz , nunca tive tantos jogos fodões disponiveis por preços tão justos , inclusive por causa do XGP e PS+.

O Switch também está lotado de jogos bons , e que não precisam de gráficos de última geração para me divertir.

Se eu quisesse ficar contando pixel , FPS , e ficar trocando de peça todo mês , eu ia para o PC 😆
 
Eu gosto de console, mas acredito que há, por parte de alguns jogadores de console, uma visão equivocada sobre quem joga no PC. Eu sei que há quem gaste uma fortuna e fique preocupado excessivamente com gráficos e fps (situação que está se tornando cada vez mais comum para usuários de console, basta ver as últimas mensagens sobre Starfield nesse tópico). Contudo, eu não sou assim e, por muito tempo, tive o PC como plataforma principal. E digo mais: não há melhor plataforma do que o PC, considerando a "liberdade" que ele proporciona (mods, traduções etc) e a sua multifuncionalidade (outras tarefas). Enfim, não quero polemizar, apenas acho melhor evitar generalizações.
 
Eu gosto de console, mas acredito que há, por parte de alguns jogadores de console, uma visão equivocada sobre quem joga no PC. Eu sei que há quem gaste uma fortuna e fique preocupado excessivamente com gráficos e fps (situação que está se tornando cada vez mais comum para usuários de console, basta ver as últimas mensagens sobre Starfield nesse tópico). Contudo, eu não sou assim e, por muito tempo, tive o PC como plataforma principal. E digo mais: não há melhor plataforma do que o PC, considerando a "liberdade" que ele proporciona (mods, traduções etc) e a sua multifuncionalidade (outras tarefas). Enfim, não quero polemizar, apenas acho melhor evitar generalizações.
A melhor plataforma é aquela que cada um se sente mais confortável, o resto é conversinha para boi dormir.
 
A melhor plataforma é aquela que cada um se sente mais confortável, o resto é conversinha para boi dormir.


Até pq pessoas diferentes tem prioridades e gostos diferentes.
 
L1690050_R_3_Sphere_1920-ece1dae4d8b9af4838ef.jpg


 
Eu gosto de console, mas acredito que há, por parte de alguns jogadores de console, uma visão equivocada sobre quem joga no PC. Eu sei que há quem gaste uma fortuna e fique preocupado excessivamente com gráficos e fps (situação que está se tornando cada vez mais comum para usuários de console, basta ver as últimas mensagens sobre Starfield nesse tópico). Contudo, eu não sou assim e, por muito tempo, tive o PC como plataforma principal. E digo mais: não há melhor plataforma do que o PC, considerando a "liberdade" que ele proporciona (mods, traduções etc) e a sua multifuncionalidade (outras tarefas). Enfim, não quero polemizar, apenas acho melhor evitar generalizações.
Da minha parte foi mais uma zueirinha mesmo , sei das vantagens citadas , e que não precisa ficar mudando tanto o hardware ( a depender do que o cara deseja de configuração ) .

Mas hoje estou mesmo de boa nos consoles , já tive PC por anos , mas hoje não e algo que eu desejo.
 
Eu gosto de console, mas acredito que há, por parte de alguns jogadores de console, uma visão equivocada sobre quem joga no PC. Eu sei que há quem gaste uma fortuna e fique preocupado excessivamente com gráficos e fps (situação que está se tornando cada vez mais comum para usuários de console, basta ver as últimas mensagens sobre Starfield nesse tópico). Contudo, eu não sou assim e, por muito tempo, tive o PC como plataforma principal. E digo mais: não há melhor plataforma do que o PC, considerando a "liberdade" que ele proporciona (mods, traduções etc) e a sua multifuncionalidade (outras tarefas). Enfim, não quero polemizar, apenas acho melhor evitar generalizações.
Não ta não, quem joga no console na sua maioria não liga pra essa resolução nem FPS, ele sabe se o jogo ta bonito ou ta feio, quem está preocupado com isso é um público pequeno, que são na sua maioria jogadores de PC, entusiata/midia especializada ou gente que gosta do competitivo mais sério.

Quem liga pra resolução e FPS e tem um console hoje ou é masoquista ou não tem grana pra montar um PC, o Xbox Series X e o PS5 não vão entregar sempre o 60 FPS ou o 4K, quem tá preocupado com isso tem que aceitar logo e para de sofrer (sofre não reclamar, reclamar faz parte, e saudável que reclamem)
 
Eu voltei pros console exatamente para não ficar nessa pira de 60fps/30fps. Antes sempre joguei em console com as taxas caindo e nem ligava.
Montei um PC top na época e quando o jogo caía pra 50fps eu já ficava puto e acabava gastando mais tempo tentando fazer rodar acima dos 60 do que realmente aproveitando o jogo.

Voltei pros consoles para não me preocupar com isso. Claro que prefiro 60fps, mas alguns jogos a 30fps não me deixam putos mais. O a plague tale joguei a 30 e gostei demais do jogo.
Engraçado que hoje eu tenho PC e console e é no console onde eu fico mais grilado com FPS.

Eu uso VRR nos dois, mas no PC os frames sempre estão soltos, então alguns jogos vão rodar em 80-90 fps, outros vão rodar em 40-50, mas todos rodam "bem". Se cair pra algo que eu acho inaceitável (a.k.a. abaixo de 40), eu abaixo os gráficos e tá resolvido.

Já no console, na maioria das vezes, ou é 30 fps ou é 60. E quando é 30, fica muito difícil eu me divertir com esse jogos modernos. Dependendo do gênero, dá motion sickness, é uma merda, então alguns jogos pra mim no Xbox são basicamente injogáveis, por causa de performance. Já no PC, não.
 


Pra quem preferir ler




Então, por que Starfield não oferece essa opção?

A resposta é mais matizada do que você poderia esperar. John apresenta o argumento de que uma meta de taxa de quadros é uma decisão de design - afinal, mesmo os consoles dos anos 80 podiam atingir 60fps, mas claramente muitos desenvolvedores optaram por uma experiência de 30fps nas décadas seguintes. A questão é qual taxa de quadros permite que você atinja seus objetivos de design para o jogo? No caso de Starfield, é claro que se trata de um jogo de mundo aberto ou mesmo de "universo aberto", com permanência de itens, IA, simulações e muitos sistemas interligados para criar uma experiência imersiva.

Com todas as demandas da CPU que esse tipo de jogo envolve, diminuir a resolução pode não ter muito efeito na taxa de quadros geral. Como desenvolvedor, você também pode aumentar o visual e adotar a saída de 30fps para obter uma saída geral mais consistente

A expectativa de 4K 60fps também ignora um pouco o fato de que a maioria dos jogos AAA são executados em resoluções internas abaixo de 4K, que são dimensionadas para uma saída 4K usando FSR 2 ou outras técnicas. Com base na contagem de pixels do trailer de Starfield, uma cena apresentava uma resolução interna de 1296p (60% de 4K). Nesse tipo de cenário, você tem muito menos latitude para reduzir ainda mais a resolução para aumentar o desempenho em comparação com o 4K nativo.

O tempo dirá o quão bem a taxa de quadros-alvo da Bethesda é mantida, mas, em geral, 30fps consistentes e com ritmo de quadros adequados são melhores do que um jogo desbloqueado na faixa de 30-60fps (como vimos em Star Wars Jedi: Survivor e o Final Fantasy 16 demo ) - então a decisão pelo menos faz sentido dessa perspectiva.

Além da taxa de quadros, John chama Starfield de ser o primeiro jogo realmente bonito que a Bethesda já fez - e muito disso se resume a melhorias nas técnicas de renderização, particularmente o uso de iluminação global em tempo real, reflexos e desfoque de movimento
 
Alguém sabe a qtos fps o Starfield vai rodar no XSX?
 
Alguém sabe a qtos fps o Starfield vai rodar no XSX?

No play vai ser a 60 fps, via YouTube :limo:

Cara bate o cartão aqui no tópico, ainda não percebeu que tá sendo chato pra caramba?

Vai curtir seu ps5, aliás dia 22 tem jogão, que já comprei também. Aproveita o tempo pra jogar champs, agrega nada ficar fazendo flame. Abração aí
 



 


Xbox Series S: 1440p/60fps* (reconstruído a partir de 1080p dinâmico)

Xbox Series X:
- Modo de qualidade: 2160p/30fps* + Ray-Tracing (reconstruído a partir de 1800p dinâmico)
- Modo Performance: 2160p/60fps* (reconstruído a partir de 1440p dinâmico)

PS5:
- Modo de qualidade: 2160p/30fps* + Ray-Tracing (reconstruído a partir de 1800p dinâmico)
- Modo Performance: 2160p/60fps* (reconstruído a partir de 1440p dinâmico)

- Layers of Fear é uma reimaginação que compila Layers of Fear (2016), seus DLCs e Layers of Fear 2.
- O novo Layers of Fear substitui o Unity Engine pelo Unreal Engine 5, com resultados realmente bons.
- PS5 e XSX oferecem dois modos de exibição. O modo de qualidade aumenta a resolução, a qualidade da iluminação e adiciona Ray-Tracing a 30fps bloqueados.
- O modo Performance remove o Ray-Tracing, diminui ligeiramente a qualidade da iluminação e a resolução média. Eu recomendo este modo para ambos os consoles.
- O Xbox Series S não possui rastreamento de raios e possui alguns recortes, como sombras, iluminação global, geometria e alguns efeitos de pós-processamento.
- PS5 oferece maior resolução média em ambos os modos gráficos em relação ao XSX. Por exemplo, nas primeiras áreas do capítulo final, o XSX mostra uma média de 1188p no modo de desempenho, enquanto o PS5 é de 1332p.
- Em termos de desempenho, o modo 30fps sofre de gagueira no PS5 e XSX. Com exceção de áreas específicas, os 3 consoles mantêm 60fps sem muitos problemas.
- Devido a problemas técnicos alheios ao jogo, não foi possível registrar o desempenho na versão para PC. No entanto, é possível rodar o jogo em 4K/Max. configurações acima de 60fps com qualquer placa gráfica da série RTX40.
- Bloober Team fez um bom trabalho de otimização em consoles e PC. Espero que este seja um bom precedente para o que veremos em Silent Hill 2 Remake.


 


Pra quem preferir ler



Então, por que Starfield não oferece essa opção?

A resposta é mais matizada do que você poderia esperar. John apresenta o argumento de que uma meta de taxa de quadros é uma decisão de design - afinal, mesmo os consoles dos anos 80 podiam atingir 60fps, mas claramente muitos desenvolvedores optaram por uma experiência de 30fps nas décadas seguintes. A questão é qual taxa de quadros permite que você atinja seus objetivos de design para o jogo? No caso de Starfield, é claro que se trata de um jogo de mundo aberto ou mesmo de "universo aberto", com permanência de itens, IA, simulações e muitos sistemas interligados para criar uma experiência imersiva.

Com todas as demandas da CPU que esse tipo de jogo envolve, diminuir a resolução pode não ter muito efeito na taxa de quadros geral. Como desenvolvedor, você também pode aumentar o visual e adotar a saída de 30fps para obter uma saída geral mais consistente

A expectativa de 4K 60fps também ignora um pouco o fato de que a maioria dos jogos AAA são executados em resoluções internas abaixo de 4K, que são dimensionadas para uma saída 4K usando FSR 2 ou outras técnicas. Com base na contagem de pixels do trailer de Starfield, uma cena apresentava uma resolução interna de 1296p (60% de 4K). Nesse tipo de cenário, você tem muito menos latitude para reduzir ainda mais a resolução para aumentar o desempenho em comparação com o 4K nativo.

O tempo dirá o quão bem a taxa de quadros-alvo da Bethesda é mantida, mas, em geral, 30fps consistentes e com ritmo de quadros adequados são melhores do que um jogo desbloqueado na faixa de 30-60fps (como vimos em Star Wars Jedi: Survivor e o Final Fantasy 16 demo ) - então a decisão pelo menos faz sentido dessa perspectiva.

Além da taxa de quadros, John chama Starfield de ser o primeiro jogo realmente bonito que a Bethesda já fez - e muito disso se resume a melhorias nas técnicas de renderização, particularmente o uso de iluminação global em tempo real, reflexos e desfoque de movimento
Se nem a DF hateou... fica complicado para a galera de flame war em?!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo