• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 277 44.7%

  • Total de votos
    620
eu comprei o headset wireless deles faz uns dias, troco por cabos de jeito nenhum :mr:

e a qualidade do som já é excelente, n vejo motivo pra voltar pros cabos
Ja eu não pago nem pelo modelo sem fio quanto mais pelo modelo com cabos da MS kkkk, o preço desse H7 oficiail aqui no Brasil está ridiculo. Comprei um Corsair HS75 XB (modelo sem fio totalmente compativel com o Xbox Series) por 650 na Kabum, esperando chegar.
 
Plague Tale roda a 120fps no XS?

Tô quase finalizando o game aqui a 30fps '-'
Na verdade, não.

Tem um modo de alto framerate, mas ele não sustenta 120 fps não, é um unlock framerate que deixa o fps flutuando entre 60 e 100, dependendo da cena. Por causa disso, esse modo só funciona legal se a TV tiver VRR. Não há downgrade nos gráficos comparado com o modo de 60 fps.

Mas dá pra jogar travado em 60 fps tranquilo, tá moscando aí.
 
Na verdade, não.

Tem um modo de alto framerate, mas ele não sustenta 120 fps não, é um unlock framerate que deixa o fps flutuando entre 60 e 100, dependendo da cena. Por causa disso, esse modo só funciona legal se a TV tiver VRR. Não há downgrade nos gráficos comparado com o modo de 60 fps.

Mas dá pra jogar travado em 60 fps tranquilo, tá moscando aí.
Mosquei mesmo. Apesar de jogos assim eu ainda conseguir jogar a 30 de boa, 60 sem downgrade nos gráficos não dá pra recusar.

To no cap. 13, não sei se to perto do final ou não, mas vou terminar em 60 agora.
 
Isso ai! Não é de se jogar fora, mas é um feature! O 120Hz é algo muito pequeno perto de tudo que o console oferece, inclusive pelo q falei ali em cima, 120Hz significa CAPAR o jogo em outras áreas, em outras palavras, você escolhe usar o 120Hz e PIORAR os gráficos. Ok, como disseram ali em cima, é uma escolha, não tem certo e errado...

O errado é dizer que a experiência REAL da nova geração você só consegue usando TV 120Hz, como muitos Youtubers dizem.....isso é RIDICULO! É como dizer:

Ahh, a experiência real da nova geração só se for 4K 60fps, senão nem joga.... pô, existem váaaaaaaaaaaaaaarios fatores que te dão experiência next gen, gráficos novos, sombras novas, mecânica.... Fora que 60Hz entrega uma experiência MARAVILHOSA já né?

Eu entendo a empolgação nos consoles , pois sempre lançam com algum tipo de novidade , mas a pessoa precisa ver pessoalmente se aquilo ali é marketing , se vai fazer diferença diante de seus olhos e ainda se vai perder algo em troca.

Igual a Oled , de fato é uma baita de uma TV , mas se cair na pira de que só vai aproveitar bem os jogos nela o cara tá lascado kkk

Felizmente eu esqueci isso de 120 Hz , porque o que vão capar para poder usar não é brincadeira , vide Dirt 5 .

RT também é bacana mas trocar um 60 fps para 30 dependendo do jogo é complicado. Não tô dizendo que jogar a 30 é ruim , porque tudo se acostuma , mas cada caso é um caso.

Pode ser que os consoles ainda amadureçam e tornem tudo isto possível em algum momento , mas por hora eu nívelo por baixo mesmo.
 

Indie dev recusa contrato de publicação de US $ 500.000 e mostra as práticas de exploração de contratos


Um desenvolvedor independente recusou um grande negócio de US $ 500.000 e descreveu publicamente o motivo para fazê-lo, na esperança de esclarecer as práticas de exploração na indústria de jogos.

scrabdackle_keyart_1.jpg


O desenvolvedor independente solo Jakefriend , a força criativa por trás do jogo de aventura de mago Scrabdackle , tuitou um tópico perspicaz sobre a natureza "exploradora" dos contratos com editores que são direcionados a desenvolvedores independentes e observou como algumas das cláusulas contêm termos praticamente "insanos" - penalidades de contrato.

Jakefriend notou que eles receberam uma quantia absurda - e isso poderia ter ajudado a lançar o jogo em vários idiomas, com testes completos de controle de qualidade, no PC e no Nintendo Switch ao mesmo tempo.



Mas, tendo levantado CAD $ 44.552 com financiamento coletivo, o desenvolvedor recusou o negócio. Em um longo tópico no Twitter, o desenvolvedor independente explicou seu raciocínio por trás de recusar o enorme investimento.

“Recusei um grande contrato de publicação hoje por cerca de meio milhão de investimento total”, Jake começou. “Eles realmente queriam trabalhar comigo, mas não conseguiam ver o que havia de explorador nos termos. Não estou sob um NDA, então vou falar sobre isso”

Os próximos 23 tweets contam uma história interessante que você raramente ouve, graças aos NDAs e embargos colocados nesse tipo de negócio. O mais interessante dos bytes de informação incluídos neste tópico revela que o contrato permitia ao editor manter os direitos sobre a propriedade intelectual do jogo se uma violação do contrato fosse descoberta.

Felizmente para o editor, a descrição sobre o que constitui uma quebra de contrato parecia bastante ambígua. Jakefriend nunca citou o editor em questão.

Se Jakefriend violasse o contrato, o editor não identificado também receberia todos os direitos de venda do jogo, resultando na perda de Jakefriend de sua parte dos royalties. Dado que mesmo desenvolvedores como os de Outriders ainda não recuperaram os royalties, isso é um grande negócio para um jogo que temq ue esperar um bom tempo quando se trata de vendas.

"Então, aqui estou eu, um desenvolvedor solo de 30 anos, enfrentando uma consequência em que, se meu jogo for tirado de mim, eu também estou * em dívida *", continuou Jakefriend. "A dívida seria de 1/4 a 1/2 milhão de dólares e sem opção de renda adicional. Provavelmente, todos os fundos que já recebi seriam gastos no custo de vida, e eu ... não * tenho * dinheiro assim, sabe? Então, se isso acontecer, estarei em dívida * para sempre *. "

scrabdackle_screen_3.jpg


Então é tão ruim quanto Jakefriend diz? Bem, alguns outros nomes da indústria opinaram sobre isso. De acordo com o advogado e comentarista jurídico Richard Hoeg, tudo isso parece uma prática padrão ... embora haja um pouco de hipérbole nisso. "Eu tendo a concordar que o reembolso e a perda de direitos estão indo longe demais. Muitas vezes, se houver uma rescisão, procuro o reembolso ou a perda de direitos. Eles recebem o dinheiro de volta pela violação, mas se aceitarem o seu jogo, essa "dívida” é paga exclusivamente com as receitas”, explicou Hoeg, passando a dizer que o contrato é “agressivo”, mas “provavelmente não tão ruim quanto retratado”.

No Kotaku, a editora independente Devolver Digital avaliou a situação em um comunicado.

“Os contratos de publicação têm dezenas de variáveis envolvidas e um desenvolvedor deve recusar corretamente pontos e cláusulas que o façam se sentir desconfortável ou aproveitado no que deveria ser uma relação equitativa com seu parceiro - editor, investidor ou outro”, disse um porta-voz.

“A participação na receita e a recuperação em particular devem ser avaliadas em fatores como investimento, risco e oportunidade para ambas as partes e, em última análise, pousar em algo em que todos sintam que estão recebendo um tratamento justo sobre o que foi colocado no projeto. Embora eu não tenha visto o contrato completo e o contexto, a maioria dos marcadores que você colocou aqui não são uma prática padrão para nossa equipe.”

Até a superestrela indie Jonathon Blow tinha algo a dizer. "A razão pela qual esses contratos existem é porque muitos indies são ruins nos negócios e os assinam", explicou Blow. "Dito isso, o 'estamos chocados de que você não assine estes termos' é uma mentira. Eles sabem o quão ruins os termos são, eles estão apenas bancando o idiota porque a maioria dos indies, diante dessa resposta, assina."

A lição aqui? Advogar se você pretende vender seu jogo independente. Sempre.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Título Quake é classificado para PlayStation, Xbox Series, Nintendo Switch e PC

Quake oficialmente classificado para PS5, PS4, Xbox One, Série S / X, Nintendo Switch e PC.


quake-rated-mature-esrb-playstation-xbox-nintendo-switch-pc-1-750x375.jpg.webp


Quake da id Software foi oficialmente classificado como 'Mature 17+' no site da ESRB para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Série X / S, Nintendo Switch e PC.

“Este é um jogo de tiro em primeira pessoa no qual os jogadores assumem o papel de um soldado que viaja no tempo para impedir que uma força maligna destrua a humanidade. Os jogadores atravessam ambientes medievais labirínticos e usam espingardas, pistolas de pregos e lançadores de granadas para matar vários inimigos (por exemplo, zumbis, forças demoníacas, escorpiões, humanos) em combates frenéticos. As batalhas são acompanhadas por sons de tiros, gritos de dor e grandes explosões. Grandes efeitos de respingos de sangue ocorrem com frequência, e vários ataques fazem com que os inimigos explodam em pedaços sangrentos. Algumas áreas representam partes do corpo mutiladas no chão ou caindo do teto”

quake-rated-mature-esrb-playstation-xbox-nintendo-switch-pc-2-800x374.jpg.webp


No início deste mês, a Bethesda revelou que ocorrerá a QuakeCon 2021, “celebrando os 25 anos de Quake com id Software and MachineGames”. No mesmo dia, a XboxEra informou que a empresa poderá revelar “Quake Revitalized Edition” durante o evento, conforme consta na programação do evento.

“Quake está de volta, nesta transmissão especial John Linneman da Digital Foundry fala com Jerk Gustafsson da Machine Games sobre o legado icônico do título e o que ele significou para ambos. A dupla também discutirá o conteúdo adicional que a MachineGames contribuiu para esta edição revitalizada.

Além disso, de acordo com SteamDB , Quake recebeu uma atualização para seu “Beta Depot” 15 horas atrás, no momento da escrita.

quake-rated-mature-esrb-playstation-xbox-nintendo-switch-pc-800x487.jpg.webp


A QuakeCon 2021 começa oficialmente hoje às 15 horas e vai durar os próximos dois dias, terminando no sábado, 21 de agosto de 2021.

 
Última edição:
Doom Eternal manda abraços :cool:. Eu não ligo pra specs, o Series X me atende além do que meu PC poderia, mas eu sou mais otimista, quanto mais o tempo passa, melhor fica a otimização dos jogos, a AMD está desenvolvendo algo semelhante ao DLSS da Nvidia, portanto penso ao contrário quanto ao futuro e a qualidade dos jogos nos novos consoles.

Doom Eternal é um jogo do início do ano passado (desenvolvido para a geração passada) com uma engine absurdamente leve. Poucos jogos tem uma engine tão leve e tão bem otimizada!

Mesmo assim, o XSX/PS5 não conseguem sequer chegar nos 4k/120fps! No modo 120fps, a resolução cai para "1800p dinâmicos".

E se quiser desfrutar do Ray Tracing que dá uma boa melhorada nos gráficos, aí só roda mesmo em 1800p60fps.

Isso porque estamos falando de um dos jogos com a engine mais leve e bem otimizada do mercado. :true:

doom-eternal-29164140044328.jpg

Acho que as pessoas estão se iludindo! Os jogos não vão ficar mais leves, muito pelo contrário. Em toda geração, com a evolução dos gráficos, os jogos ficam mais pesados no decorrer da geração. Não vejo porque seria diferente nesse geração!

Lista de jogos que suportam 120hz no Xbox series


Não sei se é uma lista completa, mas já da para ter uma boa ideia. Tem muito jogo com esse suporte.

Sim, especialmente por conta da tecnologia FPS Boost, alguns jogos rodam em 120fps no XSX.

No entanto, são bem poucos que rodam em 4k nativos + 120fps. E olhe que a maioria dos jogos da lista são jogos da geração passada.

Não se está dizendo que o XSX/PS5 não suportem 120fps. Se está afirmando que a placa de vídeo do XSX/PS5 não é adequada para "4k nativos + 120fps" na maior parte dos casos. Pode até ter um modo que alcance esse patamar, mas o comprometimentos dos gráficos será tão grande que não valerá à pena na maioria das situações (Vide Dirt 5, no qual o modo 120fps arruína os gráficos do jogo).

O poder gráfico computacional para se rodar em "4k nativos + 120fps" é algo surreal. "4k nativos + 60fps" já requer um poder computacional gigantesco. Diria que o PS5/XSX tem um hardware para lidar com "1440p + 60fps" ou "4k + 30fps" na maior parte dos jogos com gráficos modernos.
 
Mosquei mesmo. Apesar de jogos assim eu ainda conseguir jogar a 30 de boa, 60 sem downgrade nos gráficos não dá pra recusar.

To no cap. 13, não sei se to perto do final ou não, mas vou terminar em 60 agora.
Peraí. O modo de 60 tem downgrade sim, comparado ao de 30.

O de "120" é que não tem, comparado ao de 60.
 
Perfeita colocação @masterpiece.
Não sei de onde tiraram que os games vão ficar mais leves com o caminhar da geração, nunca foi assim, sempre foram ficando mais avançados e mais pesados. Só que nessa geração, criaram hardwares mais potentes que podem segurar melhor, e com tecnologias como FSR e outras, pode contornar esse "peso". Mas podem ter certeza que cada vez menos teremos games 4k nativos a 60fps, serão tudo 4k (com FSR) a 30fps/60, dependendo do jogo, ou modo performance 1440p 60fps, com sorte, um DOOM 3 com a engine absurdamente otimizada pegando 120fps. Não tem almoço grátis, quanto mais avançarem gráficos física, IA, mais pesado será para rodar.
 
Então, eu tb não entendo esse desespero pelo 120 Hz.... acho que a galera vai na onda e nem para pra pensar.

Vejo no youtube galera falando que para aproveitar a nova geração de verdade, só TV 120Hz... mano...PRA QUE? :doge:

Pra jogar a 120hz em 720P? Em 900P? Isso é aproveitar a next gen? Ah para! O 120Hz é conversa pra boi dormir! A não ser q você seja um jogador profissional, mas 99% deles estão nos PC´s e não consoles.

Aproveitar a next gen é gráficos aprimorados em 1080p, 1440p ou 4K 60FPS... De nada adianta falar q ta jogando em 120Hz com resolução surrada e gráfico capado.
Também não vejo sentido nessa coisa de "pra aproveitar a next-gen precisa disso", "pra aproveitar a next-gen precisa daquilo".

Pra aproveitar a next-gen precisa do console. O resto é perfumaria e vai da condição/gosto de cada um. Eu concordo total na parte do "pra quê?". Eu curto muito os 120Hz em alguns jogos, mas jamais indicaria isso como essencial pra aproveitar os novos consoles, até porque o baque gráfico é de fato perceptível, e certamente vai ser muito mais perceptível pra maior parte das pessoas do que o maior número de frames.

Acho que, quem e quando puder, ter uma boa TV 4K com recursos que permitam um HDR legal já vai estar extremamente bem servida. Óbvio, se puder ter uma High End que explora todos os recursos do console, ótimo, mas dizer que é necessário? Passa longe...
 

Indie dev recusa contrato de publicação de US $ 500.000 e mostra as práticas de exploração de contratos


Um desenvolvedor independente recusou um grande negócio de US $ 500.000 e descreveu publicamente o motivo para fazê-lo, na esperança de esclarecer as práticas de exploração na indústria de jogos.

scrabdackle_keyart_1.jpg


O desenvolvedor independente solo Jakefriend , a força criativa por trás do jogo de aventura de mago Scrabdackle , tuitou um tópico perspicaz sobre a natureza "exploradora" dos contratos com editores que são direcionados a desenvolvedores independentes e observou como algumas das cláusulas contêm termos praticamente "insanos" - penalidades de contrato.

Jakefriend notou que eles receberam uma quantia absurda - e isso poderia ter ajudado a lançar o jogo em vários idiomas, com testes completos de controle de qualidade, no PC e no Nintendo Switch ao mesmo tempo.



Mas, tendo levantado CAD $ 44.552 com financiamento coletivo, o desenvolvedor recusou o negócio. Em um longo tópico no Twitter, o desenvolvedor independente explicou seu raciocínio por trás de recusar o enorme investimento.

“Recusei um grande contrato de publicação hoje por cerca de meio milhão de investimento total”, Jake começou. “Eles realmente queriam trabalhar comigo, mas não conseguiam ver o que havia de explorador nos termos. Não estou sob um NDA, então vou falar sobre isso”

Os próximos 23 tweets contam uma história interessante que você raramente ouve, graças aos NDAs e embargos colocados nesse tipo de negócio. O mais interessante dos bytes de informação incluídos neste tópico revela que o contrato permitia ao editor manter os direitos sobre a propriedade intelectual do jogo se uma violação do contrato fosse descoberta.

Felizmente para o editor, a descrição sobre o que constitui uma quebra de contrato parecia bastante ambígua. Jakefriend nunca citou o editor em questão.

Se Jakefriend violasse o contrato, o editor não identificado também receberia todos os direitos de venda do jogo, resultando na perda de Jakefriend de sua parte dos royalties. Dado que mesmo desenvolvedores como os de Outriders ainda não recuperaram os royalties, isso é um grande negócio para um jogo que temq ue esperar um bom tempo quando se trata de vendas.

"Então, aqui estou eu, um desenvolvedor solo de 30 anos, enfrentando uma consequência em que, se meu jogo for tirado de mim, eu também estou * em dívida *", continuou Jakefriend. "A dívida seria de 1/4 a 1/2 milhão de dólares e sem opção de renda adicional. Provavelmente, todos os fundos que já recebi seriam gastos no custo de vida, e eu ... não * tenho * dinheiro assim, sabe? Então, se isso acontecer, estarei em dívida * para sempre *. "

scrabdackle_screen_3.jpg


Então é tão ruim quanto Jakefriend diz? Bem, alguns outros nomes da indústria opinaram sobre isso. De acordo com o advogado e comentarista jurídico Richard Hoeg, tudo isso parece uma prática padrão ... embora haja um pouco de hipérbole nisso. "Eu tendo a concordar que o reembolso e a perda de direitos estão indo longe demais. Muitas vezes, se houver uma rescisão, procuro o reembolso ou a perda de direitos. Eles recebem o dinheiro de volta pela violação, mas se aceitarem o seu jogo, essa "dívida” é paga exclusivamente com as receitas”, explicou Hoeg, passando a dizer que o contrato é “agressivo”, mas “provavelmente não tão ruim quanto retratado”.

No Kotaku, a editora independente Devolver Digital avaliou a situação em um comunicado.

“Os contratos de publicação têm dezenas de variáveis envolvidas e um desenvolvedor deve recusar corretamente pontos e cláusulas que o façam se sentir desconfortável ou aproveitado no que deveria ser uma relação equitativa com seu parceiro - editor, investidor ou outro”, disse um porta-voz.

“A participação na receita e a recuperação em particular devem ser avaliadas em fatores como investimento, risco e oportunidade para ambas as partes e, em última análise, pousar em algo em que todos sintam que estão recebendo um tratamento justo sobre o que foi colocado no projeto. Embora eu não tenha visto o contrato completo e o contexto, a maioria dos marcadores que você colocou aqui não são uma prática padrão para nossa equipe.”

Até a superestrela indie Jonathon Blow tinha algo a dizer. "A razão pela qual esses contratos existem é porque muitos indies são ruins nos negócios e os assinam", explicou Blow. "Dito isso, o 'estamos chocados de que você não assine estes termos' é uma mentira. Eles sabem o quão ruins os termos são, eles estão apenas bancando o idiota porque a maioria dos indies, diante dessa resposta, assina."

A lição aqui? Advogar se você pretende vender seu jogo independente. Sempre.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Título Quake é classificado para PlayStation, Xbox Series, Nintendo Switch e PC

Quake oficialmente classificado para PS5, PS4, Xbox One, Série S / X, Nintendo Switch e PC.


quake-rated-mature-esrb-playstation-xbox-nintendo-switch-pc-1-750x375.jpg.webp


Quake da id Software foi oficialmente classificado como 'Mature 17+' no site da ESRB para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Série X / S, Nintendo Switch e PC.

“Este é um jogo de tiro em primeira pessoa no qual os jogadores assumem o papel de um soldado que viaja no tempo para impedir que uma força maligna destrua a humanidade. Os jogadores atravessam ambientes medievais labirínticos e usam espingardas, pistolas de pregos e lançadores de granadas para matar vários inimigos (por exemplo, zumbis, forças demoníacas, escorpiões, humanos) em combates frenéticos. As batalhas são acompanhadas por sons de tiros, gritos de dor e grandes explosões. Grandes efeitos de respingos de sangue ocorrem com frequência, e vários ataques fazem com que os inimigos explodam em pedaços sangrentos. Algumas áreas representam partes do corpo mutiladas no chão ou caindo do teto”

quake-rated-mature-esrb-playstation-xbox-nintendo-switch-pc-2-800x374.jpg.webp


No início deste mês, a Bethesda revelou que ocorrerá a QuakeCon 2021, “celebrando os 25 anos de Quake com id Software and MachineGames”. No mesmo dia, a XboxEra informou que a empresa poderá revelar “Quake Revitalized Edition” durante o evento, conforme consta na programação do evento.

“Quake está de volta, nesta transmissão especial John Linneman da Digital Foundry fala com Jerk Gustafsson da Machine Games sobre o legado icônico do título e o que ele significou para ambos. A dupla também discutirá o conteúdo adicional que a MachineGames contribuiu para esta edição revitalizada.

Além disso, de acordo com SteamDB , Quake recebeu uma atualização para seu “Beta Depot” 15 horas atrás, no momento da escrita.

quake-rated-mature-esrb-playstation-xbox-nintendo-switch-pc-800x487.jpg.webp


A QuakeCon 2021 começa oficialmente hoje às 15 horas e vai durar os próximos dois dias, terminando no sábado, 21 de agosto de 2021.


Haviam boatos de Quake rolando já há um bom tempo.

Mas queria uma continuação do Quake 2 com a jogabilidade de Doom 2016.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Doom Eternal é um jogo do início do ano passado (desenvolvido para a geração passada) com uma engine absurdamente leve. Poucos jogos tem uma engine tão leve e tão bem otimizada!

Mesmo assim, o XSX/PS5 não conseguem sequer chegar nos 4k/120fps! No modo 120fps, a resolução cai para "1800p dinâmicos".

E se quiser desfrutar do Ray Tracing que dá uma boa melhorada nos gráficos, aí só roda mesmo em 1800p60fps.

Isso porque estamos falando de um dos jogos com a engine mais leve e bem otimizada do mercado. :true:

doom-eternal-29164140044328.jpg

Acho que as pessoas estão se iludindo! Os jogos não vão ficar mais leves, muito pelo contrário. Em toda geração, com a evolução dos gráficos, os jogos ficam mais pesados no decorrer da geração. Não vejo porque seria diferente nesse geração!



Sim, especialmente por conta da tecnologia FPS Boost, alguns jogos rodam em 120fps no XSX.

No entanto, são bem poucos que rodam em 4k nativos + 120fps. E olhe que a maioria dos jogos da lista são jogos da geração passada.

Não se está dizendo que o XSX/PS5 não suportem 120fps. Se está afirmando que a placa de vídeo do XSX/PS5 não é adequada para "4k nativos + 120fps" na maior parte dos casos. Pode até ter um modo que alcance esse patamar, mas o comprometimentos dos gráficos será tão grande que não valerá à pena na maioria das situações (Vide Dirt 5, no qual o modo 120fps arruína os gráficos do jogo).

O poder gráfico computacional para se rodar em "4k nativos + 120fps" é algo surreal. "4k nativos + 60fps" já requer um poder computacional gigantesco. Diria que o PS5/XSX tem um hardware para lidar com "1440p + 60fps" ou "4k + 30fps" na maior parte dos jogos com gráficos modernos.
iD Software não tem como levar como parâmetro, aquilo é uma incubadora de alienígenas.

Rage 1, embora bem fraco (bem fraco mesmo), rodava a 60fps no ps360 e tinha animações que me fizeram ficar de queixo caído.

No mais, é o que você disse. Suportar por suportar até vídeo onboard suporta 4k.
 

Já ta disponivel no Gamepass


_________________________________

 
 
Os gráficos e o jogo parecem maneiros, mas guerra antiga nesse momento? :bem:
A Activision não tem muito pra onde correr, com esse calendário horrivel de 1 jogo anual, tem que ficar intercalando, o MW saiu a 2 anos, ai veio o Cold War agora retornam a guerra antiga pra rotacionar. Mas o Warzone deve manter tudo misturado (armas e gadgets dos jogos anteriores).
 
Ontem finalmente consegui zerar o The Ascent, a ultima missão solo no normal é MUITO dificil, precisei upar pra caramba. Num geral me diverti bastante (joguei 22 horas), o jogo tem uma ambientação incrivel, belos gráficos e uma jogabilidade divertida. O ponto fraco é o enredo e o personagem principal que não tem carisma algum (ele não tem falas, nem mesmo escritas). Mesmo que estivesse fora do gamepass, o valor de 99 reais condiz com o que o jogo oferece.

Assim q eu terminar outriders, vou partir pra ele 💪🏻
 
Eu acho bem legal a proposta do Series S ser um videogame com baixo custo, introduzindo diversos jogadores, porém ele nasceu com um hardware bem defasado, ali só o processador é bom mesmo, a GPU já se provou mais fraca que a do One X ou no maximo do mesmo nível... as pessoas acham que a única diferença pro Series X é a resolução, e se fosse isso mesmo tava ótimo, mas vai muito além, os jogos atuais já tem os presets gráficos bem limitados em relação ao X, e acho que tende a ficar cada vez mais pesado, tendo em vista a evolução gráfica.

Galera fica nessa nóia de 120h, isso ai é bem fora da curva... o proprio SX rodar 4k 60 já é dificil, só consegue pois sao jogos com graficos de "geração passada", se for criar um jogo novo mesmo, com gráfico "foda" , infelizmente nao vai rodar 4k60

Como já disseram, acho que o "ideal" no SX E PS5 seria um 1440p 60, já é uma resolução com qualidade bem legal.... PRA MIM nada adianta mirar em 4k 60 pra manter os gráficos atuais.

Quanto ao Series S, vamos ter que aguardar o tempo, mas se o "DLSS da AMD" nao vingar tanto, vão ter que capar muito os gráficos pra aguentar até o fim da geração.
 
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo