• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 277 44.7%

  • Total de votos
    620
Eu acho bem legal a proposta do Series S ser um videogame com baixo custo, introduzindo diversos jogadores, porém ele nasceu com um hardware bem defasado, ali só o processador é bom mesmo, a GPU já se provou mais fraca que a do One X ou no maximo do mesmo nível... as pessoas acham que a única diferença pro Series X é a resolução, e se fosse isso mesmo tava ótimo, mas vai muito além, os jogos atuais já tem os presets gráficos bem limitados em relação ao X, e acho que tende a ficar cada vez mais pesado, tendo em vista a evolução gráfica.

Galera fica nessa nóia de 120h, isso ai é bem fora da curva... o proprio SX rodar 4k 60 já é dificil, só consegue pois sao jogos com graficos de "geração passada", se for criar um jogo novo mesmo, com gráfico "foda" , infelizmente nao vai rodar 4k60

Como já disseram, acho que o "ideal" no SX E PS5 seria um 1440p 60, já é uma resolução com qualidade bem legal.... PRA MIM nada adianta mirar em 4k 60 pra manter os gráficos atuais.

Quanto ao Series S, vamos ter que aguardar o tempo, mas se o "DLSS da AMD" nao vingar tanto, vão ter que capar muito os gráficos pra aguentar até o fim da geração.
Falou pouco e falou mer... brinks <3

Discordo totalmente, acho os series s um hardware fantástico por um preço super justo para o que entrega.

O console nasceu com a proposta de 1080p, 2k, é um conjunto muito legal que e se não fosse ele, muitas pessoas e não só no BR, não teriam condições pelo menos por agora de entrar na nova geração.

Assim que os jogos novos forem saindo vamos ver do que ele será capaz de entregar.

Sobre o futuro é um gigantesco ? temos muitas tecnologias novas por software como por exemplo: "FidelityFX"
 
Última edição:
  • Amei
Reações: tgc
Eu acho bem legal a proposta do Series S ser um videogame com baixo custo, introduzindo diversos jogadores, porém ele nasceu com um hardware bem defasado, ali só o processador é bom mesmo, a GPU já se provou mais fraca que a do One X ou no maximo do mesmo nível... as pessoas acham que a única diferença pro Series X é a resolução, e se fosse isso mesmo tava ótimo, mas vai muito além, os jogos atuais já tem os presets gráficos bem limitados em relação ao X, e acho que tende a ficar cada vez mais pesado, tendo em vista a evolução gráfica.

Galera fica nessa nóia de 120h, isso ai é bem fora da curva... o proprio SX rodar 4k 60 já é dificil, só consegue pois sao jogos com graficos de "geração passada", se for criar um jogo novo mesmo, com gráfico "foda" , infelizmente nao vai rodar 4k60

Como já disseram, acho que o "ideal" no SX E PS5 seria um 1440p 60, já é uma resolução com qualidade bem legal.... PRA MIM nada adianta mirar em 4k 60 pra manter os gráficos atuais.

Quanto ao Series S, vamos ter que aguardar o tempo, mas se o "DLSS da AMD" nao vingar tanto, vão ter que capar muito os gráficos pra aguentar até o fim da geração.
 
Vocês usam pilhas recarregáveis?
Tava vendo umas pra comprar, achei um kit da Duracell com 4 pilhas mais o carregador por R$ 167. Caro, mas se forem boas...
 
Falou pouco e falou mer... brinks <3

Discordo totalmente, acho os series s um hardware fantástico por um preço super justo para o que entrega.

O console nasceu com a proposta de 1080p, 2k, é conjunto muito legal que se não fosse ele, muitas pessoas, e não só no BR não teriam condições pelo menos por agora de entrar na nova geração.

Assim que os jogos novos forem saindo vamos ver do que ele será capaz de entregar.

Sobre o futuro é um gigantesco ? temos muitas tecnologias novas por software como por exemplo: "FidelityFX"
Mas então vc não conseguiu entender oq eu disse...
Em nenhum momento falei que ele nao é custo beneficio, muito pelo contrario, pelo que ele custa AQUI NO BRASIL ninguem chega nem perto do CxB.... mas nao deixa de ser defasado, levando em conta que ele tem uma GPU equivalente a um console de geração anterior.

Como eu disse, se a AMD conseguir vingar o "DLSS" dela, no caso o FidelityFX, como vc mesmo citou, aí sim ele vai conseguir acompanhar.... fora isso, vai ter que BAIXAR BEM o preset gráfico, assim como por exemplo faz o Switch rodando jogos de XOne e PS4, são jogaveis, mas sabemos o quão feio fica na comparação.
 
Mas então vc não conseguiu entender oq eu disse...
Em nenhum momento falei que ele nao é custo beneficio, muito pelo contrario, pelo que ele custa AQUI NO BRASIL ninguem chega nem perto do CxB.... mas nao deixa de ser defasado, levando em conta que ele tem uma GPU equivalente a um console de geração anterior.

Como eu disse, se a AMD conseguir vingar o "DLSS" dela, no caso o FidelityFX, como vc mesmo citou, aí sim ele vai conseguir acompanhar.... fora isso, vai ter que BAIXAR BEM o preset gráfico, assim como por exemplo faz o Switch rodando jogos de XOne e PS4, são jogaveis, mas sabemos o quão feio fica na comparação.


O lance da AMD é bem diferente do DLSS. Pode ter um bom resultado no futuro, mas é outra coisa.
 
O lance da AMD é bem diferente do DLSS. Pode ter um bom resultado no futuro, mas é outra coisa.

Isso!

O pessoal trata essas tecnologias como milagrosas. :apelo:

Já foi demonstrado que essas técnicas de reconstrução de imagem funcionam melhor em resoluções altas. Abaixo de 1080p não tem tecnologia de reconstrução de imagem que salve a qualidade da imagem.

No caso do FidelityFX é uma tecnologia ainda bem inferior ao DLSS 2.0. O FidelityFX é uma tecnologia de upscaling melhorada. Tanto é que várias empresas tem sua técnica de upscaling proprietária e achou os resultados melhores do que o FidelityFX.

Sem dúvida, essas tecnologias devem melhorar, mas não acredito que vai fazer todo esse milagre que alguns esperam. Até porque a evolução do FidelityFX vai acompanhar as próximas placas de vídeo da AMD, enquanto os consoles estão limitados a RDNA 2.

Os jogos de nova geração, se usarem gráficos TOP, ficarão muito pesados, mesmo usando técnicas avançadas de upscaling e reconstrução de imagem.

Um bom exemplo é Returnal para PS5, que é renderizado nativamente a 1080p, mas as técnicas de upscaling e reconstrução de imagem ficaram tão boas, que a maioria dos veículos de imprensa achou que estava sendo renderizado nativamente a 1440p.

Mas isso monstra o quanto os jogos ficarão mais pesados. Um jogo next gen de início de geração, já forçando um hardware potente a baixar a resolução nativa para 1080p. :mother:
 
Isso!

O pessoal trata essas tecnologias como milagrosas. :apelo:

Já foi demonstrado que essas técnicas de reconstrução de imagem funcionam melhor em resoluções altas. Abaixo de 1080p não tem tecnologia de reconstrução de imagem que salve a qualidade da imagem.

No caso do FidelityFX é uma tecnologia ainda bem inferior ao DLSS 2.0. O FidelityFX é uma tecnologia de upscaling melhorada. Tanto é que várias empresas tem sua técnica de upscaling proprietária e achou os resultados melhores do que o FidelityFX.

Sem dúvida, essas tecnologias devem melhorar, mas não acredito que vai fazer todo esse milagre que alguns esperam. Até porque a evolução do FidelityFX vai acompanhar as próximas placas de vídeo da AMD, enquanto os consoles estão limitados a RDNA 2.

Os jogos de nova geração, se usarem gráficos TOP, ficarão muito pesados, mesmo usando técnicas avançadas de upscaling e reconstrução de imagem.

Um bom exemplo é Returnal para PS5, que é renderizado nativamente a 1080p, mas as técnicas de upscaling e reconstrução de imagem ficaram tão boas, que a maioria dos veículos de imprensa achou que estava sendo renderizado nativamente a 1440p.

Mas isso monstra o quanto os jogos ficarão mais pesados. Um jogo next gen de início de geração, já forçando um hardware potente a baixar a resolução nativa para 1080p. :mother:
Exatamente... por isso minha preocupação quanto ao Series S, se em começo de geração já estamos vendo a dificuldade pra rodar um jogo atual, fico imaginando como vai ser mais pra frente onde teremos jogos ainda mais pesados..
 
Exatamente... por isso minha preocupação quanto ao Series S, se em começo de geração já estamos vendo a dificuldade pra rodar um jogo atual, fico imaginando como vai ser mais pra frente onde teremos jogos ainda mais pesados..

O Xbox Series S é um console fantástico para o quanto custa. Melhor custo benefício disparado!

Mas não existe milagre! Para custar tão barato, houveram grandes reduções na GPU e na memória RAM.

No entanto, os demais componentes são praticamente idênticos ao Xbox Series X.

Os jogos só serão diferentes na parte gráfica. A mecânica do jogo será exatamente a mesma.

O Xbox Series S é um console com foco no público casual que não se importa tanto com gráficos, ou para o público que tem apenas TV FullHD, ou ainda para os consumidores de países emergentes e pobres.

O XSS vai aguentar até o final da geração, mas não tenho dúvida que a medida que os jogos forem se tornando mais pesados, os comprometimentos serão maiores tanto na resolução, quanto nos presets gráficos.

A GPU do XSS é equiparável a 5500XT. É uma GPU razoável, mas inegavelmente bem limitada. As expectativas precisam ser realistas!

No entanto, apesar dos comprometimentos que precisaram ser feitos para se chegar a um valor tão baixo, penso que a Microsoft está de parabéns por adotar uma política inclusiva. Graças ao XSS + Gamepass, muitas pessoas poderão entrar na nova geração, e só isso já compensa a proposta do XSS!
 


Vamos nos reunir e mandar emails pras desenvolvedoras, elas provavelmente não traçaram uma estratégia e não sabem que estão fazendo masoquismo severo.
 
Bombou o Twelve Minutes, segundo colocado no Twitch... 360 mil pessoas vendo.
 
Mas então vc não conseguiu entender oq eu disse...
Em nenhum momento falei que ele nao é custo beneficio, muito pelo contrario, pelo que ele custa AQUI NO BRASIL ninguem chega nem perto do CxB.... mas nao deixa de ser defasado, levando em conta que ele tem uma GPU equivalente a um console de geração anterior.

Como eu disse, se a AMD conseguir vingar o "DLSS" dela, no caso o FidelityFX, como vc mesmo citou, aí sim ele vai conseguir acompanhar.... fora isso, vai ter que BAIXAR BEM o preset gráfico, assim como por exemplo faz o Switch rodando jogos de XOne e PS4, são jogaveis, mas sabemos o quão feio fica na comparação.
Eu já acho que vamos ter um "milagre" sim, é só ver o que foi feito no ps4 base e xbox base.

nada de outro mundo logico mas afirmar não vamos ter algo tão grotesco

console é console pc é outra historia.
 


Vamos nos reunir e mandar emails pras desenvolvedoras, elas provavelmente não traçaram uma estratégia e não sabem que estão fazendo masoquismo severo.

1ak1hYp.jpg


 
O Xbox Series S é um console fantástico para o quanto custa. Melhor custo benefício disparado!

Mas não existe milagre! Para custar tão barato, houveram grandes reduções na GPU e na memória RAM.

No entanto, os demais componentes são praticamente idênticos ao Xbox Series X.

Os jogos só serão diferentes na parte gráfica. A mecânica do jogo será exatamente a mesma.

O Xbox Series S é um console com foco no público casual que não se importa tanto com gráficos, ou para o público que tem apenas TV FullHD, ou ainda para os consumidores de países emergentes e pobres.

O XSS vai aguentar até o final da geração, mas não tenho dúvida que a medida que os jogos forem se tornando mais pesados, os comprometimentos serão maiores tanto na resolução, quanto nos presets gráficos.

A GPU do XSS é equiparável a 5500XT. É uma GPU razoável, mas inegavelmente bem limitada. As expectativas precisam ser realistas!

No entanto, apesar dos comprometimentos que precisaram ser feitos para se chegar a um valor tão baixo, penso que a Microsoft está de parabéns por adotar uma política inclusiva. Graças ao XSS + Gamepass, muitas pessoas poderão entrar na nova geração, e só isso já compensa a proposta do XSS!

Não é comparável a 5500XT, a GPU é RDNA2. A GPU mais próxima nos PCs será a RX 6600 (que ainda vai sair) que deverá ter uma performance parecida com a RX 5600XT da geração passada.

A medida em que o tempo passa, ocorrerá o contrário, veremos o Series S impressionando mais, porque já terão melhor domínio da plataforma. Várias técnicas diferentes começarão a ser usadas mais a fundo e sem o código legado das plataformas Xbox one, os jogos podem tomar todo potencial.

E não só, basta ver que as próprias interações do sistema operacional estão melhorando os jogos, como ocorreu com Control. E o Flight Simulator ter rodado a 1080p@30, bota ele exatamente como uma RX 5600XT em termos de performance, do que a 5500XT que mal chega a 20 fps.

1080p_Ultra-p.webp

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E pra fechar, a Intel anunciou hoje o XeSS, que é concorrente direto do DLSS porque usa IA e será de código aberto, podendo rodar até nos concorrentes. :lindo:

 
  • Curtir
Reações: tgc
Eu acho bem legal a proposta do Series S ser um videogame com baixo custo, introduzindo diversos jogadores, porém ele nasceu com um hardware bem defasado, ali só o processador é bom mesmo, a GPU já se provou mais fraca que a do One X ou no maximo do mesmo nível... as pessoas acham que a única diferença pro Series X é a resolução, e se fosse isso mesmo tava ótimo, mas vai muito além, os jogos atuais já tem os presets gráficos bem limitados em relação ao X, e acho que tende a ficar cada vez mais pesado, tendo em vista a evolução gráfica.

Galera fica nessa nóia de 120h, isso ai é bem fora da curva... o proprio SX rodar 4k 60 já é dificil, só consegue pois sao jogos com graficos de "geração passada", se for criar um jogo novo mesmo, com gráfico "foda" , infelizmente nao vai rodar 4k60

Como já disseram, acho que o "ideal" no SX E PS5 seria um 1440p 60, já é uma resolução com qualidade bem legal.... PRA MIM nada adianta mirar em 4k 60 pra manter os gráficos atuais.

Quanto ao Series S, vamos ter que aguardar o tempo, mas se o "DLSS da AMD" nao vingar tanto, vão ter que capar muito os gráficos pra aguentar até o fim da geração.
Falou tudo, essa proposta de lançar um console defasado foi o maior tiro no pé... Poderiam ter lançado uma versão igual a do PS5.. Pra ter ideia esse console está aos montes aí nas lojas todos encalhados..
 


Vamos nos reunir e mandar emails pras desenvolvedoras, elas provavelmente não traçaram uma estratégia e não sabem que estão fazendo masoquismo severo.

Porém o gamepass e um recurso opcional, ninguém e obrigado a colocar o seu jogo no serviço! :apelo:
 
Tomara que isso esteja errado ou seja possível baixar campanha separada do multiplayer.

Tamanho aproximado​

270,05 GB

Acho que tá errado nesse pacote, no link só dá versão X|S mostra 95gb

 
Acho que tá errado nesse pacote, no link só dá versão X|S mostra 95gb


Putz tomara que seja "só" 95gb, 270GB é simplesmente ridículo.
 
Tem uma galera reclamando de jogar a 30 fps, não tem nem 1 ano que esse era o padrão pros jogos de consoles.

Se ficar em 30 fps travado, é super tranquilo de jogar. Mas obviamente que dependendo do jogo, 60 é outra pegada.
 
Tem uma galera reclamando de jogar a 30 fps, não tem nem 1 ano que esse era o padrão pros jogos de consoles.
Porque é horroroso mesmo. Graças a deus as coisas evoluem e 1 ano atrás já foi!

E pra quem não liga... ainda existe sempre a opção de se manter os 30 estáveis. Sem problemas.
 
Última edição:
To querendo pegar um Series X mas tá muito complicado de achar nas lojas oficias. Só no mercado negro com aqueles preços absurdos.

Será que em 2022 normaliza os estoques??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo