[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 344 55.2%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.8%

  • Total de votos
    623
Será que tem chance de aparecer algum series s essa semana de alguém que não pagou o boleto? Não acho mais online, somente na minha cidade e com preço cheio.
 
Será que tem chance de aparecer algum series s essa semana de alguém que não pagou o boleto? Não acho mais online, somente na minha cidade e com preço cheio.
Se não me engano tinha no submarino com promoção da Black fraude. E acho que a americanas tbem fez uma promoção.
 


TW_MIXED-PLATFORM_12.1_AllUp_JPG.jpg



*December 3*

Control - OpenCritic: 84
Trailer:

Haven - Lançamento
Trailer:

Slime Rancher - OpenCritic: 75
Trailer:

Yes, Your Grace - OpenCritic: 74
Trailer:

*December 4*

Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Editio - Lançamento
Trailer:

*December 8*

Call of the Sea - Lançamento
Trailer:

Monster Sanctuary - Lançamento
Trailer:

*December 9*

Unto The End - Lançamento
Trailer:

*December 10*

Assetto Corsa - OpenCritic: 69
Trailer:

Gang Beasts - OpenCritic: 67
Trailer:

GreedFall - OpenCritic: 74
Trailer:

Superhot: Mind Control Delete - OpenCritic: 81
Trailer:

Yooka-Laylee and the Impossible Lair - OpenCritic: 82
Trailer:



Você conseguiu chegar ao fim! Teve muito o que abordar e aplaudo pela dedicação. Siga o Xbox Game Pass no Twitter e Instagram e Xbox Game Pass para PC no Twitter para obter um lembrete quando cada jogo estiver pronto para você baixar e jogar. Nos vemos nos amigos do Game Awards!

:thinking:
 
Qual modelo e se ficou bom
LG 24MK430H

Ficou excelente e ativou o Freesync de boas. O console reconheceu e ativou o Variable Refresh Rate. Como é de 24", a imagem fica linda, não perde para a tv 4k em qualidade relativa à resolução. Só não tem o HDR. E esse monitor tem saída pra fone/caixa de som.
 
Última edição:
 
Uma dica do Kabum, pra quem precisa estorno de pagamento...

Coloquem um email falso do Procon em cópia qndo forem pedir o estorno...... garanto q funciona..haha
Ontem eles negaram o estorno do frete do meu pedido, depositaram apenas o valor do SSD..
Mas hj mudaram de ideia, grana na conta...srs
 
Última edição:
Se não me engano tinha no submarino com promoção da Black fraude. E acho que a americanas tbem fez uma promoção.
No sub, até tem, mas não está disponível para meu cep. Triste pagar preço cheio, mas só consegui a grana hj.
 
Borderlands 3 testado no PS5, Xbox Series X e Series S - a próxima geração pode sustentar 60fps?
E o jogo funciona bem em telas de 120 Hz?


Com o PS5 e o Xbox Series X em suas mãos, o primeiro passo do desenvolvedor Gearbox parece ser dar a Borderlands 3 o tratamento de próxima geração. Através de um patch considerável, o estúdio explora os pontos fortes de cada máquina com dois modos - visando 60fps e 120fps respectivamente. Mas quão perto o jogo chega de suas metas de desempenho e, como sempre, onde o Xbox Series S se encaixa na linha?

Mirar em 4K a 60fps é o objetivo principal para a nova versão do jogo, com muitos ajustes nos bastidores para melhorar o desempenho, além de se apoiar na potência bruta do próprio hardware. A detecção de colisão foi amplamente renovada, por exemplo, mas a Gearbox também se inclina para otimizações mais tradicionais - como o uso de escala de resolução dinâmica (DRS), o que significa que o mecanismo de jogo adapta sua contagem de pixels com base na carga da GPU. É algo que, na prática, não aparece com muita frequência, com poucos desvios do alvo 4K - a ponto de minha contagem de pixels mostrar muito pouca variação de 3840x2160, mesmo quando o jogo estava perdendo quadros (2016p foi a resolução mínima que encontrei )

O Xbox Series S, por outro lado, cumpre suas especificações visando 1440p como a resolução máxima, com quedas mais óbvias na resolução, até um limite inferior de 2112x1188. Porém, é uma versão bem trabalhada que mantém 60fps tão bem quanto as duas máquinas premium - na verdade, acho que funciona um pouco melhor. Um grande problema com a Série S é que não há alternância entre os modos de resolução ou desempenho, como no PS5 ou Série X. É 1440p60 com DRS e não há suporte para 120Hz.

A grande vantagem de possuir o PS5 e a Série X é a capacidade de alavancar uma tela de alta taxa de atualização. Para resumir, o modo de resolução é executado em 4K60fps em cada um, mas o modo de desempenho altera a saída do console para 120 Hz - neste caso, visando um 1080p nativo. Ele também usa DRS para tentar travar em 120fps e o valor mais baixo que peguei é 1440x810 em cenas.



Vale a pena tocar nas comparações visuais aqui, embora depois de falar com os desenvolvedores da Gearbox, pareça que o foco está principalmente em atingir o 4K60. Dito isto, as sombras são ajustadas no PS5, dando distâncias de projeção de sombras mais generosas e contornos de maior qualidade em sombras dinâmicas no solo, quando comparadas com o PS4 Pro. Além disso, há mais um problema nas comparações entre o PS5 e a Série X: quase tudo é perfeitamente compatível entre os dois, mas a densidade da planta tem uma vantagem sobre a máquina da Sony. Isso não é uma revelação, como vimos a mesma coisa no PS4 Pro e no Xbox One X. Em vez de ser uma medida para o desempenho do sistema, essa diferença particular parece ser um código herdado também pelas novas máquinas, dando ao PS5 uma vantagem distinta através da abertura de terras devastadas em densidade de folhagem.

É importante notar que a Série S também é combinada com os outros consoles em termos de qualidade geral de textura, efeitos e qualidade de filtragem de textura. É principalmente a queda para 1440p que o mantém do mesmo nível de nitidez do PS5 e da Série X, mas ainda é um esforço impressionante para uma máquina rodando com quase um terço da potência da GPU como X. Como anos de testes do PS4 Pro mostraram , 1440p mostra uma vantagem clara sobre a renderização de 1080p em uma tela de 4K, enquanto os proprietários de monitores full HD devem obter o benefício do anti-aliasing de superamostragem. Uma forma final de dividir os três é o tempo de carregamento. Telas de carregamento são uma visão normal em Borderlands, com viagens rápidas entre o Santuário, grandes centros mundiais e áreas menores. Novamente, há uma vantagem consistente no PS5 - completar uma carga para as secas em 12 segundos,

Em última análise, esta atualização de próxima geração se concentra no desempenho, e o aumento de 4K60 melhora significativamente o modo de desempenho instável do PS4 Pro e Xbox One X, e limpa o chão com seu modo padrão de 1800p - que teve problemas para sustentar a meta de desempenho de 30fps. Next-gen oferece uma grande atualização que funciona melhor em todas as frentes, e para a maior parte do jogo inicial é praticamente perfeita, embora infelizmente a maioria das cenas ainda estejam fixadas em 30fps. Porém, quanto mais você joga, mais você percebe alguns problemas. As transparências alfa extravagantes reduzem o desempenho para 50 em alguns pontos, e até mesmo atos básicos como baús de pilhagem podem sofrer uma ligeira desaceleração. A Série X e a PS5 têm esse problema na mesma medida e pode ser chocante para a experiência. Grande parte dos problemas começa assim que você entra em Promethea, o segundo maior mundo.

Em termos de avaliar qual plataforma tem o melhor desempenho, é quase impossível ligar. Cutscenes não podem ser usados como benchmarks devido ao limite de 30fps e a jogabilidade atinge principalmente 60fps. As quedas, quando acontecem, costumam ser isoladas em pontos dinâmicos da jogabilidade que não podem ser replicados em cenários iguais. O resumo da feira? As duas versões operam da mesma maneira, com problemas muito semelhantes em termos de gravidade e frequência. O que achei interessante é o nível de desempenho da versão da Série S. Ao direcionar 1440p com uma faixa DRS mais agressiva, as taxas de quadros na verdade aderem mais a 60fps do que os outros dois. É uma imagem mais suave, claro, mas no final, as gotas não são tão fortes quanto as duas máquinas mais poderosas. Podemos atribuir isso a ser mais modesto em sua ambição, mas uma janela DRS mais ampla tem um ligeiro resultado líquido positivo para o desempenho na Série S. Talvez uma opção para aumentar a gama DRS ajudasse as versões Xbox e PS5 - semelhante à opção de resolução dinâmica 'agressiva' nos últimos jogos Wolfenstein. Do jeito que as coisas estão, encontrar quaisquer quedas do 4K nativo se mostrou difícil e o alcance do DRS parece muito estreito, enquanto a desaceleração foi muito mais fácil de ver.

Onde o PS5 e a Série X se separam do S é ao oferecer um modo de 120 Hz, adicionando mais clareza - mais resolução temporal - para melhorar a sensação de jogo e diminuir a latência. No caso de Borderlands 3, ele está aderindo a um máximo de 1080p para alcançá-lo e as primeiras áreas devastadas dão uma boa primeira impressão. Indo mais fundo, porém, e especialmente quando você pousa no complexo prometeico, a situação muda drasticamente. O que começa como um bloqueio robusto de 120fps desce para 80fps no pior caso - e você obtém quase tudo entre esses valores também. O verdadeiro ponto de estresse é cambalear pelas ruas de Promethea, derrubando veículos inimigos conforme você faz a curva em cada trecho.

No geral, o modo 120Hz funciona bem o suficiente, mas estando totalmente sincronizado com v, você verá um pouco de gagueira, especialmente durante o combate na estrada. É aqui que o Xbox Series X tem uma vantagem crucial. Pelo menos no lançamento, uma queda de quadro v-synced causa uma queda de 8,3 ms no gráfico de tempo de quadro no PS5 - mas na Série X há suporte para taxas de atualização variáveis, ou VRR. Uma TV de suporte fará maravilhas para se ajustar a tempos de quadro variáveis em Borderlands 3. Torna os 90-120fps mais suaves, algo que o PS5 não oferece no nível do sistema agora. Da mesma forma, a Série X tem uma vantagem de desempenho de 120 fps para começar, o que ajuda no empreendimento. A natureza dinâmica do jogo torna a vida difícil de medir os dois lado a lado, mas há uma sequência de condução que combina bem,

O resultado final? Ambos os consoles são propensos a flutuações em 120 Hz, alguns afetando mais forte na Série X em alguns pontos, outros no PS5 - mas no geral é a Série X com uma liderança, enquanto o PS5 tem uma pequena seleção de melhorias visuais e tempos de carregamento mais rápidos. Para quem busca obter o melhor desempenho de 120 Hz, porém, a votação tem que ir para a Série X. Para o desempenho de linha de base mais alto, e tendo VRR, tem uma vantagem. Há pouco para dividir os dois em 60fps, mas 120Hz dá à máquina da Microsoft uma vantagem identificável. Ambos precisam de algum trabalho para obter um bloqueio mais estável a 60fps. Novamente, a Série X pode inclinar-se para VRR aqui, mas nem todo mundo tem uma tela devidamente equipada. Enquanto isso, o nível de desempenho geral mais suave da Série S sugere que a opção por um dimensionamento DRS mais agressivo pode ajudar a aliviar os problemas. Independentemente,

 
ontem fiz uma cagada, jogando Streets of Rage, deu game over e resolvi testar outros personagens para ver como era
depois fui descobrir que tem uma conquista para zerar o jogo inteiro com o mesmo personagem:nooo:


qual a diferença do Football Manager para PC da versão do Xbox?

A Versão do Xbox é a versão "touch".

É uma versão feita pra dispositivos móveis e tal, é basicamente o mesmo jogo mas feito pra rodar sem mouse/teclado.

Aí eles deram uma otimizada pra ficar mais tranquilo de usar com o controle.
 
Borderlands 3 testado no PS5, Xbox Series X e Series S - a próxima geração pode sustentar 60fps?
E o jogo funciona bem em telas de 120 Hz?


Com o PS5 e o Xbox Series X em suas mãos, o primeiro passo do desenvolvedor Gearbox parece ser dar a Borderlands 3 o tratamento de próxima geração. Através de um patch considerável, o estúdio explora os pontos fortes de cada máquina com dois modos - visando 60fps e 120fps respectivamente. Mas quão perto o jogo chega de suas metas de desempenho e, como sempre, onde o Xbox Series S se encaixa na linha?

Mirar em 4K a 60fps é o objetivo principal para a nova versão do jogo, com muitos ajustes nos bastidores para melhorar o desempenho, além de se apoiar na potência bruta do próprio hardware. A detecção de colisão foi amplamente renovada, por exemplo, mas a Gearbox também se inclina para otimizações mais tradicionais - como o uso de escala de resolução dinâmica (DRS), o que significa que o mecanismo de jogo adapta sua contagem de pixels com base na carga da GPU. É algo que, na prática, não aparece com muita frequência, com poucos desvios do alvo 4K - a ponto de minha contagem de pixels mostrar muito pouca variação de 3840x2160, mesmo quando o jogo estava perdendo quadros (2016p foi a resolução mínima que encontrei )

O Xbox Series S, por outro lado, cumpre suas especificações visando 1440p como a resolução máxima, com quedas mais óbvias na resolução, até um limite inferior de 2112x1188. Porém, é uma versão bem trabalhada que mantém 60fps tão bem quanto as duas máquinas premium - na verdade, acho que funciona um pouco melhor. Um grande problema com a Série S é que não há alternância entre os modos de resolução ou desempenho, como no PS5 ou Série X. É 1440p60 com DRS e não há suporte para 120Hz.

A grande vantagem de possuir o PS5 e a Série X é a capacidade de alavancar uma tela de alta taxa de atualização. Para resumir, o modo de resolução é executado em 4K60fps em cada um, mas o modo de desempenho altera a saída do console para 120 Hz - neste caso, visando um 1080p nativo. Ele também usa DRS para tentar travar em 120fps e o valor mais baixo que peguei é 1440x810 em cenas.



Vale a pena tocar nas comparações visuais aqui, embora depois de falar com os desenvolvedores da Gearbox, pareça que o foco está principalmente em atingir o 4K60. Dito isto, as sombras são ajustadas no PS5, dando distâncias de projeção de sombras mais generosas e contornos de maior qualidade em sombras dinâmicas no solo, quando comparadas com o PS4 Pro. Além disso, há mais um problema nas comparações entre o PS5 e a Série X: quase tudo é perfeitamente compatível entre os dois, mas a densidade da planta tem uma vantagem sobre a máquina da Sony. Isso não é uma revelação, como vimos a mesma coisa no PS4 Pro e no Xbox One X. Em vez de ser uma medida para o desempenho do sistema, essa diferença particular parece ser um código herdado também pelas novas máquinas, dando ao PS5 uma vantagem distinta através da abertura de terras devastadas em densidade de folhagem.

É importante notar que a Série S também é combinada com os outros consoles em termos de qualidade geral de textura, efeitos e qualidade de filtragem de textura. É principalmente a queda para 1440p que o mantém do mesmo nível de nitidez do PS5 e da Série X, mas ainda é um esforço impressionante para uma máquina rodando com quase um terço da potência da GPU como X. Como anos de testes do PS4 Pro mostraram , 1440p mostra uma vantagem clara sobre a renderização de 1080p em uma tela de 4K, enquanto os proprietários de monitores full HD devem obter o benefício do anti-aliasing de superamostragem. Uma forma final de dividir os três é o tempo de carregamento. Telas de carregamento são uma visão normal em Borderlands, com viagens rápidas entre o Santuário, grandes centros mundiais e áreas menores. Novamente, há uma vantagem consistente no PS5 - completar uma carga para as secas em 12 segundos,

Em última análise, esta atualização de próxima geração se concentra no desempenho, e o aumento de 4K60 melhora significativamente o modo de desempenho instável do PS4 Pro e Xbox One X, e limpa o chão com seu modo padrão de 1800p - que teve problemas para sustentar a meta de desempenho de 30fps. Next-gen oferece uma grande atualização que funciona melhor em todas as frentes, e para a maior parte do jogo inicial é praticamente perfeita, embora infelizmente a maioria das cenas ainda estejam fixadas em 30fps. Porém, quanto mais você joga, mais você percebe alguns problemas. As transparências alfa extravagantes reduzem o desempenho para 50 em alguns pontos, e até mesmo atos básicos como baús de pilhagem podem sofrer uma ligeira desaceleração. A Série X e a PS5 têm esse problema na mesma medida e pode ser chocante para a experiência. Grande parte dos problemas começa assim que você entra em Promethea, o segundo maior mundo.

Em termos de avaliar qual plataforma tem o melhor desempenho, é quase impossível ligar. Cutscenes não podem ser usados como benchmarks devido ao limite de 30fps e a jogabilidade atinge principalmente 60fps. As quedas, quando acontecem, costumam ser isoladas em pontos dinâmicos da jogabilidade que não podem ser replicados em cenários iguais. O resumo da feira? As duas versões operam da mesma maneira, com problemas muito semelhantes em termos de gravidade e frequência. O que achei interessante é o nível de desempenho da versão da Série S. Ao direcionar 1440p com uma faixa DRS mais agressiva, as taxas de quadros na verdade aderem mais a 60fps do que os outros dois. É uma imagem mais suave, claro, mas no final, as gotas não são tão fortes quanto as duas máquinas mais poderosas. Podemos atribuir isso a ser mais modesto em sua ambição, mas uma janela DRS mais ampla tem um ligeiro resultado líquido positivo para o desempenho na Série S. Talvez uma opção para aumentar a gama DRS ajudasse as versões Xbox e PS5 - semelhante à opção de resolução dinâmica 'agressiva' nos últimos jogos Wolfenstein. Do jeito que as coisas estão, encontrar quaisquer quedas do 4K nativo se mostrou difícil e o alcance do DRS parece muito estreito, enquanto a desaceleração foi muito mais fácil de ver.

Onde o PS5 e a Série X se separam do S é ao oferecer um modo de 120 Hz, adicionando mais clareza - mais resolução temporal - para melhorar a sensação de jogo e diminuir a latência. No caso de Borderlands 3, ele está aderindo a um máximo de 1080p para alcançá-lo e as primeiras áreas devastadas dão uma boa primeira impressão. Indo mais fundo, porém, e especialmente quando você pousa no complexo prometeico, a situação muda drasticamente. O que começa como um bloqueio robusto de 120fps desce para 80fps no pior caso - e você obtém quase tudo entre esses valores também. O verdadeiro ponto de estresse é cambalear pelas ruas de Promethea, derrubando veículos inimigos conforme você faz a curva em cada trecho.

No geral, o modo 120Hz funciona bem o suficiente, mas estando totalmente sincronizado com v, você verá um pouco de gagueira, especialmente durante o combate na estrada. É aqui que o Xbox Series X tem uma vantagem crucial. Pelo menos no lançamento, uma queda de quadro v-synced causa uma queda de 8,3 ms no gráfico de tempo de quadro no PS5 - mas na Série X há suporte para taxas de atualização variáveis, ou VRR. Uma TV de suporte fará maravilhas para se ajustar a tempos de quadro variáveis em Borderlands 3. Torna os 90-120fps mais suaves, algo que o PS5 não oferece no nível do sistema agora. Da mesma forma, a Série X tem uma vantagem de desempenho de 120 fps para começar, o que ajuda no empreendimento. A natureza dinâmica do jogo torna a vida difícil de medir os dois lado a lado, mas há uma sequência de condução que combina bem,

O resultado final? Ambos os consoles são propensos a flutuações em 120 Hz, alguns afetando mais forte na Série X em alguns pontos, outros no PS5 - mas no geral é a Série X com uma liderança, enquanto o PS5 tem uma pequena seleção de melhorias visuais e tempos de carregamento mais rápidos. Para quem busca obter o melhor desempenho de 120 Hz, porém, a votação tem que ir para a Série X. Para o desempenho de linha de base mais alto, e tendo VRR, tem uma vantagem. Há pouco para dividir os dois em 60fps, mas 120Hz dá à máquina da Microsoft uma vantagem identificável. Ambos precisam de algum trabalho para obter um bloqueio mais estável a 60fps. Novamente, a Série X pode inclinar-se para VRR aqui, mas nem todo mundo tem uma tela devidamente equipada. Enquanto isso, o nível de desempenho geral mais suave da Série S sugere que a opção por um dimensionamento DRS mais agressivo pode ajudar a aliviar os problemas. Independentemente,




"enquanto os proprietários de monitores full HD devem obter o benefício do anti-aliasing de superamostragem. "



Ueh....será q o jogo renderiza em 1080p se o monitor/tv for dessa resolução?
é a primeira vez q vejo isso
 
"enquanto os proprietários de monitores full HD devem obter o benefício do anti-aliasing de superamostragem. "



Ueh....será q o jogo renderiza em 1080p se o monitor/tv for dessa resolução?
é a primeira vez q vejo isso

Ele não vai renderizar em 1080p, ele vai renderizar em 4k e entregar 1080p na saída do console, isso é o supersampling.
 
Ele não vai renderizar em 1080p, ele vai renderizar em 4k e entregar 1080p na saída do console, isso é o supersampling.

atá...saquei..

Não sabia q existia algum beneficio de AA fazendo dessa forma, 4k > saida em 1080p ..
 
Borderlands 3 testado no PS5, Xbox Series X e Series S - a próxima geração pode sustentar 60fps?
E o jogo funciona bem em telas de 120 Hz?


Com o PS5 e o Xbox Series X em suas mãos, o primeiro passo do desenvolvedor Gearbox parece ser dar a Borderlands 3 o tratamento de próxima geração. Através de um patch considerável, o estúdio explora os pontos fortes de cada máquina com dois modos - visando 60fps e 120fps respectivamente. Mas quão perto o jogo chega de suas metas de desempenho e, como sempre, onde o Xbox Series S se encaixa na linha?

Mirar em 4K a 60fps é o objetivo principal para a nova versão do jogo, com muitos ajustes nos bastidores para melhorar o desempenho, além de se apoiar na potência bruta do próprio hardware. A detecção de colisão foi amplamente renovada, por exemplo, mas a Gearbox também se inclina para otimizações mais tradicionais - como o uso de escala de resolução dinâmica (DRS), o que significa que o mecanismo de jogo adapta sua contagem de pixels com base na carga da GPU. É algo que, na prática, não aparece com muita frequência, com poucos desvios do alvo 4K - a ponto de minha contagem de pixels mostrar muito pouca variação de 3840x2160, mesmo quando o jogo estava perdendo quadros (2016p foi a resolução mínima que encontrei )

O Xbox Series S, por outro lado, cumpre suas especificações visando 1440p como a resolução máxima, com quedas mais óbvias na resolução, até um limite inferior de 2112x1188. Porém, é uma versão bem trabalhada que mantém 60fps tão bem quanto as duas máquinas premium - na verdade, acho que funciona um pouco melhor. Um grande problema com a Série S é que não há alternância entre os modos de resolução ou desempenho, como no PS5 ou Série X. É 1440p60 com DRS e não há suporte para 120Hz.

A grande vantagem de possuir o PS5 e a Série X é a capacidade de alavancar uma tela de alta taxa de atualização. Para resumir, o modo de resolução é executado em 4K60fps em cada um, mas o modo de desempenho altera a saída do console para 120 Hz - neste caso, visando um 1080p nativo. Ele também usa DRS para tentar travar em 120fps e o valor mais baixo que peguei é 1440x810 em cenas.



Vale a pena tocar nas comparações visuais aqui, embora depois de falar com os desenvolvedores da Gearbox, pareça que o foco está principalmente em atingir o 4K60. Dito isto, as sombras são ajustadas no PS5, dando distâncias de projeção de sombras mais generosas e contornos de maior qualidade em sombras dinâmicas no solo, quando comparadas com o PS4 Pro. Além disso, há mais um problema nas comparações entre o PS5 e a Série X: quase tudo é perfeitamente compatível entre os dois, mas a densidade da planta tem uma vantagem sobre a máquina da Sony. Isso não é uma revelação, como vimos a mesma coisa no PS4 Pro e no Xbox One X. Em vez de ser uma medida para o desempenho do sistema, essa diferença particular parece ser um código herdado também pelas novas máquinas, dando ao PS5 uma vantagem distinta através da abertura de terras devastadas em densidade de folhagem.

É importante notar que a Série S também é combinada com os outros consoles em termos de qualidade geral de textura, efeitos e qualidade de filtragem de textura. É principalmente a queda para 1440p que o mantém do mesmo nível de nitidez do PS5 e da Série X, mas ainda é um esforço impressionante para uma máquina rodando com quase um terço da potência da GPU como X. Como anos de testes do PS4 Pro mostraram , 1440p mostra uma vantagem clara sobre a renderização de 1080p em uma tela de 4K, enquanto os proprietários de monitores full HD devem obter o benefício do anti-aliasing de superamostragem. Uma forma final de dividir os três é o tempo de carregamento. Telas de carregamento são uma visão normal em Borderlands, com viagens rápidas entre o Santuário, grandes centros mundiais e áreas menores. Novamente, há uma vantagem consistente no PS5 - completar uma carga para as secas em 12 segundos,

Em última análise, esta atualização de próxima geração se concentra no desempenho, e o aumento de 4K60 melhora significativamente o modo de desempenho instável do PS4 Pro e Xbox One X, e limpa o chão com seu modo padrão de 1800p - que teve problemas para sustentar a meta de desempenho de 30fps. Next-gen oferece uma grande atualização que funciona melhor em todas as frentes, e para a maior parte do jogo inicial é praticamente perfeita, embora infelizmente a maioria das cenas ainda estejam fixadas em 30fps. Porém, quanto mais você joga, mais você percebe alguns problemas. As transparências alfa extravagantes reduzem o desempenho para 50 em alguns pontos, e até mesmo atos básicos como baús de pilhagem podem sofrer uma ligeira desaceleração. A Série X e a PS5 têm esse problema na mesma medida e pode ser chocante para a experiência. Grande parte dos problemas começa assim que você entra em Promethea, o segundo maior mundo.

Em termos de avaliar qual plataforma tem o melhor desempenho, é quase impossível ligar. Cutscenes não podem ser usados como benchmarks devido ao limite de 30fps e a jogabilidade atinge principalmente 60fps. As quedas, quando acontecem, costumam ser isoladas em pontos dinâmicos da jogabilidade que não podem ser replicados em cenários iguais. O resumo da feira? As duas versões operam da mesma maneira, com problemas muito semelhantes em termos de gravidade e frequência. O que achei interessante é o nível de desempenho da versão da Série S. Ao direcionar 1440p com uma faixa DRS mais agressiva, as taxas de quadros na verdade aderem mais a 60fps do que os outros dois. É uma imagem mais suave, claro, mas no final, as gotas não são tão fortes quanto as duas máquinas mais poderosas. Podemos atribuir isso a ser mais modesto em sua ambição, mas uma janela DRS mais ampla tem um ligeiro resultado líquido positivo para o desempenho na Série S. Talvez uma opção para aumentar a gama DRS ajudasse as versões Xbox e PS5 - semelhante à opção de resolução dinâmica 'agressiva' nos últimos jogos Wolfenstein. Do jeito que as coisas estão, encontrar quaisquer quedas do 4K nativo se mostrou difícil e o alcance do DRS parece muito estreito, enquanto a desaceleração foi muito mais fácil de ver.

Onde o PS5 e a Série X se separam do S é ao oferecer um modo de 120 Hz, adicionando mais clareza - mais resolução temporal - para melhorar a sensação de jogo e diminuir a latência. No caso de Borderlands 3, ele está aderindo a um máximo de 1080p para alcançá-lo e as primeiras áreas devastadas dão uma boa primeira impressão. Indo mais fundo, porém, e especialmente quando você pousa no complexo prometeico, a situação muda drasticamente. O que começa como um bloqueio robusto de 120fps desce para 80fps no pior caso - e você obtém quase tudo entre esses valores também. O verdadeiro ponto de estresse é cambalear pelas ruas de Promethea, derrubando veículos inimigos conforme você faz a curva em cada trecho.

No geral, o modo 120Hz funciona bem o suficiente, mas estando totalmente sincronizado com v, você verá um pouco de gagueira, especialmente durante o combate na estrada. É aqui que o Xbox Series X tem uma vantagem crucial. Pelo menos no lançamento, uma queda de quadro v-synced causa uma queda de 8,3 ms no gráfico de tempo de quadro no PS5 - mas na Série X há suporte para taxas de atualização variáveis, ou VRR. Uma TV de suporte fará maravilhas para se ajustar a tempos de quadro variáveis em Borderlands 3. Torna os 90-120fps mais suaves, algo que o PS5 não oferece no nível do sistema agora. Da mesma forma, a Série X tem uma vantagem de desempenho de 120 fps para começar, o que ajuda no empreendimento. A natureza dinâmica do jogo torna a vida difícil de medir os dois lado a lado, mas há uma sequência de condução que combina bem,

O resultado final? Ambos os consoles são propensos a flutuações em 120 Hz, alguns afetando mais forte na Série X em alguns pontos, outros no PS5 - mas no geral é a Série X com uma liderança, enquanto o PS5 tem uma pequena seleção de melhorias visuais e tempos de carregamento mais rápidos. Para quem busca obter o melhor desempenho de 120 Hz, porém, a votação tem que ir para a Série X. Para o desempenho de linha de base mais alto, e tendo VRR, tem uma vantagem. Há pouco para dividir os dois em 60fps, mas 120Hz dá à máquina da Microsoft uma vantagem identificável. Ambos precisam de algum trabalho para obter um bloqueio mais estável a 60fps. Novamente, a Série X pode inclinar-se para VRR aqui, mas nem todo mundo tem uma tela devidamente equipada. Enquanto isso, o nível de desempenho geral mais suave da Série S sugere que a opção por um dimensionamento DRS mais agressivo pode ajudar a aliviar os problemas. Independentemente,



TL;DR

Todos os consoles estão com um bom desempenho, especialmente o Series S (ué não ia limitar a geração?), sendo que o Xbox Series X e S estão rodando de forma mais estável que o PS5, porém com menos detalhes em folhagens e sombras.

E a razão de algumas texturas inferiores? Indiretamente é culpa do Xbox One S, haja vista que todos os Xbox rodam com o mesmo detalhe gráfico que ele em certos aspectos (desenvolvedora foi preguiçosa aqui), mas volto a dizer, o Xbox One S precisa "morrer".
 
Última edição:
Você conseguiu chegar ao fim! Teve muito o que abordar e aplaudo pela dedicação. Siga o Xbox Game Pass no Twitter e Instagram e Xbox Game Pass para PC no Twitter para obter um lembrete quando cada jogo estiver pronto para você baixar e jogar. Nos vemos nos amigos do Game Awards!

:thinking:

O último jogo da lista sai no dia 10 , dia da TGA.
Senhores , podem esperar uma bomba daquelas vindo ainda este mês.

" É você que está ae Cyberpunk ?"
:lol2:
 
TL;DR

Todos os consoles estão com um bom desempenho, especialmente o Series S (ué não ia limitar a geração?), sendo que o Xbox Series X e S estão rodando de forma mais estável que o PS5, porém com menos detalhes em folhagens e sombras.

E a razão de algumas texturas inferiores? Indiretamente é culpa do Xbox One S, haja vista que todos os Xbox rodam com o mesmo detalhe gráfico que ele em certos aspectos (desenvolvedora foi preguiçosa aqui), mas volto a dizer, o Xbox One S precisa "morrer".
Concordo, mas se matar o S eles matam o One X também.
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Borderlands 3 testado no PS5, Xbox Series X e Series S - a próxima geração pode sustentar 60fps?
E o jogo funciona bem em telas de 120 Hz?


Com o PS5 e o Xbox Series X em suas mãos, o primeiro passo do desenvolvedor Gearbox parece ser dar a Borderlands 3 o tratamento de próxima geração. Através de um patch considerável, o estúdio explora os pontos fortes de cada máquina com dois modos - visando 60fps e 120fps respectivamente. Mas quão perto o jogo chega de suas metas de desempenho e, como sempre, onde o Xbox Series S se encaixa na linha?

Mirar em 4K a 60fps é o objetivo principal para a nova versão do jogo, com muitos ajustes nos bastidores para melhorar o desempenho, além de se apoiar na potência bruta do próprio hardware. A detecção de colisão foi amplamente renovada, por exemplo, mas a Gearbox também se inclina para otimizações mais tradicionais - como o uso de escala de resolução dinâmica (DRS), o que significa que o mecanismo de jogo adapta sua contagem de pixels com base na carga da GPU. É algo que, na prática, não aparece com muita frequência, com poucos desvios do alvo 4K - a ponto de minha contagem de pixels mostrar muito pouca variação de 3840x2160, mesmo quando o jogo estava perdendo quadros (2016p foi a resolução mínima que encontrei )

O Xbox Series S, por outro lado, cumpre suas especificações visando 1440p como a resolução máxima, com quedas mais óbvias na resolução, até um limite inferior de 2112x1188. Porém, é uma versão bem trabalhada que mantém 60fps tão bem quanto as duas máquinas premium - na verdade, acho que funciona um pouco melhor. Um grande problema com a Série S é que não há alternância entre os modos de resolução ou desempenho, como no PS5 ou Série X. É 1440p60 com DRS e não há suporte para 120Hz.

A grande vantagem de possuir o PS5 e a Série X é a capacidade de alavancar uma tela de alta taxa de atualização. Para resumir, o modo de resolução é executado em 4K60fps em cada um, mas o modo de desempenho altera a saída do console para 120 Hz - neste caso, visando um 1080p nativo. Ele também usa DRS para tentar travar em 120fps e o valor mais baixo que peguei é 1440x810 em cenas.



Vale a pena tocar nas comparações visuais aqui, embora depois de falar com os desenvolvedores da Gearbox, pareça que o foco está principalmente em atingir o 4K60. Dito isto, as sombras são ajustadas no PS5, dando distâncias de projeção de sombras mais generosas e contornos de maior qualidade em sombras dinâmicas no solo, quando comparadas com o PS4 Pro. Além disso, há mais um problema nas comparações entre o PS5 e a Série X: quase tudo é perfeitamente compatível entre os dois, mas a densidade da planta tem uma vantagem sobre a máquina da Sony. Isso não é uma revelação, como vimos a mesma coisa no PS4 Pro e no Xbox One X. Em vez de ser uma medida para o desempenho do sistema, essa diferença particular parece ser um código herdado também pelas novas máquinas, dando ao PS5 uma vantagem distinta através da abertura de terras devastadas em densidade de folhagem.

É importante notar que a Série S também é combinada com os outros consoles em termos de qualidade geral de textura, efeitos e qualidade de filtragem de textura. É principalmente a queda para 1440p que o mantém do mesmo nível de nitidez do PS5 e da Série X, mas ainda é um esforço impressionante para uma máquina rodando com quase um terço da potência da GPU como X. Como anos de testes do PS4 Pro mostraram , 1440p mostra uma vantagem clara sobre a renderização de 1080p em uma tela de 4K, enquanto os proprietários de monitores full HD devem obter o benefício do anti-aliasing de superamostragem. Uma forma final de dividir os três é o tempo de carregamento. Telas de carregamento são uma visão normal em Borderlands, com viagens rápidas entre o Santuário, grandes centros mundiais e áreas menores. Novamente, há uma vantagem consistente no PS5 - completar uma carga para as secas em 12 segundos,

Em última análise, esta atualização de próxima geração se concentra no desempenho, e o aumento de 4K60 melhora significativamente o modo de desempenho instável do PS4 Pro e Xbox One X, e limpa o chão com seu modo padrão de 1800p - que teve problemas para sustentar a meta de desempenho de 30fps. Next-gen oferece uma grande atualização que funciona melhor em todas as frentes, e para a maior parte do jogo inicial é praticamente perfeita, embora infelizmente a maioria das cenas ainda estejam fixadas em 30fps. Porém, quanto mais você joga, mais você percebe alguns problemas. As transparências alfa extravagantes reduzem o desempenho para 50 em alguns pontos, e até mesmo atos básicos como baús de pilhagem podem sofrer uma ligeira desaceleração. A Série X e a PS5 têm esse problema na mesma medida e pode ser chocante para a experiência. Grande parte dos problemas começa assim que você entra em Promethea, o segundo maior mundo.

Em termos de avaliar qual plataforma tem o melhor desempenho, é quase impossível ligar. Cutscenes não podem ser usados como benchmarks devido ao limite de 30fps e a jogabilidade atinge principalmente 60fps. As quedas, quando acontecem, costumam ser isoladas em pontos dinâmicos da jogabilidade que não podem ser replicados em cenários iguais. O resumo da feira? As duas versões operam da mesma maneira, com problemas muito semelhantes em termos de gravidade e frequência. O que achei interessante é o nível de desempenho da versão da Série S. Ao direcionar 1440p com uma faixa DRS mais agressiva, as taxas de quadros na verdade aderem mais a 60fps do que os outros dois. É uma imagem mais suave, claro, mas no final, as gotas não são tão fortes quanto as duas máquinas mais poderosas. Podemos atribuir isso a ser mais modesto em sua ambição, mas uma janela DRS mais ampla tem um ligeiro resultado líquido positivo para o desempenho na Série S. Talvez uma opção para aumentar a gama DRS ajudasse as versões Xbox e PS5 - semelhante à opção de resolução dinâmica 'agressiva' nos últimos jogos Wolfenstein. Do jeito que as coisas estão, encontrar quaisquer quedas do 4K nativo se mostrou difícil e o alcance do DRS parece muito estreito, enquanto a desaceleração foi muito mais fácil de ver.

Onde o PS5 e a Série X se separam do S é ao oferecer um modo de 120 Hz, adicionando mais clareza - mais resolução temporal - para melhorar a sensação de jogo e diminuir a latência. No caso de Borderlands 3, ele está aderindo a um máximo de 1080p para alcançá-lo e as primeiras áreas devastadas dão uma boa primeira impressão. Indo mais fundo, porém, e especialmente quando você pousa no complexo prometeico, a situação muda drasticamente. O que começa como um bloqueio robusto de 120fps desce para 80fps no pior caso - e você obtém quase tudo entre esses valores também. O verdadeiro ponto de estresse é cambalear pelas ruas de Promethea, derrubando veículos inimigos conforme você faz a curva em cada trecho.

No geral, o modo 120Hz funciona bem o suficiente, mas estando totalmente sincronizado com v, você verá um pouco de gagueira, especialmente durante o combate na estrada. É aqui que o Xbox Series X tem uma vantagem crucial. Pelo menos no lançamento, uma queda de quadro v-synced causa uma queda de 8,3 ms no gráfico de tempo de quadro no PS5 - mas na Série X há suporte para taxas de atualização variáveis, ou VRR. Uma TV de suporte fará maravilhas para se ajustar a tempos de quadro variáveis em Borderlands 3. Torna os 90-120fps mais suaves, algo que o PS5 não oferece no nível do sistema agora. Da mesma forma, a Série X tem uma vantagem de desempenho de 120 fps para começar, o que ajuda no empreendimento. A natureza dinâmica do jogo torna a vida difícil de medir os dois lado a lado, mas há uma sequência de condução que combina bem,

O resultado final? Ambos os consoles são propensos a flutuações em 120 Hz, alguns afetando mais forte na Série X em alguns pontos, outros no PS5 - mas no geral é a Série X com uma liderança, enquanto o PS5 tem uma pequena seleção de melhorias visuais e tempos de carregamento mais rápidos. Para quem busca obter o melhor desempenho de 120 Hz, porém, a votação tem que ir para a Série X. Para o desempenho de linha de base mais alto, e tendo VRR, tem uma vantagem. Há pouco para dividir os dois em 60fps, mas 120Hz dá à máquina da Microsoft uma vantagem identificável. Ambos precisam de algum trabalho para obter um bloqueio mais estável a 60fps. Novamente, a Série X pode inclinar-se para VRR aqui, mas nem todo mundo tem uma tela devidamente equipada. Enquanto isso, o nível de desempenho geral mais suave da Série S sugere que a opção por um dimensionamento DRS mais agressivo pode ajudar a aliviar os problemas. Independentemente,


O XSS que surpreendeu nessa, por tá rodando bem pelo o que propõe. Os outros dois tão praticamente a mesma coisa.
 
Última edição:
TL;DR

Todos os consoles estão com um bom desempenho, especialmente o Series S (ué não ia limitar a geração?), sendo que o Xbox Series X e S estão rodando de forma mais estável que o PS5, porém com menos detalhes em folhagens e sombras.

E a razão de algumas texturas inferiores? Indiretamente é culpa do Xbox One S, haja vista que todos os Xbox rodam com o mesmo detalhe gráfico que ele em certos aspectos (desenvolvedora foi preguiçosa aqui), mas volto a dizer, o Xbox One S precisa "morrer".

O Xbox Series S não precisa e não vai "morrer". É uma excelente opção de entrada na nova geração e é o console mais acessível no mercado, tem o seu público e o preço dele é surpreendente para o que ele entrega.

É fato que no caso do Borderlands o Series S está "capando" a capacidade de reprodução no Series X, mas é uma culpa que deve recair na desenvolvedora e na própria Microsoft que demorou para distribuir os kits de desenvolvimento dos novos consoles.

A médio e longo prazo o Series S não vai "capar" o Series X.
 
O Xbox Series S não precisa e não vai "morrer". É uma excelente opção de entrada na nova geração e é o console mais acessível no mercado, tem o seu público e o preço dele é surpreendente para o que ele entrega.

É fato que no caso do Borderlands o Series S está "capando" a capacidade de reprodução no Series X, mas é uma culpa que deve recair na desenvolvedora e na própria Microsoft que demorou para distribuir os kits de desenvolvimento dos novos consoles.

A médio e longo prazo o Series S não vai "capar" o Series X.

Falei do Xbox One S e não do Series S, leia o meu post novamente.
 
O último jogo da lista sai no dia 10 , dia da TGA.
Senhores , podem esperar uma bomba daquelas vindo ainda este mês.

" É você que está ae Cyberpunk ?"
:lol2:

Seria muito top, mas acho improvável isso é acontecer.

Poderia anunciar FF VII chegando direto no game pass...
 
Ow galera, tô quase decidido a pegar um Series S pra entrar na geração....

Só que ta osso pra achar....alguém sabe se vai chegar em algum lugar? Mas eu quero pagar no máximo o valor base, em 10x sem juros....
 

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