• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 277 44.7%

  • Total de votos
    620
Ei, parem de brigar e vão jogar o Planet of Lana, hehehe!

Fui testar e já me surpreendeu lindamente. Bem na onda do maravilhoso "Inside". Arte linda e controles responsivos. Roda a 60 fps :fire:

A trilha sonora já me impressionou de cara, sério. Tudo orquestrado 😍 Fui pesquisar e o compositor é o mesmo do "Last Guardian" - Takeshi Furukawa.

Coisa fina.
 
Última edição:
Então, por que Starfield não oferece essa opção?

A resposta é mais matizada do que você poderia esperar. John apresenta o argumento de que uma meta de taxa de quadros é uma decisão de design - afinal, mesmo os consoles dos anos 80 podiam atingir 60fps, mas claramente muitos desenvolvedores optaram por uma experiência de 30fps nas décadas seguintes. A questão é qual taxa de quadros permite que você atinja seus objetivos de design para o jogo? No caso de Starfield, é claro que se trata de um jogo de mundo aberto ou mesmo de "universo aberto", com permanência de itens, IA, simulações e muitos sistemas interligados para criar uma experiência imersiva.

Com todas as demandas da CPU que esse tipo de jogo envolve, diminuir a resolução pode não ter muito efeito na taxa de quadros geral. Como desenvolvedor, você também pode aumentar o visual e adotar a saída de 30fps para obter uma saída geral mais consistente

A expectativa de 4K 60fps também ignora um pouco o fato de que a maioria dos jogos AAA são executados em resoluções internas abaixo de 4K, que são dimensionadas para uma saída 4K usando FSR 2 ou outras técnicas. Com base na contagem de pixels do trailer de Starfield, uma cena apresentava uma resolução interna de 1296p (60% de 4K). Nesse tipo de cenário, você tem muito menos latitude para reduzir ainda mais a resolução para aumentar o desempenho em comparação com o 4K nativo.

O tempo dirá o quão bem a taxa de quadros-alvo da Bethesda é mantida, mas, em geral, 30fps consistentes e com ritmo de quadros adequados são melhores do que um jogo desbloqueado na faixa de 30-60fps (como vimos em Star Wars Jedi: Survivor e o Final Fantasy 16 demo ) - então a decisão pelo menos faz sentido dessa perspectiva.

Além da taxa de quadros, John chama Starfield de ser o primeiro jogo realmente bonito que a Bethesda já fez - e muito disso se resume a melhorias nas técnicas de renderização, particularmente o uso de iluminação global em tempo real, reflexos e desfoque de movimento
[...] em geral, 30fps consistentes e com ritmo de quadros adequados são melhores do que um jogo desbloqueado na faixa de 30-60fps (como vimos em Star Wars Jedi: Survivor e o Final Fantasy 16 demo )

Ei @Romerio Castro, leu aí? Como é aquela frase que disse outro dia? Caixista só o quê?

:safadao: :limo:
 
Ei, parem de brigar e vão jogar o Planet of Lana, hehehe!

Fui testar e já me surpreendeu lindamente. Bem na onda do maravilhoso "Inside". Arte linda e controles responsivos. Roda a 60 fps :fire:

A trilha sonora já me impressionou de cara, sério. Tudo orquestrado 😍 Fui pesquisar quem é o compositor e é o mesmo do "Last Guardian" - Takeshi Furukawa.

Coisa fina.

Aproveito para recomendar o Cassette Beasts - já devo ter jogado umas divertidas 20 horas desse pokémon retrô psicodélico.

Sinceramente só não sei se está a 30, 45 ou 60 fps :fire:
 
Aproveito para recomendar o Cassette Beasts - já devo ter jogado umas divertidas 20 horas desse pokémon retrô psicodélico.

Sinceramente só não sei se está a 30, 45 ou 60 fps :fire:
Eita que tava por fora desse! Já vou "wishlistar"! Psicodelia estou dentro👽
 
Eu joguei PC a vida inteira, meu primeiro console foi o Series X, então a última coisa que eu sou é fanboy de marca/console/studio etc.

Quando critico não é pra fazer console war, é pq tô decepcionado mesmo, então dispenso sonysta fazendo gracinha aí.
 
Eu joguei PC a vida inteira, meu primeiro console foi o Series X, então a última coisa que eu sou é fanboy de marca/console/studio etc.

Quando critico não é pra fazer console war, é pq tô decepcionado mesmo, então dispenso sonysta fazendo gracinha aí.
É lógico que temos uma tendência defensiva em relação a nossa escolha de plataforma. Mas o fórum serve para racionalizar também. Só ver como todos nós reagimos mal ao Redfall.
 
Acabei de concluir o capítulo 3 de Ghostwire: Tokyo e a conquista por tal feito foi rara. Ou seja, um monte de gente testou o jogo, mas não avançou até o capítulo 4. Eu não entendo por que motivo tantas pessoas abandonaram Ghostwire: Tokyo antes do fim. É um game com boa imersão, combate variado e boa jogabilidade. Merecia muito mais atenção do que recebeu.
 
Acabei de concluir o capítulo 3 de Ghostwire: Tokyo e a conquista por tal feito foi rara. Ou seja, um monte de gente testou o jogo, mas não avançou até o capítulo 4. Eu não entendo por que motivo tantas pessoas abandonaram Ghostwire: Tokyo antes do fim. É um game com boa imersão, combate variado e boa jogabilidade. Merecia muito mais atenção do que recebeu.
Eu avancei bem no Ghostwire, gostei muito - mas já tem umas semanas que não jogo (nem instalei, jogava no celular pelo icloud + gamesir x2). Também acho que o jogo merecia um hype maior, mesmo chegando "atrasado" um ano.
Mas quanto a isso das pessoas não avançarem nos jogos, eu acho que é muito comum - com o game pass "piorando" um pouco esses números pela facilidade de se testar (o que não é ruim). Mas mesmo jogos fora do esquema de assinatura, quando a gente avança para próximo do fim apresentam essas conquistas normais como raras - as pessoas compram mas não zeram.

Boa notícia. A geração começa para valer no fim das contas quando os jogos param de ser lançados como cross-gen.
 
Mas se multi também contar dá para dizer que o showcase da sony foi bom... 😅😂😂
Os exclusivos pretendo jogar no PC, pois estou tentando vender meu series S faz quase um ano, nem o Peugeot 208 que passei pra frente me deu tanto trabalho pra vender. 😅😂😂😂

Se o multi vier para o Gamepass day one é um bônus para o ecossistema Xbox. Que inclui PC e a nuvem, além dos consoles. Nem todos os multi vem para o gamepass, mas muitos dos mostrados vem.
 
Se o multi vier para o Gamepass day one é um bônus para o ecossistema Xbox. Que inclui PC e a nuvem, além dos consoles. Nem todos os multi vem para o gamepass, mas muitos dos mostrados vem.
Day one na minha opinião é a melhor vantagem do xbox, ainda que não seja necessário ter um xbox para aproveitar de seus benefícios.
 
[...] em geral, 30fps consistentes e com ritmo de quadros adequados são melhores do que um jogo desbloqueado na faixa de 30-60fps (como vimos em Star Wars Jedi: Survivor e o Final Fantasy 16 demo )
Eles tem um ponto válido sobre ser consistente. Eu mesmo no PC não vejo nenhum problema em travar em 60fps, mesmo o jogo podendo atingir muito mais.

Mas eles poderiam muito bem ter o modo 30fps e TAMBÉM um modo performance que varia ali entre 60fps-40fps. É justamente dar a escolha para o jogador.

O fato é: a Bethesda não quis ou não conseguiu fazer um modo performance para o lançamento e pronto. Não tem nada a ver com direção de arte, com escopo e outras desculpas... Eles não quiseram, o resto é história pra boi dormir.

Não duvido futuramente vir patch com modo performance no Xbox.
 
Eu joguei PC a vida inteira, meu primeiro console foi o Series X, então a última coisa que eu sou é fanboy de marca/console/studio etc.

Quando critico não é pra fazer console war, é pq tô decepcionado mesmo, então dispenso sonysta fazendo gracinha aí.
Tu sofre porque não deveria ter saído do PC, fica lá, quem liga pra FPS tem que ficar no PC é a único lugar que vc tem controle. Tu não ta sendo critico, vc ta esperando o impossível.

Jogar no console e jogar o jogo que vier pronto pra vc, não da pra criar mod, não da para mudar as configurações, é aquilo lá e acabou, reclamar não é problema, mas a tua frustração é maior do a de alguém que entende que é assim que funciona, e por isso que a galera ta te zuando
 
As pessoas falam sobre "prefiro jogar no PC" de uma maneira tão simples... 10 a 12 mil reais para montar um PC capaz de rodar bem os jogos da atual geração. Só para ricos mesmo.
 
Boa notícia. A geração começa para valer no fim das contas quando os jogos param de ser lançados como cross-gen.

Esse ano ainda teremos alguns jogos multiplataforma crossgeração.
 
Acabei de concluir o capítulo 3 de Ghostwire: Tokyo e a conquista por tal feito foi rara. Ou seja, um monte de gente testou o jogo, mas não avançou até o capítulo 4. Eu não entendo por que motivo tantas pessoas abandonaram Ghostwire: Tokyo antes do fim. É um game com boa imersão, combate variado e boa jogabilidade. Merecia muito mais atenção do que recebeu.
Eu vi minha esposa jogar do começo ao fim. Achei o jogo a mais pura monotonia. Se tivesse jogado teria abandonado no primeiro capítulo. Provavelmente quem jogou e parou deve ter tido a mesma sensação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo