• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

XCOM 2 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Carai, iniciei a dlc dos rulers... a berserker apareceu naquela missão do relay de 4 turnos onde eu consegui terminar no sufoco no ultimo turno, e aí matei ela depois numa retalhação, e o archon quase me fodeu aparecendo bem numa defesa de base e depois numa missão com lost onde eu consegui matar ele mas perdi meu templar, que eu tava começando a curtir usar (coitado tomou um gangbang do archon king, um archon normal e 2 lost).

Os chosen que eu to achando meio fraquinhos, se for uma missão sem timer então é tranquilo lidar com eles, matei a assassina sem ela me dar um único ataque.

Depende muito do roll das força dos chosen, tem hora que são um cu pra matar, mas no geral são de boa lidar.

Eles mordem a isca do Mimic Beacon e podem ser congelados então...

-----------------------------------------------------------------

Uma coisa que vi muito a galera falar que era fraco: Sparks.

PQP são muito fortes. 4 de armadura, mobilidade, vida e dano altos e não cansam... desde que fiz meu primeiro spark ele foi em TODAS AS MISSÕES e geralmente fica no topo da maioria dos placares (dano, defesa, movimento e etc) das missões.

Coloca uma shredder gun nele é GG, você destroi os inimigos no primeiro turno usando Overdrive pra se posicionar e massacrar. Sem falar a outra função do Spark que é muito importante, ele vira um Cover alto pro seu time, ajuda demais em situação que tu é pego de surpresa ou não tem cover alto perto.

Outra dica que deixo pra quem quer se aventurar nas dificuldades mais fodas, faça o PSI lab o mais rapido possível e treina pelo menos 2 soldados pro rank MAGUS.

Poderes overpowers, mas o mais roubado é poder ter o controle de uma unidade inimiga a missão toda, sem duração. Basta dominar qualquer unidade roubada (berserker, andromedom etc) e GG.

Já teve missão que meu soldado Psi dominou 3 unidades inimigas, simplesmente fiz a missão usando os inimigos.


Eu acho que a parte mais dificil desse jogo é o inicio quando você não tem as ferramentas, depois, fica izi, até no Legend.
 
A expansão está em promoção na steam não resisti e foi pra conta. Comecei do zero de novo pra jogar a nova campanha. Incrível como esse jogo não cansa e tem um fator repeteco muito grande.
 
Depois que perdi meu templar o RNGeesus me abençoou e disponibilizou 2 (e outro reaper) pelas covert actions, um deles veio com sustain e fortress (praticamente imortal) e o outro com reaper (e outra que ainda não abriu e umas de pistola)... lol reaper no templar é ridículo, com 3 de focus e o perk da onda de energia ele limpa tudo com o rend (meu ranger com reaper e a espada da assassina também mas o templar não perde dano e as lâminas de energia dele são muito mais badass).




Depende muito do roll das força dos chosen, tem hora que são um cu pra matar, mas no geral são de boa lidar.

Eles mordem a isca do Mimic Beacon e podem ser congelados então...

-----------------------------------------------------------------

Uma coisa que vi muito a galera falar que era fraco: Sparks.

PQP são muito fortes. 4 de armadura, mobilidade, vida e dano altos e não cansam... desde que fiz meu primeiro spark ele foi em TODAS AS MISSÕES e geralmente fica no topo da maioria dos placares (dano, defesa, movimento e etc) das missões.

Coloca uma shredder gun nele é GG, você destroi os inimigos no primeiro turno usando Overdrive pra se posicionar e massacrar. Sem falar a outra função do Spark que é muito importante, ele vira um Cover alto pro seu time, ajuda demais em situação que tu é pego de surpresa ou não tem cover alto perto.

Outra dica que deixo pra quem quer se aventurar nas dificuldades mais fodas, faça o PSI lab o mais rapido possível e treina pelo menos 2 soldados pro rank MAGUS.

Poderes overpowers, mas o mais roubado é poder ter o controle de uma unidade inimiga a missão toda, sem duração. Basta dominar qualquer unidade roubada (berserker, andromedom etc) e GG.

Já teve missão que meu soldado Psi dominou 3 unidades inimigas, simplesmente fiz a missão usando os inimigos.


Eu acho que a parte mais dificil desse jogo é o inicio quando você não tem as ferramentas, depois, fica izi, até no Legend.

Nem é tanto questão de forças e fraquezas, a IA deles que é meio tonta mesmo (pelo menos no commander), nem precisa de mimic beacon, a assassina geralmente dava uma espadada e corria pra cover (e era flanqueada pelo meu ranger com laser e talon rounds) e o hunter usava o tiro que marca (e é fácil de escapar) ou pulava pra lá e pra cá com o gancho, só vi atirar com o rifle uma única vez. Matei ele e o Warlock ontem sem eles fazerem nada. Eles tinham que ser mais agressivos (matar primeiro ao invés de tentar capturar), ter mais hp ou se pá até reactions tipo os rulers.

To usando um spark pra ver qual é (demorei muito pra fazer a dlc e liberar) e dar um descanso pros meus coronéis. Ao que parece eles eram fracos sim antes da wotc, menos mira e hp e não podiam usar mods nas armas. Psi to treinando 1, mas mais por costume, acho que nem vou usar.

E sim, a dificuldade nos xcom é invertida, chegando em mags e plate o jogo equilibra e daí em diante a dificuldade só cai.
 
Terminei minha campanha commander/ironman, muito boa essa expansão, deixou o começo e o meio do jogo bem agitado. Só fiquei meio decepcionado com os chosen, é legal a expectativa se eles vão aparecer ou não mas eles são bem fraquinhos, depois que se mata eles (e os rulers) vai no piloto automático, além de que o endgame ficou ainda mais fácil com os bonds, covert actions, breakthroughs, etc.

Vou dar um tempo e jogar de novo outra hora com algumas opções second wave (principalmente beta strike).
 
Comprei a expansão, em promoção não resisti tambem estou gostando muito do jogo como gostei do original.

Porem agora conforme estou no mid game, tenho sofrido demais nas missões, vejo um volume enorme de inimigos simultaneamente, e alguns são muito fortes pros meus soldados, aquele que tem um capacete de aquario em cima hahaha

Alguma dica ? terminei a campanha original mais "tranquilo", jogo no modo veteran
 
Bom, saiu o XCOM Chimera Squad.

Parece bom, vou comprar pra aproveitar o preço.

Aproveitem que tem promoção da franquia princial na Steam.
 
Fiz a minha primeira campanha já com a expansão pra ter uma experiência completa. Alguém pode indicar uns mods que acham bacanas?
 
fora a DLC War of the Chosen alguma outra vale realmente a pena?
 
fora a DLC War of the Chosen alguma outra vale realmente a pena?
Eu gostei de todas. Pelo preço que tá diria que todas valem a pena.

Os Rulers eu achei mais desafiantes que os Chosen, as armas novas são projetadas pra enfrentar eles mas servem durante a campanha toda e as armaduras feitas com o couro deles são muito boas. Shen Last Gift tem uma missão bem legal e dá acesso aos SPARKs (quem não gosta de mechs?). Anarchy Children 70% dos cosméticos são horríveis (anarquia/Mad Max/palhaços nada a ver com o tom/estética do jogo). Não vende separado então é obrigado a comprar o Reinforcement Pack.

Tactical Legacy a mini campanha entre xcom 1 e 2 é legal, meio séria meio comédia. Equipamento do Enemy Within pela nostalgia e são levemente melhores que as versões base. A cereja do bolo são as trilhas sonoras que dá pra mudar a qualquer momento, colocaram a do EW (que pra mim é bem melhor que a do 2) e a nova eletrônica/synth inspirada no xcom clássico é fantástica.

Resistance eu curto bastante as roupas com mais cara de guerrilha (mesmos stats de kevlar), pena que são 5 "trajes" inteiros, não dá pra misturar partes (com mods dá mas fica uma merda). Tem uns capacetes e pinturas faciais também.
 
Eu gostei de todas. Pelo preço que tá diria que todas valem a pena.

Os Rulers eu achei mais desafiantes que os Chosen, as armas novas são projetadas pra enfrentar eles mas servem durante a campanha toda e as armaduras feitas com o couro deles são muito boas. Shen Last Gift tem uma missão bem legal e dá acesso aos SPARKs (quem não gosta de mechs?). Anarchy Children 70% dos cosméticos são horríveis (anarquia/Mad Max/palhaços nada a ver com o tom/estética do jogo). Não vende separado então é obrigado a comprar o Reinforcement Pack.

Tactical Legacy a mini campanha entre xcom 1 e 2 é legal, meio séria meio comédia. Equipamento do Enemy Within pela nostalgia e são levemente melhores que as versões base. A cereja do bolo são as trilhas sonoras que dá pra mudar a qualquer momento, colocaram a do EW (que pra mim é bem melhor que a do 2) e a nova eletrônica/synth inspirada no xcom clássico é fantástica.

Resistance eu curto bastante as roupas com mais cara de guerrilha (mesmos stats de kevlar), pena que são 5 "trajes" inteiros, não dá pra misturar partes (com mods dá mas fica uma merda). Tem uns capacetes e pinturas faciais também.

legal obrigado pela ajuda
tenho ate a amanha pre decidir se pego essas dlcs sem promo
 


Quem curte XCOM fica aí a dica + promoção pq é muito bom também e segue o estilo.

Inclusive a gameplay achei melhor que xcom, no gerenciamento não chega nem perto, tomara que continuem a franquia e façam um segundo jogo com mais atenção nisso.
 
Inclusive a gameplay achei melhor que xcom, no gerenciamento não chega nem perto, tomara que continuem a franquia e façam um segundo jogo com mais atenção nisso.

É, não tem nenhum aspecto de base building mas o jogo e a história são bem legais. Os gráficos também, incomparáveis.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo