• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

XCOM 2 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Chamar de DLC chega até ser pecado, é Expansão com "E" maiúsculo mesmo.

Ah se todas fossem assim, hein... :lol2:
 
  • Curtir
Reações: PDA
O jogo ficou mais dificil, principalmente no penúltimo nível de dificuldade. Cada vez que aquela Alien bombada aparece, sei que pelo menos dois soldados meus vão para o saco :(
 
Depois de umas 15 horas de jogo posso fazer algumas consideraçoes sobre a expansao War of The Chosen. Ficou muito evidente pra mim que o game foi pensando e desenvolvido para quem é um grande conhecedor da franquia. Eu por exemplo tenho algo em torno de 610 horas de jogo, juntando Enemy Unknow/Within e XCOM2 com a nova expansão. Dai o motivo por que acredito que o game esteja tao, mais tao difícil atualmente. Para que XCOM2 nao caísse na vala comum dos jogos "caça-níqueis", foram adicionados alguns elementos inusitados como os "Losts", essencialmente zumbis, e os bosses, os quais sao algo realmente muito legal e muito bem pensados! Gostei muito de ter que enfrentá-los, porque sao muito desafiadores e, assim como nos, eles evoluem a medida que o jogo avança.

Agora existem mais itens para pesquisar, já que inventaram uma "inspiração" dos cientistas para que comecemos novas pesquisas para aprimorar construções e armas, apara com isso criar novos slots de upgrade, por exemplo. Isso fez com que a campanha ficasse mais longa, uma vez que temos mais pesquisas para fazer e lugares para visitar.

Quanto aos novos aliados, confesso que nao curti muito alguns deles. O mais bacana é o Skirmisher. Ele tem habilidades bem interessantes, como uma em que ele arremessa um arpão, ao estilo do Scorpion, de Mortal Kombat, para trazer um inimigo distante para perto de si. Mas já o sniper e o templário, até o momento (metade da camapanha), sao bem sem graça, pois as habilidades deles sao bem pouco empolgantes. Para um fã incondicional de XCOM como eu, fazer essa afirmação, de que algo no game ficou "sem graça" é bem dificil, porque curto muito o game!

XCOM2 tem muitos acertos. Entretanto tem alguns erros evidentes, como os Losts que aparecem indiscriminadamente em qualquer cenário. Pra mim, os Losts que aparecem do nada nas "Applecities" (cidades construidas pelos Advents) estao totalmente fora do contexto. Se os zumbis foram criados para dar um ar mais sombrio ao jogo, eles deveriam ficar circunscritos às cidades abandonadas, muitas das quais somos enviados para missões de resgate.

Essa é, de longe, minha maior critica a nova DLC, pois a quantidade excessiva de Losts em quase todas as missões causa um grande cansaço no jogador, a ponto de voce torcer para acabar logo a missao. Outro fator que gera certo incomodo é a quantidade de missões que sao disponibilizadas desde o inicio do game, as vezes a situação parece caótica ao ponto de voce achar que nao haverá saída para ela.

Mas no geral a expansão pode ser considerada um grande avanço para nosso amado XCOM, apesar das criticas pontuais que eu faço, de modo algum o jogo ficou prejudicado. E vcs? quais os pontos positivos e negativos que observaram?
 
Disponível por uma semana pra quem tem gold
 
Nossa.. comprei essa belezinha porque joguei muito o XCOM EW. Comprei o WotC, coloquei todos os mods que achei interessantes na oficina e..... ainda não joguei. Sempre acabo dando preferência a outros jogos. Preciso tomar vergonha na cara.
 
E, quase 1 ano depois da ultima postagem, vergonha na cara devidamente tomada.... \o/

Eu lembro que o jogo era pesadão, era obrigado a rodar ele em SSD porque os loads demoravam uma eternidade e o jogo era meio trancadinho.

Parece outro jogo agora. Estou com ele num HD mecânico, afinal de contas, são quase 70GB. Os loads ficaram super rápidos (se demorar 10 segundos é muito), jogo fluído e a evolução no gameplay ficou ótima.

Complicado pra mim é que jogo com combate em turnos abastece meu vício de forma absurda. Comecei a jogar ontem depois das 22:00 e quando me dei conta eram 4 da manhã.
 
Também to jogando (de novo), finalmente peguei a expansão e o season pass (nessa última promoção), tá muito legal o monte de coisa que adicionaram. Curti as classes novas, reaper tá sendo muito útil com o stealth op e os explosivos. Hoje mais cedo enfrentei o warlock pela primeira vez (a assassina já "matei" umas 3x) e que bicho fdp, fica do outro lado do mapa usando poderes psiônicos, tive que primeiro enfrentar todos os inimigos pra só daí poder ficar trocando tiro só com ele, uns 6 turnos comigo de um lado de um riachinho atrás de umas árvores (com 5 soldados e armas balísticas) e ele do outro atrás de uma mureta com uns 30 de hp. Mas consegui "matar" e saí com 3 feridos.

Outra coisa que eu gostei demais é a trilha sonora inspirada no xcom original (pra usar durante o jogo) que veio na dlc que saiu dia 9, pqp muito foda os sintetizadores, dá outro clima pro jogo. Os temas de combate são demais.
 
Acabei uma campanha épica agora a pouco. Depois que jogar ironman uma vez não tem graça jogar sem, é a verdadeira experiência Xcom.

Vou ver se crio coragem amanha e começo um ironman na dificuldade mais foda

Uma dica pra quem quer se aventurar no legendary de maneira EASY!

Abusem dos mimic beacon, coisa mais roubada do jogo, joga em um cover alto que todos os aliens tenham visão e basicamente você pula o turno do inimigo enquanto sue time massacra eles no overwatch. Outra tática que achei eficiente foi investir no psi troops o mais cedo possível. Pegando a skill de controle do inimigo e a outra de deixar o inimigo apagado deixa qualquer encontro com unidades dificeis uma mão na roda.

Caso dê pra jogar o mimic beacon em uma posição ATRÁS do seu time que todos os aliens tenha visão, jogue, você vai ver os aliens correndo atrás do mimic beacon e dando as costas pro seu time.
 
Última edição:
Essa dlc é free por tempo limitado?

Tactical Legacy Pack will be available for free to all owners of XCOM 2: War of the Chosen until 12:59pm ET on December 3. If you're having issues downloading the DLC, please restart your Steam client.
 
Acabei uma campanha épica agora a pouco. Depois que jogar ironman uma vez não tem graça jogar sem, é a verdadeira experiência Xcom.

Vou ver se crio coragem amanha e começo um ironman na dificuldade mais foda

Uma dica pra quem quer se aventurar no legendary de maneira EASY!

Abusem dos mimic beacon, coisa mais roubada do jogo, joga em um cover alto que todos os aliens tenham visão e basicamente você pula o turno do inimigo enquanto sue time massacra eles no overwatch. Outra tática que achei eficiente foi investir no psi troops o mais cedo possível. Pegando a skill de controle do inimigo e a outra de deixar o inimigo apagado deixa qualquer encontro com unidades dificeis uma mão na roda.

Caso dê pra jogar o mimic beacon em uma posição ATRÁS do seu time que todos os aliens tenha visão, jogue, você vai ver os aliens correndo atrás do mimic beacon e dando as costas pro seu time.

Ainda não cheguei lá, mas o jogo está realmente muito bom. A 2K realmente fez um ótimo trabalho de otimização no jogo. É fluído, muitas opções táticas, te força a usar um mix variado e mais amplo de soldados porque eles cansam, desenvolvem problemas psicológicos se trabalharem em excesso... nossa, muita coisa nova mesmo. Não acredito como fiquei tanto tempo com esse jogo "guardado", pegando poeira.

Ontem acabei apagando meu save da campanha atual e comecei um Ironman no penúltimo nível de dificuldade. Ainda não vou apelar para o último nível, já que essa jogatina vai ser pra aprender sobre as mecânicas do jogo da melhor forma possível: errou, se ferrou.
 
Ainda não cheguei lá, mas o jogo está realmente muito bom. A 2K realmente fez um ótimo trabalho de otimização no jogo. É fluído, muitas opções táticas, te força a usar um mix variado e mais amplo de soldados porque eles cansam, desenvolvem problemas psicológicos se trabalharem em excesso... nossa, muita coisa nova mesmo. Não acredito como fiquei tanto tempo com esse jogo "guardado", pegando poeira.

Ontem acabei apagando meu save da campanha atual e comecei um Ironman no penúltimo nível de dificuldade. Ainda não vou apelar para o último nível, já que essa jogatina vai ser pra aprender sobre as mecânicas do jogo da melhor forma possível: errou, se ferrou.

Commander é a dificuldade mais forte que ainda se mantém "justo". Legendary é se você quiser se foder e ver no que dá, é uma dificuldade extra, pra ser injusto mesmo.

Veteran e rookie te dão muitas vantagens, especialmente em relação a AI do inimigo, que se comporta pra facilitar as coisas pra você. por exemplo: A cada soldado morto eles erram mais e são menos agressivos, além de você ganhar um bonûs de MIRA invisível (aqueles 75% de chance de acertar se tornam na verdade 100 para o jogo)

Então Commander Ironman é o ideal pra se ter diversão, desafio, se punido por erros, aprender com os mesmos e dar a voltar pro cima.

Use as ferramentas que o jogo te dá, conheço muita gente que ignora itens chaves para o sucesso, como Mimic Beacon, por acharem que não é algo bom.

Pra mim, mimic beacon e frost granade são os dois melhores itens de utilidade. Deixa qualquer encontro, por mais escroto que seja, fácil.

Ah sim, WoTC tem uma dificuldade a mais, adiciona muita coisa boa que facilita a vida mas também muita dificuldade, algumas missões, como a de defender a avenger em solo, que era simples no jogo base, na expansão se torna um inferno na terra se você não tiver cuidado e não tiver preparado para ela.



Sobre mods. Não aconselho a baixar nenhum mod que altere stats, adicione armas ou qualquer coisa do tipo que mexa com números, a não ser que seja pra deixar mais dificil. Muitos mods facilitam demais o jogo, por mais "inocente" que seja.

Eu só tenho mods de skins e falando nisso, meu favorito é esse pack do titanfall.

https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1123758226

80CC2CE55E946425F465C2B19D0C1F6BB168FD99
 
Sim, free pra quem tem/comprar wotc até dia 3/12, depois será paga.
Melhor liberar um espaço aqui pra instalar.
Achei que seria free pra sempre, ainda bem que já tava com saudades de jogar uns turnos.
 
Commander é a dificuldade mais forte que ainda se mantém "justo". Legendary é se você quiser se foder e ver no que dá, é uma dificuldade extra, pra ser injusto mesmo.

Veteran e rookie te dão muitas vantagens, especialmente em relação a AI do inimigo, que se comporta pra facilitar as coisas pra você. por exemplo: A cada soldado morto eles erram mais e são menos agressivos, além de você ganhar um bonûs de MIRA invisível (aqueles 75% de chance de acertar se tornam na verdade 100 para o jogo)

Então Commander Ironman é o ideal pra se ter diversão, desafio, se punido por erros, aprender com os mesmos e dar a voltar pro cima.

Use as ferramentas que o jogo te dá, conheço muita gente que ignora itens chaves para o sucesso, como Mimic Beacon, por acharem que não é algo bom.

Pra mim, mimic beacon e frost granade são os dois melhores itens de utilidade. Deixa qualquer encontro, por mais escroto que seja, fácil.

Ah sim, WoTC tem uma dificuldade a mais, adiciona muita coisa boa que facilita a vida mas também muita dificuldade, algumas missões, como a de defender a avenger em solo, que era simples no jogo base, na expansão se torna um inferno na terra se você não tiver cuidado e não tiver preparado para ela.



Sobre mods. Não aconselho a baixar nenhum mod que altere stats, adicione armas ou qualquer coisa do tipo que mexa com números, a não ser que seja pra deixar mais dificil. Muitos mods facilitam demais o jogo, por mais "inocente" que seja.

Eu só tenho mods de skins e falando nisso, meu favorito é esse pack do titanfall.

https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1123758226

80CC2CE55E946425F465C2B19D0C1F6BB168FD99

Também tenho basicamente mods cosméticos e um ou outro QOL, como Evac All e Stop Wasting my Time. For isso, nada de classes novas, armas novas e facilitadores em geral.
 
Tenho o jogo base com todas as expansões menos essa,que nunca baixa de preço. Já zerei a campanha todas as vezes que saiu nova expansão. Jogo no modo commander mas com direito a load, me apego demais aos soldados, não consigo vê-los morrer Kkkkkkkk ... Seis falando aí tão provocando o vício que tenho nesse espetacular jogo de turnos ,daqui a pouco faço a dívida :thatfeel:
 
Tenho o jogo base com todas as expansões menos essa,que nunca baixa de preço. Já zerei a campanha todas as vezes que saiu nova expansão. Jogo no modo commander mas com direito a load, me apego demais aos soldados, não consigo vê-los morrer Kkkkkkkk ... Seis falando aí tão provocando o vício que tenho nesse espetacular jogo de turnos ,daqui a pouco faço a dívida :thatfeel:

WOTC adiciona coisa pra caralho. Parece um novo jogo...

Mas é essa emoção de ter a vida dos seus queridos soldados em risco e faz ironman ser recompensador. Aos que morrem restam as homenagens e lembranças, morreram pra o trabalho continuar e o mundo ser salvo.
 
WOTC adiciona coisa pra caralho. Parece um novo jogo...

Mas é essa emoção de ter a vida dos seus queridos soldados em risco e faz ironman ser recompensador. Aos que morrem restam as homenagens e lembranças, morreram pra o trabalho continuar e o mundo ser salvo.
Nada mais "empolgante" do que voltar de uma missão com seus melhores soldados, todos gravemente feridos e fora de ação por 45 dias e logo em seguida aparecer uma missão super importante que você será obrigado a fazer apenas com rookies porque os outros soldados ou estão em alguma spec ops ou em processo de treinamento.

Tenso...
 
Eu lembro que o jogo era pesadão, era obrigado a rodar ele em SSD porque os loads demoravam uma eternidade e o jogo era meio trancadinho.

Parece outro jogo agora. Estou com ele num HD mecânico, afinal de contas, são quase 70GB. Os loads ficaram super rápidos (se demorar 10 segundos é muito), jogo fluído e a evolução no gameplay ficou ótima.
Bom saber que melhoraram isso, quando joguei no lançamento precisei por o jogo no ssd por causa disso.

Nada mais "empolgante" do que voltar de uma missão com seus melhores soldados, todos gravemente feridos e fora de ação por 45 dias e logo em seguida aparecer uma missão super importante que você será obrigado a fazer apenas com rookies porque os outros soldados ou estão em alguma spec ops ou em processo de treinamento.

Tenso...
:haha3:

:thatfeel:

Essa frequência de lesões me deixava puto da cara também porque nunca conseguia ir com o squad preferido pras missões porque nego perdia 15%~20% de vida em uma missão e já era suficiente pra ele ficar de molho um tempão e perder mais de 1 missão :damn: achei bem exagerado isso porque no anterior não era assim, os caras machucavam e se recuperavam antes da próxima missão ou no máximo perdiam 1 missão, nesse os machucados chegavam a perder 3, 4 missões, estava me incomodando tanto que instalei um mod do workshop que diminuia a frequência de lesões e o tempo de recuperação. :haters::deal:
 
Última edição:
Nada mais "empolgante" do que voltar de uma missão com seus melhores soldados, todos gravemente feridos e fora de ação por 45 dias e logo em seguida aparecer uma missão super importante que você será obrigado a fazer apenas com rookies porque os outros soldados ou estão em alguma spec ops ou em processo de treinamento.

Tenso...
Bom saber que melhoraram isso, quando joguei no lançamento precisei por o jogo no ssd por causa disso.


:haha3:

:thatfeel:

Essa frequência de lesões me deixava puto da cara também porque nunca conseguia ir com o squad preferido pras missões porque nego perdia 15%~20% de vida em uma missão e já era suficiente pra ele ficar de molho um tempão e perder mais de 1 missão :damn: achei bem exagerado isso porque no anterior não era assim, os caras machucavam e se recuperavam antes da próxima missão ou no máximo perdiam 1 missão, nesse os machucados chegavam a perder 3, 4 missões, estava me incomodando tanto que instalei um mod do workshop que diminuia a frequência de lesões e o tempo de recuperação. :haters::deal:

Mas a infirmary da expansão (separam treinando da recuperação) recupera muito rápido. Leva 7 dias pra um soldado gravemente ferido voltar a ativa. Na verdade sofro mais com soldado cansado do que ferido.

Ah sim, o upgradedo infirmary faz com que você possa, por missão, recuperar um soldado ao status 100% (will e health).

Sobre os soldados, a dica que deixo é pelo menos levar um soldado rank baixo por missão, usar o "dream team" só em missão foda como destruir as bases do project avatar.
 
Rapaz... REAPERS são OP demais em certos mapas. Eu não usei tanto no primeiro gameplay passado mas agora é mandatório, especialmente no legendary.

Pega remote detonate e torce pra vir mapas com objetos explosivos. 12 de dano em em uma área gigante com alcance gigante no qual não revela o reaper. Tomar no cu!

Acabei de limpar um mapa onde o reaper sozinho limpo 3 pods de inimigos sem ser detectado.

Reapers são os melhores scouts do jogo de longe.
 
Recuperar os soldados é de boa com um engenheiro na enfermaria ou passando o tempo no qg dos templars (ou os 2 juntos pra ir mais rápido ainda). Tá chatinho é o cansaço, dá pra espremer no máximo só 2 missões com cada um. Mas é legal ter que variar, no jogo base dava pra usar 1 time só e 1~2 reservas.



Ah sim, o upgradedo infirmary faz com que você possa, por missão, recuperar um soldado ao status 100% (will e health).

O ruim é que custa 1 core e cada soldado só pode usar uma vez por campanha, ou seja, só em ultimississimo caso (ou acaba nem usando, como todo item raro).
 
Reforço. Invistam em uma reaper. Com um reaper sozinho fiz a primeira missão do blacksite no Legendary matando todos os inimigos.

No commander e no legendary o inimigo começa a ir em direção a sua posição devagarinho depois de 10 turnos, mesmo seu time no conceal.

Fui pra uma área do mapa que tinha um gerador grande que garantia uma explosão em uma area enorme dando 12 de dano (upgrade de area e dano da remote detonate do reaper) esperei todos chegarem perto e detonei haha, peguei o black vial e fui embora.

Outra habilidade roubada é aquela que todo inimigo revelado pelo reaper fica visível pra sempre mesmo no fog.

Recuperar os soldados é de boa com um engenheiro na enfermaria ou passando o tempo no qg dos templars (ou os 2 juntos pra ir mais rápido ainda). Tá chatinho é o cansaço, dá pra espremer no máximo só 2 missões com cada um. Mas é legal ter que variar, no jogo base dava pra usar 1 time só e 1~2 reservas.





O ruim é que custa 1 core e cada soldado só pode usar uma vez por campanha, ou seja, só em ultimississimo caso (ou acaba nem usando, como todo item raro).

Por campanha??? caralho... uso apenas em extrema necessidade de um soldado
 
Carai, iniciei a dlc dos rulers... a berserker apareceu naquela missão do relay de 4 turnos onde eu consegui terminar no sufoco no ultimo turno, e aí matei ela depois numa retalhação, e o archon quase me fodeu aparecendo bem numa defesa de base e depois numa missão com lost onde eu consegui matar ele mas perdi meu templar, que eu tava começando a curtir usar (coitado tomou um gangbang do archon king, um archon normal e 2 lost).

Os chosen que eu to achando meio fraquinhos, se for uma missão sem timer então é tranquilo lidar com eles, matei a assassina sem ela me dar um único ataque.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo