XFX 4890 com desempenho muito ruim

Tudo no Ultra High em ambos os sistemas com 2x AA, DX9 com HDR+BLOOM

Verefiquei sim, e estava em application controlled.E a vga top devia consegir lidar com uns AA de transparencia etc.
 
Tudo no Ultra High em ambos os sistemas com 2x AA, DX9 com HDR+BLOOM

Verefiquei sim, e estava em application controlled.E a vga top devia consegir lidar com uns AA de transparencia etc.

É, no Far Cry 2 o desempenho parece estar mais de acordo, veja como rodou aqui:

 
bem amigos panhei uma black edition agora pra fazer cros,assim que fizer posto o teste pra vcs,sendo que estou com medo da minha fonte oque acham.por enquanto guardei minha antiga 4890xxx.e estalei a black edition aqui.abs
 
bem amigos panhei uma black edition agora pra fazer cros,assim que fizer posto o teste pra vcs,sendo que estou com medo da minha fonte oque acham.por enquanto guardei minha antiga 4890xxx.e estalei a black edition aqui.abs

Nah, que nada, essa Seventeam é daquela série P-AF né não?

Ótima fonte, segura tranquilo o Cross, veja um teste dela no site Clube do Hardware:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1698
 
Aqui nao foi tao bem quanto ai.

 
Curioso, apesar de que no FC2 o desempenho no DX10 seja melhor, achei os resultados de vocês muito ruim. Infelizmente neste momento não poderei fazer testes nas mesmas condições, mas assim que terminar meu casemod e montar tudo o farei. Por enquanto fiquem com o meu teste em 1920x1080, DX10, Ultra High e com 4x de AA:

farcry21080pultrahighhd.jpg
 
A minha HD 4890 ta rodando Crysis warhead @ 1920x1080 enthusiast + 2xAA a 25 - 40fps
 
Benchs
Amostras
Shots
Etc mas nenhuma solução...axo q isso esta indo longe demais

Preciso de alguma solução gente :(
 
Seu processador está influênciando e muito no seu mal desempenho. Mais uns testes meus, com a HD 4890:

wic2009072517415022.png


3dmarkvantageperformancx.jpg


3dmark06defaulte840040g.jpg
 

O resultado não está tão ruim não, além do mais, se não me engano o Far Cry 2 tira proveito dos Quad Core, por isso é natural o meu resultado estar um pouco melhor.

Baixa e roda o 3DMark Vantage aí pra gente ver, é meio grandinho pra baixar (600MB eu acho) mas vai dar pra ter uma idéia boa se tem algo errado com a HD4890 mesmo.

Curioso, apesar de que no FC2 o desempenho no DX10 seja melhor, achei os resultados de vocês muito ruim. Infelizmente neste momento não poderei fazer testes nas mesmas condições, mas assim que terminar meu casemod e montar tudo o farei. Por enquanto fiquem com o meu teste em 1920x1080, DX10, Ultra High e com 4x de AA:

farcry21080pultrahighhd.jpg

Que nada, DX10 no Far Cry 2 dá um belo ganho de performance:

farcry2dx10.jpg
 
Direu, faça um teste nas mesmas condições que o meu, só por curiosidade.
 
Direu, faça um teste nas mesmas condições que o meu, só por curiosidade.

Não dá, o meu monitor não suporta resolução 1080p, a máxima é 1680x1050...:no:
 
O seu continua beeeeeeeeem melhor

Exatamente identicas a suas configs, a perfomance infezlimente porem no foi igual



E nao sei s eimporta, mas to usando cabo D-SUB com adaptador.
 
não tenho aqui os numeros em benchmark.

mas a minha XFX 4890 1Gb 850Mhz/3.9Ghz, roda no talo varios jogos muito bem tipo:
uso mais o bench do fraps dentro dos jogos.

Far Cry2 1920x1080 / DX10 / Ultra High / 8x AA - média de 37-40 frames
Crysis Warhead - 1920x1080 / DX10 / Enthusiast / 0x AA - média de 31-33 frames
World in conflict nao tenho mais, mas rodava lisão.
Ghostbusters - 1920x1080 / Veryhigh (tudo) - média de 38
Grid - 1920x1080 - Ultrahigh - AA (ligado no 8x acho) - média de 45 frames

acho que são os mais pesados que eu tenho.

o resto vai bem mais que isso.

Street fighter 4
Test Drive
Toca 3
Vegas 2
AA3
rodam lisão...

o unico que todo mundo sabe que não roda bem mesmo é o Arma2, que tem gente com core i7 @4.2Ghz + SLI de GTX295 e roda a 20 frames...eheheh
 

Uma coisa, você está rodando 1080p nessa sua TV da assinatura? Está usando HDMI? Pois pelo que lí, essa TV tem resolução nativa de 1366x768 e a não ser que você use interface HDMI (que faz downscale pra rodar os 1080p dentro do 1366x768) talvez os seus jogos estejam rodando a 1366x768.

Não estou dizendo que isto está ocorrendo, é só uma coisa que já ví ocorrer com outras pessoas.

Já aqui no monitor, como é um monitor e não TV, não há como rodar resoluções maiores que a nativa.

O seu continua beeeeeeeeem melhor

Exatamente identicas a suas configs, a perfomance infezlimente porem no foi igual



E nao sei s eimporta, mas to usando cabo D-SUB com adaptador.

Humm...estranho.

Tenta baixar o 3DMark Vantage e roda ele no Vista ou Seven pra gente ver a pontuação:

413MB:
http://www.futuremark.com/benchmarks/3dmarkvantage/download/
 
Uma coisa, você está rodando 1080p nessa sua TV da assinatura? Está usando HDMI? Pois pelo que lí, essa TV tem resolução nativa de 1366x768 e a não ser que você use interface HDMI (que faz downscale pra rodar os 1080p dentro do 1366x768) talvez os seus jogos estejam rodando a 1366x768.

Não estou dizendo que isto está ocorrendo, é só uma coisa que já ví ocorrer com outras pessoas.

Já aqui no monitor, como é um monitor e não TV, não há como rodar resoluções maiores que a nativa.

Sim, o sinal é enviado para 1920x1080, mas para a imagem aparecer obviamente a TV faz um downscalling para 1360x768. Está em 1920x1080, em 1360x768 meus resultados são muito maiores do que esse.
 
Sim, o sinal é enviado para 1920x1080, mas para a imagem aparecer obviamente a TV faz um downscalling para 1360x768. Está em 1920x1080, em 1360x768 meus resultados são muito maiores do que esse.

Ah sim, então está certo mesmo. Pelos seus resultados postados eu já imaginava, mas só citei por garantia mesmo. :yes:
 
Tongshadow

Cara tava relendo o tópico, e notei um fato que não tinha percebido antes, você possui uma mobo P5N-E SLI NForce 650i SLI.

O fato é que, quando eu comprei a HD4890, eu tinha uma M3N HT Deluxe 780a SLI, e a HD4890 não funcionava direito, cheguei a trocar a VGA e o problema persistiu. Foi então que pesquisei mais a fundo e descobri que alguns chipsets Nvidia tem incompatibilidade com as VGA's ATI série HD3xxx e HD4xxx, então troquei a mobo por uma M3A79-T Deluxe (ATI 790FX) e ficou tudo uma maravilha.

Resumindo, tenta testar a HD4890 em algum PC de um amigo ou alguém que tenha uma mobo que NÃO seja chipset Nvidia NForce, pois você pode também estar sofrendo de problemas de incompatibilidade.

Outra coisa, você plugou a HD4890 no 1º slot PCI-Express ou no 2º? Pois o 2º trabalha a PCI-E 1.1 @ 8x, e isso diminuiria o desempenho também.

E baixou o 3DMark Vantage pra testar? Vamo lá cara, desistir agora não vai adiantar, a gente precisa testar todas as possibilidades.
 
O resultado nele no 3d06 nao tah tao ruim assim....

eu faço 14329 com a configuraçao abaixo no xp...
 
DESITIR NUNCA! HAHAHahehuha

Esta a x16, chequei no proprio GPU-Z e acabei de baixr o advantage, vamo ve como ele se sai
 
Nao sei se conta, ma sminha mobo nao tem PCI-E2.0

Ela faz grande diferença?
 
Gente, aproveitando o topico, rodei o 3dmark vantage, versão registrada (tem mais de 10 testes) em HIGH, 1680 com aa ligado, acho que 2x. Deu 7050 marks. Está na média? É uma 4890 stock.
 
Tem q rodar no padrao cara.
 
pessoal... tem outro fato que é de alto impacto, há uma configuração que voce escolhe se quer Maximo de Qualidade ou Maximo Desempenho na placa... para esses testes de Bench, geralmente estão buscando o maximo de Desempenho... logo, uns 60% do desempenho perde-se... verifiquem aí no catalyst de voces....
Outra coisa, para uma 4890 não dar gargalo, creio que seje necessário um processador x2 em 3.5 GHz e um x4 a 3.2 GHz....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo