• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi 6

  • Iniciador de Tópicos farbus
  • Data de Início
não tenho link, e a parte do fórum lá onde ficava as roms está desligado.
 
Bom dia Farbus...
Hoje não aguentei e "BOLETEI" o MI 8 com ROM Chinesa.
Você sabe me informar se dá muito trabalho para transformar tal com ROM para a global quando for disponibilizada? ou é um mero download via OTA?
E para instalar o Google á muito trabalho?
 
Última edição:
Bom dia Farbus...
Hoje não aguentei e "BOLETEI" o MI 8 com ROM Chinesa.
Você sabe me informar se dá muito trabalho para transformar tal com ROM para a global quando for disponibilizada? ou é um mero download via OTA?
E para instalar o Google á muito trabalho?

Não dá para transformar a chinesa em global, exceto se você usar alguma rom customizada que por ventura apareça. De início o que dá pra fazer é instalar o apk do google play e ir usando na linguagem ingles mesmo.

Depois, quando for lançada a rom global, então basta destravar o seu bootloader e gravar essa rom global (mas depois tranque o bootloader novamente), assim ficará idêntico às versões internacionais a serem lançadas.

E não é difícil fazer isso se usar a ferramenta Xiaomitools, tanto para desbloquear/relocar o bootloader quanto para gravar a rom global, pois ela facilita bastante toda a tarefa, além de ser bem simples e intuitivo de usar, http://en.miui.com/thread-663972-1-1.html
 
Última edição:
Miui 10 perfeita.. vale apena
 
Atualizando normal via ota. Está muito bom. Eu recomendo.
 
para mim o Mi8 perfeito teria o tamanho do Mi6 com a tela cheia. Esperei isso. estou inclinado ao iphone X por conta disso
 
para mim o Mi8 perfeito teria o tamanho do Mi6 com a tela cheia. Esperei isso. estou inclinado ao iphone X por conta disso
Acho que o Mi 8 SE tem praticamente o tamanho do Mi 6.
 
Acho que o Mi 8 SE tem praticamente o tamanho do Mi 6.

Essa versão SE, apesar de ser nomeado como mi8, é bem inferior se comparado ao mi6.

Seria praticamente um downgrade mudar do mi6 (ainda mais a versão ceramic) pra esse lixo SE.
 
Essa versão SE, apesar de ser nomeado como mi8, é bem inferior se comparado ao mi6.

Seria praticamente um downgrade mudar do mi6 (ainda mais a versão ceramic) pra esse lixo SE.
Só o processador (nem tanto assim) e armazenamento... De resto Mi 8 SE é melhor em tudo.
 
Só o processador (nem tanto assim) e armazenamento... De resto Mi 8 SE é melhor em tudo.

Acho que tem mais marketing do que benefício. E nem comparei performance na ponta do papel, pois pode ser que a diferença nem seja perceptível mesmo, apesar de ser de fato inferior o processador, mas na melhor das hipóteses, trocar o mi6 por esse mi8 SE (lixo edition) é o mesmo que 6 por meia dúzia.

Não consigo ver vantagem que justifique uma troca dessas. E nem estou considerando alguns detalhes que possivelmente devem desagradar muita gente que normalmente opta pelo estilo do mi6, como o fato desse mi8 SE ter tela grade, leitor biométrico atrás e, principalmente, aquele notch ridículo na tela...
 
Última edição:
O Mi6 é perfeito. Meu limite de tamanho de celular é 15cm. A Nokia lançou um x6 que em minha opinião para ser prefeito teria o hardware do mi6
 
Corrigindo, eu me confundi, os nucleos do mi 8 se são kryo tbm, então da briga sim com o Mi6
 
Última edição:
Atualizações constantes... Sobre a possibilidade de trocar. Vi um que pode ser interessante. o Mi MIx3.. Mi8 nem pensar. ultrapassa os 15cm
 
Eu queria só deixar um alerta aqui pra quem experimentou ou pensa em testar a miui10, pois nessa nova build, mesmo sendo versão beta ainda (no caso do mi6), depois de flasheado no aparelho, caso tente voltar pra alguma rom anterior, o dispositivo irá brickar. A xiaomi adicionou um tipo de proteção que causa isso (mesmo com o bootloader destravado), e não é fácil recuperar sem ser via suporte oficial (pelo menos até o momento).

Eu ainda estou na miui9 (ultima build estável oficial), e por sorte nem me interessei em testar a miui10, por isso não tive problemas. Mas como li sobre essa "novidade" não anunciada da xiaomi agora, resolvi deixar o alerta aqui pra ninguem perder o aparelho de surpresa (considerando que não temos suporte facil da xiaomi no brasil).

Portanto, quem por ventura flasheou a miui10, não voltem pra nenhuma build anterior, senão seu mi6 se transformará num belíssimo peso de papel.

Mais detalhes e explicação do porquê dessa "sacanagem" da xiaomi neste artigo: https://www.xda-developers.com/xiaomi-anti-rollback-protection-brick-phone/
 
Última edição:
Eu estou com a 10 beta e atualizando quase que toda semana.. Valeu a dica Farbus.
 
Pra mim, que não curto celulares muito grandes, não compensa trocar pra nenhum Top de linha atual, porque todos são maiores que 5.8'. Eu já tive um Mi6 e digo que ele supre TUDO que se pode esperar em um celular, tanto desempenho como câmera, sem ter que pagar um Rim por isso. Só acho que compense ir pro Mi8 caso vc utilize demais a GPU do celular pra games, caso contrário ainda está caro o valor.
 
O Mi8 para ser perfeito teria que ter o tamanho do Mi6 com a tela inteira
 
Finalmente saiu a estável miui10!

SW1cf2tl.png


Só lembrando que uma vez atualizado para ela, não pode mais voltar para uma build anterior.

Obs: Recomendo também aplicar o tema padrão antes de atualizar, pois no passado eu mesmo já tive problemas com um tema quando fiz uma atualização.
 
Última edição:
Bateu ate saudades da Xiaomi vendo isso agora... Sisteminha gostoso de mexer.
 
Qual a versão dessa 10 Fausto.
 
Alguém sabe se qualquer Mi 6 na cor azul vai ter essa tonalidade metálica? Nas fotos promocionais ele aparece meio lilás, não sei se é alguma versão especial. Achei muito bonita.

xiaomi_mi6_blue15.jpg

url
 
Quando tive meu Mi6 não percebi esses contornos em volta da Digital, mas a aparência dele era mais Gloss. Mas o meu era o preto normal, então posso estar enganado.
 
Alguém sabe se qualquer Mi 6 na cor azul vai ter essa tonalidade metálica? Nas fotos promocionais ele aparece meio lilás, não sei se é alguma versão especial. Achei muito bonita.

xiaomi_mi6_blue15.jpg

url

Olha em algum vídeo do youtube para ter melhor noção de como é esse azul, mas é versão normal (glass), pois no caso do mi6, a única versão especial que tem é a ceramic black.
 
tenho um Ceramic. Muito bonito realmente. mas também é mais pesado. pensei no Mi8 mas veio grande e pra mim tamanho máximo 145mm
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo