• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi 9 / Mi 9 se

Quanto ao Xiaomi Mi 9 / Mi 9 se, responda:


  • Total de votos
    127
Se gostou do Mi 8 vai curtir o Mi 9.

Mi 9 é uma evolução no quesito hardware, melhor em tudo (acredito que bateria não, é o mesmo desempenho). Em relação ao software não tem mudanças, é o mesmo do Mi 8.
Questao de bateria, eu não costumo esquentar a cabeça, varia muito de dia, de pessoas! Se eu sair de casa pra trabalhar com 100% e voltar com algo ja ta otimo!
 
Questao de bateria, eu não costumo esquentar a cabeça, varia muito de dia, de pessoas! Se eu sair de casa pra trabalhar com 100% e voltar com algo ja ta otimo!

Acredito a bateria dele é muito superior a do Iphone 8.
 
Galera, qual a melhor capinha e película pro Mi 9? De preferência que não precise importar e que proteja bem a câmera. Me preocupo um pouco por ela ser meio saltada.
 
Galera, qual a melhor capinha e película pro Mi 9? De preferência que não precise importar e que proteja bem a câmera. Me preocupo um pouco por ela ser meio saltada.

Cara, vendendo no brasil eu não sei onde indicar. Na Gearbest eu comprei película de vidro temperado e capa NILLKIN. Esses itens estavam muito avaliados nos comentários. Paguei 49 reais nos 2.
 
Meu primeiro celular da Xiaomi, depois de anos usando Asus de entrada ou intermediário eu pude comprar esses aparelhos por um preço "bom". Nunca dei bola para ter telefone top, to gostando bastante e não tenho nada para reclamar. O carregamento sem fio desse telefone é muito rápido.

3qMEaQH.jpg
 
Bom dia galera !!

Alguém teve problema no GPS do Mi 9?
Ele fica buscando gps o tempo inteiro. No waze por exemplo não vira aquela "setinha", fica em forma de "bolinha" o tempo inteiro e não consegue acompanhar em tempo real. Tem algo que eu possa fazer?
 
Bom dia galera !!

Alguém teve problema no GPS do Mi 9?
Ele fica buscando gps o tempo inteiro. No waze por exemplo não vira aquela "setinha", fica em forma de "bolinha" o tempo inteiro e não consegue acompanhar em tempo real. Tem algo que eu possa fazer?

Eu tinha esses problemas com o GPS do Mi 8. Agora no Mi 9 o GPS é excelente! sem reclamações!
 
Eu tinha esses problemas com o GPS do Mi 8. Agora no Mi 9 o GPS é excelente! sem reclamações!

Fiz vários testes, porém nada.. Coloquei o GPS em alta precisão, liberei tanto o waze quanto o maps da economia de bateria.
Será que se eu buscar uma outra rom no site oficial melhora?
Se sim, alguém tem um link onde eu possa acompanhar uma instalação do zero? Não quero colocar uma custom agora nele, acabou de chegar e ainda estou vendo se há necessidades.
 
Última edição:
Fiz vários testes, porém nada.. Coloquei o GPS em alta precisão, liberei tanto o waze quando o maps da economia de bateria.
Será que se eu buscar uma outra rom no site oficial melhora?
Se sim, alguém tem um link onde eu possa acompanhar uma instalação do zero? Não quero colocar uma custom agora nele, acabou de chegar e ainda estou vendo se há necessidades.

Tinha essa duvida também, acho que isso deve ser software.
 
Fiz vários testes, porém nada.. Coloquei o GPS em alta precisão, liberei tanto o waze quando o maps da economia de bateria.
Será que se eu buscar uma outra rom no site oficial melhora?
Se sim, alguém tem um link onde eu possa acompanhar uma instalação do zero? Não quero colocar uma custom agora nele, acabou de chegar e ainda estou vendo se há necessidades.

A patroa aqui está com este mesmo problema ao usar GPS no Mi 9 SE, isso é frustrante pois o telefone foi uma recomendação minha e ela sempre busca destino no mapa pra mim quando estou dirigindo.

Instalar custom ROM é moleza, tem muito vídeo no YouTube e tutoriais no XDA. Mas sendo um modelo novo não recomendo fazer isso ainda pois também terá de testar se a Custom ROM que escolheu não terá problemas. Nesse caso acho melhor aguardar uma atualização.
Custom ROM é muito bom pra quando não tem mais suporte ou o suporte é muito ruim.
 
Sobre o GPS, vocês já foram em configurações > "Digitar Apps" > Apps instalados > "Selecionar o app em questão ", para verificar se tanto a economia de bateria está realmente desativada, assim como todas as permissões necessárias (local, segundo plano, etc) estão ativadas?
 
Sobre o GPS, vocês já foram em configurações > "Digitar Apps" > Apps instalados > "Selecionar o app em questão ", para verificar se tanto a economia de bateria está realmente desativada, assim como todas as permissões necessárias (local, segundo plano, etc) estão ativadas?

Pior que sim, está tudo configurado corretamente. Quando olho a barra de notificações aparece pra mim "Procurando GPS - Waze". Já limpei dados, desinstalei, instalei um dual e nada. Não consegui achar ninguém que tenha tido esse problema no Mi 9, só em aparelhos anteriores. E admito que estou com um pouco de medo de reinstalar a rom global, vi que é um pouco chato a questão de desbloquear o bootloader e etc.
 
Meu primeiro celular da Xiaomi, depois de anos usando Asus de entrada ou intermediário eu pude comprar esses aparelhos por um preço "bom". Nunca dei bola para ter telefone top, to gostando bastante e não tenho nada para reclamar. O carregamento sem fio desse telefone é muito rápido.

3qMEaQH.jpg

Boa Peloso! Como anda a autonomia da bateria por aí?
 
Boa Peloso! Como anda a autonomia da bateria por aí?

Eu sou user moderado, quase não jogo nada no cel e meu uso é basicamente navegação, whats e facebook. Aqui a bateria normalmente dura o dia todo, mas como eu estava acostumado com um Zenfone Max de 5000mah eu fico o tempo todo olhando a bateria. Até o momento não tenho do que reclamar da bateria.
 
Galera, reinstalei a rom e funcionou normalmente. Amém !
Que ótimo !!!

Você poderia descrever um mini tutorial para ajudar a galera que tem esse problema. Teria me ajudado na época do meu mi 8.
 
Galera, reinstalei a rom e funcionou normalmente. Amém !
Que bom!

Para alguns problemas mais sérios que comprometem o uso do aparelho, principalmente após atualizações, um hard reset também pode resover. Mas, como ultimamente, para alguns, falar em hard reset parece sinônimo de ofensa, nem tenho mais sugerido no fórum!
 
Olá pessoal,

Recebi o meu Mi9 essa semana, comprado na fantacy, chegou sem nenhuma taxa :)
Estou gostando bastante do celular mas estou com algumas duvidas...

Fiz todas as atualizações, porém ainda está no patch de Março/2019, é isso mesmo? Estou na ultima versão disponivel mesmo?

Outra coisa, não tem nenhuma solução para as notificações no "status bar"? Elas não ficam la... procurei na internet, me parece que alguma atualização beta vai dar a opçao de manter la, mas não tem isso na minha ROM ainda... é isso mesmo?

Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo