[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi 9T / Mi 9T Pro - Redmi K20 / K20 PRO

Obrigado as respostas pelas minhas questões acima.

Instalei o MIUI12 hoje também. A principio detestei o novo controle de bandeja de notificacoes. Puxando pelo lado esquerdo superior vem as notificacoes dos app. Puxando pelo lado direito superior vem o controle. Pode ser uma questão de costume, mas achei inutil. Já até desabilitei.
 
Hoje acordei felizão com notificação de atualização, mas quando fui ver era atualização de segurança de maio (MIUI 11.0.6.0) :mad::mad::mad::mad::mad: MI 9T versão normal

Como estão as att aí?
 
Última edição:
Hoje acordei felizão com notificação de atualização, mas quando fui ver era atualização de segurança de maio (MIUI 11.0.6.0) :mad::mad::mad::mad::mad: MII 9T versão normal

Como estão as att aí?
Estou nessa faz um tempo já. Mi 9t pro aqui..
 
Obrigado as respostas pelas minhas questões acima.

Instalei o MIUI12 hoje também. A principio detestei o novo controle de bandeja de notificacoes. Puxando pelo lado esquerdo superior vem as notificacoes dos app. Puxando pelo lado direito superior vem o controle. Pode ser uma questão de costume, mas achei inutil. Já até desabilitei.
100% cópia do iOS. É um esquema meio ame ou odeie mesmo.
 
Obrigado as respostas pelas minhas questões acima.

Instalei o MIUI12 hoje também. A principio detestei o novo controle de bandeja de notificacoes. Puxando pelo lado esquerdo superior vem as notificacoes dos app. Puxando pelo lado direito superior vem o controle. Pode ser uma questão de costume, mas achei inutil. Já até desabilitei.

Odiei isso tbm. Demorei muito pra acostumar.

Sem contar que ficou mais cópia ainda de IOS, que eu acho horroroso.
A única coisa que salvou foi aquele wallpaper de planeta com zoom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

YXy9o6W.jpg


Já recebi aqui. Acho que ainda precisa de algumas otimizações, principalmente na bateria.

Por isso abandonei a versão global...
Esse é meu primeiro celular da empresa, porém achei muito bom o suporte dela. Atualizações mais rápidas do que alguns celulares mais caros da Samsung, por exemplo.

Mas o melhor foi essa comunidade .eu que lança atualização toda semana com alguma otimização.
 
Pessoal , alguém aí usa outro player de vídeo? Esse. Nativo é um lixo. Aquela barra que indica o avanço do vídeo não funciona direito nem a pau. Eu gravo um vídeo e na hora de rodar ele a barra chega no final e o vídeo ainda fica rodando por vários segundos. É ridículo o lixo da Xiaomi não arrumar isso e ficar se preocupando somente com firulas.

Sei que não existe almoço grátis, mas será que tem algum bom player de vídeo gratuito e sem propagandas?
Ou mesmo algum que não seja muito caro e tenha alguns recursos legais pelo menos. Esse lixo de player da Xiaomi não dá...

100% cópia do iOS. É um esquema meio ame ou odeie mesmo.

Que lixo. Dá até medo de atualizar e bater arrependimento depois.
 
Pessoal , alguém aí usa outro player de vídeo? Esse. Nativo é um lixo. Aquela barra que indica o avanço do vídeo não funciona direito nem a pau. Eu gravo um vídeo e na hora de rodar ele a barra chega no final e o vídeo ainda fica rodando por vários segundos. É ridículo o lixo da Xiaomi não arrumar isso e ficar se preocupando somente com firulas.

Sei que não existe almoço grátis, mas será que tem algum bom player de vídeo gratuito e sem propagandas?
Ou mesmo algum que não seja muito caro e tenha alguns recursos legais pelo menos. Esse lixo de player da Xiaomi não dá...



Que lixo. Dá até medo de atualizar e bater arrependimento depois.
Eu uso o VLC e não tenho nada a reclamar, da uma testada aí.
 
Pessoal , alguém aí usa outro player de vídeo? Esse. Nativo é um lixo. Aquela barra que indica o avanço do vídeo não funciona direito nem a pau. Eu gravo um vídeo e na hora de rodar ele a barra chega no final e o vídeo ainda fica rodando por vários segundos. É ridículo o lixo da Xiaomi não arrumar isso e ficar se preocupando somente com firulas.

Sei que não existe almoço grátis, mas será que tem algum bom player de vídeo gratuito e sem propagandas?
Ou mesmo algum que não seja muito caro e tenha alguns recursos legais pelo menos. Esse lixo de player da Xiaomi não dá...



Que lixo. Dá até medo de atualizar e bater arrependimento depois.
Atualmente não tenho mais utilizado muito app de vídeo, mas dá uma olhada no VLC, como o colega postou acima, e no MX Player (acho que é esse o nome).
 
Pessoal , alguém aí usa outro player de vídeo? Esse. Nativo é um lixo. Aquela barra que indica o avanço do vídeo não funciona direito nem a pau. Eu gravo um vídeo e na hora de rodar ele a barra chega no final e o vídeo ainda fica rodando por vários segundos. É ridículo o lixo da Xiaomi não arrumar isso e ficar se preocupando somente com firulas.

Sei que não existe almoço grátis, mas será que tem algum bom player de vídeo gratuito e sem propagandas?
Ou mesmo algum que não seja muito caro e tenha alguns recursos legais pelo menos. Esse lixo de player da Xiaomi não dá...



Que lixo. Dá até medo de atualizar e bater arrependimento depois.
Eu uso smartphone Android e tenho um iPad, pra mim tá sendo ótima essa cópia do iOS, passo de um pro outro sem precisar "reaprender" nada, mesmos comandos, gestos, etc.

Mas é uma total falta de criatividade por parte do pessoal da MIUI, isso com certeza.
 
Eu uso o VLC e não tenho nada a reclamar, da uma testada aí.

Instalei aqui. Show de bola, exceto pelos detalhes laranja. \

Atualmente não tenho mais utilizado muito app de vídeo, mas dá uma olhada no VLC, como o colega postou acima, e no MX Player (acho que é esse o nome).

Tô testando. Agora preciso descobrir como coloco ele como padrão porque quando abro um vídeo da galeria por exemplo, ele não abre pelo VLC e sim pelo lixo do player da Xiaomi. Maldita MIUI que não deixa desativar esse player. Que raiva...

Eu uso smartphone Android e tenho um iPad, pra mim tá sendo ótima essa cópia do iOS, passo de um pro outro sem precisar "reaprender" nada, mesmos comandos, gestos, etc.

Mas é uma total falta de criatividade por parte do pessoal da MIUI, isso com certeza.

Caramba, deve ter ficado igual mesmo então rs. Que grande porcaria.
 
Instalei aqui. Show de bola, exceto pelos detalhes laranja. \



Tô testando. Agora preciso descobrir como coloco ele como padrão porque quando abro um vídeo da galeria por exemplo, ele não abre pelo VLC e sim pelo lixo do player da Xiaomi. Maldita MIUI que não deixa desativar esse player. Que raiva...



Caramba, deve ter ficado igual mesmo então rs. Que grande porcaria.
Aqui uso a xiaomi.eu, então não saberia dizer se é uma modificação dela ou não, mas, quando abro um vídeo, pergunta se quero abrir com player A ou B, e se é para abrir sempre com ele depois disso...

Chegou a colocar para sempre abrir por padrão no player da xiaomi alguma vez? Se sim, terá que resetar essa escolha para escolher novamente.

Fica dentro das configurações, aplicativos, apps padrão.
 
Aqui uso a xiaomi.eu, então não saberia dizer se é uma modificação dela ou não, mas, quando abro um vídeo, pergunta se quero abrir com player A ou B, e se é para abrir sempre com ele depois disso...

Chegou a colocar para sempre abrir por padrão no player da xiaomi alguma vez? Se sim, terá que resetar essa escolha para escolher novamente.

Fica dentro das configurações, aplicativos, apps padrão.

Eu já tentei, mas não tô achando essa opção de apps padrão (já procurei por aplicativos padrão também) nem a pau. Que raiva viu.... Nunca tive tanto probleminha chato com uma interface quanto tenho com essa porcaria de MIUI. Que saudade que eu tenho da Samsung...

Tô com a atualização para a MIUI 12 engatilhada aqui. Acho que vou atualizar. Merda por merda... Se eu achar muito ruim, instalo logo uma custom rom e abandono de vez a MIUI.
 
nada da atuação MIUI 12 pro meu 9T

pq será?

De início, pelas minhas primeiras impressões te digo que não tá perdendo nada.

Mudanças desnecessárias na interface como a barra de notificações que agora tá separada daqueles atalhos. Dá pra acostumar. Não ficou bom e nem ruim. Apenas uma mudança desnecessária.

Como de praxe, a atualização desconfigura o plano de fundo e tive que me ferrar aqui pra achar a foto que eu usava porque gosto muito dela. E isso foi mais uma coisa que me incomodou: agora o plano de fundo fica mais escuro pra realçar os ícones. Ridículo mexerem nisso e parece que não dá pra alterar. Provavelmente fizeram isso pra tentar aumentar a autonomia de bateria, já que otimização real mesmo eu duvido que tenha.
As letras ficaram mais "gordas", como se estivessem em negrito.

De resto, o player de vídeo continua um lixo que não funciona direito. E consegui achar a bendita opção de escolher aplicativo padrão. Mas não adianta colocar o VLC ou qualquer outro player como padrão porque quando abro um vídeo da galeria a porcaria da BUGUI só abre pelo Mi video mesmo.
Aliás, não adianta colocar outro programa para abrir a galeria porque a BUGUI dá essa opção, mas ela também não funciona.

Brincadeira viu. A única solução é instalar uma outra rom mesmo. A luta agora vai ser achar uma boa que caia bem no 9T Pro. Nunca pensei tanto em ter custom rom e olha que já tive aparelhos da Motorola, LG e Samsung, inclusive Android puro (Nexus 4). Nunca uma interface me incomodou tanto quanto a MIUI que é justamente ao que pessoal baba mais em cima (e eu nunca entenderei o motivo).
 
Dependendo do tema que esta usando a posição da tela fica torta. O sensor de impressão digital fica fora do lugar e pra desbloquear é só com senha. Isso acontece normalmente quando sai do Youtube em tela cheia horizontal e volta pra vertical.

Esse negócio de definir app padrão também é muito bugado. Foi um parto eu conseguir fazer abrir links do chrome no Youtube Vanced, mesmo excluindo, desabilitando o Youtube padrão.
 
Essa mudança rá ver a central de notificações e de controle ficou uma bosta. Agora não consigo mais manusear o celular com uma mão direito porque não alcanço o lado da tela que é responsável pelas notificações. Na verdade até alcanço, mas com um risco bem maior de derrubar o celular.

Aaahhh, brincadeira viu... Sou meio cagão com esse negócio de instalar rom customizada. Medo de brickar o celular e não tô podendo correr esse risco. Alguém me recomenda alguma?

Dependendo do tema que esta usando a posição da tela fica torta. O sensor de impressão digital fica fora do lugar e pra desbloquear é só com senha. Isso acontece normalmente quando sai do Youtube em tela cheia horizontal e volta pra vertical.

Esse negócio de definir app padrão também é muito bugado. Foi um parto eu conseguir fazer abrir links do chrome no Youtube Vanced, mesmo excluindo, desabilitando o Youtube padrão.

Amigo, me fala como vc conseguiu. Aqui consegui desativar o YouTube, mas agora os links abrem pelo navegador. Já é bom porque aí abro no navegador e já vou pro YouTube Vanced e ele tá lá na biblioteca pra eu assistir. Mas o ideal seria abrir direto no YouTube Vanced como antes abria no YouTube (que enfim consegui desabilitar).
 
Eu comprei um MI 9T Global ontem, ele deve chegar daqui a alguns dias alguém tem alguma dica? Zoaram a interface?
EDIT: Como aumentou muito de preço só pude pegar de 64GB será que vou sofrer muito com isso?
E o 4.5G da Claro funciona bem?
 
Eu comprei um MI 9T Global ontem, ele deve chegar daqui a alguns dias alguém tem alguma dica? Zoaram a interface?
EDIT: Como aumentou muito de preço só pude pegar de 64GB será que vou sofrer muito com isso?
E o 4.5G da Claro funciona bem?

Depende do seu ponto de vista. Pra mim não corrigiram nenhum dos bugs que tenho aqui (desde o Pocophone diga-se de passagem) e pioraram a interface. Questão de desempenho e bateria eu não notei nada nem de melhor e nem de pior. Enfim, ainda estou pensando pela 1ª vez na vida instalar uma rom customizada e se tivesse algum jeito, eu desfaria a atualização e voltaria para BUGUI 11.
Eu acho que o 9T Pro não suporta o tal 4.5G não (que pra mim é algo inútil e dispensável).
 
De início, pelas minhas primeiras impressões te digo que não tá perdendo nada.

Mudanças desnecessárias na interface como a barra de notificações que agora tá separada daqueles atalhos. Dá pra acostumar. Não ficou bom e nem ruim. Apenas uma mudança desnecessária.

Como de praxe, a atualização desconfigura o plano de fundo e tive que me ferrar aqui pra achar a foto que eu usava porque gosto muito dela. E isso foi mais uma coisa que me incomodou: agora o plano de fundo fica mais escuro pra realçar os ícones. Ridículo mexerem nisso e parece que não dá pra alterar. Provavelmente fizeram isso pra tentar aumentar a autonomia de bateria, já que otimização real mesmo eu duvido que tenha.
As letras ficaram mais "gordas", como se estivessem em negrito.

De resto, o player de vídeo continua um lixo que não funciona direito. E consegui achar a bendita opção de escolher aplicativo padrão. Mas não adianta colocar o VLC ou qualquer outro player como padrão porque quando abro um vídeo da galeria a porcaria da BUGUI só abre pelo Mi video mesmo.
Aliás, não adianta colocar outro programa para abrir a galeria porque a BUGUI dá essa opção, mas ela também não funciona.

Brincadeira viu. A única solução é instalar uma outra rom mesmo. A luta agora vai ser achar uma boa que caia bem no 9T Pro. Nunca pensei tanto em ter custom rom e olha que já tive aparelhos da Motorola, LG e Samsung, inclusive Android puro (Nexus 4). Nunca uma interface me incomodou tanto quanto a MIUI que é justamente ao que pessoal baba mais em cima (e eu nunca entenderei o motivo).

Amigo, você pode alterar a questão da barra de notificações, basta ir em Tela" e depois em "centro de controle e área de notificações".

E você também pode modificar a questão do plano de fundo, tente ir em definições de Tela > modo escuro> desativa "Ajustar papel de parede ao Tema escuro"

Abraços!
 
Na verdade é o MI 9T Global 64GB (não Pro), será que pega o 4.5 da Claro nele?

Não vi até hj Xiaomi fazer CA aqui no BR. Já passei por Note 5, 6 Pro e 8 (atualmente). Nenhum deles era compatível. Mas quando usava o *#*#4636#*#* ele mostrava taxa máxima de 102.400Kbps de down por 51.200Kbps em B7 (2.6Ghz), o que já é o bastante p/ maioria. Lembrando sempre que essas taxas são teoricamente o máximo da frequência.
 
Na verdade é o MI 9T Global 64GB (não Pro), será que pega o 4.5 da Claro nele?

Então, acho que é só 4G mesmo. Vc realmente acha que 4.5G é tão útil assim?

Amigo, você pode alterar a questão da barra de notificações, basta ir em Tela" e depois em "centro de controle e área de notificações".

E você também pode modificar a questão do plano de fundo, tente ir em definições de Tela > modo escuro> desativa "Ajustar papel de parede ao Tema escuro"

Abraços!

Não encontrei em tela. Antes tinha procurado por notificações e não tinha achado. Mas vendo seu post eu procurei por centro de controle e achei a opção "usar o novo centro de controle" e desativei. Ótimo.

O negócio do papel de parede alterou sozinho,então eu nem me liguei que tinha essa opção dentro das configurações do modo escuro. Fui lá e voltou ao normal. Valeu mesmo.
O resto dos problemas eu vou empurrar com a barriga mesmo. Ainda tenho muito medo e preguiça de instalar rom customizada.
 
Não vi até hj Xiaomi fazer CA aqui no BR. Já passei por Note 5, 6 Pro e 8 (atualmente). Nenhum deles era compatível. Mas quando usava o *#*#4636#*#* ele mostrava taxa máxima de 102.400Kbps de down por 51.200Kbps em B7 (2.6Ghz), o que já é o bastante p/ maioria. Lembrando sempre que essas taxas são teoricamente o máximo da frequência.
Pois é, tbm fico me perguntando pq povo tem tanta pira em 4.5G ou 5G, até parece que com os planos de dados absurdamente caros do Brasil alguém vai ficar baixando 30Gb de série nos dados móveis pra precisar de tanta velocidade assim.
 
....
Eu acho que o 9T Pro não suporta o tal 4.5G não (que pra mim é algo inútil e dispensável).
Tanto a versão Global quanto a Europeia pegam 4.5 G da claro, o meu é o PRO EUROPEU, e pega tranquilamente 4.5G, na minha cidade é banda 2.100 Ghz, como principal, e 700 Ghz como a agregada, chaga a dar 100 a 120mg de download.

Na verdade é o MI 9T Global 64GB (não Pro), será que pega o 4.5 da Claro nele?
Tanto a versão Global quanto a Europeia pegam 4.5 G da claro, o meu é o PRO EUROPEU, e pega tranquilamente 4.5G, na minha cidade é banda 2.100 Ghz, como principal, e 700 Ghz como a agregada, chaga a dar 100 a 120mg de download.
 
Tanto a versão Global quanto a Europeia pegam 4.5 G da claro, o meu é o PRO EUROPEU, e pega tranquilamente 4.5G, na minha cidade é banda 2.100 Ghz, como principal, e 700 Ghz como a agregada, chaga a dar 100 a 120mg de download.


Tanto a versão Global quanto a Europeia pegam 4.5 G da claro, o meu é o PRO EUROPEU, e pega tranquilamente 4.5G, na minha cidade é banda 2.100 Ghz, como principal, e 700 Ghz como a agregada, chaga a dar 100 a 120mg de download.
eu queria mais era o voLTE, mas aqui não rolou...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo