[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A1

Cara, ele vai funcionar na maioria dos locais. Mas, onde só tiver a cobertura 700Mhz ele não vai funcionar, ou então ficar só no 3G. As demais bandas que são usadas, funcionarão normalmente... Menos a 700Mhz (que tem maior alcance e penetração em ambientes internos)
Esse é um dos maiores motivos que não vou pegar ele e vou catar o A7 2017.

Meu receio é comprar o aparelho e ficar sem acesso 4G por causa da ausência dessa banda. A chance disso ocorrer aumenta mais ainda pelo fato de eu morar em interior.
Acho que vou partir para outra alternativa.
 
Atualização do Security Patch de março disponivel
 
Aqui em SP capital o meu 4G da vivo funciona normalmente no meu Mi A1.

Aqui no RS também pego 4G direto tanto no chip oi quanto da vivo, nem lembrava mais da limitação de uma das bandas 4G usada no Brasil.
:vish:
 
Outro ponto contra ao Mi A1 é que ele não tem LTE-A (o 4G+). Apesar o hardware suportar, a Xiaomi desativou.
 
Aqui em SP capital o meu 4G da vivo funciona normalmente no meu Mi A1.

Isso depende da região também. SP (todo o estado) ainda não teve banda 28 ativada por nenhuma das operadoras (a faixa ainda está em uso por alguns canais de TV), então você pega cobertura através das outras bandas (e vai continuar a pegar, mas pode ser que novas áreas de cobertura ou melhorias da mesma você não vai conseguir tirar total proveito).

Aqui no RS também pego 4G direto tanto no chip oi quanto da vivo, nem lembrava mais da limitação de uma das bandas 4G usada no Brasil.
:vish:

Oi nem tem banda 28 (ela não entrou no leilão dessa banda).

Outro ponto contra ao Mi A1 é que ele não tem LTE-A (o 4G+). Apesar o hardware suportar, a Xiaomi desativou.

Mas nas specs eles não anunciam que o modem é Categoria 9?
 
Aqui no RS tá longe ainda.
Meu MIA1 tá chegando essa semana.
Vou sair de um LG X Power que o 4G da claro funciona melhor que minha internet de casa.

Postarei um review até semana que vem.
 
Aqui tem o mapa de cidades:

https://www.google.com/maps/d/viewe...ll=-14.929174752421268,-57.15882938046869&z=5

Nesse site tem uma lista.

http://www.gazetadopovo.com.br/econ...-nafaixa-mais-veloz-80tedl4p4pze0zyh12lk2r2le
 
Tim e Claro estão avançando muito. A Claro mesmo já propagandeia essa nova faixa.

Essa matéria da Gazeta do Povo contém várias informações incorretas e desatualizadas.

Uma lista mais confiável e atualizada está disponível aqui: http://www.tvperfeita.com.br/wp-content/uploads/2018/02/Ativação-4G-700-MHz-Até-28-fev18.pdf

Um outro detalhe que a faixa de 700 MHz por si só não é necessariamente a mais rápida. Com o passar do tempo essa faixa pode inclusive ter mais usuários pendurados nela do que as demais por conta da cobertura em ambientes internos. Em termos de capacidade bruta, ela também não tem capacidade maior do que as outras. O que ela faz é ajudar no aumento de capacidade, especialmente quando combinada com outras portadoras.
 
Aqui no RS tá longe ainda.

Tem mais de 60 municípios no RS com a banda 28 liberada.
 
Essa matéria da Gazeta do Povo contém várias informações incorretas e desatualizadas.

Uma lista mais confiável e atualizada está disponível aqui: http://www.tvperfeita.com.br/wp-content/uploads/2018/02/Ativação-4G-700-MHz-Até-28-fev18.pdf

Um outro detalhe que a faixa de 700 MHz por si só não é necessariamente a mais rápida. Com o passar do tempo essa faixa pode inclusive ter mais usuários pendurados nela do que as demais por conta da cobertura em ambientes internos. Em termos de capacidade bruta, ela também não tem capacidade maior do que as outras. O que ela faz é ajudar no aumento de capacidade, especialmente quando combinada com outras portadoras.
 


Tem mais de 60 municípios no RS com a banda 28 liberada.

Obrigado. Eu não pesquisei muito a fundo. Apenas busquei os primeiros resultados no Google e ainda eram de 2017.
 
Achei outro site interessante, que lista aparelhos e suas frequências.

Aqui eu filtrei os aparelhos que suportam a B28 LTE:

https://www.frequencycheck.com/mode...q]=&q[frequency_bands_id_eq]=26&commit=Search
 
Essa matéria da Gazeta do Povo contém várias informações incorretas e desatualizadas.

Uma lista mais confiável e atualizada está disponível aqui: http://www.tvperfeita.com.br/wp-content/uploads/2018/02/Ativação-4G-700-MHz-Até-28-fev18.pdf

Um outro detalhe que a faixa de 700 MHz por si só não é necessariamente a mais rápida. Com o passar do tempo essa faixa pode inclusive ter mais usuários pendurados nela do que as demais por conta da cobertura em ambientes internos. Em termos de capacidade bruta, ela também não tem capacidade maior do que as outras. O que ela faz é ajudar no aumento de capacidade, especialmente quando combinada com outras portadoras.
 


Tem mais de 60 municípios no RS com a banda 28 liberada.

Na região que moro não tem nenhuma :(
Mas vou deixar meu review quando chegar, se vou notar diferenças.
 
Estou com o aparelho há algumas semanas. Saí de um LG g2 que o wifi morreu. Gostando muito do celular.

Instalei o gcam nele e hoje fiz a atualização de segurança sem problemas.

Único porém dele é que o bixo é muuuito liso por causa do corpo de metal. Já levou uns tombos e felizmente não quebrou a tela. A capinha que comprei no ali está em ctba..
 
Eita, eu ia rodar bonito se pegasse esse Mi A1, porque aqui na minha cidade opera no 700mhz.
Pelo visto vou ter que considerar outras opções mesmo.
 
Alguém sabe como eu posso desativar o atalho de ir pra câmera pelo botão Power? Tá me dando nos nervos isso já..... (Toda hora que eu vou bloquear a câmera abre.....)
 
aqui tbm já sofreu umas quedas, infelizmente.
ainda estou com a película que vem na própria caixa, comprei uma de vidro mas estou esperando essa ficar mais detonada.
Tem o link dessa de vidro?
 
Alguém sabe como eu posso desativar o atalho de ir pra câmera pelo botão Power? Tá me dando nos nervos isso já..... (Toda hora que eu vou bloquear a câmera abre.....)
procura nas configs "camera" que tu chega lá direto.

tive que fazer aqui tbm
Idem aqui. Será que todos Mi A1 têm esse problema de identificar o toque duplo quando é só um?

Outro problema que tenho tido é com o GPS. Frequentemente aplicativos que fazem uso dele reportam falha na localização.
 
Uma pergunta para aqueles que reclamam do toque duplo, vocês usam algum tipo de capa/bumper?
Eu não uso nada e não tenho este problema, já aconteceu de abrir mas é bem incomum.

Não tenho percebido problema no GPS.
 
sem capa é raro de acontecer, com a capa é direto. tive que desativar.

sobre GPS; ainda não tive problemas
aliás, é o primeiro celular que não tenho problema com o GPS, todos os outros que tive, inclusive o anterior que era um redmi 2 pro, sempre me deixavam na mão quando precisava.
 
Quem instalou a GCAM, pode fazer depois de já ter logado na conta google e baixado outros apps?
Recebi o celular hoje, e pretendo deixar o celular baixando os apps hoje e instalar o GCAM amanhã, sem root.
 
instalei aqui semana passada,tudo normal.
único bug que comecei a perceber mas não sei se foi por causa disso, foi que ao abrir a câmera direto no whats, se eu virar o celular pra mudar o ângulo a câmera trava.
pode ser de pé pra deitado ou deitado para em pé.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo