• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Usando a mi box e é sério que não pode usar sem uma conta do Google? Tinha usado a minha pra testar e nem reparei, fui remover mais parece que se tirar vou ter que reconfigurar tudo e adicionar outra conta.

Cara fiquei puto com uma coisa que acho uma tremenda falta de segurança, se vc instalar por fora o Chrome e ele pergunta se quer logar com a conta sem pedir senha nem nada, Aparti dai qualquer um pode acessar tuas fotos no Google fotos, acessar o keep por exemplo e todos os sites e usar suas senhas salvas na conta do Google pra logar, um negócio que é feito pra tv e que qualquer um pode bisbilhotar, deveria ter uma proteção, sem tem eu desconheço.

O jeito então é criar uma conta Google ~fake~ exclusiva para usar na Mi Box. Se a conta acabar sendo usada por terceiros, não vai fazer diferença.
 
O jeito então é criar uma conta Google ~fake~ exclusiva para usar na Mi Box. Se a conta acabar sendo usada por terceiros, não vai fazer diferença.
É o que vou fazer futuramente.
________

Uma coisa que não gostei é que se conecto o receptor do meu fone sem fio na box o app da Netflix em alguns série não deixa reproduzir o vídeo da um aviso: há um erro com seu aparelho, só retirar o receptor e reabrir a Netflix que funciona.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

20230713-233508.jpg


Alguém sabe o que é esse cec key play? E como funciona esse auto power off? Uma coisa que não curti é que não tem como desligar(seria Hibernar?) a box sem desligar a tv, mesmo desativando o HDMI cec.

Queria uma botão recente pra mudar entre os apps, mais ela não mantém o app por muito tempo mais mesmo assim seria mais rápido voltar.

Senti falta de um botão pra play e pause, ainda bem que tem um app pra mapear, então troquei um por pause, duplo click pra abrir o kodi e precionar e segurar abrir um gerenciador de arquivos.

Muito aplicativo Android é quebrado, nem com teclado e mouse funciona direito, uma pena, navegador é sofrido. Talvez uma plaquinha com linux ou windows fosse melhor, mais não teria uma experiência boa como a de um controle de tv, a não ser que tenha alguma controle pra pc que funcione legal.

Talvez esse? Pensando em comprar pra ver como se comporta no pc, tinha um mini teclado e era ruim e barulhento, tenho um Logitech pra tv mais não da pra usar com uma mão.

No mais curti o kodi nela com hds externo, será meu principal uso, se eu não vender ela e voltar pro player da tv.
 
Última edição:
Já usei o Kodi, mas na época (não sei como está hoje) achava lento e ter de dar alguns cliques a mais para assistir um filme, aí fui pesquisar e mudei de Player.

Hoje eu uso o Nova Video Player para assistir filmes e séries na USB da Mi Box S, pois além de ser mais simples de mexer, ele baixa automaticamente as capinhas dos filmes e séries que estão no HD Externo ou no Pendrive.

Já falei deste aplicativo aqui neste link --> https://forum.adrenaline.com.br/thr...-tv-6-0-1-e-netflix-4k.626255/post-1076177275 e como configurá-lo.

kb8COjj.jpg
 
Última edição:
Hoje eu uso o Nova Video Player para assistir filmes e séries na USB da Mi Box S, pois além de ser mais simples de mexer, ele baixa automaticamente as capinhas dos filmes e séries que estão no HD Externo ou no Pendrive.
Usei o nova player mais como meus hds fica em uma dock e se eu mudar ou tirar o nova player vai escanear tudo de novo e leva uma vida pois tenho muita coisa, no kodi fica salvo mesmo sem o hd conectado e é até bom pra saber se tenho xarquivo, rapaz não o achei lento, não curto muito o kodi no pc mais no android pra mim é a melhor opção disponível, o não curto o player do nova.
 
Eu vim exatamente ver um player pra usar de reserva do Kodi, faz tempo q venho passando raiva com ele tanto na KM2 como agora no Mibox 2°ger, na Mibox 3 ele sempro rodou perfeito nao sei se são as box ou se é a versao dele, to pensando em baixar uma versão mais antiga alguem sabe se tem alguma que seja melhor?
Vou instalar esse Nova ai pra testar, ja uso kodi e VLC.
 
Essa questão do dongle com a netflix não seria os codecs usados pela mesma!?

Seu fone tem os que usam na netflix?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu vim exatamente ver um player pra usar de reserva do Kodi, faz tempo q venho passando raiva com ele tanto na KM2 como agora no Mibox 2°ger, na Mibox 3 ele sempro rodou perfeito nao sei se são as box ou se é a versao dele, to pensando em baixar uma versão mais antiga alguem sabe se tem alguma que seja melhor?
Vou instalar esse Nova ai pra testar, ja uso kodi e VLC.

Qual é problema e a versão do Kodi que vc está usando?
 
Essa questão do dongle com a netflix não seria os codecs usados pela mesma!?

Seu fone tem os que usam na netflix?
Rapaz pior que é difícil saber, só se tiver tiver alguma forma de saber qual o codec que usa via pc pois aqui no app peguei duas séries sem ter escrito dolby atmos ou 5.1 e uma funcionou e outra não, também mudei nas configurações da mi box o áudio e não funcionou.

No app Netflix da Samsung e Netflix no navegador do pc funciona, mais essa função de usar adaptador direto na tv só funciona bem na tv, usando o adaptador na tv e o áudio saída da box/pra tv via hdmi na maioria das vezes bug e fica dando umas micro falhas mais funciona, talvez seja a minha tv qn90b que tenha esse problema ou por ser um recurso novo.

Preferia usar na tv pra não ter que ficar colocando o receptor na mi box ou pc.

Adaptador é superior a bluetooth, mais não está 100% na tv quando o áudio vem de outro aparelho.

Ps testei com dois fones 2.4, eles não tem certificado Dolby ou dts mais não tive problema até agora.

Pesquisei o erro e a Netflix diz isso:
Erro tvq-pb-101 (2.8) da Netflix
Este erro acontece quando um problema nos dados armazenados no aparelho impede a reprodução da Netflix.

Para corrigir o problema, siga as instruções referentes ao seu aparelho.

20230717-145359.jpg


Se bem que o app não funciona tão bem, já umas duas vezes dei um play o áudio tocava e nada de aparecer a imagem, ficava um círculo com porcentagem, tive que reiniciar a box.
 
Essa questão do dongle com a netflix não seria os codecs usados pela mesma!?

Seu fone tem os que usam na netflix?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Qual é problema e a versão do Kodi que vc está usando?
V20.2 - Quando vou avançar ou retroceder video sai do app, fica de tempos em tempo dando uma travada como se estivesse dando queda de frame, o som fica mudo por uns 3 segundo e depois volta.
 
V20.2 - Quando vou avançar ou retroceder video sai do app, fica de tempos em tempo dando uma travada como se estivesse dando queda de frame, o som fica mudo por uns 3 segundo e depois volta.
Talvez a memória ram no limite? Me preocupar é como app aqui já está em uns 600mb e ela não tem muito espaço. Lembro de um app ter fechado do nada só não lembro qual.
 
Talvez a memória ram no limite? Me preocupar é como app aqui já está em uns 600mb e ela não tem muito espaço. Lembro de um app ter fechado do nada só não lembro qual.
Não sei, baixei a v19 e parou de fechar, vou assistir uns filmes essa semana pra ver se dá bom.
 
Alguém sabe se tem algum player de youtube sem anúncios pra ela? Testei alguns, mas não rola por ser pra Android e não tv.
 
Alguém sabe se tem algum player de youtube sem anúncios pra ela? Testei alguns, mas não rola por ser pra Android e não tv.
SmartTube
 
  • Curtir
Reações: T3A
Galera, eu possuo um Mi Stick 4K e somente no Amazon Prime Video, quando é conteúdo em 4K HDR, ele ativa normal, mas quando eu saio do filme por exemplo, o HDR não desativa. No Netflix e HBO Max desativa e ativa normal.
Também acontece isso com vocês no amazon prime ? Pq é bem chatinho isso, fica aquela imagem toda "estourada" no brilho...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah. minha TV é uma Samsung NU7100
 
Rapaz uma coisa que gostei e estava testando é usar o kodi com dock de hds e kore no celular, assim dava pra transmitir ou baixar os vídeos pro celular, muito mais prático e rápido do que no pc mais não sei se é limitação do android tv, pouca ram ou o kodi mais tem vez que ele fecha e para a conexão com o celular, não acontece com a tv ligada e ele rodando vídeo, as vezes pode ocorrer de fechar ou a reprodução ficar lenta ao entrar e sair do modo ambiente, pior que não tem como desativar essa merda.

Talvez por a tv estar desligada e não está mexendo no app o android mata o aplicativo ou o modo ambiente bug o kodi, já desativei o bloqueio de tela e economia de energia do app mais não resolveu.

Edit:

Ativando o modo desenvolvedor e ativando a opção de permanecer ativo ele não entra mais no modo ambiente e parece que resolveu todos os problemas.
 
Última edição:
Diney e Star não funciona 5.1 em nenhum aparelho Xiaomi, é algum bloqueio direto do app.
No Reddit um usuário falou que conseguiu verificar umas linhas no aplicativo e tem um bloqueio disso especifico para Xiaomi, mas não foi nada confirmado.
Sacanagem da Disney.

Que bosta kkkkk...eu deveria ter lido esse comentário antes de importar, estou para receber uma. Sério que esses 2 streamings não tem suporte a áudio 5.1!?

Atualmente uso um Realme Stick 4K e ele me dá suporte a áudio 5.1 de boa. Nesse caso vou ter que passar para frente essa box, uma droga pq queria aposentar minha stick. Lamentável isso!!!
 
Que bosta kkkkk...eu deveria ter lido esse comentário antes de importar, estou para receber uma. Sério que esses 2 streamings não tem suporte a áudio 5.1!?

Atualmente uso um Realme Stick 4K e ele me dá suporte a áudio 5.1 de boa. Nesse caso vou ter que passar para frente essa box, uma droga pq queria aposentar minha stick. Lamentável isso!!!
Acho que não procede, que eu me lembre minha mi box pegava dolby atmos nos filmes avatar e pantera negra 2, vou ver se é isso mesmo…
 
Acho que não procede, que eu me lembre minha mi box pegava dolby atmos nos filmes avatar e pantera negra 2, vou ver se é isso mesmo…

Recebi essa mibox s e testei, tanto o audio inglês como pt-br ficam em estéreo. Já o mesmo filme(guardiões 3) no realme stick 4k o áudio é 5.1.
 
Olá a todos.
Alguém sabe como desativar o HDR sempre ativo na mi box de 2 geração? É um saco isso... Chegou ontem minha box e passou liso lá em Curitiba
Uso numa TV full HD da LG e não tem a opção de por a resolução em 4k que eu li que resolveria...
 
Olá a todos.
Alguém sabe como desativar o HDR sempre ativo na mi box de 2 geração? É um saco isso... Chegou ontem minha box e passou liso lá em Curitiba
Uso numa TV full HD da LG e não tem a opção de por a resolução em 4k que eu li que resolveria...
Esse lance de HDR nos mi box são realmente chatos, ativa e não desativa, no meu caso aqui toda vez que assisto algo no amazon que tenha hdr ele ativa normal, tudo certo, mas depois que saio da amazon a imagem fica estourada e não desativa automaticamente o HDR. Já em outros apps o HDR ativa e desativa normal.
No meu caso aqui que é uma Samsung NU7100 se eu não quiser que o HDR ative no mi stick 4k eu preciso nas configurações do HDMI 1 (por exemplo) da tv e desativar o modo UHD.
Show que sua mi box 2 geração chegou sem taxas, quero pegar uma mas hoje estou receoso.
 
Última edição:
Olá a todos.
Alguém sabe como desativar o HDR sempre ativo na mi box de 2 geração? É um saco isso... Chegou ontem minha box e passou liso lá em Curitiba
Uso numa TV full HD da LG e não tem a opção de por a resolução em 4k que eu li que resolveria...
A sua tv tem HDR? A minha tbm esta em uma LG fullHD mas quando vou em video esta SDR.
Estou passando tanta raiva com essa 2°G que ate diminui a frequencia q assisto filmes no projetor, semana passada estava vendo um filme e pausei ele ai quando reniciei perdeu o sincronismo com o audio, parei e dei play de novo e o filme começou do inicio ai quando colocava pra frente o kodi fechava kkkk fico put0 que so acontece isso quando estou no receiver + projetor, aqui na tv lg posso fazer tudo q o kodi fica normal.
 
A sua tv tem HDR? A minha tbm esta em uma LG fullHD mas quando vou em video esta SDR.
Estou passando tanta raiva com essa 2°G que ate diminui a frequencia q assisto filmes no projetor, semana passada estava vendo um filme e pausei ele ai quando reniciei perdeu o sincronismo com o audio, parei e dei play de novo e o filme começou do inicio ai quando colocava pra frente o kodi fechava kkkk fico put0 que so acontece isso quando estou no receiver + projetor, aqui na tv lg posso fazer tudo q o kodi fica normal.
Esse problema do kodi descobri que ao entra no modo wallpaper ou sair e voltar do kodi acontece isso, resolvi ativando o modo desenvolvedor e ativando a opção de ficar sempre ativo que desativar esse modo wallpaper, o lado ruim é se faltar energias volta ligada e fica.

Essa parada do hdr não faço ideia de quando está ligando ou não, se eu apertar o controle da tv mostra que está sempre ativado, mais como uso a com brilho em 17 e mais no kodi e ela não aumenta o brilho automático quando é hdr não faço ideia se tá funcionando.

Esses 2gb de ram também é ridículo, não mantém nem o launcher.
 
Última edição:
O jeito que achei aqui com esse HDR sempre ativo na mi box 2 geração é botar o modo cinema com as configurações normais de brilho, contraste, cor etc pq assim que liga a box já aparece o HDR mesmo sem entrar em nada e joga a TV pro modo de imagem cinema, daí como o modo de imagem cinema eu editei pra ser igual ao modo que sempre uso, esse HDR tem efeito nulo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo