• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Pessoal, com esta mudança do Globoplay, será que finalmente teremos os canais da Globo ao vivo na Android TV (sem o uso do Google Cast)?


É isso sim, será a junção do globosat play + premiere play + combate play em um só app. Só que por uma bagatela de mais de 50 reais mês e vai ficar super caro rs

Li que para liberar os demais canais do globosat vai ser R$ 49,90.
Ai para ver o premire play, tem que ser assinante do app, acho que é + R$ 79,90 (já ficou caro)
 
É isso sim, será a junção do globosat play + premiere play + combate play em um só app. Só que por uma bagatela de mais de 50 reais mês e vai ficar super caro rs

Li que para liberar os demais canais do globosat vai ser R$ 49,90.
Ai para ver o premire play, tem que ser assinante do app, acho que é + R$ 79,90 (já ficou caro)

Realmente, claro que eles ainda não fecharam o preço de todos os combos juntos que deve ser levemente menor... mas vai ser algo bem caro...

infelizmente esses pacotes avulsos de streaming vão ser mais caros que fechar os pacotes com as operadoras...

a gente sempre pediu pacotes modulares... entretanto a politica de preços, não vai melhorar
 
Alguém com problema semelhante ao meu no Prime Vídeo?

Tenho duas Mi box s, uma no quarto e outra na sala, ambas usam o Prime Vídeo que vem já embutido no Android, ambos os aparelhos estão com a versão do android 9 e path de segurança de 05/abril/2020 e ambos estão com a versão do prime vídeo 5.0.42.

Na sala ao abrir o prime vídeo ele habilita a seleção de perfis, perguntando quem está assistindo, pela web já tinha criado 3 perfis, aguardando que essa melhoria viesse para a Mi box.
Mas no quarto entra direto sem solicitar o perfil, como se fosse uma versão antiga do aplicativo.
No aparelho do quarto já tentei limpar cache/dados, desativar e reativar o app após reinicializar o aparelho e nada funciona, sempre abre sem permitir a opção de selecionar perfil.

A unica coisa que ocorreu de diferente nos aparelhos, é que o da sala onde aparece para selecionar os perfis, fiz a atualização para o android 9 meses depois de ter atualizado o aparelho do quarto.

Não consigo entender porque em um funciona e no outro não.

Alguma dica sem ser a instalação por fora da nova versão do App.
 
(...) Na sala ao abrir o prime vídeo ele habilita a seleção de perfis, perguntando quem está assistindo, pela web já tinha criado 3 perfis, aguardando que essa melhoria viesse para a Mi box.

Mas no quarto entra direto sem solicitar o perfil, como se fosse uma versão antiga do aplicativo.

No aparelho do quarto já tentei limpar cache/dados, desativar e reativar o app após reinicializar o aparelho e nada funciona, sempre abre sem permitir a opção de selecionar perfil (...)

@jonb, você provavelmente seja um dos primeiros no Brasil a ter a possibilidade de usar os perfis do Prime Video na MDZ-22-AB. A última versão liberada do app é a 5.2.45, mas mesmo estando com ela os perfis, a nova interface ou a linha de recomendação não aparecem. Aliás, não há problema algum em “fazer instalação/atualização por fora”, mas no seu caso, onde o app está funcionando perfeitamente bem pra você, melhor continuar sem atualizar!
A última versão usada pela Xiaomi é a 5.2.38, de 8 de agosto (no Android TV Pie 9 da MDZ-16-AB), mas, mesmo assim, os perfis não aparecem!

Vamos torcer para que hoje ou amanhã uma nova versão seja liberada com “tudo que temos direito”. :)

P.S. Xiaomi continua testando o Android TV Pie 9 na Mi Box 3, mas sem previsão de quando ele será liberado para todos. E tomara que ela não libere como está atualmente!
 
@jonb, você provavelmente seja um dos primeiros no Brasil a ter a possibilidade de usar os perfis do Prime Video na MDZ-22-AB. A última versão liberada do app é a 5.2.45, mas mesmo estando com ela os perfis, a nova interface ou a linha de recomendação não aparecem. Aliás, não há problema algum em “fazer instalação/atualização por fora”, mas no seu caso, onde o app está funcionando perfeitamente bem pra você, melhor continuar sem atualizar!
A última versão usada pela Xiaomi é a 5.2.38, de 8 de agosto (no Android TV Pie 9 da MDZ-16-AB), mas, mesmo assim, os perfis não aparecem!

Vamos torcer para que hoje ou amanhã uma nova versão seja liberada com “tudo que temos direito”. :)

P.S. Xiaomi continua testando o Android TV Pie 9 na Mi Box 3, mas sem previsão de quando ele será liberado para todos. E tomara que ela não libere como está atualmente!

Mas não é estranho, que quando entro nas informações do app do prime ele mostre a versão como sendo 5.0.42 (versão antiga) e mesmo assim habilite os perfis?
 
Muitos bugs reportados?

@Farejador, são os BUGs no Android TV Pie 9 presentes em quase todo dispositivo com os SoCs da AMLogic, já que é ela quem passa a API para as fabricantes adequarem os hardwares ao software.

Xiaomi deve estar trabalhando na solução desses BUGs, pois já faz 15 dias que ela não libera outra BETA. Provavelmente semana que vem tenhamos uma nova!

Mas não é estranho, que quando entro nas informações do app do prime ele mostre a versão como sendo 5.0.42 (versão antiga) e mesmo assim habilite os perfis?

@jonb, realmente um mistério, que só a Amazon sabe responder. Nem mesmo a versão liberada hoje trouxe novidade!
P.S. ainda continuo achando que a versão não influencia em nada, e sim “o apertar de um botão” lá na Amazon. :)
 
@Farejador, são os BUGs no Android TV Pie 9 presentes em quase todo dispositivo com os SoCs da AMLogic, já que é ela quem passa a API para as fabricantes adequarem os hardwares ao software.

Xiaomi deve estar trabalhando na solução desses BUGs, pois já faz 15 dias que ela não libera outra BETA. Provavelmente semana que vem tenhamos uma nova!



@jonb, realmente um mistério, que só a Amazon sabe responder. Nem mesmo a versão liberada hoje trouxe novidade!
P.S. ainda continuo achando que a versão não influencia em nada, e sim “o apertar de um botão” lá na Amazon. :)

sim é um apertar de botão, pois tem box com Prime VIdeo mais antigo que ja tem o perfil
 
Essa box instala apps androids? Alguem usa app que disponibiliza filmes e series compartilhados da nuvem e tal, não sei se posso citar aqui.
 
na moral, a imagem do globoplay é horrível em.. putz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa box instala apps androids? Alguem usa app que disponibiliza filmes e series compartilhados da nuvem e tal, não sei se posso citar aqui.
Eu uso My Family Cinema.
 
na moral, a imagem do globoplay é horrível em.. putz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu uso My Family Cinema.
Exatamente o que queria saber, conheci isso hoje na casa de um parente e parece ser bem funcional, o que me diz?
 
Pessoal, fiquem atentos às regras do fórum. Nada relacionado a pirataria é permitido. Insistir pode fazer o tópico ser fechado!

"Regras De Utilização Do Fórum - Leiam Antes De Participar: Atualizado 12/03/2020

REGRAS GERAIS

É expressamente PROIBIDO:

1. MENSAGENS

1.1 Divulgar e requisitar material ilícito como cracks, hacks, cd-keys, cheats (para jogos online) furto de sinais de operadoras de TV por assinatura ou de internet ou qualquer outro tipo de material relacionado a pirataria, etc. (...)"

 
Oi gente tudo bem com vocês? Venho pedir ajuda! Eu estou pensando em comprar um home theater, esse daqui
e tenho a mi box s. Pretendo assistir filmes alguns poucos filmes no kodi com audio 5.1 se for possivel e netflix e prime video
A minha dúvida é: Com esse home theater consigo o áudio 5.1 no prime video e na netflix? e no kodi, consigo o passthrough?
 
(...) A minha dúvida é: Com esse home theater consigo o áudio 5.1 no prime video e na netflix?

Não acessei o link para conferir as especificações, mas também não é preciso, pois como você já atualizou sua MDZ-22-AB para o Android TV Pie 9, não será possível fazer passthrough de HD AUDIO (Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio), independentemente do sistema de áudio que você comprar. Isso porque a limitação está na API cedida pela AMLogic aos fabricantes, e arrisco dizer que nenhum deles conseguiu o código IEC61937 em seus dispositivos/firmwares.

A decodificação do Dolby Digital Plus da Netflix e Prime Video pode ser feita pelo Android TV Pie 9 na MDZ-16-AB (ainda em BETA) e pela MDZ-22-AB. Então mesmo que o sistema de som que você comprar não decodifique pela porta HDMI, você conseguirá simplesmente configurando o Som das Mi Boxes para S/PDIF (mesmo usando a porta HDMI, S/PDIF tem que ser selecionado (BUG)). Ou seja, você terá áudio 5.1 via streaming com essa configuração e ao ajustar para PCM ou AUTO você terá 5.1 em muitos outros apps.
 
Última edição:
Tem no mercado algo melhor que o mi box s na mesma faixa de preço? Vejo muitos bugs mas me parece que isso é característico dessas boxes.
 
Tem no mercado algo melhor que o mi box s na mesma faixa de preço? Vejo muitos bugs mas me parece que isso é característico dessas boxes.

@Enigmatic, tudo depende do seu objetivo final/principal. Dá uma lida no texto do link abaixo. Acredito que ele servirá como um ponto de partida para suas pesquisas:
Mas, considerando somente as TV Boxes com o sistema operacional Android TV encontradas facilmente no Brasil hoje, as opções seriam as destes links:
Quanto a BUGs; a AMLogic, desenvolvedora dos SoCs presentes na maioria das TV Boxes de baixo custo da atualidade (<US$ 100,00), disponibiliza exatamente as mesmas ferramentas a todas as fabricantes de TV Boxes que usam seus chips. Isto é, os BUGs iniciais são os mesmos em todas e cabe aos fabricantes desses dispositivos ajustarem o software ao hardware!

A Xiaomi parece não ter uma equipe com muitos desenvolvedores cuidando do Mi TV Stick (MDZ-24-AA) e das Mi Boxes (MDZ-16-AB e MDZ-22-AB), porém, mesmo assim, os firmwares que ela libera nesses dispositivos não possuem nenhum BUG crítico, ou melhor, que não possa ser resolvido pelo próprio usuário!

Por exemplo, o Elsys Streaming Box 4K (Etri02) não tem auto Frame Rate Switching (Dynamic Refresh Switching) e em TVs 4K informa equivocadamente à TV que todo conteúdo é HDR, o que é um grande BUG, pois as imagens ficam “lavadas”, isso segundo relatos espalhados na internet (não tenho e nunca testei o dispositivo).

Já as Mi Boxes (MDZ-16-AB e MDZ-22-AB), para algumas pessoas, apresentam um BUG que faz elas ficarem lentas, travando, engasgando, reiniciando e etc. se o LED frontal se apagar, como por exemplo, quando o usuário usa o controle remoto para “desliga-la”. E esse é o BUG, o cara faz com que todo tipo de comportamento estranho apareça. Mas basta seguir as dicas do link abaixo para ter uma TV Box funcionando como deveria:
RESUMIDAMENTE: a estabilidade e funcionalidades de TV Boxes NÃO são determinadas simplesmente pelas especificações (hardware), é mais importante um bom firmware (software). E como a Google só exige que dispositivos com mais de 100.000 vendas sejam atualizados, dispositivos com pouquíssimas vendas podem nunca ser atualizados ou receberem correções de BUGs e ou “novidades”.
 
Última edição:
Opa gente tudo tudo bem? estou com o famoso problema do hdr não funcionar e a tela ficar preta mesmo com a opção sdr to hdr ativado na minha mi box s ( versão do android: 9.0) Tentei usar a versão 5.0.42 que veio com a última atualização do prime video, mas ainda continua. Também tentei usar a versão 5.2.5 que em um post anterior você disse que esse bug tinha sido corrigido e mesmo assim não resolveu. Pelo DRM info o Current HDCP level mostra "HDCP 2.2". A netflix e os demais serviços de streaming funcionam normalmente(netflix inclusive o hdr funciona). Tentei também um reset pelo menu do android e nem assim. Minha tv é um Samsung RU7100 e pelo app da tv funciona normalmente.
Atualização>>>>
Mexi nas configurações de imagem da tv e a apareceu imagem no prime video. Mas pra o hdr funcionar é preciso ativar p sdr to hdr.. Tem alguma forma do prime video ativar automaticamente sem precisar usar essa opção??
 
Última edição:
(...) Tentei usar a versão 5.0.42 que veio com a última atualização do prime video, mas ainda continua. Também tentei usar a versão 5.2.5 que em um post anterior você disse que esse bug tinha sido corrigido e mesmo assim não resolveu (...)

@GB1456, a última versão do Prime Video é a 5.2.47 (provavelmente amanhã teremos uma nova). E ela pode ser instalada tanto na MDZ-16-AB quanto na MDZ-22-AB.
Lembro-me que conversamos bastante sobre as configurações para sua TV, e se não me engano, nada resolveu. Infelizmente, provavelmente será necessária uma atualização no sistema pela Xiaomi, pois em algumas TVs com o Android TV Pie 9 não é possível ter HDR pelo Prime Video.

Mas talvez não seja seu caso. Siga as instruções na página do link acima para atualizar o app e faça o teste novamente, porém, caso esteja usando algum dispositivo Bluetooth, desconecte-o (deixe somente o controle remoto).

P.S. não se preocupe em atualizar. Caso queira voltar à versão “original” usada pela Xiaomi, bastará desinstalar a atualização. :)
 
@GB1456, a última versão do Prime Video é a 5.2.47 (provavelmente amanhã teremos uma nova). E ela pode ser instalada tanto na MDZ-16-AB quanto na MDZ-22-AB.
Lembro-me que conversamos bastante sobre as configurações para sua TV, e se não me engano, nada resolveu. Infelizmente, provavelmente será necessária uma atualização no sistema pela Xiaomi, pois em algumas TVs com o Android TV Pie 9 não é possível ter HDR pelo Prime Video.

Mas talvez não seja seu caso. Siga as instruções na página do link acima para atualizar o app e faça o teste novamente, porém, caso esteja usando algum dispositivo Bluetooth, desconecte-o (deixe somente o controle remoto).

P.S. não se preocupe em atualizar. Caso queira voltar à versão “original” usada pela Xiaomi, bastará desinstalar a atualização. :)
Fiz isso e não deu certo. Hoje liguei pro suporte da amazon e me informaram que o prime video ainda não é 100% compatível com a mi box e que deve ser por isso que o hdr não ativa automaticamente.
 
E para quem ainda não viu, a interface do YouTube está sendo atualizada:



CLIQUE AQUI caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!

------------------------

Fiz isso e não deu certo. Hoje liguei pro suporte da amazon e me informaram que o prime video ainda não é 100% compatível com a mi box e que deve ser por isso que o hdr não ativa automaticamente.

@GB1456, o motivo de não funcionar na sua TV com o Android TV Pie 9 é aquele na minha última mensagem... o HDR é ativado normalmente na MDZ-16-AB e na MDZ-22-AB com o Android TV Oreo 8, para quem segue as dicas NESTE LINK.

No Xiaomi Mi TV Stick a compatibilidade do Prime Video é total!

No seu caso, aguarde a próxima atualização do sistema operacional Android TV.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo