• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Ontem o Realme TV Stick instalou uma atualização de 08/11, alguém sabe o que foi atualizado ou corrigido com essa atualização?
 
Ontem o Realme TV Stick instalou uma atualização de 08/11, alguém sabe o que foi atualizado ou corrigido com essa atualização?

A com patch de atualização de 5 de outubro 2023? Se for essa foi adicionado a opção do HDR adaptativo nas configurações de tela.
 
Galera tenho visto anúncios de FireTV 4K Max de 8GB no ML, alguém já pegou por lá? Estou pensando em pegar um, na Amazon só tem a versão 4K 2023 normal.
 
Já existe a segunda geração dessa "Max", com 16gb de armazenamento e wifi6E. Acho que é mais jogo pegar a mais atual.
Duro é confiar nos vendedores do ML, pelo que vi é terceira geração dessa Max mais atual, o que achei estranho é que não achei nada em relação a versão de 8GB, só 16GB na Amazon americana.
 
Duro é confiar nos vendedores do ML, pelo que vi é terceira geração dessa Max mais atual, o que achei estranho é que não achei nada em relação a versão de 8GB, só 16GB na Amazon americana.

A Fire TV Stick 4K Max mais atual lançada em 27 de setembro de 2023 não é terceira geração, é segunda geração, o que acontece é que os vendedores no Mercado Livre e locais similares fazem uma confusão enorme com títulos e descrições dos produtos que vendem, principalmente em se tratando de Fire TVs, pois ao longo dos anos a Amazon fez muitos lançamentos de gerações diferentes com títulos iguais ou parecidos, só alterando especificações, aí isso faz muitas pessoas se confundirem (tanto vendedores como compradores) e aí muitas vezes compram uma coisa pensando que estão comprando outra, recomendo que dê uma olhada no link abaixo onde poderá ver uma tabela atualizada e bem detalhada contendo informações precisas sobre todas as versões existentes desses aparelhos Amazon Fire TV:

https://en.wikipedia.org/wiki/Amazon_Fire_TV

Poderá ver no link acima que a "Fire TV Stick 4K Max" de primeira geração lançada em outubro de 2021 possui apenas 8 GB de armazenamento interno, e essa era a única versão encontrada no Mercado Livre e locais similares pra vender aqui no Brasil até aproximadamente uma semana atrás, só nesses últimos dias é que começaram a aparecer vendedores no Mercado Livre vendendo a versão de segunda geração com 16 GB de armazenamento interno lançada oficialmente em setembro de 2023.

Como atualmente existe apenas uma versão da Fire TV Stick que possui 16 GB de armazenamento interno (que é a "Fire TV Stick 4K Max" de segunda geração lançada em setembro de 2023), caso seja esse o modelo desejado atualmente fica mais fácil ter certeza do que se está comprando utilizando essa especificação técnica do armazenamento interno.

Como uma observação que poderá ver lá na tabela do link acima, durante mais de 5 anos o único aparelho desse tipo vendido pela Amazon que oferecia 16 GB de armazenamento interno era o Fire TV Cube (aparelho bem mais caro que as Fire TV Sticks), que já teve 3 gerações lançadas entre 2018 à 2022, já nesse lançamento das Fire TV Sticks feito em setembro de 2023 foi a primeira vez que a Amazon disponibilizou uma versão da Fire TV Stick com 16 GB de armazenamento interno, o que tornou essa Fire TV Stick bem diferente de todas as outras.
 
Última edição:
Duro é confiar nos vendedores do ML, pelo que vi é terceira geração dessa Max mais atual, o que achei estranho é que não achei nada em relação a versão de 8GB, só 16GB na Amazon americana.

@evandro frias, é preciso ficar atento ao comprar um Fire TV Stick 4K Max - 2nd Gen (2023) - 16 GB (B0BP9SNVH9), isso porque a grande maioria dos anúncios é da versão antiga (primeira geração), com 8 GB. E essa NÃO vale a pena (!)

Mas, como bem-disse @zaramorozunga, só existe uma versão com 16 GB de armazenamento. Então, se no título do anúncio tiver “16 GB” (Fire TV Stick 4K Max 16 GB), e se o stick for dos cantos arredondados, é a versão mais recente (a melhor versão dos Fire TV Sticks).

O problema da versão com 16 GB ainda é o preço, que pelo jeito só vai baixar quando aparecerem mais anúncios e ou quando ninguém mais comprar/vender a versão com 8 GB.

✔️ Veja os anúncios “confiáveis” que encontrei:
Em minha opinião, se o preço do Fire TV Stick 4K Max 16 GB ficar em torno de R$ 320,00 nos próximos meses, muitos vão deixar de comprar dispositivos com o Android TV no Brasil, principalmente se a Xiaomi TV Box S (2nd Gen) e a Intelbras Izy Play 4K sumirem do mercado brasileiro.

✔️ Preços atualizados para comparação:
Eu, como usuário do Android TV desde 2016, torço para que o Google lance um novo Chromecast com 16 GB e, finalmente, comece a vender oficialmente no Brasil.
 
Última edição:
Estou pensando na FireTV mesmo pelo suporte da Amazon, Wifi6, já que minha rede aqui já é 6 e pq dizem que ela é bem rápida, tenho um Stick da Xiaomi 4K e anda bem lerda ultimamente, mesmo tendo memória livre e usando o adaptador de tomada.
 
Estou com uma mibox S parada aqui precisando de suporte.

Ela estava travada em uma tela que informava falha no OS (ou arquivos corruptos.. algo assim). Com um mouse consegui acessar o menu e seguir com as opções que dava para "restaurar", mas agora ela inicia e fica presa na tela inicial com o "m" no centro e não avança.

Não consegui parear o controle para dar um reset. Existe algum método para reinstalar o firmware sem ter de abrir o equipamento?
 
EDIT:

Finalmente chegou meu Xiaomi-Mi TV Box S 2ª Geração comprado no Aliexpress na blackfriday, pagando apenas ICMS pois estava com desconto ficando abaixo da cota de imposto. Demorou pra caramba mas chegou na caixa lacrada, novo, zero bala! Sem carimbo de aberto por fiscalização, anatel, ou qualquer coisa assim.
Eu usava antes o stick Xiaomi 4k, e digo com propriedade que esse é muito mais fluido que o stick, além do Google TV ser muito melhor que o Android TV!!!
Valeu muito a troca, valeu a espera e valeu cada centavo!
Agora tentar vender o stick no OLX!
 
Última edição:
Por exemplo, a Xiaomi TV Box S (2nd Gen) tem a Google TV (Android TV 11), enquanto a IZY Play 4K tem a Discover (Android TV 11), e ela nunca será atualizada para a Google TV. No máximo ela seria atualizada para o Android TV 12, mas continuaria com a interface Discover...

Mas a IZY Play 4K tem 2 portas USB (contra 1 da Mi Box S 2023), tem leitor de cartão Micro SD, porta de rede (100 Mbps), garantia de 12 meses no Brasil, porém ela não tem Dolby Vision...

AFR (auto frame rate) funciona no IZY Play 4K? Só descobri que não funciona no Mi Box 2nd gen depois de ter comprado, no Mi Box antigão funciona.
 
AFR (auto frame rate) funciona no IZY Play 4K? Só descobri que não funciona no Mi Box 2nd gen depois de ter comprado, no Mi Box antigão funciona.

@nhoxaxenhora, assim como na grande maioria dos dispositivos da Plataforma Android TV, nenhuma IZY Play tem AFR (!)

E, neste momento, estes são os dispositivos com AFR facilmente encontrados no Brasil:

✔️ Obs.: links com os melhores preços (para comparação)
O Fire TV Stick 4K Max 16 GB e o Fire TV Stick 4K, apesar de não rodarem o Android TV, são os que têm o AFR mais eficiente ...

Os Chromecasts possuem AFR (match frame rate) por causa do Android TV 12, então talvez a Xiaomi implemente a funcionalidade na Xiaomi TV Box S (2nd Gen) – MDZ-28-AA – caso ela libere uma atualização do sistema ...

Importante dizer que, se não me engano, somente o app da Netflix para o Fire OS tem AFR. Apps oficiais de streaming para a Plataforma Android TV ainda não se beneficiam da implementação do match frame rate no Android TV 12.

Além disso, TVs mais antigas e ou de entrada não são adequadas para conteúdo em 24p (24 Hz). Talvez por isso todo serviço de streaming do Brasil já faz a interpolação dos frames (24p para 60p), tornando o conteúdo menos perceptível a judder/trepidação.

(...) Existe algum método para reinstalar o firmware sem ter de abrir o equipamento?

@cadomarques, não tem como! Você realmente vai ter que seguir um tutorial com a MDZ-22-AB aberta (fechando curto nos dois contatos).

P.S. eu tinha um tutorial detalhado, mas perdi o texto e não me lembro de quase nada sobre os procedimentos ...
 
Última edição:
Pessoas, tô procurando um box/stick, o Mi Box S 2gen vale a pena? No alie está mais ou menos 300 conto já com impostos. Algum outro por até 50 dóletas? Talvez algum Mecool??

Vi esse Izy Play mas me parece inferior?!

Tenho o nariz meio torto com os Fire TV, tem um Lite aqui de 200 conto que acho MUITO lento, e também parece que nunca desliga, os outros são assim? O HBO 2 vezes já deu b.o com ele

Queria um com entrada gigabit e saída SPDIF mas é muito difícil algo menos caro, então isso não é mais prioridade pra mim, cogitei até um Apple TV 2gen mas desisti, percebi que muita gente reclama da obsolescência (não é nem uma crítica em si, Apple é mesmo pra quem não liga muito pra isso kk), tá 600 e poucos na loja que explode o que não é muito mais caro que uma box mais porreta, mas me deu medo de perder acesso de apps rapidamente
 
Tenho uma e a falta de HDR adaptativo (recurso disponível na geração anterior) me irrita profundamente.
O que seria esse recurso? algum auto HDR?
 
Na Mi Box atual, o HDR fica ligado o tempo inteiro mesmo quando o conteúdo exibido não tem HDR.

Quando o HDR é adaptativo, caso da geração anterior, ele identifica e ativa o recurso somente quando necessário, ou seja, somente quando o conteúdo é compatível.
Caramba, bela informação!!
 
Alguém tá com problema para rodar a HBO Max? Só fica carregando. Já experimentei de tudo, até desinstalar.
 
Meu mi stick tv 4k recebeu um update de 722mb hoje. ate agora a unica diferença que notei foi que arrumaram o bug de 0bytes de armazenamento livre. agora esta marcando corretamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo