Xiaomi Mi Router 3 / 4

Não atingirá a velocidade, o padrão do roteador Mi Router 3 é 10/100. Máximo de velocidade a atingir é 100Mb. Se quiser acima disso tem que comprar o Mi Router 3g, que padrão é 10/100/1000

Na pratica chega em 92 a 93mb na rede 5ghz.
 
Na pratica chega em 92 a 93mb na rede 5ghz.
Isso, acima dessa velocidade só com padrão 10/100/1000. Mas se você puder trocar para o Mi router 3g pode ir sem medo é um excelente roteador, custo benéfico muito bom. Mas isso usando o Padavan ou openwrt
 
Pessoal, estou com o Mi Router 3G, Firmware Original... mas ta tenso.... quase nada de recursos...

A pergunta é.... qual é o melhor.... Padavan ou OpenWRT?

Tem algum tutorial bom e facil para instalação?
 
Os dois são bons, mas openwrt tem que ter um conhecimento mais avançado nas configurações já que ele te dá a liberta de instalar os pacotes que desejar. Eu achei ruim em um sentido, se você resetar o roteador você vai ter que configurar tudo novamente porque ele não salva os pacotes que você já tinha instalado antes. Só salva as configurações básica do usuário, exemplo Nome da rede, senha...etc.
Padavan e mais fácil as configurações, só limitando não ter QoS.
Se precisar tenho FTP configurado com os dois sistema, ambos na última versão você só vai precisar pegar o arquivo SSH do seu roteador no site da xiaomi pra ter acesso root.
Se precisar de ajuda posso passar o WhatsApp pra te ajudar tanto na instalação do Openwrt, ou Padavan
A conselho a começar pelo Padavan.
 
Última edição:
bom dia galera, ontem chegou meu MI router 3 só que tô apanhando na setagem com firmware original...IOS da min mulher ta conectado ai do nada fica dando senha incorreta, chromecast não conecta e outros aparelhos tambem penam pra fazer a primeira conexão é normal isso? já tô pensando em devolver de tanto estresse que tô tendo
 
Desculpa... mas, devias ter pego o 3g. Estou com um '3' parado. Não autentica ou demora a autenticas dispositivos, lento e instável. Já tentei ROM Int, CHI, Padavan.. nada resolveu.
como demorei a usar, não pude mais trocar na garantia.
 
Se estiver coberto pela garantia do ML e no prazo, sim
 
pow comprei no mercado livre será que é tranquilo devolver e pegar o dinheiro de volta?
O CDC te ampara por 7 dias e na sua pagina do ML há as coordenadas de devolução do equipamento e ressarcimento.
 
mas será que não vale a pena mexer mais? tentar o padavan? ou é certo que mesmo com tudo isso os problemas vão continuar?
 
Certeza, só da morte. Mas, eu também tinha esperanças no padavan... e nas várias versões originais INT.. só falta testar a chinesa, de desenvolvimento.
 
mas será que não vale a pena mexer mais? tentar o padavan? ou é certo que mesmo com tudo isso os problemas vão continuar?
mas será que não vale a pena mexer mais? tentar o padavan? ou é certo que mesmo com tudo isso os problemas vão continuar?
coloca o padavan novamente, vou postar um tutorial de configuração de rede wifi que faço no Mi router 3g você tenta ele depois posta aqui se deu certo
Isso se você já não tiver feito
Foi tirado do fórum 4pda
 
não sei o quanto isso afeta mas toda vez que meto em bridge o modem da vivo( dsl-2401hn-t1c-nv), no mi router ta tudo aparentemente certo mas fica sem internet só consigo internet no mi router se eu apenas delisgar a wifi no modem e não passar pra bridge
 
Essa semana chegou o meu mi 3G já coloquei o padavan nele e tudo, mas não to conseguindo ativar o ipv6 nele, alguém que tenha net virtua e humax sabe como fazer?
 
Última edição:
Desistindo já... não vai de jeito nenhum :/
 
Desistindo já... não vai de jeito nenhum :/

Quando estava com NET15 + modem Motorola DOCSIS 2.0 não funcionava de jeito nenhum o IPV6, quando trocaram pra NET120 + TC7337 com DOCSIS 3.0 funcionou de primeira.
 
Quando estava com NET15 + modem Motorola DOCSIS 2.0 não funcionava de jeito nenhum o IPV6, quando trocaram pra NET120 + TC7337 com DOCSIS 3.0 funcionou de primeira.
mas pegava ipv6 nesse motorola? pq aqui ligando o pc direto no modem da net pega normalmente... só no mi 3g que nao vai
 
Continua não ativando

Chegar em casa
Desistindo já... não vai de jeito nenhum :/
Já chego em casa e tento te ajuda
Add o WhatsApp (44) 997575856
 


Precisa desconectar e reconectar os dispositivos no Wifi depois.

amigo em WAN IPv6 Settings voce nao mudou. ali tem que ficar Stateful: DHCPv6 IA-NA

Em LAN IPv6 Settings

Na terceira linha Enable LAN DHCPv6 Server voce tem que deixar em Stateless (*)

Ou seja voce nao ativou como a foto que eu postei. Tenta mudar essas opcoes depois reporta aqui para sabermos se deu certo.
 
Chegar em casa

Já chego em casa e tento te ajuda
Add o WhatsApp (44) 997575856
 


amigo em WAN IPv6 Settings voce nao mudou. ali tem que ficar Stateful: DHCPv6 IA-NA

Em LAN IPv6 Settings

Na terceira linha Enable LAN DHCPv6 Server voce tem que deixar em Stateless (*)

Ou seja voce nao ativou como a foto que eu postei. Tenta mudar essas opcoes depois reporta aqui para sabermos se deu certo.

eu coloquei do jeito que tava no teu print e do amigo que postou também... não ativou em nenhum dos 2

Como o firemax falou só pode ser algo no meu modem da net
 
eu coloquei do jeito que tava no teu print e do amigo que postou também... não ativou em nenhum dos 2

Como o firemax falou só pode ser algo no meu modem da net

Qual é o modelo do seu modem

o meu é o modem humax hgb10r-02
 
amigo em WAN IPv6 Settings voce nao mudou. ali tem que ficar Stateful: DHCPv6 IA-NA

Em LAN IPv6 Settings

Na terceira linha Enable LAN DHCPv6 Server voce tem que deixar em Stateless (*)

Ou seja voce nao ativou como a foto que eu postei. Tenta mudar essas opcoes depois reporta aqui para sabermos se deu certo.

Amigo aqui está funcionando perfeitamente assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo