[TÓPICO OFICIAL] Xiaomi Redmi Note 4x

Meu 4x está com twrp e root. Saiu uma atualização e eu não consigo atualizar, pois depois que baixo ela o celular reinicia no twrp e pede senha (?). Tem como eu instalar pelo PC?
Baixa o firmware da atualização e flasha pelo twrp, se vc tá usando a rom original as atualizações Ota não vão funcionar
 
Alguém usando Lineage OS? Sempre usei nos meus celulares antigos, mas ainda não tive coragem de por no meu 4x.

Acostumei de uma forma com o Android Puro que qualquer coisa fora desse padrão me incomoda demais. Não consigo me acostumar com a MIUI
 
A maioria dos problemas em celulares é o usuário que fez kgada, deixando cair no chão ou no vaso sanitário, etc... Dificilmente um aparelho funcionando deixa de funcionar "do nada"...
Em toda minha vida só usei assistência técnica para um Galaxy S3, que do nada só entrava em "modo de segurança" (nunca tinha visto isso em celular), a garantia disse que trocou a placa principal eu acho.

Estou com um RN4 desde setembro do ano passado, sem problema algum, e há uns 2 meses comprei outro para minha esposa.

Que eu me lembre ninguém do tópico relatou problemas do aparelho morrer ou deixar de funcionar, tem apenas as reclamações de alguma coisa da ROM que uns não gostam, como eu que não gosto do launcher da MIUI que não tem o App Drawer, então uso o Pixel Launcher.

Eu ainda acho o RN4 um bom aparelho mas se não tiver muita pressa pode esperar o preço do RN5 estabilizar. Ele vem com o novo padrão de telas "infinitas", camera dupla, etc...

Obrigado pela resposta parceiro, ajuda muito !
Eu entendo... Bem, eu não sou um usuário fanfarrão, nem muito avançado também, pegando o celular e usando o que já vem por padrão, na grande maioria dos casos, já está ótimo para mim. Dito isso, no momento não tenho planos para modificações ou "Custons".
Estou visando comprar o celular pelo ML, achei um anuncio bacana aproximadamente na casa dos 700 R$, talvez busque algum anuncio que venha c/ capinha e película também...
Você saberia me dizer se é seguro comprar por tal site? Na descrição do anuncio e no campo de respostas o vendedor confirma que se trata do Smart com Snap 625, 32/3, ROM Global, 3 meses garantia etc

Sobre o Note 5 darei uma pesquisada, acontece que eu pretendo pegar o cel o quanto antes com um preço bacana e já estável, então não será certeza deu aguardar :s

Muito obrigado novamente, aguardo resposta o/
 
Sim, mas no meu caso esta ocorrendo de as vezes ele não reconhecer a digital, vou tentar refazer o reconhecimento para testar.
Na hora de cadastrar a digital vai tocando o sensor com diferentes partes do dedo (ponta, laterais, meio). Assim diminui a chance dele não reconhecer.
 
Alguém usando Lineage OS? Sempre usei nos meus celulares antigos, mas ainda não tive coragem de por no meu 4x.

Acostumei de uma forma com o Android Puro que qualquer coisa fora desse padrão me incomoda demais. Não consigo me acostumar com a MIUI

No fórum XDA tem uma parte dedicada só pra essa Lineage no RN4X
 
Obrigado pela resposta parceiro, ajuda muito !
Eu entendo... Bem, eu não sou um usuário fanfarrão, nem muito avançado também, pegando o celular e usando o que já vem por padrão, na grande maioria dos casos, já está ótimo para mim. Dito isso, no momento não tenho planos para modificações ou "Custons".
Estou visando comprar o celular pelo ML, achei um anuncio bacana aproximadamente na casa dos 700 R$, talvez busque algum anuncio que venha c/ capinha e película também...
Você saberia me dizer se é seguro comprar por tal site? Na descrição do anuncio e no campo de respostas o vendedor confirma que se trata do Smart com Snap 625, 32/3, ROM Global, 3 meses garantia etc

Sobre o Note 5 darei uma pesquisada, acontece que eu pretendo pegar o cel o quanto antes com um preço bacana e já estável, então não será certeza deu aguardar :s

Muito obrigado novamente, aguardo resposta o/

O meu RN4 eu importei, pois na época no ML custava um pouco mais de 1k, eu paguei uns R$ 500 e mais R$ 300 de impostos (moro em SC que cobra mais R$ 100 de ICMS além dos R$ 200 da taxa "padrão").
A entrega demorou tanto que quando recebi o aparelho, no ML já custava menos que os R$ 800 que paguei no total.

O da minha esposa comprei no ML mesmo, custou uns R$ 750 com sedex incluído e podia parcelar em 10x.

Um detalhe, o aparelho importado veio com carregador que serve no nosso padrão de tomadas, já o do ML veio com carregador em outro padrão e tive que comprar um adaptador. :chan:

Então o único detalhe que recomendo confirmar (além do que você já confirmou) é o padrão do carregador. :bat:

Atualmente celulares são taxados em 99,99% das vezes, então acho que pelo menos para o RN4 que tem muitas ofertas razoáveis no ML, não compensa importar, é melhor comprar no ML e receber rápido. :true:
 
Pois o twrp pede senha, e sei lá qual senha é. To vendo bastante gente com o mesmo problema, só conseguiram resolver instalando uma versão mais antiga do twrp mas eu não queria fazer isso.
esse ai é um problema com o twrp, não sei qual versão vc baixou mas eu particularmente nunca vi esse problema
 
Estou com um problema para desbloquear o bootloader, alguém não recebeu o sms qnd requisitou o desbloqueamento ?
 
.
 
Última edição:
nao gostei da nova atualizacao
o som de notificacao do whatsap
flyying
era tão bom... sumiu :(
 
nao gostei da nova atualizacao
o som de notificacao do whatsap
flyying
era tão bom... sumiu :(
 
Alguém usa app do Santander?

Sei que o Note 4x tem problemas com esse App, mas o meu nunca teve, desde que comprei a 1 ano.

Só que desde que atualizei, não sei o que aconteceu, simplesmente não consigo fazer mais nada no app, o celular está habilitado no banco, e aparece como não habilitado, com isso só consigo fazer consultas.

Já desativei o celular e ele apareceu para habilitar, fiz o procedimento e continuou como não habilitado.

Só foi atualizar e deu ruim no app.
 
Alguém usa app do Santander?

Sei que o Note 4x tem problemas com esse App, mas o meu nunca teve, desde que comprei a 1 ano.

Só que desde que atualizei, não sei o que aconteceu, simplesmente não consigo fazer mais nada no app, o celular está habilitado no banco, e aparece como não habilitado, com isso só consigo fazer consultas.

Já desativei o celular e ele apareceu para habilitar, fiz o procedimento e continuou como não habilitado.

Só foi atualizar e deu ruim no app.
Aqui está funcionando normalmente.
Inclusive, acabei de usar pra pagar umas contas.
Tenta desinstalar o app e instalar de novo.
 
Aqui está funcionando normalmente.
Inclusive, acabei de usar pra pagar umas contas.
Tenta desinstalar o app e instalar de novo.

Já fiz isso.

Inclusive ontem fiz em tempo real no caixa eletrônico, desativei o celular e apareceu ele na lista para ativar (Xiaomi note 4).

Ativei e a bagaça continuou do mesmo jeito.
 
Já fiz isso.

Inclusive ontem fiz em tempo real no caixa eletrônico, desativei o celular e apareceu ele na lista para ativar (Xiaomi note 4).

Ativei e a bagaça continuou do mesmo jeito.
Se não me engano, no primeiro acesso ao app depois do desbloqueio ele ainda não permite realizar transações. Somente a partir do segundo ou terceiro acesso.
Mas não lembro se é no app do Itaú ou do Santander que isto ocorre.
Tenta aí.
Se não resolver, deve ser mais uma das cagadas do Santander. São mestres nisso.
 
Se não me engano, no primeiro acesso ao app depois do desbloqueio ele ainda não permite realizar transações. Somente a partir do segundo ou terceiro acesso.
Santander não sei, o do Itau precisa liberar um código no caixa eletrônico para liberar as funcionalidades
 
Se não me engano, no primeiro acesso ao app depois do desbloqueio ele ainda não permite realizar transações. Somente a partir do segundo ou terceiro acesso.
Mas não lembro se é no app do Itaú ou do Santander que isto ocorre.
Tenta aí.
Se não resolver, deve ser mais uma das cagadas do Santander. São mestres nisso.

No primeiro acesso já é possível, e mesmo assim, já tentei uns 50 acessos.

Até no emulador de Android para W10 essa porcaria funciona.

Fui na agencia ontem e o gerente só disse "Remove e instala novamente, tem que ver".

No 0800 eles nem sabem o que é um Xiaomi :haha:
 
Mais engraçado é que tudo funcionava... Só fui atualizar a MUI e pronto.

Pior que isso faz uma grande falta... Se pelo menos fosse possível usar o Internet banking pelo PC sem a necessidade do celular, coisa que antigamente era possível pois era só validar o token via SMS e cartão de senhas.

Agora gera a porcaria de um qr code e você tem que ler pelo celular, só desgraça.
 
Sei que quando o celular tem ROOT e Bootloader desbloqueado o app do Santander realmente da pane, mas ele no caso não abre.

Quando comprei o Note 4x ele tinha ROOT e Bootloader desbloqueado e TUDO funcionava.

Agora está tudo bloqueado e NÃO funciona :yuno:
 
Obrigado pela resposta parceiro, ajuda muito !
Eu entendo... Bem, eu não sou um usuário fanfarrão, nem muito avançado também, pegando o celular e usando o que já vem por padrão, na grande maioria dos casos, já está ótimo para mim. Dito isso, no momento não tenho planos para modificações ou "Custons".
Estou visando comprar o celular pelo ML, achei um anuncio bacana aproximadamente na casa dos 700 R$, talvez busque algum anuncio que venha c/ capinha e película também...
Você saberia me dizer se é seguro comprar por tal site? Na descrição do anuncio e no campo de respostas o vendedor confirma que se trata do Smart com Snap 625, 32/3, ROM Global, 3 meses garantia etc

Sobre o Note 5 darei uma pesquisada, acontece que eu pretendo pegar o cel o quanto antes com um preço bacana e já estável, então não será certeza deu aguardar :s

Muito obrigado novamente, aguardo resposta o/

Comprou pelo ML mesmo? poderia passar o link?

Estava prestes a comprar o J5 Pro, depois de muita pesquisa...mas ai eu vi esse celular da Xiaomi, nunca tive um...Recomendam?
 
Boa noite, o que me dizem em relação câmeras desse aparelho? Minha esposa tem um J7 e ela gosta bastante das fotos dele, mas chegou a hora de trocar. Estava pensando nele ou no 5A Plus, a diferença das fotos pro J7 será muito grande?
 
Comprou pelo ML mesmo? poderia passar o link?

Estava prestes a comprar o J5 Pro, depois de muita pesquisa...mas ai eu vi esse celular da Xiaomi, nunca tive um...Recomendam?
Boa noite, o que me dizem em relação câmeras desse aparelho? Minha esposa tem um J7 e ela gosta bastante das fotos dele, mas chegou a hora de trocar. Estava pensando nele ou no 5A Plus, a diferença das fotos pro J7 será muito grande?
A linha Redmi Note 4/4X é ótima! Aparelhos responsivos, boa construção, boa qualidade de imagem, som, sinal e conectividade. Além do ótimo custo/benefício. Mas, o ponto mais fraco da Xiaomi geralmente são as câmeras. E essa linha intermediária, segue essa relação. A câmera traseira se sai bem com boa luminosidade ou flash. A frontal é apenas razoável para um registro com boa luminosidade e muito fraca em baixa luminosidade. Como disse, é um ótimo aparelho. Mas, fotos, embora satisfatórias em muitas situações, não é seu ponto forte! Abaixo em spoiler tem umas fotos comparativas da câmera traseira em situação normal, pra se ter uma noção realista da qualidade.

Gcam Modo retrato

ylQBN22.jpg


14kIiMM.jpg


Câmera Nativa - Configuração padrão

Sk1uJGs.jpg


Gcam - Configuração Padrão

lfcLAQT.jpg



Câmera Nativa RN4

jrHs4sh.jpg


Gcam (Maior Nitidez)

0B0YZXd.jpg


Camera Nativa RN4

PCy84S0.jpg


Gcam (Maior fidelidade de iluminação fidelidade de cores)

u8L8qlH.jpg


Câmera Nativa RN4

BbjBsWR.jpg


Gcam (Embora o objeto central seja mais escuro, ele se aproxima mais do real. E os detalhes nas paredes e exterior, que desaparecem pela superexposição na câmera nativa, aparecem na foto da Gcam)

PFXIlxP.jpg


Câmera Nativa RN4

yIRDhny.jpg


Gcam (Melhor fidelidade de nitidez, iluminação e cores)

bPTeSFy.jpg


Câmera Nativa RN4

raU5yAV.jpg


Gcam (Melhor fidelidade de nitidez, iluminação e cores)

IAs6l7C.jpg


Câmera Nativa RN4

QqtFHg2.jpg


Gcam (Melhor fidelidade de nitidez, iluminação e cores)

xssJqmx.jpg


Foto comparativa para capacidade do zoom

a8BvOIB.jpg


Câmera Nativa zoom máximo

z8IRi30.png


Gcam zoom máximo

MAJARzT.png



Efeito Photo Sphere ( especie de panorama, que podemos montar a imagem verticalmente e Horizontalmente)

8wsHOzl.png
 
A linha Redmi Note 4/4X é ótima! Aparelhos responsivos, boa construção, boa qualidade de imagem, som, sinal e conectividade. Além do ótimo custo/benefício. Mas, o ponto mais fraco da Xiaomi geralmente são as câmeras. E essa linha intermediária, segue essa relação. A câmera traseira se sai bem com boa luminosidade ou flash. A frontal é apenas razoável para um registro com boa luminosidade e muito fraca em baixa luminosidade. Como disse, é um ótimo aparelho. Mas, fotos, embora satisfatórias em muitas situações, não é seu ponto forte! Abaixo em spoiler tem umas fotos comparativas da câmera traseira em situação normal, pra se ter uma noção realista da qualidade.

Gcam Modo retrato

ylQBN22.jpg


14kIiMM.jpg


Câmera Nativa - Configuração padrão

Sk1uJGs.jpg


Gcam - Configuração Padrão

lfcLAQT.jpg



Câmera Nativa RN4

jrHs4sh.jpg


Gcam (Maior Nitidez)

0B0YZXd.jpg


Camera Nativa RN4

PCy84S0.jpg


Gcam (Maior fidelidade de iluminação fidelidade de cores)

u8L8qlH.jpg


Câmera Nativa RN4

BbjBsWR.jpg


Gcam (Embora o objeto central seja mais escuro, ele se aproxima mais do real. E os detalhes nas paredes e exterior, que desaparecem pela superexposição na câmera nativa, aparecem na foto da Gcam)

PFXIlxP.jpg


Câmera Nativa RN4

yIRDhny.jpg


Gcam (Melhor fidelidade de nitidez, iluminação e cores)

bPTeSFy.jpg


Câmera Nativa RN4

raU5yAV.jpg


Gcam (Melhor fidelidade de nitidez, iluminação e cores)

IAs6l7C.jpg


Câmera Nativa RN4

QqtFHg2.jpg


Gcam (Melhor fidelidade de nitidez, iluminação e cores)

xssJqmx.jpg


Foto comparativa para capacidade do zoom

a8BvOIB.jpg


Câmera Nativa zoom máximo

z8IRi30.png


Gcam zoom máximo

MAJARzT.png



Efeito Photo Sphere ( especie de panorama, que podemos montar a imagem verticalmente e Horizontalmente)

8wsHOzl.png

Gcam que você fala é a Google Camera certo?
 
Já coloquei 2 películas full cover e em ambas perdi muito a sensibilidade do touch, muitas vezes tenho que da um toque mais forte na tela para a mesma reconhecer
É assim mesmo ou eu que fiz merda na aplicação?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo