Xonar DG (off) ou audio onboard da Z97M-PLUS/BR (Realtek® ALC887)?

k0y

Active Member
Registrado
Acho que o título é bem autoexplicativo, mas ainda assim vamos lá.

Tenho uma Xonar DG com alguns anos de estrada e sou bem satisfeito com a qualidade dela, o que já denota quais as minhas necessidades de audio. Acontece que recentemente fiz um up no PC e peguei a mobo Z97M-PLUS/BR da Asus, e em sua página de especificações consta os seguintes dados quanto ao audio onboard:
Realtek® ALC887 com 8 canais - CODEC de alta definição
Suporta: Detecção de conexão, Multi-streaming, Painel frontal com possiblidade de redefinir a conexão
Recursos de áudio:
- Audio Shielding: Ensures precision analog/digital separation and greatly reduced multi-lateral interference
- Dedicated audio PCB layers: Separate layers for left and right channels to guard the quality of the sensitive audio signals
- Audio amplifier: Provides the highest-quality sound for headphone and speakers
- Premium Japanese-made audio capacitors: Provide warm, natural and immersive sound with exceptional clarity and fidelity
- Unique de-pop circuit: Reduces start-up popping noise to audio outputs

Confesso que sou um total ignorante e não faço a menor ideia de qual seria a melhor opção, devo manter o audio onboard ou espetar a Xonar DG?!

Valeus :D
------------
Para facilitar:

Xonar DG: https://www.asus.com/Sound/Xonar_DG/specifications/
Z97M-PLUS: https://www.asus.com/br/Motherboards/Z97MPLUS/specifications/
 
ql o fone que voce pretende usar ?...a z97 consegue empurrar bem fones de até 300ohms , acho q vale mais investir a grana da xonar em fone, ou em um DAC se quiser dar um UP
 
Acho que o amigo acima não entendeu, ele já possui a xonar DG, o melhor é manter ela mesmo... o ideal pra vc é fazer o teste e ver o que fica com o som melhor
 
O Realtek® ALC887 nunca vai se comparar com um DG/DGX com drivers UniXonar + XonarSwitch em questão de qualidade de som. O único problema a ser visto neste setup é se a sua vga espetada na pciexp vai deixar espaço para a DG.
 
Gostaria de aproveitar o tópico para pedir uma opinião... Comprei o SHP80 e queria saber se ele precisa de uma Xonar DG ou se usando a onboard ele já funciona de boa?
Ouço música mas o foco é em games mesmo, especificamente FPS. A dúvida seria mesmo se eu perco muito não usando uma offboard.

Olha, adquiri o SHP80 e uma Xonar DGX. Não senti tanta diferença pra músicas, porém no game há diferença sim. Pode ser que ainda não esteja acostumado ou não tenha um ouvido bom como alguns usuários hardcore de equipamentos de áudio, maaaas só vale a pena pra jogar competitivamente mesmo, na minha opinião... claro.
 
Editado por um moderador:
ressuscitando este tópico kkk.

tb adquiri o SHP80 e meu som onboard é esse ALC887. será que compensa pagar 200 reais numa Xonar DG? não sou expert em audio. uso para jogar, musica e filmes.

Ps. curioso para saber de qdo meu cadastro e acho q é a primeira vez que posto aqui. sou bem participativo hehe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo