Xperia SP Tópico Oficial

Olá pessoal,

Eu fui um dos muitos usuários do Xperia SP que teve a desilusão ao atualizar da versão 4.1.2 (12.0.A.2.254) para a 4.3 (12.1.A.0.266) e incrivelmente praticamente torná-lo inutilizável devido aos diversos bugs existentes conforme diversos usuários também relataram. Como não consegui suportar a bagaça que ficou meu celular após esta atualização, usei o flashtool e voltei para a versão 4.1.2 que é a que veio com ele quando o comprei para torná-lo utilizável novamente.

Porém hoje vi que saiu uma nova versão da 4.3 que é a (12.1.A.1.201), só que agora, estou com medo de sair da versão 4.1.2 e ter uma nova dor de cabeça com antes que saí atualizando direto confiando que seria uma versão estável.

Não sei se devo tentar atualizar de novo ou é melhor manter a minha atual que funciona corretamente. Particularmente eu achei muito bonita e melhor em algumas coisas a versão nova (4.3) mas os bugs eram demais!

Alguém aí que também teve problemas com a 4.3 (12.1.A.0.266) e atualizou agora para a 4.3 (12.1.A.1.201) percebeu melhorias nos bugs e correções dos mesmos? Não estão dando mais aqueles travamentos, reboots, aquecimento, ocupando memória, gastando bateria em excesso, etc???

Agora, preciso adquirir mais confiança antes de sair atualizando como fiz antes...
 
Por R$890 na claro, vale a pena ? Tava pensando em pegar, mas tenho pavor de ter um smartphone travado ou que nunca recebe atualização funcional.
 
Por R$890 na claro, vale a pena ? Tava pensando em pegar, mas tenho pavor de ter um smartphone travado ou que nunca recebe atualização funcional.

Travado vc quer dizer bloqueado pra chip de outras operadoras? A Claro não bloqueia aparelhos faz anos, qualquer aparelho que a mesma comercializa é desbloqueado seja qual for o plano, pré ou pós-pago. Nenhuma operadora vende aparelho bloqueado a muitos anos. Pode comprar tranquilo na Claro que ele pega chip de qualquer operadora.
 
Travado vc quer dizer bloqueado pra chip de outras operadoras? A Claro não bloqueia aparelhos faz anos, qualquer aparelho que a mesma comercializa é desbloqueado seja qual for o plano, pré ou pós-pago. Nenhuma operadora vende aparelho bloqueado a muitos anos. Pode comprar tranquilo na Claro que ele pega chip de qualquer operadora.
Travado quero dizer com lag :poker: na hora de abrir apps, no uso diário geral quero dizer.
 
O aparelho é muito bom em termos de custo benefício, não tenho o que reclamar. O problema no meu ponto de vista foi a atualização bugada que disponibilizaram para a versão 4.3. Portanto eu recomendo a você comprar é um ótimo aparelho. O que eu não aconselho é você atualizar o Android dele. Aguarde um pouco mais e vamos ver se a sony libera uma nova versao mais estável, esperamos que sim.
------------
Se vc atualizar ele para a versão bugada da 4.3 que a sony liberou por último daí sim acontece tudo isso que você citou ;)

Travado quero dizer com lag :poker: na hora de abrir apps, no uso diário geral quero dizer.
 
Última edição:
Podem atualizar para 201 sem medo.. melhorou muito mesmo..

Não tem mais os terríveis bugs da 266. Deu vida nova ao aparalho, eu mesmo já estava desanimado com ele.

Agora estou usando a eXistenZ 3.0.0 e está ótima.. Mas a ROM Stock 4.3 "201" está perfeita também.


Alguém aí que também teve problemas com a 4.3 (12.1.A.0.266) e atualizou agora para a 4.3 (12.1.A.1.201) percebeu melhorias nos bugs e correções dos mesmos? Não estão dando mais aqueles travamentos, reboots, aquecimento, ocupando memória, gastando bateria em excesso, etc???

Cara, acho que todo mundo que utilizou a 266 teve problemas.. kkkk
Pode atualizar para a 201 sim, está muito boa mesmo.. Não tem mais o problema do gerenciador de memória, não tem LAG, está show de bola.

Na dúvida faça um Nandroid antes da sua utilizando o CWM (se é que você tem ele), assim você consegue voltar para o ponto atual em poucos segundos.

Gde Abs
 
Podem atualizar para 201 sem medo.. melhorou muito mesmo..

Não tem mais os terríveis bugs da 266. Deu vida nova ao aparalho, eu mesmo já estava desanimado com ele.

Agora estou usando a eXistenZ 3.0.0 e está ótima.. Mas a ROM Stock 4.3 "201" está perfeita também.




Cara, acho que todo mundo que utilizou a 266 teve problemas.. kkkk
Pode atualizar para a 201 sim, está muito boa mesmo.. Não tem mais o problema do gerenciador de memória, não tem LAG, está show de bola.

Na dúvida faça um Nandroid antes da sua utilizando o CWM (se é que você tem ele), assim você consegue voltar para o ponto atual em poucos segundos.

Gde Abs

Obrigado pelo retorno amigo, mas como faço agora para atualizar para a 201? Como eu fiz dowgrade e voltei pra 4.1.2 agora fica pedindo pra atualizar pra 266 e pra essa versão eu não atualizo nunca mais, a não ser que seja necessário atualizar para a 266 para depois sim poder atuaçizar novamente para a versão 201. Sabe me dizer se é isso?

Abraços
 
Obrigado pelo retorno amigo, mas como faço agora para atualizar para a 201? Como eu fiz dowgrade e voltei pra 4.1.2 agora fica pedindo pra atualizar pra 266 e pra essa versão eu não atualizo nunca mais, a não ser que seja necessário atualizar para a 266 para depois sim poder atuaçizar novamente para a versão 201. Sabe me dizer se é isso?

Abraços

Você tem Root e CWM?

Se tiver eu recomento atualizar para a eXistenZ 3.0.0 (é uma 201 com visual do Xperia Z1 e Z2).

Senão você pode baixar o FTF da 201 e instalar pelo Flashtool.

É bem fácil fazer, na net está cheio de tutoriais.

Você não deve estar conseguindo atualizar via OTA pois a versão que você está agora não deve ter lançado a 201. Exemplo: Se você estiver utilizando uma ROM CE (Central Europe) ainda não foi lançado uma 201 CE , e por isso só aparece a 266.
 
Você tem Root e CWM?

Se tiver eu recomento atualizar para a eXistenZ 3.0.0 (é uma 201 com visual do Xperia Z1 e Z2).

Senão você pode baixar o FTF da 201 e instalar pelo Flashtool.

É bem fácil fazer, na net está cheio de tutoriais.

Você não deve estar conseguindo atualizar via OTA pois a versão que você está agora não deve ter lançado a 201. Exemplo: Se você estiver utilizando uma ROM CE (Central Europe) ainda não foi lançado uma 201 CE , e por isso só aparece a 266.

Não root eu ainda não tenho. Mas essa rom que vc citou está estável e sem bugs? É melhor que a 201?

Na verdade eu ja baixei a 201 ftf. Porém fiquei com receio de atualizar via flashtool pois li que não tinha lingua português do Brasil parece, que tinha que adicionar.. Fiquei com receio de estragar o celular de novo.

Valeu abs
 
Não root eu ainda não tenho. Mas essa rom que vc citou está estável e sem bugs? É melhor que a 201?

Na verdade eu ja baixei a 201 ftf. Porém fiquei com receio de atualizar via flashtool pois li que não tinha lingua português do Brasil parece, que tinha que adicionar.. Fiquei com receio de estragar o celular de novo.

Valeu abs

A que eu falei é uma 201 customizada com o Framework do Xperia Z1 e Z2.
aqui tem bastante informação e prints sobre ela:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2478019

E pode ficar tranquilo que tem PT-BR sim..
 
bom instalei a 201 oficial pela 2 vez, na primeira estava rodando engasgado... na segunda eu mandei todo os programas q n quero embora e serviços inúteis eu desativei, opções de desenvolvedor > animações de transição e etc... x0.5
ta rodando melhorzinho

aplicativos q bugavam n bugam mais, wifi melhorou o sinal, câmera ta melhor, bateria igual n sei, esquentar n esquentava antes e nem agora, memoria consome um pouco a mais do q a 4.1.2

acho q vem com mt porcaria a vontade fazer downgrade e remover tudo q tirei nessa a 4.1.2 vai voar :yuno:

bug nada a ver é q a luz fica ligada enquanto vc ta fazendo ligações
 
bom instalei a 201 oficial pela 2 vez, na primeira estava rodando engasgado... na segunda eu mandei todo os programas q n quero embora e serviços inúteis eu desativei, opções de desenvolvedor > animações de transição e etc... x0.5
ta rodando melhorzinho

aplicativos q bugavam n bugam mais, wifi melhorou o sinal, câmera ta melhor, bateria igual n sei, esquentar n esquentava antes e nem agora, memoria consome um pouco a mais do q a 4.1.2

acho q vem com mt porcaria a vontade fazer downgrade e remover tudo q tirei nessa a 4.1.2 vai voar :yuno:

bug nada a ver é q a luz fica ligada enquanto vc ta fazendo ligações

Bom mas pelo que você diz então a rom não está redonda ainda como a 4.1.2 é, está parecendo que a sony lançou uma nova 266 "melhoradinha" digamos assim pelo que entendi.

Sei la, acho que vou manter a 4.1.2 mesmo, tive muita dor de cabeça qdo atualizei pra essa 266 e não gostaria de passar por isso de novo atualizando agora para 201.

Qual a opinião de vcs?
 
Bom mas pelo que você diz então a rom não está redonda ainda como a 4.1.2 é, está parecendo que a sony lançou uma nova 266 "melhoradinha" digamos assim pelo que entendi.

Sei la, acho que vou manter a 4.1.2 mesmo, tive muita dor de cabeça qdo atualizei pra essa 266 e não gostaria de passar por isso de novo atualizando agora para 201.

Qual a opinião de vcs?

só vai saber como fica no seu se instalar :haha: na primeira vez travava para tudo na segunda instalação resolveu e agora ficou bom
só fazer o backup dos seus arquivos e sua rom com o flashtools, decryptando os FILE_... e montando um .ftf


V, n sei só usei o companion até hoje !
 
Última edição:
Alguém com o Sony Update Service (SUS) e o Xperia SP não aparece na lista?
 
A que eu falei é uma 201 customizada com o Framework do Xperia Z1 e Z2.
aqui tem bastante informação e prints sobre ela:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2478019

E pode ficar tranquilo que tem PT-BR sim..

Olhei o link realmente esta rom esta muito bonita mesmo. Mas a propósito, com respeito ao procedimento de atualização, não seria melhor, antes de atualizar a minha versão (que atualmente está na 4.1.2) eu primeiro fazer um backup de tudo e restaurar (formatar tudo) os padrões de fábrica e daí sim realizar a atualização para a 4.3?

Porque nao sei se foi conincidencia acho que não, mas o meu celular melhorou relativamente quando atualizei anteriormente após realizar a reparação pelo PC Company, que nada mais nada menos faz é formatar o celular..

Entao quem sabe eu já nao faço isso mesmo antes de atualizar? Pra depois não precisar reparar, que vcs acham?
 
Olhei o link realmente esta rom esta muito bonita mesmo. Mas a propósito, com respeito ao procedimento de atualização, não seria melhor, antes de atualizar a minha versão (que atualmente está na 4.1.2) eu primeiro fazer um backup de tudo e restaurar (formatar tudo) os padrões de fábrica e daí sim realizar a atualização para a 4.3?

Porque nao sei se foi conincidencia acho que não, mas o meu celular melhorou relativamente quando atualizei anteriormente após realizar a reparação pelo PC Company, que nada mais nada menos faz é formatar o celular..

Entao quem sabe eu já nao faço isso mesmo antes de atualizar? Pra depois não precisar reparar, que vcs acham?

Pode não ser o mais prático. Mas é exatamente isso que eu sempre faço.
1) Faço backup completo com o Titanium Backup
2) Copio as pastas mais importantes para meu PC
3) Faço um Nandroid Backup
4) Formato a memória interna
5) Efetuo FULL WIPE e faço o flash da ROM que quero.
6) Volto os apps utilizando o Titanium Backup

Assim garanto que não vai ter nenhum bug por "sujeira" ou alguma outra coisa.

Estou usando a eXistenZ 3.1.5 e está perfeita. Muito boa mesmo, autonomia de bateria está show.
Para esta versão deve ser instalado a 3.0.0 e depois a atualização 3.1.5

Gde Abs
 
Bem, atualizei a 201, melhorou mas não muito. Ainda estava muito lento, milênios só pro teclado aparecer. Então eu baixei o SUS, fiz backup dos meus apps com o App Backup and Restore, dos meus dados com o PC Companion (e não restaurou perfeito, o Companion é ruim pacas) e limpei o celular. Com o SUS atualizando ele direito, até agora está bom. O ruim é que eu perdi horas nessa de faz backup, restaura, etc, etc. E acabei perdendo umas fotos importants que eu fiz ontem porque quando atualizou pro 201, a câmera voltou a armazenar fotos no cel e não no cartão SD e eu não notei isso. Sorte que dá pra fazer as fotos de novo.
 
Bem, atualizei a 201, melhorou mas não muito. Ainda estava muito lento, milênios só pro teclado aparecer. Então eu baixei o SUS, fiz backup dos meus apps com o App Backup and Restore, dos meus dados com o PC Companion (e não restaurou perfeito, o Companion é ruim pacas) e limpei o celular. Com o SUS atualizando ele direito, até agora está bom. O ruim é que eu perdi horas nessa de faz backup, restaura, etc, etc. E acabei perdendo umas fotos importants que eu fiz ontem porque quando atualizou pro 201, a câmera voltou a armazenar fotos no cel e não no cartão SD e eu não notei isso. Sorte que dá pra fazer as fotos de novo.

Mas aqui nem aparece o SP na lista do SUS, e no PC Companion ele não reconhece o celular. Tá foda, o que mais me irrita é o tempão que leva para o teclado dar as caras.
 
Mas aqui nem aparece o SP na lista do SUS, e no PC Companion ele não reconhece o celular. Tá foda, o que mais me irrita é o tempão que leva para o teclado dar as caras.

Brother,
Também tive este mesmo problema irritante do teclado que aparece quando quer e resolvi da forma mais simples e rápida...

Instalei a eXisteinZ Ultra 3.3.0...
Só seguir os seguintes passos:
- Fazer o Backup da Partição TA (Que possui a DRM Keys);
- Instalar o CWM Recovery (Recomendo o que possui o TWRP junto);
- Rootear o aparelho;
- Baixar a ROM eXisteinZ, copiá-la para o cartão SD (externo);
- Entrar no recovery, executar todos os wipes "Cache, Data e Dalvik Cache";
- Instalar a ROM que você copiou pro cartão;
- Executar o Wipe do Dalvik Cache novamente;
- Dar Reboot e curtir sua nova ROM já rooteada e filé!
:lol2:
 
Brother,
Também tive este mesmo problema irritante do teclado que aparece quando quer e resolvi da forma mais simples e rápida...

Instalei a eXisteinZ Ultra 3.3.0...
Só seguir os seguintes passos:
- Fazer o Backup da Partição TA (Que possui a DRM Keys);
- Instalar o CWM Recovery (Recomendo o que possui o TWRP junto);
- Rootear o aparelho;
- Baixar a ROM eXisteinZ, copiá-la para o cartão SD (externo);
- Entrar no recovery, executar todos os wipes "Cache, Data e Dalvik Cache";
- Instalar a ROM que você copiou pro cartão;
- Executar o Wipe do Dalvik Cache novamente;
- Dar Reboot e curtir sua nova ROM já rooteada e filé!
:lol2:

Mas nem pensar que farei isso, nunca fiz root e nem tenho vontade de fazer, já tive vários android, e esse xperia sp é o que de longe mais me irrita por ser lento e travar, vou comprar outro e mandar 3 vezes para garantia, entrar na justiça e pedir indenização por esse lixo, já que a grana de volta não vale a pena, pois com R$ 421 que paguei não serve para nada.
 
Mas nem pensar que farei isso, nunca fiz root e nem tenho vontade de fazer, já tive vários android, e esse xperia sp é o que de longe mais me irrita por ser lento e travar, vou comprar outro e mandar 3 vezes para garantia, entrar na justiça e pedir indenização por esse lixo, já que a grana de volta não vale a pena, pois com R$ 421 que paguei não serve para nada.

Bom aí há um impasse...
Pois, o Xperia SP é um excelente aparelho apesar de algumas roms que vieram cheias de bugs...
A .201 corrigiu praticamente todos os bugs das anteriores e ainda trouxe melhorias, entretanto não é o suficiente se analisarmos que o hardware do SP tem potencial pra oferecer muito mais do que o android 4.3 possui.

Agora tem a questão de você não querer rootear, ou executar um processo pra otimizar o desempenho desse aparelho...
Sendo assim fica difícil você extrair tudo que o aparelho tem a oferecer...

Agora, posso te afirmar com total convicção que ao trocar a ROM você terá outro aparelho em mãos...
Para um user comum, não é algo recomendado além do quê neste caso o mesmo irá que o aparelho esteja otimizado desde quando o retira da caixa após a compra o que não é de todo errado...
Pois, a obrigação do fabricante é oferecer um produto com qualidade tanto em hardware quanto em software...

Mas, fica a dica aí... Se quiser ser feliz com um aparelho otimizado é só seguir o que eu passei, caso contrário recomendo passar o aparelho pra frente e assim evitar o "estresse"...
 
Olá pessoal,

Agora, depois de alguns meses, travamentos e reboots com tela preta etc (as vezes pensei que o celular não iria ligar mais :yuno:) parece que a atualização da 1.A.1.201 ta melhorando, não estou percebendo mais travamentos, nem as lentidões no carregamento do teclado como foi comentado aqui, que também aconteceu comigo.

Só uma coisa que eu achei estranho, não sei se alguém também teve essa experiência. Mas aplicativos como PSafe e Clean Master, quando coloco para fazer limpeza e liberar memória para melhorar o desempenho do aparelho, quando finaliza esse processo, em ambos os aplicativos, o meu aparelho trava completamente, apaga a tela e fica sem responder por alguns minutos, até que ele volta a imagem na tela ou reinicia, sei la porque ocorre isso. Só sei que acabei desinstalando esses dois aplicativos e não vou mais usá-los pois sempre quando os utilizo da pau nessa minha versão do android 4.3 (201).

Alguém passou por algo parecido???

Abraços.
 
Depois de tentar várias coisas p/tentar acabar com os travamentos na .201, consegui deixar a 4.3 bem estável com o Kernel DoomLord v09, tô com a eXistenZ 3.3.0, tá rodando liso agora. Caminho que fiz foi: passar a .201 CH pelo flashtools, com o wipe data, depois fiz o flash do DoomLord kernel v09, instalei a eXistenZ 3.0.0 pelo cmw e por ultimo a eXistenZ 3.3.0 OTA.
 
Olá pessoal,

Agora, depois de alguns meses, travamentos e reboots com tela preta etc (as vezes pensei que o celular não iria ligar mais :yuno:) parece que a atualização da 1.A.1.201 ta melhorando, não estou percebendo mais travamentos, nem as lentidões no carregamento do teclado como foi comentado aqui, que também aconteceu comigo.

Só uma coisa que eu achei estranho, não sei se alguém também teve essa experiência. Mas aplicativos como PSafe e Clean Master, quando coloco para fazer limpeza e liberar memória para melhorar o desempenho do aparelho, quando finaliza esse processo, em ambos os aplicativos, o meu aparelho trava completamente, apaga a tela e fica sem responder por alguns minutos, até que ele volta a imagem na tela ou reinicia, sei la porque ocorre isso. Só sei que acabei desinstalando esses dois aplicativos e não vou mais usá-los pois sempre quando os utilizo da pau nessa minha versão do android 4.3 (201).

Alguém passou por algo parecido???

Abraços.
Comigo sempre acontece isso tbm,tenho os 2 apps(psafe,clean master).n sei se pode causar algun problema mais grave,mais vou continuar usando os 2!!
 
Depois de tentar várias coisas p/tentar acabar com os travamentos na .201, consegui deixar a 4.3 bem estável com o Kernel DoomLord v09, tô com a eXistenZ 3.3.0, tá rodando liso agora. Caminho que fiz foi: passar a .201 CH pelo flashtools, com o wipe data, depois fiz o flash do DoomLord kernel v09, instalei a eXistenZ 3.0.0 pelo cmw e por ultimo a eXistenZ 3.3.0 OTA.

Essa ROM eXistenZ 3.3.0 está rodando legal no Sony Xperia SP? Tem algum bug nessa ROM ou está completamente funcional??

Sei não mas a 12.1.A.1.201 que instalei pelo PC Companion continua com alguns travamentos chatos, inclusive já reparei a instalação pela própria ferramenta mas não adiantou muito.

Queria saber se com essa ROM eXistenZ 3.3.0 terei um melhor desempenho do que a tradicional 1.A.1.201 liberada pelo PC Companion?

Agradeço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo