• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Xperia SP Tópico Oficial

Eu uso a eXistenZ Ultra a um tempo e acho muita boa..

Tentei a AOSP algumas vezes mas além de ter bugs chatos a bateria consome muito rápido.
 
Alguem tem um tutorial decente pra desbloquear o bootoader?
precisa de root para começar !
Maneira 1:
tutorial fácil é esse, só lembrando q perde os dados pq é dado reset no processo e perde as chaves DRM para sempre


Maneira 2:
para salvar as chaves DRM vc precisa seguir esse passo antes http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2292598
backup TA só q esta em inglês e para fazer esse processo vc vai precisar dos drivers adb q vc encontra aqui http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2447319
ai tem todo o processo para fazer unlock salvando as chaves DRM em inglês.
 
2015 e eu ainda comprando meu SP :haha: Estava na duvida entre ele e o Moto X, mas depois que saiu o X segunda geração, não encontrei mais o primeiro para comprar. Enfim, estou gostando do aparelho exceto alguns problemas:

1. Às vezes o celular esquenta tanto que fica complicado até segurar na mão, ligação então só no viva voz pra não queimar o rosto! E do nada isso, só com facebook e whatsapp abertos... Preciso desligar ele e esperar um tempo para religar. Alguém também passa por isso e/ou tem soluções; Talvez isso tenha relação com o problema 2:

2. Estou achando muito pouco a duração da bateria:
T7TCZSR.png

No 3G, apenas usando as redes sociais, nada pesado, chegou a esse ponto de pouco mais de 3h em uso intenso. É normal isso??? Com WiFi dura cerca de 6h no máximo. Devo acionar a assistência técnica ou só me conformar com isso?
Porém em stand-by é impressionante, vou dormir e no outro dia está com diferença de 1 ou 2 por cento.

Obs.: Ele está com a versão stock ainda, não atualizei pra 4.3 por que vi muitos reclamando e pretendo só atualizar pra 5.0 quando sair... Tem como remover o ícone de atualização da barra de notificações?
 
2015 e eu ainda comprando meu SP :haha: Estava na duvida entre ele e o Moto X, mas depois que saiu o X segunda geração, não encontrei mais o primeiro para comprar. Enfim, estou gostando do aparelho exceto alguns problemas:

1. Às vezes o celular esquenta tanto que fica complicado até segurar na mão, ligação então só no viva voz pra não queimar o rosto! E do nada isso, só com facebook e whatsapp abertos... Preciso desligar ele e esperar um tempo para religar. Alguém também passa por isso e/ou tem soluções; Talvez isso tenha relação com o problema 2:

2. Estou achando muito pouco a duração da bateria:
http://i.imgur.com/T7TCZSR.png
No 3G, apenas usando as redes sociais, nada pesado, chegou a esse ponto de pouco mais de 3h em uso intenso. É normal isso??? Com WiFi dura cerca de 6h no máximo. Devo acionar a assistência técnica ou só me conformar com isso?
Porém em stand-by é impressionante, vou dormir e no outro dia está com diferença de 1 ou 2 por cento.

Obs.: Ele está com a versão stock ainda, não atualizei pra 4.3 por que vi muitos reclamando e pretendo só atualizar pra 5.0 quando sair... Tem como remover o ícone de atualização da barra de notificações?

3h é muito, muito pouco, mesmo em uso. Quando comprei o meu, durava 3 dias facil. Hoje dura umas 6/8h, depende do uso. :haha:

Não pensa em colocar uma custom rom?
 
3h é muito, muito pouco, mesmo em uso. Quando comprei o meu, durava 3 dias facil. Hoje dura umas 6/8h, depende do uso. :haha:

Não pensa em colocar uma custom rom?

Só em último caso, quero evitar perder a garantia fazendo root etc, já tive um problemão com meu antigo celular. Quero explorar todas as alternativas primeiro.
Será que atualizando pro 4.3 da Sony melhora?
 
Obs.: Ele está com a versão stock ainda, não atualizei pra 4.3 por que vi muitos reclamando e pretendo só atualizar pra 5.0 quando sair... Tem como remover o ícone de atualização da barra de notificações?
Não vai ter Android 5 para o Xperia SP, não teve nem o 4.4 KitKat e infelizmente o 4.3 deixou o celular bem ruim.
Agora a dica que eu dou é, instale uma ROM de outro país, de preferência a CE (Europa Central), lembrando que este procedimento não anula a garantia. A melhor ROM 4.1.2 é a C5303_12.0.A.2.254_CE.ftf
 
Não vai ter Android 5 para o Xperia SP, não teve nem o 4.4 KitKat e infelizmente o 4.3 deixou o celular bem ruim.
Agora a dica que eu dou é, instale uma ROM de outro país, de preferência a CE (Europa Central), lembrando que este procedimento não anula a garantia. A melhor ROM 4.1.2 é a C5303_12.0.A.2.254_CE.ftf
Tem Certeza? Meu antigo LG Hub deu erro na instalação e felizmente consegui resolver em casa, só não mandei pra assistência por que outras pessoas com o mesmo problema disseram que a assistência se recusou a pegar por que foi feito root.
 
Estou rodando o teste de bateria do AnTuTu para ver se ele acusa diferença nos mAh da bateria. Se alguém souber de algum outro teste similar me mostre fazendo favor
 
Tem Certeza? Meu antigo LG Hub deu erro na instalação e felizmente consegui resolver em casa, só não mandei pra assistência por que outras pessoas com o mesmo problema disseram que a assistência se recusou a pegar por que foi feito root.
Certeza de que? De que não vai ter Android 5 ou que perde a garantia se trocar de ROM?

Agora se você está falando sobre a troca de ROM, não perde a garantia, pois para o procedimento não precisa de ROOT e o processo é feito através do aplicativo Flashtools.
 
Se tiver muito problema manda pra AT, como o SP já não é mais fabricado você pode dar a sorte de pegar um modelo superior da linha Z, a AT da Sony sempre faz isso, tive 2 amigos que mandaram um Xperia L e receberam um SP, e outro que mandou um Xperia M e recebeu um Xperia C.
 
Caras, usei meu Xperia SP ontem o dia inteiro e na hora de durmir coloquei ele pra carregar. Tava com uns 25% de bateria.

Eis que hoje de manha vou pegar o celular e ele nao dá sinal de vida, simplesmente morreu. Já testei varios carregadores, tentei ligar no PC, tentei ligar ele sem estar conectado a nada, retirei microchip e SD e tentei ligar, mas nada funciona.

Alguem passou por isso?




vlwzxx..
 
Certeza de que? De que não vai ter Android 5 ou que perde a garantia se trocar de ROM?

Agora se você está falando sobre a troca de ROM, não perde a garantia, pois para o procedimento não precisa de ROOT e o processo é feito através do aplicativo Flashtools.

Ok, vou testar então. Obrigado!
Sobre a atualização eu sei sim, não vai sair da 4.3...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo