YouTube impede reprodução de vídeos de quem usa bloqueadores de anúncio

√σ𝓲∂

know-it-all Member
O YouTube está adotando uma postura mais rigorosa contra o uso de bloqueadores de anúncios. A plataforma confirmou que está conduzindo um experimento em todo o mundo que incentiva os usuários a permitir a exibição de anúncios ou a experimentar o YouTube Premium.

Essa nova abordagem implica que a reprodução de vídeos pode ser interrompida para usuários que utilizam frequentemente ferramentas de bloqueio de anúncios. Após a visualização de três vídeos, os usuários que não desabilitarem os bloqueadores serão desconectados.

“Levamos a sério a desativação da reprodução e só a faremos caso os espectadores ignorem repetidos pedidos para permitir anúncios no YouTube”, afirmou Oluwa Falodun, porta-voz do Google. Ele também informou que os usuários receberão várias notificações antes de qualquer interrupção na visualização.

O YouTube justifica a mudança argumentando que todos os espaços publicitários são essenciais para remunerar os criadores de conteúdo e manter a gratuidade da plataforma. “O modelo de suporte por meio de anúncios do YouTube mantém um ecossistema diversificado de criadores”, diz a empresa.

29110729251082.jpg

Última edição:
Aqui acontece algo engraçado, o bloqueador bloqueia o vídeo do anúncio, mas ele ainda roda de fundo num video preto com audio e todo, só não tem a imagem...

Mas o que acho engraçado é que o youtube tá tacando o foda-se para os próprios patrocinadores...imagina se tu é uma empresa lá que paga para o youtube vincular teu produto e ai o youtube fala na página inicial "assina aqui por x R$ ao mês e não veja essas porcarias"...tipo, eles preferem todo mundo ser assinantes do premium do que receber grana dos patrocinadores praticamente, mas ao mesmo tempo falam que "precisamos de patrocinadores para pagar os geradores de conteúdo"...
É tudo :chan: ...

No mais, adblock irá se adaptar e será esforço em vão...é que nem sites que limitam o acesso para assinantes ou "desative o adblock" e só o cara acessar link "sem paywall" que resolve isso...

o meu AdBlock não bloqueia os anúncios do Youtube faz anos :bem:
Aqui acontece algo engraçado, o bloqueador bloqueia o vídeo do anúncio, mas ele ainda roda de fundo num video preto com audio e todo, só não tem a imagem...
oloko
o meu bloqueia de boa, é como se eu fosse assinante premium, sem bugar sem nada...
eu uso 2 :pense:

Aqui é Brave master race :mr2:

Existe alguma estatística mostrando se o Youtube é mais visto no PC ou na TV?

Aquele embed player (esse que tem quando linka um vídeo aqui no fórum por exemplo) ainda é sem ads? Nos meus tempos de Chrome eu assistia por ele pra escapar dos anúncios.
É só trocar o "watch?v=" por "embed/" no link da barra de endereço :joia:.

Tinha visto uma noticia parecida um tempo atrás, mas nada mudou por aqui, achei que tinham esquecido essa ideia de jerico... que merda hein... não sei o que e pior, pagar pela joça do YouTube ou ficar vendo mais anúncio que vídeo :eca:...

No mais, adblock irá se adaptar e será esforço em vão...
:oremos:

Tenho Youtube Premium. Resolvido.
:shrug:

Não vi nada de 100GB no google drive inclusos com o Youtube premium. Olha:

O que está incluído com o YouTube Premium?

YouTube• YouTube sem anúncios: assista milhões de vídeos sem anúncios. Saiba mais• Faça o download de vídeos para assistir off-line: salve vídeos e playlists em dispositivos móveis para ouvir e assistir off-line• Tocar em segundo plano: os vídeos continuam sendo reproduzidos enquanto você usa outros apps ou quando sua tela está bloqueada
YouTube Music• Conheça o mundo da música sem complicações com o novo e aprimorado app
YouTube Music• Músicas sem anúncios: ouça milhões de músicas sem a interrupção dos anúncios• Faça o download de músicas para ouvir off-line: salve músicas e playlists no app YouTube Music para ouvir off-line• Tocar em segundo plano: ouça música enquanto usa outros apps ou quando a tela está bloqueadaYouTube Kids• Vídeos sem anúncios e off-line no app YouTube Kids

21 reais por mês é bem puxado. Quase não acesso a plataforma

Não vou editar pq já teve resposta depois, mas conferi aqui, nosso plano é o Google One com o YT Premium junto, por isso os 100gb do Drive, falha minha!

eu assino o plus :shrug:

Não vi nada de 100GB no google drive inclusos com o Youtube premium. Olha:

Eu precisava de um player de músicas, com isso eu peguei o Youtube Premium, pois tem o Youtube Music + o youtube sem anúncios, enquanto que o Spotify é só ele e mais nada, e na minha opinião os dois players são a mesma coisa e não tem tanta diferença além da vantagem da assinatura do youtube ter o privilégio de assistir os vídeos sem anuncios

Eu precisava de um player de músicas, com isso eu peguei o Youtube Premium, pois tem o Youtube Music + o youtube sem anúncios, enquanto que o Spotify é só ele e mais nada, e na minha opinião os dois players são a mesma coisa e não tem tanta diferença além da vantagem da assinatura do youtube ter o privilégio de assistir os vídeos sem anuncios
Eu assino o Spotify premium no plano Duo. Fica R$ 24,90 para 2 contas.

Estou gostando bastante. Ouço músicas sem propaganda e baixo para ouvir offline.

Como acesso o Youtube no máximo umas 2 vezes na semana, o Premium não faz sentido para mim.

Eu passei pro YT Music saindo do Spotify e realmente as diferenças são ínfimas. Talvez o Spotify por ser mais popular tenha mais playlist rolando por aí, mas tbm não sinto falta.

Agora, quer ver o YT Premium valer a pena é vc rodar ele na SmarTV sem anúncios, outra vida, não tem volta.

por isso assinei também, prefiro o youtube music e já vem o youtube de tabela sem ad.

Se eu pagasse meu spotify, eu cancelava e pegava esse YT premium com YT music. Na smartv e no celular, dá raiva demais as propagandas no YT cara, porra.

Mas meu spotify é caroneiro de um brother meu, pago nada.

Usei YT premium por 3 meses quando rolou uma promoção e até hoje sinto saudade. Ia até assinar com conta da Argentina quando acabasse, mas aí meteram um puta reajuste que deixou a assinatura tão cara quanto no Brasil, moiô.

Pelo menos meu adblock ainda tá funcionando no Edge.

Sempre terá um jeito de usar sem o premium no navegador.

No celular(android) uso Youtube Revanced. 0 dor cabeça
Na tv uso com o SmartTube que tem um interface agradável e não precisa de MicroG. Roda vídeos até em 8k com HDR.

Outra coisa linda que criaram é o Sponsorblock. Com ele toda a propaganda gerada pelo autor do vídeo é pulada automaticamente.

Última edição:

Pagar 21 reais para deixar de ver anúncios é muito caro. A assinatura básica do Netflix sem anuncios é 25,90, e teoricamente é um serviço que gasta muito mais com licenciamentos.

Na informática tudo se dá um jeito. Logo os adblockers encontram uma solução e conseguem voltar a bloquear anúncios. Porque infelizmente a situação dos anúncios no YouTube já passou do limite do aceitável.

Falo isto porque já teve situação de em um vídeo de 11 segundos (uma vinheta antiga) o YouTube colocou um anúncio de 30 segundos. É algo que foge do razoável.

No celular(android) uso Youtube Revanced. 0 dor cabeça
No celular eu uso esse dai, é muito bom.
Na tv uso com TV o SmartTube que tem um interface agradável e não precisa de MicroG. Roda vídeos até em 8k com HDR.
Não sabia que tinha isso, vou instalar na minha tv
Outra coisa linda que criaram é o Sponsorblock. Com ele toda a propaganda gerada pelo autor do vídeo é pulada automaticamente.
Gente, também não sabia que tinha isso daí, também vou instalar, apesar de achar que o produtor deveria ter algum retorno.

Amigo, obrigado pelas dicas, foram valiosas!

Firefox + uBlock Origin funcionando firme e forte aqui, como de praxe... os demais adblockers são e sempre foram lixeiras se comparado a esse, além do baixíssimo consumo de RAM e CPU se comparado aos demais.

Users who are viewing this thread

Voltar