YouTube impede reprodução de vídeos de quem usa bloqueadores de anúncio

Pagar 21 reais para deixar de ver anúncios é muito caro. A assinatura básica do Netflix sem anuncios é 25,90, e teoricamente é um serviço que gasta muito mais com licenciamentos.

Na informática tudo se dá um jeito. Logo os adblockers encontram uma solução e conseguem voltar a bloquear anúncios. Porque infelizmente a situação dos anúncios no YouTube já passou do limite do aceitável.

Falo isto porque já teve situação de em um vídeo de 11 segundos (uma vinheta antiga) o YouTube colocou um anúncio de 30 segundos. É algo que foge do razoável.
Eu assino Netflix plano duas telas (R$ 40,00) e Globoplay + canais ao vivo (R$ 49,90). Ambos tem muito mais a oferecer para mim que o Youtube Premium.

Como divido o Spotify com meu esposo (plano Duo, sai por R$12,45 para cada um), pagar R$ 20,90 pro Youtube não faz sentido para meu perfil de consumo. O plano família do Youtube premium é R$ 34,90 (de 2 até 6 pessoas).

Mas cada um tem suas preferências.

• Curtir
Reações: YO!
infelizmente o custo pra manter o youtube eh gigantesco, se limitassem pelo menos a quantidade de qualidade de video ja daria pra economizar no espaço de armazenamento, pq armazenar 1 video em 360p, 1 em 480p ,1 em 720p, 1 em 1080p, 1 em 2k, 1 em 4k, aja espaço em disco, sao milhares de videos upados diariamente. Fora o consumo de banda tambem q eh gigantesco.

Sempre terá um jeito de usar sem o premium no navegador.

No celular(android) uso Youtube Revanced. 0 dor cabeça
Na tv uso com TV o SmartTube que tem um interface agradável e não precisa de MicroG. Roda vídeos até em 8k com HDR.

Outra coisa linda que criaram é o Sponsorblock. Com ele toda a propaganda gerada pelo autor do vídeo é pulada automaticamente.
É exatamente o que uso aqui...

Sempre terá um jeito de usar sem o premium no navegador.

No celular(android) uso Youtube Revanced. 0 dor cabeça
Na tv uso com TV o SmartTube que tem um interface agradável e não precisa de MicroG. Roda vídeos até em 8k com HDR.

Outra coisa linda que criaram é o Sponsorblock. Com ele toda a propaganda gerada pelo autor do vídeo é pulada automaticamente.
Tem como instalar o apk usando pen drive? Aqui em casa tem uma Smart TV LG, e o app do Youtube está mostando propagandas, eu quero me livrar disso.

Nesse app aí tem como fazer login na minha conta do Youtube?

Tem como instalar o apk usando pen drive? Aqui em casa tem uma Smart TV LG, e o app do Youtube está mostando propagandas, eu quero me livrar disso.

na tv vc usa o send file pra mandar o apk e o x-plorer pra abrir

A hora que começarem a bloquear de verdade eu pago o premium!
O premium do adblock que conseguir bloquear.

Tem que ser Android ou usar TV box (stick da vida)

tem algum estilo vanced pro windows e android q vale a pena?

Já li em alguns blogs que tem DNS"s que ajudam a bloquear anúncios pra quem usa na TV, mas os que testei nunca funcionaram.

tem algum estilo vanced pro windows e android q vale a pena?
No Windows uso o navegador Brave, experiência 100% limpa no YouTube (pelo jeito não por muito tempo), parece até que tenho premium.
No Android tem agora o ReVanced, se não me engano o projeto ainda está em alpha ou beta, um treco assim, mas tá funcionando bem por aqui.

Uso Youtube mais do que Netflix...

Premium, para mim , vale muito a pena. Mas para quem usa pouco, realmente fica ruim. Poderiam fazer um plano mais barato para estes casos, sei la.

aqui o adblock plus ainda funciona mas acabei migrando do spotify para o yt music por ser o mesmo preço e de quebra como já falaram nao ter ad no celular e nem na smartv. O grande diferencial do youtube music são as gravaçoes de show ao vivo. Tem algumas pérolas que você só acha lá se você gosta de música mais antiga

Firefox + uBlock Origin funcionando firme e forte aqui, como de praxe... os demais adblockers são e sempre foram lixeiras se comparado a esse, além do baixíssimo consumo de RAM e CPU se comparado aos demais.
Eu acho que isso é mais fácil de ser implementado nos navegadores baseados no Chromium (Google Chrome, Chromium, Brave, Vivaldi, Opera, Edge, Yandex) justamente por causa da própria Google, que é dona do YouTube.
Eu, que estou usando Firefox não fui afetado com isso.
Também estou usando uBlock Origin e fiz questão de ativar também boa parte dos filtros Annoyances
Eu sei que os navegadores Chromium-based vai falhar com uso de adblock não só no YouTube como também outras propagandas do Google e até do buscador por causa do Manifest V3.
O Firefox de seu jeitinho de driblar isso. Talvez por isso que nós usuários de Firefox não estamos vendo esse tipo de coisa. Não sei por quanto tempo!
Mais info: https://www.theverge.com/2023/1/17/23559234/firefox-manifest-v3-content-ad-blocker

Eu acho que isso é mais fácil de ser implementado nos navegadores baseados no Chromium (Google Chrome, Chromium, Brave, Vivaldi, Opera, Edge, Yandex) justamente por causa da própria Google, que é dona do YouTube.
Também estou usando uBlock Origin e fiz questão de ativar também boa parte dos filtros Annoyances
Eu sei que os navegadores Chromium-based vai falhar com uso de adblock não só no YouTube como também outras propagandas do Google e até do buscador por causa do Manifest V3.
O Firefox de seu jeitinho de driblar isso. Talvez por isso que nós usuários de Firefox não estamos vendo esse tipo de coisa. Não sei por quanto tempo!
Mais info: https://www.theverge.com/2023/1/17/23559234/firefox-manifest-v3-content-ad-blocker
não e por que eles são baseados no chrome
so o FF que escapa por ser totalmente diferente e não tem um "core" vinculado com serviços do google
eu uso o brave pra bloquear as paradas e aqui ainda ta tudo abrindo numa boa

Até agora continuo usando o Edge + Adblock e não teve nenhum tipo de bloqueio aqui.

Caso comecem a bloquear, migro para o Firefox + uBlock Origin.

Tava assistindo um vídeo e achando a qualidade zoada, tava parecendo 480p, aí abri as configurações e tava em 1080p, mas logo acima tinha uma opção "1080p premium".

Caparam nosso bitrate. :press:

O YT está certo nesse caso.
Se o consumidor quer usar a plataforma gratuitamente... mas não quer que sejam veiculados anúncios (que é parte do que mantém os custos da plataforma operando), então que, ou pague pelo Premium, ou tente outro concorrente (Vimeo, Dailymotion, VK, etc.).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

P.S.: Não que ache a enorme preponderância do YT no mercado, algo positivo, seria melhor que outros players de conteúdo fossem mais usados, como os citados, e ainda o Odyssey e o Bitchute, por ex. Num ambiente mais descentralizado e concorrido, o líder do setor pensaria 200x antes de impor quaisquer regras restritivas aos usuários.

Até entendo o YT querer agir contra nós que usamos adblock.
Talvez o ponto primordial fosse não foder a vida do usuário que quer ver um simples vídeo de poucos minutos com pelo menos 4 ou 5 inserções de 2 anúncios consecutivos muitos dos quais não pode nem pular após os 5s.

Uso Youtube mais do que Netflix...

Premium, para mim , vale muito a pena. Mas para quem usa pouco, realmente fica ruim. Poderiam fazer um plano mais barato para estes casos, sei la.
Queria muito assinar o Premium, de verdade, mas não ver propaganda do YouTube e continuar vendo dos criadores de conteúdo enchendo o saco com "Insider, blaze, alura e cia" queria que o YT Premium bloqueasse isso tb, que é muito pior que a propagando normal do YT

Queria muito assinar o Premium, de verdade, mas não ver propaganda do YouTube e continuar vendo dos criadores de conteúdo enchendo o saco com "Insider, blaze, alura e cia" queria que o YT Premium bloqueasse isso tb, que é muito pior que a propagando normal do YT

Tem uma extensão chamada sponsor block que faz isso. São os próprios usuários que adicionam os segmentos a serem pulados, então se for um vídeo muito novo ou pouco visto, pode ser que não tenha, mas vale a pena mesmo assim.

O Revanced para Android também suporta o sponsorblock.

fale mais sobre esse plugin ai

Cara, eu dou 2 ou 3 clicks no avançar, e ja pula isso. É importante dizer que eles tambem precisam de dinheiro para viver como eu e você.

Users who are viewing this thread

Voltar