• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Emuladores] YUZU - Emulador Nintendo Switch [TÓPICO OFICIAL]

Quando uso o vulkan no yuzu não sai da tela de loading, no opengl funciona ...
Uso uma gtx970, alguém sabe como fazer o vulkan funcionar no yuzu?
Li que pode ser alguma compatibilidade com drivers mais novos da nvidia.
 
Última edição:
Quando uso o vulkan no yuzu não sai da tela de loading, no opengl funciona ...
Uso uma gtx970, alguém sabe como fazer o vulkan funcionar no yuzu?
Li que pode ser alguma compatibilidade com drivers mais novos da nvidia.
Não sei se muda algo, pq tenho uma 3070Ti, mas quando abri os settings do YuZu veio tudo default como VULKAN, só instalei o BOTW, estou usando o MAINLine do YuZu e não early access, unico "bug" que peguei por enquanto foi que as vezes aperto o f11 pra sair de full screen e ao inves de sair do full screen o YuZu fecha, de resto tudo certo.
 
Yuzu ou Ryujinx pra esse cara novo?
 
Não sei se muda algo, pq tenho uma 3070Ti, mas quando abri os settings do YuZu veio tudo default como VULKAN, só instalei o BOTW, estou usando o MAINLine do YuZu e não early access, unico "bug" que peguei por enquanto foi que as vezes aperto o f11 pra sair de full screen e ao inves de sair do full screen o YuZu fecha, de resto tudo certo.

Não sei se muda algo, pq tenho uma 3070Ti, mas quando abri os settings do YuZu veio tudo default como VULKAN, só instalei o BOTW, estou usando o MAINLine do YuZu e não early access, unico "bug" que peguei por enquanto foi que as vezes aperto o f11 pra sair de full screen e ao inves de sair do full screen o YuZu fecha, de resto tudo certo.
Oi pessoal, descobri o problema. Nas Nvidia modelos 9xx e 1xxx a partir dos drivers 512.95, o VULKAN não funciona mais no YUZU. No driver 512.95 as cores ficam quase todas em tons de preto, sendo impossível de jogar. No Reddit haviam recomendado para a GTX 970 o driver 472.12 ou anteriores, testei alguns e percebi que os jogos rodam em ótima qualidade, com FPS altos, o problema é que alguns games como o novo zelda, apresentam artefatos que impedem a jogatina ou atrapalham muito, além disso, o windows insiste em atualizar automaticamente para drivers mais novos da NVIDIA. Pelo que pesquisei, os artefatos são uma questão de limitação de hardware, porém não funcionar o VULCAN em driver mais recentes nas placas antigas, foi alguma modificação da própria da NVIDIA. Sei que o meu hardware não é atual, mas pelos testes que fiz, se conseguisse usar o VULKAN, os games rodariam muito bem. O jeito é usar o RYUJINX, mesmo com a performance mais baixa.
 
Galera, não sei o quanto que esse tema pode ser difundido aqui no forum.

Mas links, tutoriais, emulador, roms…rolam de compartilhar por aqui ou é algo proibido aqui?
 
Galera, não sei o quanto que esse tema pode ser difundido aqui no forum.

Mas links, tutoriais, emulador, roms…rolam de compartilhar por aqui ou é algo proibido aqui?
Acredito que qualquer coisa que seja no sentido de compartilhar modos de se conseguir o jogo pirata seja proibido, tutoriais de configurações, que não contenham links ou formas piratas de download, não acredito que seja proibido.
 
Olá a todos.

Antes de começar peço desculpa, postei a pergunta a seguir no tópico errado anteriormente.

Eu possuo o seguinte PC:
  • SSD 240
  • HD 2TB
  • Gigabyte B450 Aorus M Micro ATX AM4
  • Processador AMD Ryzen 3 3200G 3.6 GHz Quad-Core
  • 1x Memoria Crucial DDR4-2400
  • 2x Memória Corsair Vengeance 8GB, 3200MHz, DDR4

Que placa de video, boa a barata, seria o ideal para rodar o Yuzu em pelo menos 30 fps, sem muitos gargalos?
 
Olá a todos.

Antes de começar peço desculpa, postei a pergunta a seguir no tópico errado anteriormente.

Eu possuo o seguinte PC:
  • SSD 240
  • HD 2TB
  • Gigabyte B450 Aorus M Micro ATX AM4
  • Processador AMD Ryzen 3 3200G 3.6 GHz Quad-Core
  • 1x Memoria Crucial DDR4-2400
  • 2x Memória Corsair Vengeance 8GB, 3200MHz, DDR4

Que placa de video, boa a barata, seria o ideal para rodar o Yuzu em pelo menos 30 fps, sem muitos gargalos?
Coloca quanto está disposto a gastar, mais acho que uma 1650/1660 já deve rodar sem muitos problemas.
 
Olá a todos.

Antes de começar peço desculpa, postei a pergunta a seguir no tópico errado anteriormente.

Eu possuo o seguinte PC:
  • SSD 240
  • HD 2TB
  • Gigabyte B450 Aorus M Micro ATX AM4
  • Processador AMD Ryzen 3 3200G 3.6 GHz Quad-Core
  • 1x Memoria Crucial DDR4-2400
  • 2x Memória Corsair Vengeance 8GB, 3200MHz, DDR4

Que placa de video, boa a barata, seria o ideal para rodar o Yuzu em pelo menos 30 fps, sem muitos gargalos?
RTX 3060 12Gb por 1999,99 na Tera.
 
Coloca quanto está disposto a gastar, mais acho que uma 1650/1660 já deve rodar sem muitos problemas.
Obrigado por responder.
Estava pensando entre R$ 800 e R$1000. Mas que isso, no meu caso, é melhor colocar mais e pegar um Switch.

Nunca precisei de placas de vídeo dedicada a jogos, então não entendo muito. Sei que as placas se dividem basicamente entre nvidia geforce e amd radeon com inúmeros fabricante, modelos e preços atualmente surreais.

Essas especificações 1650/1660, seriam para qual modelo?
 
Obrigado por responder.
Estava pensando entre R$ 800 e R$1000. Mas que isso, no meu caso, é melhor colocar mais e pegar um Switch.

Nunca precisei de placas de vídeo dedicada a jogos, então não entendo muito. Sei que as placas se dividem basicamente entre nvidia geforce e amd radeon com inúmeros fabricante, modelos e preços atualmente surreais.

Essas especificações 1650/1660, seriam para qual modelo?
Seria da linha GTX da Nvidia. Caso você tenha dúvidas basta colocar seu processador maiis a placa de vídeo no youtube que aparecerá videos de gameplay mostrando fps e tal (tipo Ryzen 3200g gtx 1660 no youtube).
 
Obrigado por responder.
Estava pensando entre R$ 800 e R$1000. Mas que isso, no meu caso, é melhor colocar mais e pegar um Switch.

Nunca precisei de placas de vídeo dedicada a jogos, então não entendo muito. Sei que as placas se dividem basicamente entre nvidia geforce e amd radeon com inúmeros fabricante, modelos e preços atualmente surreais.

Essas especificações 1650/1660, seriam para qual modelo?
Por 1K aqui no BR seria a GTX1650, porém por 1K da para pegar placa bem melhor no Aliexpress, teve essa confusão de taxa retorno de alguns produtos e etc. Recentemente, mas parece q normalizou.
Fica ao seu criterio, da um olhada em placas de fora e veja as desvantagens e se vale a pena comprar.
 
Usando emulador, como faz pra saber qual o firmware? Ou emulador usa todos? :hmm:
 
existe emulador pra macOS? alguem ja usou?
 
Última edição:
A Nintendo perde muito dinheiro em não lançar logo um emulador oficial, com a loja embutida.. Para PC, Android e IOS. As três plataformas já emulariam facilmente seu console físico com qualidade igual ou muito superior ao do defasado hardware do Switch.

Eu mesmo compraria para Android, e games como Zelda não me importaria em comprar tb... agora pagar 2k em um sistema com tela de 720p (rodando boa parte dos games entre 500 e 600p), que peida pra segurar 30fps... aí não.

A turma acaba caindo pra emulação mesmo, joga melhor e de graça.

Se vc não pode vencer, junte-se a ele. Emulação oficial pô, mantém parte do código server-side, always online e tal.
 
As ultimas atualizações do Yuzu melhoraram bastante a estabilidade do TOTK. Mais algumas atualizações já vai dar pra jogar a 60fps com mais estabilidade. A 30 fps já tá 99% estável (ao menos na minha maquina).
 
As ultimas atualizações do Yuzu melhoraram bastante a estabilidade do TOTK. Mais algumas atualizações já vai dar pra jogar a 60fps com mais estabilidade. A 30 fps já tá 99% estável (ao menos na minha maquina).
Massa. Eu comecei o breath of the wild.
Testei no yuzu msm, mod de 60 fps e de desabilitar a resolução dinâmica já deram um gás pro jogo. Nem senti necessidade de ir pro cemu com os 200 mods e reshade.

É até estranho colocar o game em 30 frames depois de testar com 60.
 
Aqui ainda não consigo rodar a 60 fps cravado e olha que minha maquina é boa:
13600k
3070ti
32gb ddr4
 
Aquele novo Zelda roda melhor em qual emulador ?
 
Aquele novo Zelda roda melhor em qual emulador ?
Yuzu tá mais estável nas versões EA. Tá quase perfeito a emulação a 60fps, a 30 não dropa mais (dependendo da sua configuração).
 
As ultimas atualizações do Yuzu melhoraram bastante a estabilidade do TOTK. Mais algumas atualizações já vai dar pra jogar a 60fps com mais estabilidade. A 30 fps já tá 99% estável (ao menos na minha maquina).

Meu PC é um i5 12400, RTX4080, 32GB de ram e está ficando abaixo de 30fps. Tenho que configurar melhor, e usar mods de 60fps. Vc teria link para bons tutoriais?
 
Meu PC é um i5 12400, RTX4080, 32GB de ram e está ficando abaixo de 30fps. Tenho que configurar melhor, e usar mods de 60fps. Vc teria link para bons tutoriais?
Não posso compartilhar aqui por motivos de força maior (se é que me entende). Sobre as configurações que estou usando, estão assim:



Atualmente estou usando o Yuzu Early Access 3645
 
Não posso compartilhar aqui por motivos de força maior (se é que me entende). Sobre as configurações que estou usando, estão assim:



Atualmente estou usando o Yuzu Early Access 3645


Valeu apenas o Serfrost Defogger não tenho ainda. Já melhorei bem o fps com mods. To perto de 60fps.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo